Apesar de proibir casamento gay em jornal, editor estadunidense afirma não ser homofóbico
Embora seja legal em alguns lugares dos Estados Unidos, o casamento gay ainda é tabu para a imprensa estadunidense. Isso porque um jornal norte-americano recusou-se a publicar, neste sábado, dia 23, anúncios de casamento entre pessoas do mesmo sexo.
De acordo com o jornal Telegraph, o jornal The Union Leader, considerado o maior jornal de New Hampshire, recusou a noticiar o casamento entre dois homens de Portsmouth na coluna destinada aos casados. A notícia abalou os leitores, uma vez que o casamento gay no local não é proibido.
Joseph McQuaid, editor do jornal, garante que não é homofóbico, mas considera que o casamento deve ser obrigatoriamente entre um homem e uma mulher. “A lei não pune o casamento gay, mas também não pede ás Igrejas que o celebrem, nem impede o direito que temos de publicar o que queremos.”
A recusa movimentou inclusive o cenário político. Candidato democrata, Paul Hodes declarou que o jornal deve respeitar a lei do estado e mudar sua política, incluindo casais gays nos anúncios do jornal. O opositor republicano, Kelly Ayotte, manifestou que o Governo não pode interferir com a liberdade de imprensa.
fonte: MixBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário