quarta-feira, 15 de maio de 2013

Estados Unidos: Em estádio de futebol, mosaico de torcida defende liberdade sexual

Com a mensagem em faixas e um grande mosaico arco-íris, torcedores do Portland Timbers, nos EUA, pedem respeito aos homossexuais no mundo

Fãs de futebol contra a homofobiaApesar de não serem fanáticos por futebol como os brasileiros, os torcedores do Portland Timbers, nos Estados Unidos, deram um belo exemplo de cidadania na vitória por 3 a 1 contra o Chivas USA, no último domingo. Na arquibanca, foi exibida uma faixa com a mensagem "Orgulho, não preconceito" (uma referência ao romance "Orgulho e Preconceito", da escritora Jane Austen). A torcida ainda fez um grande mosaico com as cores do arco-íris, símbolo do movimento homossexual. A campanha foi realizada na última partida em casa antes do Dia Internacional contra a Homofobia, 17 de maio, para pedir respeito à liberdade sexual de cada um.

O "Redação SporTV" destacou a manifestação, que foi notícia no jornal "USA Today". No último mês, dois atletas americanos assumiram ser homossexuais. O primeiro foi o pivô Jason Collins, do Washington Wizards, depois o jogador de futebol americano, Kevin Grayson.

Fãs de futebol contra a homofobia 02O esporte tem um papel importante em qualquer sociedade, e com isso, o poder de defender boas causas. Com tantos exemplos ruins de algumas torcidas nos estádios brasileiros, o jornalista André Rizek elogiou a postura dos torcedores do Portland Timbers. 

- São ótimos exemplos, eu reparo, cada vez mais, um movimento das pessoas contra a homofobia. O futebol deu esse exemplo bonito.

O cronista da "Folha de S. Paulo", Xico Sá, gostou da coragem da torcida ao defender um tema tão delicado. 

fonte: SporTV

Mato Grosso: Universitário funda a primeira igreja para gays do Estado

Estudante de teologia e letras reúne grupo de homossexuais em Cuiabá. Ele disse que se sentia desamparado e discriminado nas outras igrejas.

Cesar LoyolaHá três meses, o estudante de teologia e letras, Cesar Loyola, de 23 anos, fundou a primeira Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) em Mato Grosso. Até agora ele atraiu 13 membros, todos homossexuais, para a instituição que prega parte do evangelho cristão, principalmente para o público LGBT. Ele contou que a ideia de abrir a igreja no estado surgiu porque se sentia sem amparo religioso e discriminado nas outras igrejas por ser homossexual. Na igreja, tudo é permitido, desde que não fira o próximo, conforme o 'pastor leigo'.

“Fui em várias igrejas de Cuiabáx e não me encontrava, não me sentia bem, me sentia discriminado mesmo. E eles têm aquele discurso de 'nós aceitamos o pecador, mas não pecado', mas isso é hipocrisia porque na verdade eles não amam nenhum dos dois. Querem que se encaixem nas 'caixinhas' deles e eu não me encaixava”, afirmou o pastor leigo, como é chamado, já que ainda não concluiu o curso de teologia mas já é lider da igreja.

Cesar Loyola contou ter participado dessa igreja por dois anos e a relação de amor ao próximo pregada o atraiu. Após se mudar para Cuiabá, conversou com o responsável pela Comunidade Metropolitana no Brasil e recebeu autorização para dar início ao processo de implantação da igreja na capital mato-grossense.

O universitário, que havia participado dessa mesma igreja no período em que morou em São Paulo, vinha realizando encontros desde o ano passado na tentativa de formar grupo, porém, tinha dificuldade de atrair adeptos, já que, na avaliação dele, há preconceito por parte dos próprios gays. "O preconceito se dá porque há anos existe esse discurso de que eles são condenados, que os gays vão para o inferno, que têm que mudar, têm que se curar, então eles criaram uma barreira", afirmou a reportagem.

