segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Lady Gaga e Elton John fazem dueto para animação da Disney

Elton John e Lady Gaga gravam parceria musical para nova animação da Disney

gaga e elton johnDepois de um dueto bafo no último Grammy, as divas da música Elton John e Lady Gaga vão voltar a se encontrar em uma parceria, agora para criancinhas. A dupla mais do que gay foi escalada para gravar “Hello, Hello”, canção que vai fazer parte da trilha sonora da animação da Disney “Gnomeo and Juliet”.

A data de estreia do desenho nos cinemas está prevista para o dia 11 de fevereiro de 2011. Mas não é só nesta música que Elton vai participar, a trilha é toda composta por ele e pelo compositor James Newton Howard.

E vai ter mais parceria vindo por aí. “Eu [adoraria trabalhar com ela] no futuro. Há a possibilidade de eu gravar uma faixa com ela [para o novo álbum da cantora “Born this Way”], mas é que ela é tão ocupada, eu sou tão ocupado, nós nunca conseguimos nos reunir”, declarou o cantor para a Entertainment Weekly.

fonte: MixBrasil

Rio de Janeiro: Parada Gay da Rocinha reúne 50 mil

Primeira Parada de comunidade carioca é realizada com tranquilidade

parada gay rocinhaMaior favela do Rio de Janeiro, a comunidade da Rocinha parou no último domingo, 24, por conta da sua primeira Parada Gay. O evento, de acordo com organizadores, reuniu cerca de 50 mil pessoas e tinha como objetivo fazer frente contra o preconceito sofrido por homossexuais e moradores de favelas.

O desfile começou em uma parte alta da Rocinha e seguiu até a Via Ápia, contando com a participação de famosos como Amin Khader e David Brazil.

Moradores da região aderiram ao evento e alguns homens, mesmo heterossexuais, saíram à rua usando roupas de mulher. A Parada transcorreu sem registro de incidentes.

fonte: MixBrasil

Chile lança cartilha sobre homofobia nas escolas

Militância do Chile lança segunda edição de cartilha sobre bullying e homofobia na escola

chile cartilha homofobia escolasA militância do Chile acaba de lançar a segunda edição de seu material educativo sobre homofobia e bullyng. Ele vai ser entregue nas escolas de todo o país. A iniciativa é do Movimiento de Integración y Liberación Homosexual (Movilh), com apoio do senador Fulvio Rossi, do deputado Hugo Gutiérrez e do coletivo LGBT local Falange de la Diversidad Sexual (Fadisex).

A segunda edição do “Educando en la Diversidad, Orientación Sexual e Identidad de Género en las Aulas” tem 42 páginas, 10 a mais do que a primeira, 10 mil exemplares e vem ainda com um CD interativo com o mesmo nome que fala sobre direitos LGBT de uma maneira dinâmica, menos teórica.

fonte: MixBrasil

Paraguai: Senado pode começar a discutir casamento gay

Senadores paraguaios querem começar a discutir casamento gay e discriminação

Carlos paraguaiEstá cada vez mais forte o apoio de senadores do Paraguai para oficializar a união entre pessoas do mesmo sexo no país e a erradicação da homofobia. Depois de declarações favoráveis em maio deste ano vindas do senador liberal Alfredo Jaeggli, agora quem quer dar gás ao tema no Senado é Carlos Filizzola, senador pelo Partido País Soilidário.

Em entrevista à rádio paraguaia 970 AM, Carlos disse que devem sim ser discutidos os dois projetos de lei que tramitam no Congresso e que garantem os direitos das pessoas e erradicam todo tipo de discriminação, inclusive das pessoas com orientações sexuais diferentes. “O que se faz é simplesmente dar às pessoas discriminadas que ninguém tenha problemas no trabalho,ma escola ou na saúde”, declarou.

