sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Grupos gays condenam indicação ao Grammy para cantor Buju Banton

Buju Banton Grupos que lutam pelos direitos dos homossexuais, indignados com a indicação ao Grammy do cantor de reggae jamaicano Buju Banton, publicaram página de anúncio inteira nesta sexta-feira protestando contra o artista, que teria "promovido a morte de gays durante sua carreira".

Banton, de 36 anos, concorre ao prêmio de melhor álbum reggae por "Rasta Got Soul" na cerimônia do Grammy no domingo. Ele está atualmente preso na Flórida e aguarda julgamento por posse de cocaína, e não estará presente na cerimônia de premiação.

Em um anúncio no jornal de entretenimento Daily Variety, a Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação e o Centro para Gays e Lésbicas de Los Angeles pressionaram os organizadores do Grammy para usarem a cerimônia de domingo para denunciar a música "que promove ou comemora a violência contra qualquer grupo de pessoas".

A letra da música mais polêmica de Banton, "Boom, Bye Bye", de 1988, promove o assassinato de homens gays com tiros ou fogo. Alguns dos shows de Banton nos EUA foram cancelados no ano passado após protestos contra suas letras, e depois que Banton disse que "não enxergava um fim à guerra" entre ele e os homens gays.

fonte: G1

50% dos relacionamentos gays são abertos, diz estudo norte-americano

trio-bed-gay Pesquisadores da Universidade Estadual de San Francisco, na Califórnia, EUA, divulgam no próximo mês um estudo inédito que mostra que alguns casais de gays e lésbicas não são adeptos da monogamia.

O resultado do estudo, intitulado "The Gay Couples Study" (estudo dos casais gays), foi antecipado esta semana pelo jornal The New York Times. Segundo os pesquisadores, cerca de 50% dos casais homossexuais residentes na área de San Francisco apostam em relacionamentos "abertos" - e admitem que, com essa atitude, conseguiram se manter mais tempo juntos.

Por relações "abertas", os pesquisadores entendem que um ou outro membro do casal mantém casos extraconjugais, com consentimento mútuo. "Entre os héteros, isso se chama traição", disse Colleen Hoff, que coordena a pesquisa. "Já entre os gays, tal atitude não tem conotação negativa."

Ainda de acordo com o estudo, casais gays que têm relacionamentos "abertos" vivem mais felizes sexualmente. Um estudo de 1985 comprovou à época que gays têm relações mais duradouras.

fonte: A Capa

Curitiba realiza marcha pela visibilidade de travestis e transexuais

510185 Como parte da programação da V Conferência Ilga - Lac foi realizado hoje a 2ª Marcha LGBTI Latino America. A concentração começou às 10h30 em frente a Universidade Federal do Paraná, que fica na Praça Santos Andrade, região central de Curitiba.

Por volta das 11h30 já havia forte aglomeração e as comitivas dos 36 países da conferência já estavam presentes e dando inicio aos gritos de guerra, que hora eram em português, espanhol e também no portunhol. Aquecidos, a marcha teve início e seguiu pela rua XV de Novembro, que é comercial e bem movimentada.

Durante o trajeto cirandas foram realizadas ao grito de "sexo anal derruba o capital e o boquete é internacional". As trans e lésbicas da América Latina também tinham o seu grito e era um recado, que para alguns presentes soou bem irônico: "Solta, solta, tem que soltar e quem não solta é patriarcal". As brasileiras já foram mais diretas, "Eta, eta, eta a gente gosta é de buceta".

Às 13h a marcha cumpriu o seu trajeto e chegou à Praça Rui Barbosa. No local havia a tenda do Centro Municipal de Combate ao HIV que estava lançando nova campanha, que tem como foco as travestis.

fonte: A Capa

Boa Noite Cinderela: Polícia de Florianópolis divulga imagem de suspeito

15207 A polícia de Florianópolis divulgou nesta sexta-feira imagens do sistema interno de uma loja no qual aparece um homem suspeito de ter aplicado o golpe Boa Noite Cinderela em pelo menos duas pessoas na capital catarinense. O homem ainda não identificado foi reconhecido pelas vítimas que tiveram seus pertences furtados enquanto dormiam, após serem drogadas. Ele efetuou as compras com o cartão de crédito de um dos reclamantes, o que levou a polícia até as imagens.