Os cultos seguem as premissas cristãs e alguns trechos da bíblia. “Nós temos a bíblia como um livro de orientação mesmo. Não seguimos a bíblia integralmente, ao pé da letra, porque a gente entende que corremos uma série de riscos. Hoje, os gays são acusados de pertencer ao demônio e de pecadores por causa dessa interpretação literal da bíblia”, analisou o líder da igreja, ao enfatizar que a ICM se apresenta como uma orientação e não como um manual de regras, onde tudo é permitido, desde que não fira o próximo, como o previsto na bíblia.

pastor gay“A igreja não diz o que a pessoa vai fazer. Acreditamos que quem define o que pode ou não é a relação dela com Deus”, disse. Sobre a formação da família, o universitário disse que a escolha cabe ao fiel. Qualquer decisão sobre a escolha do parceiro, independentemente do sexo, é respeitada. “Se a pessoa quiser ficar sozinha, nós respeitamos, se ela quiser ter um parceiro seja gay ou heterossexual, nós respeitamos. Se ela é bissexual e tem dois parceiros, uma mulher e um homem, respeitamos também”, reafirmou.

Apesar de todos os frequentadores serem gays, a igreja é aberta a todos. “Entendemos que todos são filhos de Deus. Então, não importa a raça, o credo, não importa orientação sexual, a gente vai partir do princípio que todos são aceitos, todos são bem vindos", enfatizou o estudante.

Para ele, os homossexuais já nascem com essa orientação sexual e alega não acreditar que pessoas sejam curadas. "Como não acredito em cura, acho que essas pessoas que se dizem ex-homossexuais vivem em constante conflito e negação de si. É algo que é meu. Quando dizia que não era gay e não me aceitava, vivia oprimido. Não era oprimido pela sociedade, mas por mim mesmo”, relatou.

Loyola não é um pastor porque ainda não concluiu o curso de teologia. Ele pretende se tornar reverendo, atuar como um pastor da igreja, mas para isso é necessário que os membros o elejam e, em seguida, seja ordenado. Por enquanto, ele atua como liderança e é denominado 'pastor leigo'.

Um dos membros da igreja, Matthews Galvão disse que se sentiu acolhido na igreja. “Quando frequentava outras igrejas, não me sentia bem, me sentia oprimido. Há três meses frequento a metropolitana e lá descobri um lugar onde posso ser eu mesmo. Tenho liberdade para me expressar, dialogar com todos. Acho que a igreja é muito importante para a sociedade, principalmente para aqueles que necessitam desse amparo”, disse.

No Brasil, a comunidade metropolitana está presente em 12 estados, sendo esse grupo o primeiro do estado. A igreja foi fundada em 1968 nos Estados Unidos e atualmente está em mais de 30 países. Em Cuiabá, a implantação está em fase inicial. "O processo de implantação da igreja,  começa com um grupo e depois se torna missão, que aí já tem mais cara de igreja. E depois é considerado uma igreja mesmo”, explicou César.

Por enquanto, os cultos são realizados em um local cedido e fica na Avenida Cuiabá, no bairro Cohab Nova, na região central da capital. Os encontros acontecem aos sábados.

fonte: G1

Para Silas Malafaia, CNJ nao pode liberar casamento gay

Pastor critica aprovação do casamento gay pela CNJ e diz que assunto não está resolvido

O pastor e presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, disse que o CNJ não tem competência para aprovar o casamento gay. "Não é competência do CNJ decidir sobre isso. O casamento de homossexuais é uma mudança de paradigma. A sociedade tem que decidir isso por meio de um plebiscito ou então por meio do Congresso Nacional. Não é uma canetada do CNJ que vai resolver a questão", criticou.

Malafaia acredita, ainda, que o casamento gay não é aprovado pela população brasileira e que caso fosse realizado um referando, ele proibiria a medida. "Põe o plebiscito na rua para ver o que a sociedade quer. Os movimentos gays iriam perder com certeza", afirmou o pastor.

fonte: MixBrasil

Nova votação do projeto da “cura gay” na Câmara é cancelada

Pela segunda semana consecutiva, foi cancelada a votação para o projeto que prevê a "cura gay", que fazia parte da pauta desta quarta-feira, 15, da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, presidida pelo pastor Marco Feliciano. Na semana passada, o deputado já havia cancelado uma reunião a pedido do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), por conta da presença de muitos ministros e trabalhadores rurais, evitando confusões no local.