Quem também apóia a ideia é o liberal Alfredo Jaeggli, que postou em seu Twitter que apóia a união gay e que está disposto a trabalhar com o grupo militante SomosGay pela aprovação dos temas.

fonte: MixBrasil

Espanha: Homossexuais planejam fazer beijaço durante visita do Papa

Os homossexuais de Barcelona estão se mobilizando para realizar um beijaço na frente do Papa Bento XVI que vai visitar a cidade no dia 7 de novembro.

Um dos organizadores, Marylène Carole, disse que “quando Bento VXI passar na nossa frente, a gente vai se beijar, homem com homem e mulher com mulher. É curioso notar com um ato tão nobre quanto um beijo possa ser considerado revolucionário ainda no século XXI.”

fonte: Cena G

São Paulo: Atirador do shopping Morumbi revela "frieza" em cartas a travesti

0,,30553098-EX,00Oito semanas antes do estudante de Medicina, Mateus da Costa, invadir um cinema no shopping Morumbi e atirar contra a plateia matando 3 pessoas e ferindo outras quatro, ele conheceu a travesti Alcione Carvalho por meio de uma amiga dele, da área de saúde. O crime foi em 1999.

Os dois não só trocaram telefone, mas um total de 49 cartas entre maio de 2001 e outubro de 2003. Alcione não seguiu o conselho do estudante de queimar tudo e decidiu divulgar. O advogado de Mateus mostrou o material a ele que disse não lembrar de nada.

“As cartas me pertencem. Ele queria destruí-las por mostrar como é perigoso” disse Alcione em entrevista à reportagem da “Folha Online”.

O crime aparece pouco nas cartas. Numa delas, ele escreveu: “Se eu fizer uma bomba com explosivo plástico e implodir um shopping, eles vão continuar me achando normal”.

travesticartasatiradorAlcione revela que a vida do estudante estava abalada pelo consumo de drogas. “Ele estava na farinha [cocaína]. Já não falava coisa com coisa. Sempre achava que tinha alguém atrás dele” contou ela.

Mateus foi condenado a 120 anos de prisão e, depois de agredir com uma tesoura um detento, foi transferido para o hospital de custódia de Salvador. O advogado dele tenta livrá-lo de tudo com base na hipótese dele ter "graves transtornos mentais".

fonte: Toda Forma de Amor

Estados Unidos: Jornal não quer publicar casamentos gays

Apesar de proibir casamento gay em jornal, editor estadunidense afirma não ser homofóbico

Embora seja legal em alguns lugares dos Estados Unidos, o casamento gay ainda é tabu para a imprensa estadunidense. Isso porque um jornal norte-americano recusou-se a publicar, neste sábado, dia 23, anúncios de casamento entre pessoas do mesmo sexo.

De acordo com o jornal Telegraph, o jornal The Union Leader, considerado o maior jornal de New Hampshire, recusou a noticiar o casamento entre dois homens de Portsmouth na coluna destinada aos casados. A notícia abalou os leitores, uma vez que o casamento gay no local não é proibido.

Joseph McQuaid, editor do jornal, garante que não é homofóbico, mas considera que o casamento deve ser obrigatoriamente entre um homem e uma mulher. “A lei não pune o casamento gay, mas também não pede ás Igrejas que o celebrem, nem impede o direito que temos de publicar o que queremos.”

A recusa movimentou inclusive o cenário político. Candidato democrata, Paul Hodes declarou que o jornal deve respeitar a lei do estado e mudar sua política, incluindo casais gays nos anúncios do jornal. O opositor republicano, Kelly Ayotte, manifestou que o Governo não pode interferir com a liberdade de imprensa.

fonte: MixBrasil

A Fazenda: Modelo Daniel Bueno esqueçe as câmeras e fica nu

Ele tomou banho e esqueceu as câmeras

O banho do modelo Daniel Bueno seria somente um banho de sunga, não fosse o final generoso. O belo esqueceu as câmeras e tirou a sunga quando estava se enxugando.

fonte: Toda Forma de Amor

Israel: Casal de mulheres disputará “Dança dos Famosos”

Uma delas é apresentadora de TV

casalmulheresdancafamososisraelA apresentadora de TV Gili Shem Tov, que tem uma companheira na vida real, é estrela do quadro "Dança do Famosos" de Israel, ao lado de uma outra mulher.