O golpe Boa Noite Cinderela é conhecido no meio gay quando homens supostamente interessados sexualmente na vítima colocam drogas na bebida e praticam o furto enquanto elas dormem profundamente. As duas vítimas que foram até a polícia são de perfis diferentes, uma na faixa dos 35 anos e a outra mais de 50, ambas afirmaram que conheceram o criminoso em um bar mas a polícia desconfia que o crime foi premeditado pela internet. O suspeito é moreno, tem aproximadamente 40 anos e é calvo.

Após ganhar a confiança das vítimas, o criminoso as acompanhava até suas casas. Quando a droga faz efeito, o golpista pega o que pode de valor na residência e abandona o local. As duas vítimas ficaram desacordadas por mais de 48h. Há a hipótese do criminoso ter feito mais vítimas, que não denunciaram o ocorrido às autoridades por vergonha.

Se você tem alguma pista do paradeiro do suspeito, ou foi vítima da mesma pessoa, pode entrar em contato com a polícia pelos telefones: 181 (Disk Denúncia) ou (48) 3251-5250

fonte: Revista Lado A

Jogador de rugby gay faz festa em agradecimento aos amigos que o apoiaram

gareth_thomas O assumido jogador de rugby, Gareth Thomas, realizou na última quinta-feira, 28 de janeiro, uma festa em homenagem aos amigos que o apoiaram em sua  recente decisão de sair do armário.

A festa, realizada no centro de Londres, contou com a presença de colegas de time e outros jogadores de rugby. Segundo apuração feita pelo site PinkNews.co.uk, Thomas teria convidado outro famoso atleta gay, mas esse, que ainda não saiu do armário, teria recusado o convite.

O evento foi organizado pela revista Attitude e contou com outras personalidades, como o cantor, Will Young, que parabenizou a atitude do atleta: “É definitivamente um passo na direção certa”. Mas o artista acrescentou que pode demorar muito até que outros astros do esporte sigam os passos de Thomas.

fonte: G Online

Thammy vai dar um netinho para Gretchen

Tammy Gretchen e sua nova namorada, Janaina Disposta a manter um relacionamento sério, a assumidíssima homossexual Thammy Gretchen pretende se casar. Isso mesmo! Os indícios começaram na página no site de relacionamentos Orkut, onde a filha de Gretechen, postou para os amigos a frase: 'Janaina Cinci Miranda você quer casar comigo???'. Ela ainda postou diversas fotos do casal no álbum Amor da Minha Vida.

Procurada pela reportagem de O Fuxico, a assessoria de Thammy revelou que o relacionamento existe há quase um ano e as duas pensam em ter um filho, através do método de inseminação artificial.

É... a 'Rainha do Bumbum' poderá ser vovó, em breve!

fonte: OFuxico

Entidade lista empresas que respeitam LGBTs

Rainbow_flag A HRC, uma das entidades LGBTs mais importantes dos Estados Unidos, criou um aplicativo para o iPhone que lista as empresas que mais respeitam os direitos arco-íris. As organizações foram divididas em três categorias, representadas por cores diferentes e ganharam pontos. O verde para os que apóiam, amarelo para quem pode melhorar e vermelho para os que precisam trabalhar mais por igualdade ou para os que se negaram a responder o questionário da entidade.

Benefícios médicos e pensões para casais do mesmo sexo e discriminação por orientação sexual e identidade de gênero foram os pontos principais para elaborar a lista. Entre as empresas que atingiram a pontuação máxima, ou seja, que mais respeitam os seus funcionários LGBTs estão Procter & Gamble, Motorola, General Motors, Ford, Apple, Google, Microsoft e Walt Disney. A relação completa está disponível aqui.

fonte: ParouTudo.com

EUA: 66 mil homossexuais e bissexuais estão no exército

Governo americano já gastou US$ 500 milhões com a expulsão de militares assumidos

USA-flag Um estudo divulgado na terça-feira (26) aponta que 66 mil militares entre homo e bissexuais integram o exército americano.