A sessão desta quarta estava confirmada mas, segundo informações publicadas no site da Câmara dos Deputados, também foi cancelada, provavelmente em função da possibilidade de novos tumultos. Até o momento, o deputado havia priorizado a discussão de temáticas indígenas e outros temas menos polêmicos.

O Projeto de Decreto Legislativo 234/2011, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), permite que psicólogos tratem a homossexualidade como doença. Chamado de Projeto da Cura Gay, ele propõe a suspensão da validade de dois artigos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia, em vigor desde 1999. 

Um dos trechos da Resolução nº 1/99 que o deputado quer suprimir é o Artigo 3º, que estabelece que os psicólogos não deverão exercer qualquer ação que favoreça que comportamentos ou práticas homoeróticas sejam vistas como patologias (doenças), nem adotarão ação coercitiva a fim de orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.

O autor do projeto argumenta que as restrições do conselho são inconstitucionais e ferem a autonomia do paciente. Já representantes da instituição criticam a proposta sob o argumento de que não se pode tratar a homossexualidade como doença.

fonte: A Tarde

Ricky Martin revela que está produzindo álbum brasileiro

Ricky Martin The Voice AustraliaRicky Martin revelou durante o programa “The Voice Australia” que está produzindo um álbum brasileiro. O anúncio do cantor porto-riquenho veio após escutar a participante Emma Pask cantar a música “Mas Que Nada”, de Jorge Ben Jor. No entanto, o ex-Menudo não deu mais informações sobre o trabalho.

“Estou gravando um álbum brasileiro e gostaria que você participasse”, disse o cantor à participante do reality show, do qual é jurado ao lado de Delta Goodrem, Seal e Joel Madden.

fonte: Pheeno

Michael Douglas sobre beijo gay: ‘após o 1º, fica mais confortável’

Michael Douglas revista New YorkMichael Douglas posou para a capa da revista “New York” usando sombra roxa e rímel nos olhos. Em entrevista à publicação, ele fala sobre o beijo gay que dá no ator galã Matt Damon, no filme para TV “Behind the Candelabra”. A produção retrata o romance entre o pianista de grande sucesso nos Estados Unidos nos anos 1950, Wladziu Valentino Liberace, e o cantor Scott Thorson, que estreia dia 26 de maio no canal “HBO”.

“Depois que você dá o primeiro beijo, você fica mais confortável. Matt e eu não ensaiamos as cenas de amor, só dissemos, ‘Bem, nós lemos o script, não lemos?’”, contou o ator.

Apesar do fácil entrosamento entre Michael e Damon, ele revela que a produção ainda tem outros desafios: “A coisa mais difícil é que todo mundo começa a julgar. Eu não sei qual é a última vez que você assassinou uma pessoa, ou deu um tiro na cabeça de alguém, mas todos fizeram sexo. E provavelmente nesta manhã, o que significa que todos têm uma opinião sobre como deve ser feito”.

Atualmente, o ator enfrenta o drama de ter seu filho de 34 anos, Cameron Douglas, preso. Desde 2009 em uma penitenciária na Pensilvânia, nos Estados Unidos, no final de 2012 ele foi agredido por uma recompensa de R$ 200 reais. Agora, Cameron teve sua pena aumentada em cinco anos por má conduta e por ter falhado no teste antidrogas, e só sairá da prisão em 2018.

fonte: Pheeno

Nintendo é acusada de homofobia por banir casamento gay em jogo

Tomodachi Collection New Life 02O jogo "Tomodachi Collection: New life", semalhante ao famoso "The Sims", permitia que dois homens se casassem, realizassem viajens, adotassem crianças, e até podiam entrar em uma banheira juntos. Mas, a Nintendo, fabricante do jogo, acabou com a festa dos jogadores gays.

> Casamento gay é opção em novo game do Nintendo 3DS

A empresa afirmou que a permissão para formar um casal gay se tratava de um "erro de software" que já foi corrigido, classificando a relação entre dois personagens homens como "impróprio" e "estranho".

