segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ficaria feliz em viver 100 papéis gays, diz James Franco ‎

Ator de "Milk" e "Howl" diz não ter medo de ficar estereotipado por personagens homossexuais

James Franco Por incrível que pareça, muitos atores ainda consideram um tabu a possibilidade de interpretar um personagem gay. Felizmente esse é um drama que não acomente James Franco. O fofíssimo e premiado ator de 32 anos soltou o verbo sobre os diversos papéis homossexuais que já interpretou em entrevista ao "The Independent".

"A pior desvantagem, e eu não considero isso uma desvantagem, mas a pior coisa que alguém poderia dizer era que eu sou gay. Mas se falassem isso, eu acho que eu diria que estão errados, apesar de que eu não dar importância para isso. Quanto a ficar estereotipado, o que não é o caso, eu ficaria feliz em interpretar 100 personagens gays, contanto que eles fossem bons.

James Franco, que há anos namora a atriz Ahna O'Reilly, viveu papéis gays em filmes como "Milk - A Voz da igualdade", "Howl" e no alternativo "Sonny".

fonte: MixBrasil

Pernambuco: Gays ganham plano de enfrentamento a DSTs

Secretarias pernambucanas lançam pacote anti-Aids para gays e travestis

Homens gays, HSH e travestis de Pernambuco poderão contar com um plano específico de combate à epidemia de Aids. A iniciativa das secretarias de Saúde e Especial de Assessoria ao Governador anunciam detalhes do pacote nesta segunda-feira, 21.

Segundo François Figueirôa, coordenador estadual do Programa de DST e Aids, o plano tem entre seus objetivos sensibilizar administradores públicos para a importância do combate à homo, lesbo e transfobia, sentimentos que não raro acabam atrapalhando o acesso dos LGBT à informações sobre doenças sexualmente transmissíveis.

O Plano foi elaborado pelo Programa Estadual de DST/Aids com ajuda das coordenações municipais de DST/Aids e o Fórum de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Pernambuco.

fonte: MixBrasil

Selma Light surge fetichista em ensaio com modelos nus

Selma Light Selma Light, uma das drag queens mais famosas do país, resolveu assumir seu lado fetichista em uma série de ensaios que farão parte de uma exposição que percorrerá algumas boates GLS da região sul a partir de julho.

O projeto, intitulado "Obsceno", é de autoria do fotógrafo Michel Souza e trabalha diferentes temáticas eróticas, retratando as mais diversas fantasias sexuais, do sexo em lugares públicos ao sexo casual ou grupal. Com textos da própria Selma Light, hostess do Mix Café, em Florianópolis, as fotos exibem corpos nus em posições sadomasoquistas - tema que deve ser explorado pela drag em seus shows pelo Brasil.

Os ensaios fotográficos vêm sendo realizados há pelo menos seis meses, em locações na capital catarinense. Além da belíssima praia de Moçambique, foram cenários para as fotos ruas que servem como pontos de prostituição, a própria Mix Café e até um casarão antigo onde hoje funciona um motel. "Com as fotos, trazemos uma visão mais lasciva do sexo, um retrato do imaginário que permeia a cabeça das pessoas e que não é dito. Tentamos desvendar os fetiches como algo a ser experimentado sem culpa", explica Michel Souza.

Na opinião do fotógrafo, o tema da sexualidade ainda atrai "dos mais puritanos aos mais devassos". "Sexo é algo inerente ao ciclo humano, porém, é cheio de regras e limites sociais", acredita Souza. "As fotografias e os textos tentam simplificar todos esses tabus, deixando claro que os fetiches existem e não devem ser reprimidos."

selma light obsceno 1 selma light obsceno 2 selma light obsceno 3 selma light obsceno 4 selma light obsceno 5 selma light obsceno 6

fonte: A Capa

Papa Bento XVI abençoa casal gay em pintura

Opositor da união gay, papa é retratado em pintura abençoando casamento entre homens

papa bento xvi pintura O artista plástico irlandês Kevin Sharkey produziu uma obra capaz de deixar irados os conservadores católicos. No quadro "Agora Você Pode Beijar o Noivo", o papa Bento 16 é retratado abençoando uma união entre dois homens. O trabalho será colocado em exibição em Dublin a partir do próximo mês e é uma resposta às declarações do líder católico, para quem o casamento gay é "pérfido e perigoso".

Segundo o artista, a intenção era a de que o trabalho contextualizasse o comentário do religioso e mostrasse os dois noivos sob uma luz inocente e inofensiva.

