quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Estudo revela que padres gays não abusam de crianças mais do que os heterossexuais

imagem ilustrativa A homossexualidade não é fator que aumenta o número de abusos sexuais cometidos por padres. A constatação é de um estudo encomendado pelaIgreja Católica dos Estados Unidos.

A pesquisa ainda não foi concluída, mas os estudiosos do John Jay College of Criminal Justice constataram até agora que a identidade sexual nãoestá diretamente ligada ao número de abusos.

"O que estamos sugerindo é que a idéia de identidade sexual deve ser separada do problema de abuso sexual" explicou a pesquisadora MargaretSmith.

Ela ressaltou ainda que existe uma tendência a ligar os abusos a padres homossexuais por causa da incidência com meninos, mas Smith explicou que os pedófilos têm mais acesso a meninos do que a meninas.

"Alguém pode cometer atos sexuais que podem ser de natureza homossexual, mas não têm uma identidade homossexual" garantiu outra pesquisadora,Karen Terry.

A pesquisa mostra ainda que a Igreja tem uma tendência a culpar os padres gays pelos abusos inclusive com números que podem ser derrubados pelo estudo atual. Pelas contas da Igreja de 80% a 90% dos abusos seriam praticados por padres gays com meninos de 11 a 17 anos.

fonte: AthosGLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...