Logo depois do anuncio, milhares de fãs do game passaram a protestar contra a Nitendo, acusando a fabricante japonesa de ter tido uma atitude homofóbica e contrária a de outros desenvolvedores de games, que já consideram as relações homoafetivas e possuem personagens gays.

A Nintendo ainda não se manifestou sobre o assunto.

fonte: A Capa

Rússia: Ativistas enfrentam dificuldade para realizar Parada Gay em Moscou

russia ativismo gayMesmo com a intolerância à comunidade LGBT crescendo cada dia mais na Rússia, ativistas de Moscou pediram à prefeitura da cidade a permissão para realizar uma Parada Gay, no dia 25 ou 26 deste mês.

A resposta, no entanto, não foi positiva. Alexei Maiorov, chefe de departamento de segurança Moscou, afirmou que a manifestação não é segura e que não vê necessidade para que o evento aconteça. O histórico de paradas gays na cidade não é dos melhores, em diversos anos houve repressão policial contra participantes e ativistas LGBTs.

Em 2010, a Corte Europeia de Direitos Humanos chegou a multar a Rússia por impedir a realização de Paradas Gays em Moscou. O ativista homossexual Nicolai Alexeyev foi o responsável por apresentar três processos contra o governo argumentando violação de direitos.

Mesmo assim, depois de aprovar a lei anti-propaganda gay, que pune qualquer tipo de manifestação que "promova a homossexualidade", a justiça da cidade determinou que as Paradas Gays seriam proibidas pelos próximos 100 anos.

fonte: A Capa

No Recife, Marina Silva sai em defesa de Marco Feliciano

“Feliciano está sendo mais hostilizado por ser evangélico que por sua declarações equivocadas”, declarou a ex-ministra, sobre o deputado do PSC e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara; segundo ela, o que se verifica é a substituição de um preconceito por outro; "Hoje, se tenta eliminar o preconceito contra gays substituindo por um preconceito contra religiosos”

Marina SilvaA ex-ministra do meio Ambiente, Marina Silva, que está de passagem pelo Recife para fortalecer a coleta de assinaturas para viabilizar a criação do seu partido, o Rede Sustentabilidade, saiu em defesa do presidente da Comissão de Direitos Humanos, o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC). “Feliciano está sendo mais hostilizado por ser evangélico que por sua declarações equivocadas”, declarou Marina durante uma palestra realizada na noite desta terça-feira (14) para estudantes da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Segundo ela, o que se verifica ultimamente é a substituição de um preconceito por outro. “Não gosto como este debate vem sendo conduzido (em referência a questões como a legalização do aborto e o casamento homoafetivo). Hoje, se tenta eliminar o preconceito contra gays substituindo por um preconceito contra religiosos”, afirmou segundo o jornal Dirio de Pernambuco.

Marco Feliciano (PSC-SP) 03A palestra da ex-verde, que teve a “Democracia e Sustentabilidade” como tema, também abordou a crise mundial e suas consequências. “Não temos em quem se espelhar como modelo de como passar por uma crise civilizatória. Egito, Grécia e Roma passaram por essa crise e não conseguiram superar. A diferença é que hoje a crise da civilização envolve todo o planeta. Mas temos uma vantagem. Desconfio que eles não perceberam que estavam em crise e tentavam apagar o fogo com gasolina. Nós podemos evitar isso”, afirmou.

fonte: Brasil 247

Daniela Mercury aceita pedido de casamento da namorada: ‘Te amo’

Cantora aceitou pedido de casamento da namorada, Malu Verçosa

Daniela Mercury 02Já que o Conselho Nacional de Justiça decidiu obrigar os cartórios de todo o País a realizarem a união gay, nesta terça-feira, 14, Daniela Mercury resolveu comemorar aceitando o pedido de casamento da namorada, a jornalista Malu Verçosa.

No Twitter, a jornalista disse: “Um dia tão importante como hoje para a história do país, com a decisão do CNJ, aproveito para declarar mais uma vez meu respeito, meu amor e minha admiração por você”.

