quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Filho da cantora Cher aparece em público depois de mudança de sexo

Chaz Bono no programa Good Morning America Depois de virar notícia em todo o mundo, Chaz Bono, o filho transexual da cantora Cher, apareceu publicamente pela primeira vez desde que se submeteu a cirurgia de transgenitalização, conhecida popularmente como cirurgia de mudança de sexo.

Em entrevista ao programa de TV americano Good Morning America, Chaz, que nasceu biologicamente mulher, apareceu com um visual totalmente masculino e declarou que passar por toda a transição "foi a melhor decisão" que já tomou.

"A vida é curta e preciosa. Este é quem eu sou. Eu preciso finalmente ser quem eu sou", declarou Chaz. Para o transexual, "gênero está entre as duas orelhas, não entre as pernas".

Com quase 40 anos de idade, Chaz anunciou em março passado que iria passar pela transição, mas declarou que se sente pertencente ao um gênero oposto ao seu de nascença desde seus 20 anos.

Assista a entrevista de Chaz, ao programa:

fonte: G Online

Estudo revela que padres gays não abusam de crianças mais do que os heterossexuais

imagem ilustrativa A homossexualidade não é fator que aumenta o número de abusos sexuais cometidos por padres. A constatação é de um estudo encomendado pelaIgreja Católica dos Estados Unidos.

A pesquisa ainda não foi concluída, mas os estudiosos do John Jay College of Criminal Justice constataram até agora que a identidade sexual nãoestá diretamente ligada ao número de abusos.

"O que estamos sugerindo é que a idéia de identidade sexual deve ser separada do problema de abuso sexual" explicou a pesquisadora MargaretSmith.

Ela ressaltou ainda que existe uma tendência a ligar os abusos a padres homossexuais por causa da incidência com meninos, mas Smith explicou que os pedófilos têm mais acesso a meninos do que a meninas.

"Alguém pode cometer atos sexuais que podem ser de natureza homossexual, mas não têm uma identidade homossexual" garantiu outra pesquisadora,Karen Terry.

A pesquisa mostra ainda que a Igreja tem uma tendência a culpar os padres gays pelos abusos inclusive com números que podem ser derrubados pelo estudo atual. Pelas contas da Igreja de 80% a 90% dos abusos seriam praticados por padres gays com meninos de 11 a 17 anos.

fonte: AthosGLS

Revista gay Zero encerra atividades após doze anos

revistazero Durante doze anos, a revista gay espanhola Zero foi vendida nas bancas da Espanha e de vários países. O diretor da publicação, Miguel Ángel López, declarou ao jornal "El País" que o projeto é muito caro.

"O não dos bancos, a crise da publicidade e a crise geral tornaram impossível manter uma publicação mensal com 16 funcionários fixos".

A revista Zero era uma das mais antigas da Espanha. Em seu auge, chegou a vender 50 mil exemplares por mês. A publicação se destacava pois resaltava a política e também coisas consideradas "fúteis". Muitas pessoas já passaram pelas páginas da Zero, como por exemplo, o atual primeiro ministro da Espanha, José Luiz Zapatero.

fonte: A Capa

Parada Gay de São Paulo em 2010 terá como tema voto consciente

imagem da Avenida Paulista Foi decidido, nesta quarta-feira 18, o tema da edição 2010 da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a maior do mundo e a manifestação que mais reuniu pessoas na história do Brasil, 3,5 milhões. “Vote contra a homofobia. Defenda a cidadania” será o foco política do ato.

O tema foi escolhido por meio de sugestões de pessoas de todo o Brasil. Para Brasília, a parada do Orgulho LGBT tratar desse tema não é novidade. A manifestação arco-íris de Brasília foi a primeira do Brasil a falar do voto consciente para esse segmento, em 2006.

fonte: ParouTudo.com

Filho de Madonna será o mais rico do Reino Unido

Rocco Ritchie, filho de Madonna Se a mãe é a cantora mais rica do mundo, o filho… o mais rico do país. Segundo o Glamurama, Rocco Ritchie, filho de Madonna e Guy Ritchie, será o homem mais rico da Inglaterra em 20 anos.

A pesquisa, do canal Cartoon Network, aponta que além da fortuna que irá herdar da mãe, Rocco tem carisma, talento e amor às câmeras. O segundo lugar ficou com Cruz Beckham, filho de Victoria e David Beckham.

fonte: ParouTudo.com

Primeiro prefeito a aprovar união gay na Espanha diz que Lula deveria fazer o mesmo

o prefeito de Campillo de Ranas, Francisco Maroto Em São Paulo para divulgar o filme em que é personagem, o prefeito de Campillo de Ranas, a 125 km de Madri, Francisco Maroto declarou que depois que a Espanha aprovou a lei de união civil entre homossexuais, sua cidade se tornou um pólo casamenteiro.

