quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Itália cria serviço telefônico gratuito de apoio a LGBT

Prefeitura de Roma cria serviço telefônico de graça para ouvir a população LGBT

Gay HelpLineA Prefeitura de Roma idealizou uma campanha para ajudar os homossexuais a desabafarem seus problemas, saírem da depressão por não terem com quem conversar dentro de casa. Eles podem ligar gratuitamente para o telefone 800 713 713 e conversar com pessoas que os entenderão.

Para divulgar a ideia, a prefeitura está usando cartazes, comerciais de televisão e anúncios publicitários. Na televisão, um rapaz aparece sentado à mesa com seus pais comendo em silêncio, mas seus olhos pedem ajuda. Pai e mãe se entreolham e o mal entendido continua sem solução.

Para finalizar, uma voz ao fundo diz: "Você é Gay? Se você não pode falar com eles, fale conosco. Gay Help Line lhe dá ouvidos". A iniciativa é da Prefeitura de Roma e realizada com o apoio da Província de Roma e da região do Lácio e da Saatchi & Saatchi.

Confira o vídeo da Gay Help Line:

fonte: MixBrasil

Ator Humphrey Bogart tinha medo de ser gay, diz livro

Jornalista afirma que maior astro do cinema não tinha certeza de sua heterossexualidade

Humphrey BogartO ator Humphrey Bogart, eleito o maior astro do cinema norte-americano de todos os tempos, tinha medo de ser gay. A afirmação é feita no livro "Humphrey Bogart: the Making of a Legend" (traduzível como "A Construção de uma Lenda"), que chega às lojas gringas em outubro. O autor é Darwin Porter, jornalista que trabalhou na Hollywood dos anos 60.

Ele diz se basear em memórias nunca publicadadas e depoimentos de atores que conviveram com Bogart para afirmar que o astro tinha dúvidas sobre a própria sexualidade, chegando a cogitar o suicídio por conta disso.

Protagonista em clássicos como "Casablanca" e "Uma Aventura na África", o ator teria começado a achar que poderia ser gay durante seu segundo casamento, com Mary Philips. De acordo com Darwin Porter, o compromisso não impediu que Mary mantivesse seus antigos affairs, chegando a passar a noite anterior a seu casamento com um amigo de Bogart, como um "presente de despedidas".

O primeiro casamento de Bogart, realizado dois anos antes com a também atriz Helen Menken também foi atribulado, segundo Porter. A moça teria casos com várias mulheres, chegando a dividir algumas com o marido. O terceiro casamento foi com Mayo Methot, que tinha problemas com bebidas alcoólicas. Convencida de que o marido pulava a cerca com Ingrid Bergman, ela teria esfaqueado Bogart após uma discussão.

fonte: MixBrasil

Canadá: Justiça suspende lei contra prostituição em província

Tribunal em Ontario disse que lei colocava profissionais em perigo; decisão pode iniciar efeito dominó.

Um tribunal no Canadá decidiu que ser cafetão, abrir um bordel ou lucrar com a prostituição não serão mais crimes na província de Ontário, no leste do país.

Os juízes da Corte Superior de Ontário - onde fica a mais populosa cidade canadense, Toronto, e a capital do país, Ottawa - derrubaram na terça-feira a lei antiprostituição, argumentando que ela colocava profissionais do sexo em perigo.

Foi justamente esse o argumento usado por três prostitutas que, em 2009, entraram com um recurso contra a lei, afirmando que eram obrigadas a buscar seus clientes nas ruas e, assim, a correr riscos.

A juíza Susan Himel, da Corte Superior, argumentou que as leis nacionais que proíbem os prostíbulos violam um artigo da Constituição que garante "o direito à vida, à liberdade e à segurança".

Ela citou diversos crimes contras prostitutas, incluindo o caso de um serial killer que as atacava prostitutas em Vancouver (cidade na costa oeste do Canadá) e o desaparecimento de várias mulheres na província de Alberta (centro-oeste canadense).

