sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

50% dos relacionamentos gays são abertos, diz estudo norte-americano

trio-bed-gay Pesquisadores da Universidade Estadual de San Francisco, na Califórnia, EUA, divulgam no próximo mês um estudo inédito que mostra que alguns casais de gays e lésbicas não são adeptos da monogamia.

O resultado do estudo, intitulado "The Gay Couples Study" (estudo dos casais gays), foi antecipado esta semana pelo jornal The New York Times. Segundo os pesquisadores, cerca de 50% dos casais homossexuais residentes na área de San Francisco apostam em relacionamentos "abertos" - e admitem que, com essa atitude, conseguiram se manter mais tempo juntos.

Por relações "abertas", os pesquisadores entendem que um ou outro membro do casal mantém casos extraconjugais, com consentimento mútuo. "Entre os héteros, isso se chama traição", disse Colleen Hoff, que coordena a pesquisa. "Já entre os gays, tal atitude não tem conotação negativa."

Ainda de acordo com o estudo, casais gays que têm relacionamentos "abertos" vivem mais felizes sexualmente. Um estudo de 1985 comprovou à época que gays têm relações mais duradouras.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...