"Uns dez" gays brasileiros já oficializaram sua união por lá, disse o prefeito ao jornal Folha de São Paulo.

O filme "Casamento à Espanhola", que faz parte da programação do 17º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual, conta a história do vilarejo de Campillo e de Francisco, que é casado com o juiz de paz Enrique Rodríguez.

Questionado sobre o que acha do projeto de lei que o Brasil vai votar contra a homofobia, Francisco afirmou que é "muito importante que se aprove essa lei". "O mundo inteiro está com os olhos no Brasil, por causa da Olimpíada, por causa do Lula. É muito importante para que o mundo pela primeira vez comece a olhar para o Brasil como um país de vanguarda, que zela pelos direitos humanos".

O prefeito explicou que em sua cidade, os brasileiros podem oficializar sua união se for com um cidadão da União Europeia. Segundo ele, não há muita burocracia. "Para os homossexuais se casarem são necessários os mesmos documentos de que um casal heterossexual precisa. A pessoa dá entrada no processo e em até 20 dias está casada". Segundo o prefeito, o número de casamentos gays realizados em Campillo chega aproximadamente a 280.

Ao final da entrevista, Francisco aproveitou para deixar um recado ao presidente Lula. "Ele [Lula] não deve acabar o governo sem aprovar a lei de matrimônio entre pessoas do mesmo sexo. Lula é uma pessoa que parece muito humana e que está deixando uma boa imagem do Brasil. Esse seria um bom final para a sua gestão", concluiu.

fonte: A Capa

Editora gaúcha investe em títulos para o público gay

o livro Depois de Sábado à Noite, de Kiko Riaze A gaúcha Ângela Puccinelli, 52, é uma mulher corajosa. Há dois anos ela inaugurou em Porto Alegre a editora Fábrica de Leitura.

Ângela, empresária com a experiência de mais de 37 anos em áreas como marketing e administração, aventurou-se sozinha no restrito e competitivo mercado editorial e, numa verdadeira luta quixotesca, em 2008 decidiu apostar em títulos gays. Os primeiros lançamentos foram "Depois de Sábado à noite", do carioca Kiko Riaze, e "DeSiguais", do terapeuta Klecius Borges. Ambos tiveram uma boa resposta do público e a intenção da Fábrica de Leitura é rechear as prateleiras com novos títulos da mesma temática no ano que vem.

Em entrevista exclusiva ao site A Capa, Ângela confessa que sentiu resistência por parte de alguns editores quando abriu as portas para o segmento GLS, mas diz acreditar que ainda há muito espaço para escritores assumidamente gays mostrarem seus trabalhos.

Leia a entrevista na integra, clicando aqui.

fonte: A Capa

Spencer Tunick quer gays e lésbicas nus para instalação fotográfica

uma das instalações do artista Spencer Tunick O norte-americano Spencer Tunick, conhecido como o fotógrafo das multidões nuas, prepara uma grande instalação fotográfica durante o Mardi Gras, principal evento LGBT de Sydney, que acontece em março do ano que vem.

Tunick já está convocando gays e lésbicas que desejem participar de seu novo trabalho, intitulado "The Base". "Quero alguém que seja hétero deitado calmamente nu ao lado de alguém que seja gay", disse o fotógrafo.

Segundo o artista, sua nova instalação tem vários significados. "O nome tem dois significados. O segundo significado é bastante literal e será revelado próximo à data da sessão de fotos. O outro significado é uma visão pessoal que eu acredito ser o futuro de qualquer cidade pequena, onde todos têm seus direitos garantidos, podem votar, casar - direitos iguais para gays, lésbicas e transgêneros. Esse tipo de sociedade 'dos sonhos' pode se tornar realidade daqui a 40 ou 140 anos", explicou.

Nascido em1967, Spencer Tunick atua fazendo suas instalações desde 1992. O fotógrafo viaja o mundo para buscar inspiração para novos trabalhos, e já esteve no Brasil em 2002 durante a XXV Bienal de São Paulo. Na ocasião, Tunick reuniu cerca de 1500 pessoas no parque do Ibirapuera para uma performance que fez parte de sua turnê "Nude Adrift".

fonte: A Capa

Polícia prende travesti em Caruaru por causa de roupa curta

policia3 A delegada Rita de Cássia, lotada em Caruaru, mandou prender as travestis que atuam na praça do Rosário na área central da cidade. Ela alegou que os homossexuais estavam usando roupas muito curtas perto de uma igreja e por onde passam famílias.