No Canadá,o ato de se prostituir em si não é ilegal, mas atividades associadas, como manter um prostíbulo, são consideradas contravenções.

Efeito dominó
Um "efeito dominó" de decisões judiciais semelhantes pode agora derrubar leis antiprostituição em todo o país, como ocorreu há alguns anos com a proibição contra o casamento gay.

A decisão judicial entra em vigor em 30 dias, a não ser que advogados do governo consigam adiar o prazo.

O governo canadense já afirmou que vai apelar da sentença.

De acordo com o jornal canadense "The Globe and Mail", o ministro da Justiça, Rob Nicholson, declarou que é prerrogativa do governo decidir sobre a melhor maneira de garantir a segurança das prostitutas e das regiões onde as trabalham.

A parlamentar Joy Smith, do Partido Conservador (o mesmo do primeiro-ministro, Stephen Harper), afirmou que a legalização é "chocante e alarmante" e fez um apelo para que as autoridades barrem a decisão.

Caso contrário, segundo ela, "o Estado fará o papel de cafetão do Canadá, e não podemos deixar que isso aconteça".

Segundo ela, o risco é de o Canadá se tornar um paraíso do tráfico humano, e estudos provam que onde a prostituição é legalizada há uma expansão desse tipo de tráfico.

fonte: G1

Episódio de ‘Glee’ sobre Britney Spears bate recorde de audiência

Programa exibido na terça-feira foi visto por 13,3 milhões de americanos. Artista pop elogiou a homenagem feita pela série em seu Twitter.

glee britneyO episódio de "Glee" que foi exibido nesta terça-feira (28), nos Estados Unidos, foi o maior da história da série musical, segundo o site The Hollywood Reporter. Com participação especial de Britney Spears, o programa inteiro foi dedicado à cantora: os atores reproduziram alguns dos principais videoclipes da artista, como "Toxic", "Baby one more time", "I'm slave 4 u" e "Stronger".

Um total de 13,3 milhões de americanos assistiram ao episódio ao vivo, na Fox, o que deu à produção 5.8 pontos. Foi um aumento de 4% em relação à audiência de estreia do segundo ano da produção, na semana passada. Em sua 1ª temporada, "Glee"  teve especiais dedicados à Madonna e Lady Gaga.

Durante a exibição de "Glee", Britney fez questão de comentar o episódio em seu Twitter. Além de elogiar as performances dos atores Kevin McHale, Lea Michele e Heather Morris, a artista também brincou que tem medo da personagem Sue Sylvester, interpretada pela ganhadora do Emmy, Jane Lynch.

fonte: G1

Indonésia: Extremistas islâmicos boicotam festival gay

Um festival internacional de cinema gay, o Q!, foi alvo da ira de extremistas islâmicos.

Os protestantes gritaram palavras homofóbicas e ameaçavam queimar o espaço do festival caso as projeções não parassem.

Os organizadores do Q! já admitiram no entanto que algumas exibições foram canceladas.

O objetivo do festival é sensibilizar a Indonésia quanto as questões que envolvem acomunidade LGBT. No país, que concentra grande número de muçulmanos, são comuns ataques contra homossexuais.

O Q! começou na semana passada e deve terminar nesta quarta-feira (29).

fonte: Cena G

Glória Pires será arquiteta lésbica em novo filme

Atriz será Lota Soares, que namorou Elizabeth Bishop e construiu Aterro do Flamengo

Glória PiresO filme "A Arte de Perder", de Bruno Barreto, terá Glória Pires na pele de uma arquiteta lésbica. A atriz será Lota Soares, que idealizou e construiu o Aterro do Flamengo, hoje um dos símbolos da capital fluminense.

A história de amor entre Lota e a poetisa norte-americana Elizabeth Bishop será retratado na trama, mas a atriz que será par de Glória Pires ainda não foi definida. O longa começa a ser rodado no segundo semestre de 2011 com cenas no Rio, Petrópolis, Veneza e Nova York.