Deste total, aproximadamente 13 mil estão em atividade – sendo 43% de lésbicas – e 53 mil são reservistas. Juntos representam apenas 2.2% do exército dos EUA.

O número é considerado grande já que a política “DADT – Don’t Ask, Don’t Tell (Não Pergunte, Não Fale)” do serviço militar americano pede que gays, lésbicas e bissexuais mantenham a sexualidade em segredo.

Os custos em expulsar militares que assumem a sexualidade também foram levantados pelo estudo: cerca de 43 mil dólares por pessoa, totalizando absurdos 500 milhões de dólares desde 1994, quando a política DADT foi implementada.

Os dados são da Williams Institute, uma empresa americana de pesquisas com foco em questões LGBT.

fonte: dolado

Pastor exibe vídeo pornô gay em palestra homofóbica

Os filhos menores do religioso presenciaram tudo

pastor Martin Ssempa

Cenas de um filme pornô gay foram exibidas durante uma palestra ministrada pelo pastor Martin Ssempa. Quando a exibição começou, a maioria das pessoas que estavam no local saíram.

A palestra foi para convencer os presentes da necessidade de se aprovar no país uma lei que pune a homossexualidade com a pena de morte.

Além das cenas do filme, o pastor escalou um homem e uma mulher que deram um testemunho como "ex-gays" contando que tinham passado por um processo e foram "reabilitados."

Na sala do encontro foram espalhados cartazes com frases defendendo a lei chamada Bahati para criminalizar a homossexualidade.

Os dois filhos do pastor, menores de idade, presenciaram a exibição da cenas eróticas. "Eles são livres e têm o direito de tirar suas próprias conclusões contra a homossexualidade" justificou Ssempa.

De acordo com o jornal "Ugandan Diary", o pastor acredita na "cura" da homossexualidade e que os gays são, na verdade, recrutados por outros e assim se tornam homossexuais.

fonte: Toda Forma de Amor

Ministério exibe em Curitiba campanha de direitos humanos feita por travestis

29 de janeiro é o Dia da Visibilidade das Travestis. Segundo órgão, elas são ‘mais vulneráveis’ à infecção por HIV.

Cartaz3 O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde vai exibir nesta sexta-feira (29), em Curitiba, no Paraná, vídeos, cartazes e folders produzidos por travestis para uma campanha de direitos humanos. O dia 29 de janeiro é Dia da Visibilidade das Travestis.

Essa produção é voltada principalmente para as próprias travestis. Segundo o ministério, a campanha “Sou travesti. Tenho direito de ser quem eu sou” quer, além de “promover a inserção social”, disseminar informações sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e da Aids.

Cartazes da campanha 'Sou travesti. Tenho direito de ser quem eu sou', do Ministério da Saúde
De acordo com a diretora do departamento de DST do órgão, Mariângela Simão, o fato de serem vítimas de violência e terem dificuldade de acesso a serviços de educação e saúde as tornam “mais vulneráveis” à infecção pelo HIV.

Em março, o Ministério da Saúde vai distribuir os materiais via internet.

site: http://www.aids.gov.br/travestis
fonte: G1

O polêmico cantor Adam Lambert lança disco no Brasil

Ele ficou conhecido depois de participar do American Idol

adam-lambert A fama do cantor Adam Lambert deve muito a seu estilo. Ele se assumiu gay, usa maquiagem, veste roupas estravagantes. E mais: no palco simula sexo oral gay e beija seu músico na boca.

Tudo isso serviu para alavancar o seu segundo lugar na oitava temporada do programa "American Idol" que inspirou o "Fama" e "Ídolos", entre outros aqui no Brasil.

Com o primeiro disco debaixo do braço, "For Your Entertainment" (Sony), a música do cantor chega oficialmente ao Brasil numa mistura de pop, dance e rock´n´roll.