"Tive a ideia para este quadro quando li uma manchete de jornal, em que o papa rotulou o casamento gay como a maior ameaça para nossa sociedade. Sou familiarizado com a postura tradicional da Igreja Católica, mas sinto que condenar milhares de pessoas inocentes com essas obervações é anticristão e insultante. Quando eu penso que todo o mal no mundo, terrorismo, doenças e fome, acho horrível que um homem com o e influência do Papa pode se concentrar em algo tão pequeno como o casamento gay. Eu acho que algumas das revelações recentes do comportamento vergonhoso de sacerdotes na Igreja Católica é muito mais perturbador do que duas pessoas que desejam expressar formalmente seu amor.", disse Sharkey em entrevista.

papa bento xvi pintura 
fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Gays lutam no óleo em protesto por desastre ambiental

gays no oleo 5Confira fotos de gays lutando no óleo em protesto contra vazamento de petróleo

No último domingo, 20, um grupo de rapazes gays chamou a atenção de quem passava pelo Castro, distrito de São Francisco conhecido pela forte presença gay. Apenas de cuecas, eles participaram do festival Faetopia, que mistura cultura gay e ecologia, promovendo uma luta no óleo.

Usando um colchão como tatame, os lutadores se besuntaram no óleo de canola para contendas disputadíssimas. A intenção era protestar contra o gigantesco vazamento de petróleo no Golfo do México, que ameaça fortemente o meio ambiente.

gays no oleo 1 gays no oleo 2 gays no oleo 3 gays no oleo 4 

fonte: MixBrasil

“Não sou gay”, diz o cantor Daniel

Daniel O cantor Daniel falou, em entrevista ao "Jornal da Tarde", sobre os boatos de que seria gay. "Não sou gay. Também não tenho nada contra quem é. Talvez, as pessoas questionem minha sexualidade pelo fato de eu ocultar meus relacionamentos", disse.

O sertanejo afirmou ainda que se assumiriase fosse homossexual e comentou a frase do autor Silvio de Abreu, que disse que artista que se assume é bobo. "Acho que a pessoa tem de se assumir aquilo que é. Será que se eu fosse gay as pessoas teriam outros sentimentos em relação a mim?".

Daniel também revelou já ter saído com fãs. "Pra caramba. E assumo isso. Tem gente que não assume. Não foi uma coisa constante, sempre preferi conhecer a pessoa melhor".

fonte: Cena G

"Estou namorando um homem", declara Luiza Possi

Luiza Possi Boatos afirmavam que Luiza Possi e Maria Gadú estariam tento um caso, mas afilha de Zizi Possi negou o boato e disse que está de namorado novo! "Estou namorando um homem. Olha só que legal, gente! Uhuuu, que politicamente correto", declarou, irônica, em entrevista à "QUEM".

Luiza falou sobre um post no Twitter, no qual disse: "Muitas especulações e muitas notícias mentirosas. Que pena. Sigo minha vida cantando".

A loira afirmou que estava se referindo a esse boato, que ela considera muito chato.

O boato começou quando um repórter lhe perguntou se ela estava namorando a Maria Gadú. "Falei que não ia dizer, porque acho chato dar satisfação. No dia seguinte, saiu "Ela não afirma, mas não nega e dá a entender que sim". (...) Enquanto não casar de novo, não vou sair por aí assumindo ninguém, não importa quem seja", explicou.

A cantora confessou também que já está acostumada a receber cantadas de homens, mulheres e até homossexuais: "Recebo cantadas de todo mundo, até de gays (risos). Eles falam: "Você me confunde". Todo mundo gosta de ser cortejado e eu brinco com eles: "Posso te ligar amanhã, quando eu acordar sem maquiagem?".

Segundo ela, suas escolhas amorosas e sexuais, aliás, são baseadas pelas características de uma pessoa, "não pelo que ela tem no meio das pernas". "Vou mais pelo caráter, pelo bom papo, se é fofoqueiro ou não. Eu sou um ser humano livre. O que torna uma pessoa interessante não é o gênero, não é a beleza".

fonte: Cena G

‘Glee’ pode virar filme

Glee Cast Glee O sucesso de Glee começa a criar rumores sobre a possibilidade do seriado ser adaptado para o cinema. E, segundo o site Hollywood Life, as chances de que isso aconteça não são poucas.

A página informa que a emissora Fox, responsável por sua exibição, colocou uma cláusula nos contratos de todos os atores do elenco contratando-os automaticamente para três filmes sobre a série, caso eles sejam produzidos.

Todos os acordos foram firmados em 2008, antes que os atores começassem a trabalhar no piloto da série.

Recentemente, o elenco teve o seu contrato renovado para a terceira temporada da série, antes mesmo que o segundo acabasse de ser gravado.

fonte: Virgula

"Personagem de Marcello Antony não é pedófilo nem gay", diz autor de Passione

Marcello Antony como Gerson, em cena de "Passione"; personagem não é gay nem pedófilo O personagem Gerson, interpretado por Marcello Antony, não é gay nem pedófilo, segundo o autor de "Passione", Silvio de Abreu.