Lota Soares, que morreu dias depois de tentar o suicídio em 1967, completaria 100 anos em 2010.

fonte: MixBrasil

Prefeitura do Rio firma acordo com operadora de turismo gay

Antonio Pedro Figueira de MelloA Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou esta semana que firmou parceria com uma operadora de turismo gay. O convênio com a Gay Travel Brasil vai possibilitar que servidores ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta da Prefeitura, além de seus dependentes e netos, tenham acesso a produtos e serviços em condições especiais.

A iniciativa reforça a imagem do Rio de Janeiro como importante destino turístico LGBT, segundo Heitor Ferreira Filho, diretor da Gay Travel Brasil. Para ele, a parceria mostra que a cidade se preocupa em oferecer a seus cidadãos LGBT produtos e serviços específicos que, de quebra, acabam atraindo turistas de todo o mundo.

O secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, também comentou a novidade: "O acordo firmado entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a operadora de turismo Gay Travel Brasil comprova nosso respeito e reconhecimento pela diversidade dos funcionários da Prefeitura, assim como por todos os turistas LGBT que visitam nossa cidade e que elegeram o Rio como sendo o melhor destino gay do mundo".

fonte: MixBrasil

Televisão americana está ficando mais aberta aos gays

A protagonista de "The Good Wife" vai ganhar um irmão gay; o novo seriado para teens "Hellcats" tem uma personagem que é líder de torcida e lésbica, e, no caso de "True Blood", os espectadores já precisam das duas mãos para contar os vampiros dispostos a sugar o sangue de homens ou mulheres.

O número de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) vistos no horário nobre da televisão americana vem crescendo, disse a Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação (GLAAD) em relatório na quarta-feira, com 58 papéis LGBT constantes em seriados da TV aberta e a cabo nesta temporada.

A GLAAD disse que 23 personagens LGBT representam 3,9 por cento dos personagens regulares em programas com roteiro exibidos na TV aberta, como as comédias premiadas com o Emmy "Modern Family" e "Glee", na temporada 2010-2011 da televisão americana, que começou na semana passada.

Nos canais a cabo para o grande público, o número de personagens LBGT regulares saltou de 25 no ano passado para 35, e o drama surreal sobre vampiros "True Blood", da HBO, é o mais inclusivo da televisão, com seis personagens recorrentes que são gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros.

Há 32 outros papéis LBGT recorrentes em programas de TV aberta e a cabo, mas a GLAAD lamentou a ausência de personagens LBGT negros em comédias ou dramas da televisão aberta.

O presidente da GLAAD, Jarrett Barrios, disse que o aumento no número de personagens gays e lésbicas na TV reflete "a mudança na cultura americana em direção a uma consciência e compreensão maior de nossa comunidade".

"Modern Family", da ABC, recebeu o Emmy de melhor seriado cômico e outro Emmy por um ator que representa um dos homens de um casal gay que tem um bebê adotado. A popular comédia musical "Glee", da Fox, ganhou o Emmy de melhor direção e tem um elenco eclético que inclui um teen gay e uma estudante cantora criada por dois homens.

O relatório divulgado na quarta-feira é o 15 estudo anual "Onde Estamos na TV" feito pela GLAAD, que faz campanha para que pessoas e eventos gays, lésbicas, transgêneros e bissexuais sejam retratados de maneira inclusiva e realista na mídia americana.

fonte: O Globo

Gay em novela da Globo, Sergio Abreu é um dos destaque de "A Fazenda 3"

O ator Sergio Abreu, 35, começou a carreira no teatro infantil e publicidade.

Sergio AbreuNa televisão, estreou em "O Campeão", da Band. Após papel na malfadada "Brida", da extinta Manchete, ganhou destaque com o personagem Beto, na novela juvenil "Malhação", da Globo.

Após sair da trama, participou de "Prova de Amor", na Record, mas em seguida voltou à Globo para interpretar o personagem Tiago Batista, que formava um casal com o personagem do ator Carlos Casagrande na novela "Paraíso Tropical".

