quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Primeiro prefeito a aprovar união gay na Espanha diz que Lula deveria fazer o mesmo

o prefeito de Campillo de Ranas, Francisco Maroto Em São Paulo para divulgar o filme em que é personagem, o prefeito de Campillo de Ranas, a 125 km de Madri, Francisco Maroto declarou que depois que a Espanha aprovou a lei de união civil entre homossexuais, sua cidade se tornou um pólo casamenteiro.

"Uns dez" gays brasileiros já oficializaram sua união por lá, disse o prefeito ao jornal Folha de São Paulo.

O filme "Casamento à Espanhola", que faz parte da programação do 17º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual, conta a história do vilarejo de Campillo e de Francisco, que é casado com o juiz de paz Enrique Rodríguez.

Questionado sobre o que acha do projeto de lei que o Brasil vai votar contra a homofobia, Francisco afirmou que é "muito importante que se aprove essa lei". "O mundo inteiro está com os olhos no Brasil, por causa da Olimpíada, por causa do Lula. É muito importante para que o mundo pela primeira vez comece a olhar para o Brasil como um país de vanguarda, que zela pelos direitos humanos".

O prefeito explicou que em sua cidade, os brasileiros podem oficializar sua união se for com um cidadão da União Europeia. Segundo ele, não há muita burocracia. "Para os homossexuais se casarem são necessários os mesmos documentos de que um casal heterossexual precisa. A pessoa dá entrada no processo e em até 20 dias está casada". Segundo o prefeito, o número de casamentos gays realizados em Campillo chega aproximadamente a 280.

Ao final da entrevista, Francisco aproveitou para deixar um recado ao presidente Lula. "Ele [Lula] não deve acabar o governo sem aprovar a lei de matrimônio entre pessoas do mesmo sexo. Lula é uma pessoa que parece muito humana e que está deixando uma boa imagem do Brasil. Esse seria um bom final para a sua gestão", concluiu.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...