E continuou, com o pedido de casamento: “Obrigada por me amar tanto e por fazer a minha vida tão espetacular a cada despertar. O casamento civil é muito mais uma afirmação de liberdade e do respeito diante de uma sociedade tão machista e preconceituosa. @danielamercury, quer casar mais mil vezes comigo?”

Sim eu aceito, pois te amo como num filme”, respondeu a cantora. “Te amo com a força de um rio, de um oceano. Apenas te amo, te amo, te amo!”

fonte: ParouTudo

François Sagat anuncia sua aposentadoria do pornô

O francês de 33 anos e dono de um corpo perfeito disse que tem novas metas

François Sagat 02Um dos maiores símbolos sexuais da industria pornô gay, François Sagat anunciou que vai se retirar dos filmes adultos.

No vídeo, muito breve, gravado em frente ao Castelo da Bela Adormecida, no parque Disney World, o belo diz apenas: “Olá, sou François Sagat, e desse dia em diante eu me aposentei da pornografia”.

Em seu site, o ícone do pornô, cujo último filme foi “Incubus 2″, de 2011, tentou explicar a decisão. “Tenho muitos projetos a caminho. Eu estive muito ocupado e não pude postar aqui tanto. Eu quero contar tudo a vocês. Mas eu não pretendo fazer pornô novamente. Sem arrependimentos. Apenas novas metas”, disse o ator de 33 anos.

fonte: ParouTudo

“A moral do sexo na Igreja precisa ser revista”, diz padre excomungado no “Agora é Tarde”

Padre Beto, sacerdote de Bauru que foi excomungado da Igreja Católica após defender os direitos dos homossexuais nas redes sociais, foi o convidado desta terça-feira (14) no "Agora É Tarde".

padre Beto e Danilo Gentili

> São Paulo: Igreja decide excomungar padre que defende homossexuais
> 'Manterei as reflexões sobre a moral sexual', diz padre excomungado

"Toda a moral do sexo na Igreja Católica precisa ser revista. O conceito de sexo deve ser renovado. Estamos discutindo, em 2013, sobre a sexualidade dos gays", disse, completando que o que era moralmente correto para os primeiros católicos não é necessariamente para a sociedade atual.

Ele também falou sobre o dilema de arriscar seus 14 anos de sacerdócio ao ser intimado a tirar da internet os vídeos contrários aos preceitos da Igreja. "Antes de me excomungar, o bispo me deu uma carta de advertência. Eu deveria retirar todos os meus vídeos das redes sociais e parar de falar sobre o assunto. Eu fiquei na dúvida. Eu deveria ficar com a minha coerência ou obedecer a um voto de obediência? Optei pela coerência", falou.

Assista abaixo à entrevista completa: 

fonte: UOL

Última ex de Ricky Martin cita intimidades: “Ele é o homem mais sexual que já conheci”

Modelo Ines Misan, última mulher a se envolver com o cantor, revela intimidade do casal e diz que amigas alertaram sobre a homossexualidade do astro

Ines MisanEntre o final de 2000 e o começo de 2001, Ricky Martin, 41, que vivia em Porto Rico, se envolveu com a modelo Ines Misan, 47. O romance caliente durou poucos meses e muita coisa aconteceu de lá pra cá. Martin se assumiu homossexual, teve dois filhos (os gêmeos Matteo e Valentino, 4) e revelou manter um relacionamento estável com seu contador, Carlos González, há anos. 

Porém, 12 anos depois, Ines decidiu revelar alguns segredos da intimidade do seu relacionamento com o ex-Menudo e atual juiz da versão australiana do The Voice. "Foi há muito tempo, mas me lembro, enquanto estávamos juntos, de as pessoas dizerem que ele era gay e eu apenas ignorava os boatos. 'O que você está fazendo com ele?', diziam. Mas eu estava tendo bons momentos", contou a modelo à agência Grosby Group.