O casal chamou a atenção pela forma natural com que eram mostrados na trama, embora não tenham protagonizado um beijo gay.

O ator mudou-se então para o SBT, onde protagonizou as novelas "Revelação" e "Vende-se um Véu de Noiva".

fonte: Folha.com

Pela primeira vez os gays não são marginais, afirma diretor de Elvis e Madona

Elvis e Madona 2Elvis e Madona foi premiado no Festival de Natal, exibido na Mostra de Tiradentes e elogiado em Gramado. Mas, sempre tem aquele gostinho especial quando um filme é exibido onde foi rodado, ainda mais quando fica claro o cenário para o espectador: Copacabana.

A comédia sobre a paixão de uma travesti, Madona (Igor Cotrim, de A Fazenda), por uma lésbica, Elvis (Simone Spoladore, de Insolação), terá sua exibição de gala na noite desta segunda-feira (27/09) no Festival do Rio. “Mesmo o filme tendo circulado bastante em festivais internacionais, esta exibição é muito especial”, afirma diretor Marcelo Laffitte ao Cineclick.

Estreante na direção de um longa-metragem, Laffite tem expectativas para a exibição de hoje. “Primeiro, pela grandeza e importância que o festival tem, e segundo por ser o Rio a cidade onde vivo e onde o filme nasceu. O terceiro motivo da expectativa, e que me dá aquele frio na barriga, é que cada público é diferente e eu estou muito ansioso para saber qual será a reação do carioca”.

Por onde o filme passou, até mesmo em Oslo, Noruega, cuja paisagem é bem diferente dos tipos de Copacabana, Elvis e Madona tem colecionado recepções calorosas. Mesmo que, à priori, essa inusitada história de amor, conduzida com um humor repleto de traços de Almodóvar, pudesse afastar o espectador.

Para Laffitte, a explicação para as recepções favoráveis ao filme é a identificação com o espectador. “É uma história de amor e de realizações de sonhos, e isto é universal. Todo mundo se apaixona, ama e sofre por amor; todo mundo tem projetos de vida que luta para realizar”. No filme, Elvira, ou Elvis, tenta ganhar a vida como fotógrafa, mas precisa fazer bicos como motogirl. Já Adailton, ou Madona, sobrevive como cabeleireira, mas sonha em fazer um grande show num teatro carioca.

Puxando a sardinha para seu lado, o diretor diz que “pela primeira vez no cinema brasileiro, os personagens que sempre foram mostrados como marginais, estão inseridos socialmente e vivem uma história como a de qualquer outro ser humano”.

Além de servir como locação, Copacabana é personagem fundamental para o desenvolvimento de Elvis e Madona. Será que o filme poderia se passar em outro lugar? “Não sei. Já fui sondado por um produtor de Los Angeles se poderia haver um remake nos EUA, e é claro que eu disse que sim. Mas ficamos pensando, sem chegar a nenhuma conclusão, em qual cidade norte-americana poderia ambientar esta história”.

Laffitte justifica o porquê da ambientação carioca. “Copacabana é o bairro mais plural do mundo, pois lá vivem pessoas vindas de todos os países do mundo e de todos os estados brasileiros. Ao mesmo tempo que é cosmopolita e fervilha 24 horas por dia, Copacabana é provinciana. Esta diversidade está no filme e na alma dos personagens. Se o cenário fosse outro, com certeza os temperos culturais seriam outros e haveria outro sabor”.

Elvis e Madona estreia nos cinemas em janeiro de 2011. “Pois é, foram 10 anos de trabalho desde a concepção da ideia até a primeira cópia 35mm”, lembra o diretor. Quem não estiver no Rio de Janeiro acompanhando o festival ainda terá de esperar mais um pouquinho para gargalhar com o filme.

fonte: CineClick

Revista on-line para portadores do vírus da AIDS é lançada no Brasil

A primeira edição da revista on-line Sense começa com o depoimento de um portador do vírus da AIDS: “Meu mundo se despedaçou quando descobri que era HIV positivo. Não sabia o que fazer, como lidar com isso, como seguir em frente.”

