quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Spencer Tunick quer gays e lésbicas nus para instalação fotográfica

uma das instalações do artista Spencer Tunick O norte-americano Spencer Tunick, conhecido como o fotógrafo das multidões nuas, prepara uma grande instalação fotográfica durante o Mardi Gras, principal evento LGBT de Sydney, que acontece em março do ano que vem.

Tunick já está convocando gays e lésbicas que desejem participar de seu novo trabalho, intitulado "The Base". "Quero alguém que seja hétero deitado calmamente nu ao lado de alguém que seja gay", disse o fotógrafo.

Segundo o artista, sua nova instalação tem vários significados. "O nome tem dois significados. O segundo significado é bastante literal e será revelado próximo à data da sessão de fotos. O outro significado é uma visão pessoal que eu acredito ser o futuro de qualquer cidade pequena, onde todos têm seus direitos garantidos, podem votar, casar - direitos iguais para gays, lésbicas e transgêneros. Esse tipo de sociedade 'dos sonhos' pode se tornar realidade daqui a 40 ou 140 anos", explicou.

Nascido em1967, Spencer Tunick atua fazendo suas instalações desde 1992. O fotógrafo viaja o mundo para buscar inspiração para novos trabalhos, e já esteve no Brasil em 2002 durante a XXV Bienal de São Paulo. Na ocasião, Tunick reuniu cerca de 1500 pessoas no parque do Ibirapuera para uma performance que fez parte de sua turnê "Nude Adrift".

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...