Ines Misan e Ricky MartinAtualmente, Ines, que está lançando sua linha de roupas e mora em Los Angeles, relembra com carinho as fotos do romance dos dois e fala do tempo que passaram juntos. Para ela, entretanto, foi uma surpresa a saída do armário do cantor. "Nunca pesei os prós e contras de nossa relação e não me esquecerei do que tivemos. Ricky é uma pessoa adorável e o homem mais sexual que eu já conheci. Foi uma época excitante", revelou.

fonte: Época

Rio de Janeiro: Justiça continua barrando casamento gay, após decisão do CNJ

Juiz responsável por casamentos da capital afirma desconhecer resolução. CNJ aprovou decisão que obriga cartórios a aceitar casamento.

Sentado à escrivaninha da 1ª Vara de Registro Público do Rio de Janeiro, o juiz Luiz Henrique Oliveira Marques toma para si o direito de deferir ou indeferir todos os pedidos de casamento da segunda maior cidade do país. No Rio, para que duas pessoas se casem, Marques tem que considerar a união legítima sob a interpretação que ele mesmo faz da lei. Se não for o caso, o juiz tem o poder de impedir o casamento.

> Conselho Nacional de Justiça obriga cartórios do país a celebrar casamento gay

Como, no entendimento de Marques, a lei não permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o juiz tem negado todos os pedidos de casamentos homoafetivos na cidade – e continuará negando, pelo menos até que a resolução do Conselho Nacional de Justiça aprovada nesta terça-feira entre em vigor. 

Embasado estritamente em convicções jurídicas – ele garante –, o juiz está disposto a enfrentar todos os indicativos das cortes supremas de que o Brasil autoriza e consuma o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Nesta terça-feira (14), Marques afirmou desconhecer a resolução aprovada pelo CNJ por 14 votos a 1, determinando que todos os cartórios do país aceitem e concedam por meio de ato administrativo o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Na prática, a resolução afetaria diretamente as decisões de Marques. Ao contrário de cidades como São Paulo, os cartórios do Rio não processam a conversão de união estável para casamento. Por determinação do juiz, os oficiais de registro civil de pessoas naturais da cidade enviam à sua Vara, localizada no prédio do Tribunal de Justiça, todos os pedidos de casamento que contenham algum tipo de impedimento jurídico, incluindo os pedidos de casamento homoafetivo. Quando a resolução aprovada nesta terça-feira entrar em vigor – o que depende da publicação em diário oficial, ainda sem previsão –, todos os cartórios passarão a processar administrativamente os casamentos, tirando a decisão das mãos do juíz.

“Não pode, no meu pensamento, haver uma direta conversão (de união estável em casamento) sem que o casal demonstre preencher os requisitos para o casamento”, contesta Marques. Segundo ele, quem deve julgar o mérito é o juiz. Até que a resolução entre em vigor, ele continuará sendo o responsável por julgar quem pode e não pode casar.

“Tenho indeferido (os pedidos de casamento) porque é minha convicção jurídica. Eu entendo que a legislação não permite o casamento entre pessoas do mesmo gênero. Pela lei, os requerimentos de habilitação de casamento deve ser emitido ao juiz competente. Isso é o que determina a lei, atualmente”, afirma.

Marques também nega que o Supremo Tribunal Federal tenha decidido liberar o casamento homoafetivo. Na sua interpretação, o Supremo apenas concedeu reconhecimento jurídico à união estável entre pessoas do mesmo sexo, não casamento. “Não acredito que o STF fosse resolver essa matéria tão seria e tão importante para a sociedade brasileira nas entrelinhas de uma decisão proferida em um processo que abordasse outro tema”, diz.

O juiz afirma também que não antecipará sua ação diante da publicação da resolução do CNJ, que ele afirma ainda não ter estudado. Segundo ele, é preciso uma “normativa com força suficiente mudando as coisas”. Ou seja, Marques espera que o STF se pronuncie com maior clareza sobre o tema ou que o Congresso aprove uma lei legalizando o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

“São fundamentos jurídicos. Todos temos nossas convicções religiosas, filosóficas, morais, mas eu sou juiz e decido com base no direito. A leitura que eu faço do direito em torno dessa matéria é de que não é possível o casamento de pessoas do mesmo sexo”, reafirma Marques.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...