segunda-feira, 25 de outubro de 2010

São Paulo: Curta sobre jovens gays é premiado em mostra nacional

Curta-metragem sobre trio de jovens gays fica em terceiro em mostra nacional

Curta-metragem sobre três gays adolescentes, “Quenda”, de Alexandre Bortolini e Warllem Machado, faturou o terceiro lugar da Mostra Nós na Tela, realizada nos últimos dias 20 e 21 na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O evento exibiu os 20 trabalhos vencedores do Concurso de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Digitais Inéditas de Curta Metragem, nos Gêneros Documentário ou Telerreportagem, sobre o tema “Cultura e Transformação Social” – Nós na Tela.


Em “Quenda”, o trio de jovens cariocas Giul, Caio e Daniel mostra suas baladas preferidas e conta como enfrenta, em casa e na rua, o preconceito cotidiano contra a sua sexualidade. O filme passeia pelas festas de Copacabana até a noite de Madureira, passando pela Parada do Orgulho de Niterói, onde os três meninos, cada um no seu estilo, conta como a família descobriu sobre sua sexualidade, como é a vida entre os amigos e nas suas comunidades.

"A gente queria falar dessa juventude gay carioca, que não abaixa mais a cabeça e bate de frente e com coragem contra o preconceito. E esses três jovens, de maneiras diferentes, encontraram caminhos para enfrentar a homofobia", conta Alexandre Bortolini, um dos diretores do filme.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...