A polícia militar deteve a travesti Michele, que há 5 anos faz programa no local. "Não fiz nada, não roubei, não fiz nada" disse Michele, 28, ao chegar à delegacia. Ela chegoua chorar ao chegar na delegacia.

O comandante da equipe que fez a prisão justificou a ação com base nas informações da delegada. "Só que estão se vestindo de maneira inadequada. Passam famílias alí. Existe a igreja alí próximo" disse o sargento Djair.

O presidente da ONG Leões do Norte, Welington Medeiros considerou a decisão sem sentido. "O tamanho de roupa não indica a moralidade. A moralidade está nos costumes éticos. A delegada está considerando o tamanho de uma roupa, um atentado ao pudor. Isso lembra o caso da Uniban que retalhou a estudante que usou um vestido curto" disse Medeiros.

O ativista ressaltou ainda que esse não é o papel da polícia. "O papel da delegada é antes de tudo proteger o cidadão. É considerar que as pessoas que cometem crime têm que ser presas, não as pessoas que usam roupa curta, já que vestimenta não indica nada. Ela está confundindo o papel de delegada com uma pastora de uma igreja evangélica" ressaltou ainda Medeiros.

fonte: AthosGLS

Ministério Público quer que seguradora inclua companheiros de gays em plano de saúde

Na última segunda-feira (16/11), o Ministério Público Federal em São Paulo iniciou uma ação civil pública na 20ª Vara Cível da capital paulista com pedido de liminar para que a operadora Omint inclua companheiros do mesmo sexo como dependentes do titular nos planos de saúde.

De autoria do procurador regional Jefferson Aparecido Dias, o pedido visa ampliar a decisão da Justiça, em 2004, que obrigou 12 seguradores da capital a reconhecerem o seguro compartilhado aos homossexuais.

"A união homoafetiva é uma realidade social e é dever do Estado garantir o direito fundamental à escolha sexual, mediante a garantia do tratamento isonômico aos casais homossexuais", afirmou o procurador no documento.

Após a Omint se negar, segundo avaliação do MPF-SP, a incluir o companheiro do mesmo sexo como beneficiário em um seguro de saúde, o procurador resolveu entrar na Justiça alegando que essa atitude da seguradora fere o princípio de isonomia previsto na Constituição Federal e na Declaração Mundial dos Direitos Humanos, da qual o Brasil é signatário.

"O direito à orientação sexual deve ser considerado como essencial à pessoa humana, como direito da personalidade, sendo inalienável, cuja proteção é indispensável para resguardar a dignidade da pessoa humana", defendeu. "É dever da Omint incluir companheiro homossexual como dependente de plano de saúde do titular", acrescentou o procurador.

A Omint informou que só se pronunciará sobre a ação quando for notificada.

fonte: A Capa

Robert Pattinson diz que não se incomoda em fazer cenas de nudez

Robert Pattinson Robert Pattinson, o galã da saga Crepúsculo, afirmou que não se incomoda em protagonizar cenas de nudez no cinema, mas garantiu que é preciso um bom papel para tirar a roupa na frente das câmeras.

"Depende muito de como é o papel. E acho que muita gente não iria querer ver isso. Iria acabar com a ilusão", declarou o ator, que poderá ser visto nu, ou pelo menos seminu, no filme Little Ashes - ainda sem data de estreia -, em que protagoniza uma cena de sexo gay na pele do pintor espanhol Salvador Dalí.

O ator, de 22 anos, é também o nome do momento em matéria de sensualidade, já que foi eleito o homem mais belo do mundo pelos leitores da revista Vanity Fair, e o mais sexy do mundo pela revista inglesa Heat Magazine.

fonte: G Online

Áustria aprova união civil gay

bandeira da Áustria O governo autríaco concordou em legalizar a união civil entre pessoas do mesmo sexo. A medida precisa, no entanto, ser aprovada pelo Parlamento para passar a vigorar em 1º de janeiro de 2010. No entanto, a adoção de crianças e a inseminação artificial continuam sendo proibidas para casais gays.

Se aprovada, os casais gays não terão todos os direitos já concedidos aos heterossexuais, como o de firmar a parceria nos cartórios civis. Ao invés disso, terão de ir às secretarias municipais de suas respectivas cidades.

A ministra das Relações das Mulheres, Gabriele Heinisch-Hosek, pressionou para que os casais gays fossem autorizados a registrarem a união da mesma maneira que os heterossexuais. De acordo com a AFP, ela disse que a lei era um "documento inacabado".

fonte: G Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...