No disco ele faz o inverso do que fez no programa cantando músicas inéditas. "Sem regravações, é tudo original, é tudo meu, com alguns letristas convidados" explica.

"Por isso, botei o nome do disco de "For Your Entertainment", porque ele tem todos esses climas diferentes" disse o artista em entrevista para o jornal "O Globo."

adamlambert Apontado como possível participante do show do Queen por lembrar a voz de Freddie Mercury, ele desmentiu tudo. "Os únicos queens (gay em gíria) com quem ando são os meus amigos" disse.

No caso do ex-guitarrista do Guns´n´Roses não tem nada de boato. Os dois podem fazer um trabalho junto. "Nós até já conversamos a respeito, mas ainda não há nada acertado" contou Adam.

Entre os planos está também conseguir fazer show no Brasil e atuar como ativista de defesa dos homossexuais. "Mas quero fazer isso um dia. Agora tenho que me concentrar na minha música e na minha carreira, isso é mais importante agora".

fonte: Toda Forma de Amor

Exército dos EUA apresenta plano para banir proibição de gays

imagem ilustrativa O secretário da Defesa americano Robert Gates e o Estado Maior do Exército apresentarão na próxima semana ao Congresso um plano para anular a lei que obriga os militares homossexuais a esconderem sua orientação sexual, anunciou nesta quinta-feira o Pentágono.

Gates e o chefe do Estado Maior conjunto Michael Mullen já trabalharam, e continuam trabalhando, numa maneira de pôr em prática o plano incentivado pelo presidente, Barack Obama, indicou o porta-voz do pentágono, Geoff Morrell.

"(Gates e Mullen) terão mais a dizer (...) sobre o plano proposto para (banir a norma) 'Don't Ask, Don't Tell' no início da semana que vem", disse Morrell.

A norma "Don't Ask, Don't Tell" (algo como "não pergunte, não conte") foi aprovada em 1993, obrigando todos os militares homossexuais a não revelarem sua orientação sexual, sob risco de serem expulsos das forças armadas.

Desde sua aprovação, mais de 13 mil soldados já foram expulsos após terem a homossexualidade descoberta.

fonte: Terra

Prefeito de Teresina quer criar instituição que auxilie gays

Silvio Mendes enviará uma solicitação à Câmara Municipal de Teresina em prol dos gays

Silvio Mendes, prefeito de Teresina Com o intuito de criar o primeiro Conselho LGBT, o prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) vai encaminhar uma mensagem à Câmara Municipal da cidade a solicitação para auxiliar a comunidade gay. Dentre diversas funções a instituição definirá políticas públicas visando o interesse dos homossexuais.

Para formular a mensagem que será enviada, Silvio Mendes vai se reunir com o grupo Matizes, com a Liga Brasileira de Lésbicas e com a Associação de Travestis no Palácio da Cidade. Dentre as reivindicações que os grupos farão junto ao prefeito está o reconhecimento do nome social dos travestis e transexuais nas unidades de ensino e saúde de Teresina.

fonte: Mix Brasil

Filhos de Michael Jackson vão receber Grammy póstumo dedicado ao pai

Paris, Prince Michael Jackson II, conhecido como Blanket e Prince Michael Jackson I, no funeral do pai Os dois filhos mais velhos de Michael Jackson, Prince Michael, de 12 anos, e Paris, de 11, vão receber o Grammy póstumo que será entregue em homenagem ao "rei do pop", morto em junho do ano passado, informou nesta quinta-feira a rede americana CNN.

O "Grammy Lifetime Achivement Award", título póstumo em reconhecimento à carreira de Michael, será entregue no próximo sábado, dia 30, em Los Angeles, véspera da cerimônia anual da premiação mais importante do mundo da música.

Prince Michael e Paris devem subir ao palco para receber o prêmio, em sua primeira aparição pública desde a emocionante participação no funeral do pai.

Existe ainda a possibilidade de as crianças realizarem alguma interpretação, cantando ou dançando, como parte do evento.