Organizada pela MSMGF, uma entidade internacional focada na população de homens que fazem sexo com homens, a revista, dedicada a quem vive com HIV, é multilíngue e está disponível em inglês, francês, português e espanhol.

A proposta é mostrar histórias sobre ativismo, superação individual, vida após o diagnóstico, bem-estar, auto-estima e relacionamento.

A Sense deseja receber relatos, artes e outros tipos de colaboração de soropositivos do Brasil para os próximos números.

site: http://www.msmgf.org/html/sense/issue1/portuguese/editorialpt.html

fonte: Cena G

Minas Gerais: Soldado do Exército é preso acusado de matar namorado

Polícia prendeu outro militar envolvido

soldado mineiroO relacionamento de um soldado do Exército, lotado no 14º Grupo de Artilharia de Campanha, com um contador acabou em tragédia, na cidade de Pouso Alegre, sul de Minas Gerais. O contador Dimas Bueno, 40, foi encontrado morto no chão do quarto da casa onde morava, na madruagada da terça-feira, 28.

A polícia prendeu dois soldados do Exército suspeitos de envolvimento no crime. Amigos do contador contaram à polícia, que ele era homossexual e mantinha um relacionamento com o militar.

De acordo com a polícia, o corpo do contador apresentava sinais de afundamento do crânio, escoriações no rosto e sinais de asfixia. O carro e a carteira dele foram levados.

"A vítima quis manter relação da forma ativa e daí veio o desentendimento" contou o delegado responsável pelo caso.

O corpo do contador foi encontrado por um amigo. Quando ele chegou na casa da vítima, que morava sozinho, encontrou tudo aberto, menos a porta do quarto e as luzes acesas. Ele então chamou a polícia.

O soldado que namorava com o contador e o outro militar envolvido têm 19 anos. Um deles confessou na delegacia, que agrediu o contador com um banco, o que teria causado a lesão na cabeça.

fonte: Toda Forma de Amor

Nany People estreia em “A Fazenda 3” dando bronca

Drag Nany People estreia na A Fazenda dando bronca nos peões

Nany People 3A terceira edição do reality show A Fazenda, exibido ontem, 28, pela Rede Record, começou com uma surpresa ao público. Isso porque os famosos já estavam confinados um dia antes da estréia, o que gerou dinamismo maior que nas edições anteriores. Para a comunidade gay, a drag Nany People, de 45 anos, promete vestir a camisa, mostrar sua personalidade além do humor, e fazer bonito.

Ao contrário de Dicesar, a drag Dimmy Kieer que participou do Big Brother Brasil 10, Nany não é duas personas em uma. Definindo-se transexual, ela já ostenta silicone nos seios, cabelos compridos e vive 24h com aparência feminina. A drag também ganhou o direito de se maquiar sempre que quiser e colocar suas perucas.

Na manhã de hoje, 29, mostrando sua personalidade forte, Nany já deu as primeiras broncas nos peões. “Quem deixou o fogão ligado? Vocês sabem que isso dá punição.” Depois reclamou com Monique Evans, que teria alagado o banheiro. Com a cabeça fria, ela perguntou ao jogador Viola se teria sido muito dura, mas ele a apoiou. “Você fez certo. Quando algo está errado nós temos de chamar atenção”, disse.

A presença de Nany People em um reality show é cogitado desde a Casa dos Artistas 2, quando Silvio Santos chamou a candidata para uma pré-seleção no palco (de mentirinha, afinal os candidatos já estavam escolhidos). Na época Nany disse: “Vocês vão dormir com a Nany e acordar com o Dunga”, brincou.

Agora ela terá que conviver com Sergio Mallandro, Geyse Arruda (a garota do vestido da Uniban), Mulher Melancia, titia Monique Evans, Sergio Abreu (que fez o gay da novela Paraíso Tropical), o cantor Tico Santa Cruz, entre outros.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...