Ela faz par com a professora de dança Dorit Milman numa disputa que começa no dia 1 de novembro com a sexta edição do programa.

O casal vai disputar nos mesmos moldes que os casais heterossexuais.

"Eu tenho divulgado que dançar é uma coordenação mútua e uma energia entre duas pessoas, sejam mulheres ou homens" disse a apresentadora Gili Shem Tov sobre o desafio.

"O desafio de dançar com uma mulher em público me interessa porque é único e nunca aconteceu antes" ressaltou ainda.

O programa que, em Israel, é chamdo de "Rokdim Irn Kikhavim" tem como convidada a atriz Pamela Anderson. Um total de 12 celebridades irão competir numa maratona que vai até janeiro do próximo ano.

fonte: Toda Forma de Amor

São Paulo: Curta sobre jovens gays é premiado em mostra nacional

Curta-metragem sobre trio de jovens gays fica em terceiro em mostra nacional

Curta-metragem sobre três gays adolescentes, “Quenda”, de Alexandre Bortolini e Warllem Machado, faturou o terceiro lugar da Mostra Nós na Tela, realizada nos últimos dias 20 e 21 na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O evento exibiu os 20 trabalhos vencedores do Concurso de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Digitais Inéditas de Curta Metragem, nos Gêneros Documentário ou Telerreportagem, sobre o tema “Cultura e Transformação Social” – Nós na Tela.


Em “Quenda”, o trio de jovens cariocas Giul, Caio e Daniel mostra suas baladas preferidas e conta como enfrenta, em casa e na rua, o preconceito cotidiano contra a sua sexualidade. O filme passeia pelas festas de Copacabana até a noite de Madureira, passando pela Parada do Orgulho de Niterói, onde os três meninos, cada um no seu estilo, conta como a família descobriu sobre sua sexualidade, como é a vida entre os amigos e nas suas comunidades.

"A gente queria falar dessa juventude gay carioca, que não abaixa mais a cabeça e bate de frente e com coragem contra o preconceito. E esses três jovens, de maneiras diferentes, encontraram caminhos para enfrentar a homofobia", conta Alexandre Bortolini, um dos diretores do filme.

fonte: MixBrasil

Ator gay de 'Glee' diz a blogueiro que sofreu bullying na escola

Chris Colfer interpreta o persnoagem gay Kurt no seriado

chris-colferO ator Chris Colfer, que interpreta o personagem gay Kurt no seriadoGlee, falou em entrevista ao blogueiro Perez Hilton sobre os tormentos que sofria na adolescência devido à sua sexualidade. Ele afirmou que constantemente era vítima de bullying, por fazer teatro e participar do grupo de debate da escola.

Colfer lembrou que, quando foi fazer os testes paraGlee, queria o papel do deficiente físico Artie, mas o criador da série, Ryan Murphy, disse que escreveu o personagem Kurt com Colfer em mente.

Ele falou que está feliz por interpretar Kurt, pois o personagem tem muito a ver com o que ele sentia na adolescência. "Eu me relaciono com a vulnerabilidade de Kurt e com o fato dele ainda estar se descobrindo. Nós estamos todos procurando algo para pertencer. Eu achei isso em Glee", disse.

O ator admitiu que alguns dos valentões que o atormentavam no colégio o procurando, agindo como se fossem amigos. Ele disse que chegou a escrever uma resposta cruel para um deles, mas desistiu de enviá-la. "Pensei, 'para que?' Eu estou num lugar ótimo agora", concluiu.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...