"Todo o mundo está esperando para ver o florescimento destas crianças", disse Brian Oxman, advogado de Joe Jackson, pai de Michael.

O terceiro filho do cantor, Prince Michael II, de sete anos, conhecido pelo apelido "Blanket", não acompanhará os irmãos, segundo fontes próximas à família, que não descarta que a decisão pode ser repensada.

O cerimônia não será transmitida pela televisão, mas é provável que parte da entrega do prêmio póstumo seja transmitida no domingo, dentro do vídeo tributo a Michael Jackson, que será projetado durante a entrega do Grammy.

fonte: Folha Online

Adam Lambert afirma que americanos são muito conservadores

adam-lambert-feeling-good-video Em entrevista ao jornal O Globo para divulgar seu álbum de estreia, "For your entertainment", o polêmico cantor gay Adam Lambert (segundo lugar na oitava temporada do programa "American Idol"), conta que muitas das críticas que sofre é pelo fato de ser abertamente homossexual.

"Sou um cara abertamente gay, então isso é mais pesado, ficam mais de olho. O povo daqui é muito conservador. É assustador. Espero que isso acabe um dia", declarou.

Durante a última apresentação no "American Music Awards", conservadores americanos colocaram Adam em sua lista negra. Isto porque o cantor beijou ao vivo o tecladista de sua banda e ainda deu umas boas apalpadas no guitarrista.

Já com sua comunidade religiosa - Adam é judeu não-praticamente -, o cantor diz nunca ter enfretado problemas. "Até onde sei, não há o menor problema na comunidade judaica comigo. Sempre sou bem recebido".

Para o futuro, Adam planeja realizar muitos shows, e ainda pretende atuar no cinema e na TV. "Não foi nada acertado ainda, só existem conversas bem interessantes a desenvolver", conclui.

fonte: A Capa

Justin Timberlake é eleito o Homem do Ano 2009

Justin Timberlake Todo mundo sabe que Justin Timberlake chama atenção por onde passa. Mas agora, a Pudding Theatricals, uma organização ligada à Universidade Harvard, tornou isso oficial.

O galã ex-N´Sync acaba de se tornar o “Homem do Ano” de 2009 depois de uma eleição realizada pela entidade teatral mais respeitada dos Estados Unidos.

De acordo com a organização, Justin recebeu o prêmio por ter sido o ícone pop que mais influenciou o showbusiness no ano passado.

A entrega do prêmio será no dia em 05 de fevereiro. Mas antes de recebê-lo, Justin terá que participar de uma brincadeira.

A prova pela qual Justin vai passar só será divulgada no dia do teste. Mas, para se ter uma idéia, o vencedor de 2008, James Franco, teve que ordenhar uma "vaca gay" para poder colocar as mãos no prêmio. Já Renée Zellweger, outra premiada, teve que usar um terno e uma barriga postiça.

fonte: Cena G

Ao som de Lady GaGa, vampiro ultra sexy arrasa em vídeo

Mexicano fez vídeo com vampiro, couro e muita sensualidade. Tudo ao som de Lady Gaga.

O diretor mexicano Sergio Ceron aproveitou o momento em que Lady GaGa é hit inquestionável e que a onda vampiresca domina TV e cinema para produzir um vídeo matador. Ceron usou a canção "Teeth", do CD "The Fame Monster" como trilha sonora para uma historinha bem quente.

Em clima sadomasoquista, um caçador de vampiros tem a sua disposição vários instrumentos de tortura para utilizar em uma (bela) criatura das trevas sentada diante dele. Mesmo de mãos atadas, o vampirão não parece se preocupar muito com seu algoz e não perde a oportunidade de tentar seduzir exibindo suas presas. Tudo isso com muito couro, velas e garrafas de Veuve Clicquot.

fonte: Mix Brasil

Militância apresenta resultados de planos do governo federal

Resultados de ações do Governo Federal pró-LGBT foram apresentados em Curitiba

A tarde desta quinta-feira, 28, da programação da V Conferência ILGA-LAC, em Curitiba, foi de apresentação de resultados dos planos do Governo Federal desenvolvidos para a população de gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais e mulheres. O principal foco continua sendo a área da Saúde com a luta contra a epidemia de HIV/Aids entre os LGBT, principalmente os homens que fazem sexo com homens (HSH), mas as mulheres também ganham atenção.

