segunda-feira, 21 de junho de 2010

Papa Bento XVI abençoa casal gay em pintura

Opositor da união gay, papa é retratado em pintura abençoando casamento entre homens

papa bento xvi pintura O artista plástico irlandês Kevin Sharkey produziu uma obra capaz de deixar irados os conservadores católicos. No quadro "Agora Você Pode Beijar o Noivo", o papa Bento 16 é retratado abençoando uma união entre dois homens. O trabalho será colocado em exibição em Dublin a partir do próximo mês e é uma resposta às declarações do líder católico, para quem o casamento gay é "pérfido e perigoso".

Segundo o artista, a intenção era a de que o trabalho contextualizasse o comentário do religioso e mostrasse os dois noivos sob uma luz inocente e inofensiva.

"Tive a ideia para este quadro quando li uma manchete de jornal, em que o papa rotulou o casamento gay como a maior ameaça para nossa sociedade. Sou familiarizado com a postura tradicional da Igreja Católica, mas sinto que condenar milhares de pessoas inocentes com essas obervações é anticristão e insultante. Quando eu penso que todo o mal no mundo, terrorismo, doenças e fome, acho horrível que um homem com o e influência do Papa pode se concentrar em algo tão pequeno como o casamento gay. Eu acho que algumas das revelações recentes do comportamento vergonhoso de sacerdotes na Igreja Católica é muito mais perturbador do que duas pessoas que desejam expressar formalmente seu amor.", disse Sharkey em entrevista.

papa bento xvi pintura 
fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...