"Tudo o que estão falando sobre o Gerson [Antony] é especulação. Ele tem um segredo ligado ao computador, mas não é pedófilo, nem gay, nem estéril, como andou saindo por aí [na imprensa]", afirmou.

Abreu preferiu, contudo, não revelar qual o segredo do personagem. Ele não respondeu quando perguntado se Gerson seria um hacker.

Nos capítulos da semana passada, Gerson deixou a mulher, Diana (Carolina Dieckmann), sozinha na lua de mel para acessar a internet.

Em uma cena, entregou uma bola a uma garotinha na praia, passou a mão no cabelo da menina.

As cenas foram interpretadas por parte do público como insinuações de que o personagem seria pedófilo.

Antes de a novela começar, também foi veiculado na imprensa que o personagem seria gay. Esportistas (o personagem de Antony é corredor de Stock Car) chegaram a reclamar.

fonte: Folha.com

"Lady Gaga não é Madonna", diz Giorgio Armani após desfile

Giorgio Armani: "Lady Gaga vai se tornar um ícone importante, mas não vai ser a nova Madonna" Em entrevista após o desfile da Emporio Armani, em Milão, no segundo dia da Semana de Moda Masculina, Giorgio Armani falou sobre a cantora pop Lady Gaga. “Lady Gaga não é Madonna”, frisou o estilista. “Ela vai se tornar um ícone importante, mas não vai ser a nova Madonna”.

O desfile havia terminado com um trecho do clipe de Gaga, o último, “Alejandro”. No telão atrás da passarela: “Emporio Armani for Gaga”. Com som no último volume, a música embalou e comoveu a plateia. Modelos vestiam o mesmo look que usaram no clipe, e entraram em marcha, também como no vídeo.

Armani demonstrou que gostou muito de colaborar com a cantora. “Para mim trabalhar com os mais jovens é muito bom, como se eles fossem meus filhos”, disse.

“O que Lady Gaga ela faz com o corpo é admirável. Ela também tem um estilo felino”, disse Armani, fazendo comparação com sua última coleção.

Telão atrás da passarela do desfile da grife de Giorgio Armani em Milão
Bastante “felina”, segundo o estilista italiano. Ou seja, muita sensualidade, beirando o agressivo. Homens vestidos com peças justas, microssungas e uma espécie de maiô. Quase tudo em preto, muito couro e brilho, com apelo que flerta com o sadomasoquismo.

Assim é a coleção “felina” da Emporio Armani. “É mesmo uma homenagem ao corpo. E também a tudo de belo que traz a juventude. O que está fora da juventude hoje não serve. A juventude é o auge da saúde e da beleza, e é claro que temos que valorizar isso”, finalizou o estilista.

fonte: UOL

José Serra diz ser a favor da união civil homossexual em programa de TV

José Serra, candidato a presidência da República pelo PSDB Uma não-notícia na corrida eleitoral. O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, disse apoiar a união civil entre homossexuais. A declaração foi feita neste domingo 20 durante a participação do ex-ministro no programa Roda Viva, da TV Cultura. A atração vai ao ar nesta segunda-feira 21 às 22h.

Conhecido por ter feito ações pró-LGBT no Ministério da Saúde, na Prefeitura de São Paulo e no governo do Estado paulista, Serra já tinha se declarado favorável a essa demanda do movimento LGBT. Ah, ele é contra o casamento homo, assim como Marina Silva (PV). Dilma Roussef (PT) ainda não se pronunciou sobre o tema desde que foi escolhida candidata.

fonte: ParouTudo.com

Cantora Vanessa Carlton assume ser bissexual

Cantora de 29 anos declarou que sente-se orgulhosa ao assumir bissexualidade

Parece que sair do armário está mais comum do que nunca, ultimamente. Depois dos ex-Menudos Rick Martin e Angelo Garcia assumirem a homossexualidade e da atriz Anna Paquin dizer que gosta de meninos e meninas - só para citar os casos mais recentes - a cantora e compositora americana Vanessa Carlton assumiu sua bissexualidade, informou o site Queerty.

A declaração aconteceu nesse domingo (20), durante apresentação da cantora no Festival Nashville Prinde, que aconteceu no Tenessee, leste dos EUA. De forte cunho à comunidade homossexual, mais de 18 mil pessoas ouviram com exclusividade a declaração da artista. Aos 29 anos, Vanessa nunca havia exposto sua vida pessoal antes, mas revelou que se sente orgulhosa de ser uma bissexual.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...