Durante o grupo de trabalho “Políticas Públicas LGBT no Brasil”, os responsáveis pelos programas apresentaram os resultados de seus projetos e reforçaram a ideia de cada vez mais fazer o movimento dialogar com o Governo Federal também em outras áreas, tirando o estigma da AIDS. Além disso, observaram também os avanços conseguidos com essas ações e divulgaram o trabalho governamental para os participantes do congresso, que reúne cerca de 400 militantes de toda a América Latina e Caribe.

“Temos que reconhecer que somos diferentes e estas diferenças constantemente nos trazem desigualdades no atendimento do serviço de saúde. É preciso que o ministério assuma que isso existe”, ressaltou Simioni Silva, representante da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa que apresentou o Plano nacional de Saúde Integrada de LGBT no Brasil. Ela observou ainda que um dos principais objetivos em 2010 vai ser continuar a evolução no serviço prestado buscando uma cooperação intersetorial dentro do Ministério da Saúde – o objetivo é produzir conhecimento sobre o tema para otimizar o serviço.

A preocupação é diminuir urgentemente as estatísticas de contágio apresentadas por Oswaldo Braga, presidente da Associação Brasileira de Gays (Abragay), nos resultados do Plano Nacional de Enfrentamento da Epidemia de Aids e DST entre Gays, HSH e Travestis do Ministério da Saúde. “A epidemia de Aids no Brasil está com um crescimento médio de 35 mil novos casos ao ano”, enumera Oswaldo, completando ainda que uma das principais preocupações do Ministério e com relação aos jovens. Isso porque segundo os dados do Plano, 630 mil pessoas entre 15 e 49 anos vivem com HIV AIDS no Brasil.

Outra preocupação do órgão federal é o crescimento de casos de HIV em mulheres. Elas são o foco do Programa Integrado de Enfrentamento da Feminização da Epidemia de Aids e outras DST, apresentado pela militante transexual feminista Barbara Graner. Segundo ela, o Brasil tinha até junho de 2008 pelo menos 164.293 casos de mulheres infectadas pelo HIV. “A epidemia de Aids é concentrada nos HSH, mas o governo hoje tem cada vez mais a sensibilidade de perceber esta realidade junto às mulheres e trazer ações de enfrentamento dela.”

Para se ter uma noção do crescimento, ela apresentou um gráfico onde mostrava que em 1983 a incidência da Aids entre mulheres era de apenas um caso para cada 40 entre os homens, contra 1.8 para cada um masculino em 2009, ou seja, mais mulheres soropositivas. Barbara destacou ainda que esse salto no grupo das mulheres tem como combustível “a desigualdade de gênero em interação com pobreza, racismo e violência”. Para o futuro, o objetivo é seguir uma diretriz de “promoção da igualdade e equidade de gênero com garantia da participação e envolvimento dos homens e enfrentamento de todas as formas de violência.”

fonte: Mix Brasil

Beyoncé trará sua família ao Brasil

Beyoncé A fofa da Beyoncé chega aqui no Brasil na próxima semana e ela decidiu trazer sua mãe, Tina, e o pai, Matthew. Vem também o maridoonn, o rapper Jay-Z.

No Rio, onde se apresenta nos dias 7 e 8 a "Crazy in Love" se hospedará no Fasano, mesmo hotel que Madonna escolheu em sua última vinda ao Brasil. Beyoncé ainda não decidiu onde ficará em São Paulo, onde faz show no dia 6. Segundo nota publicada nesta quinta-feira, 28, na coluna de Monica Bergamo no jornal "Folha de São Paulo", a cantora estaria em dúvidas entre o hotel Hyatt e o Fasano. Fasano, né bem?

fonte: Blog MANHUNT Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...