quarta-feira, 23 de março de 2011

Estados Unidos: Estudante que usava camiseta a favor do casamento gay é proibida de entrar em colégio

camiseta gayUma estudante do Ensino Médio do estado norte-americano da Louisiana foi mandada de volta para casa porque usava uma camiseta que apoiava a união civil gay e criticava a Proposição 8, que revogou o direito ao casamento gay na Califórnia.

Após notar os dizeres da camiseta ("Algumas crianças são gays. That's ok! FCKH8"), a direção da escola pediu para a estudante Dawn Henderson retirar a camiseta, mas ela se negou e por conta disso foi obrigada a voltar para a casa.

No entanto, membros da instituição ficaram divididos. Marjorie Esman, diretora executiva do Desoto Parish Middle School, disse que a atitude da direção violou os direitos dos alunos. "O envio de Dawn para a sua casa por conta de uma camiseta conter a palavra 'gay' é um ataque à liberdade de expressão e, pior do que isso, foi um recado aos alunos de que há algo errado em ser gay", declarou Esman.

fonte: A Capa

México: Equipe 'Tri Gay' quer sediar Copa do Mundo Gay de 2012

Associação Internacional Gay e Lésbica de Futebol vai decidir em abril

Jogadores do Tri GayA equipe mexicana de futebol Tri Gay, composta por jogadores homossexuais, reafirmou nesta quarta-feira seu pedido para organizar, na Cidade do México, a Copa do Mundo Gay de 2012, aprovada pela Associação Internacional Gay e Lésbica de Futebol (IGLFA, em inglês).

- Temos muitas chances, há uma concorrência muito forte com a Islândia, mas confiamos em nossa capacidade de organização - comentou o capitão do Tri Gay, Andoni Bello.

O jogador confirmou que um comitê da associação visitou a capital mexicana esta semana para se reunir com as autoridades locais e analisar a segurança na capital. A sede será decidida em abril, em Nova York, e o Campeonato será realizado do dia 18 a 26 de maio de 2012.

fonte: Globoesporte.com

Apple retira do ar aplicativo que prometia a ‘cura gay’

Tudo indica que deu certo a mobilização de milhares de internautas contra um aplicativo para os aparelhos portáteis da Apple que prometia a “cura” do homossexualismo. Ele não está mais disponível na App Store, o que leva a crer que a própria Apple retirou o software de sua loja de aplicativos.

Lançado no dia 15 pela Exodus, uma instituição que oferece ajuda a gays que se sentem culpados por sua orientação sexual, o programa enviava aos usuários de iPads e iPhones citações religiosas como "terapia" para a homossexualidade.

Essa posição anti-gay motivou mais de 150 mil pessoas a assinarem uma petição on-line pedindo a suspensão do programa. O abaixo-assinado, no site Change.org, foi endereçado ao presidente-executivo da Apple, Steve Jobs.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas ela é famosa por impor regras rígidas quanto ao conteúdo que devem ser obedecidos pelos desenvolvedores de aplicativos. No ano passado, a companhia baniu o aplicativo anti-gays Manhattan Declaration, criado por um grupo cristão, após cerca de cinco mil pessoas assinarem uma petição no mesmo Change.org.

fonte: O Globo

Estados Unidos: A maioria dos católicos aprova união civil homossexuais

Aparentemente a maioria dos católicos apóiam o casamento gay nos Estados Unidos. Pelo menos é o que diz uma pesquisa divulgada pelo site TheNewCivilRightsMovement.com e encomendada pelo Public Religion Research Institute (Instituto Católico Público de Pesquisas).

71% dos católicos americanos apoia o casamento gay.
43% apóiam o casamento gay não importando o tipo de cerimônia (civil ou religiosa).
31% apóiam casais do mesmo sexo poderem casar no civil.
74% acreditam que relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo deveriam ser aceitos pela sociedade.
56% que relacionamentos gays não são pecado, como dizem os ensinamentos da igreja.

fonte: G.Online

Inglaterra: Noite de autógrafos de livro que fala sobre ex-gays é cancelado

Publisher and author Eileen Mohr at her home in Berrow Green, Worcestershire. A small Christian group has provoked a storm of criticism by publishing a book which claims Jesus can -- ''CURE'' homosexuality. Controversial 'Where Is Your Brother?' tells the tale of a man who leaves his wife and kids for a male partner - only to have a religous revelation and reject homosexuality. The book, written by a Canadian author, is now due to hit shelves across the UK after a Christian literary firm decided to publish it and promote its message. Its members have caused a stir by claiming the book can help ''cure'' teenagers who have been ''mislead'' into homosexuality. See swns story SWJESUS 21 Feb 2011.Um livro de uma editora cristã está dando o que falar no Reino Unido. A obra da escritora canadense Marion Heath conta a história de um casal gay que se separa após uma experiência religiosa.

Um grupo de ativistas se organizou e decidiu fazer um protesto durante a noite de autógrafos do livro “Where Is Your Brother?” (Onde está o seu irmão?), na Inglaterra, o que ocasionou o cancelamento do evento.

Para a dona da editora Crossbridge Books, Eileen Mohr, o ato é um “ataque à liberdade de expressão”. “É uma novela, é ficção e não é ofensivo, porque muitos destes homens foram corrompidos e desviados para o seu estilo de vida. Acho que eles estão protestando porque o que eles não gostam é da idéia de que Jesus pode curar as pessoas de sua homossexualidade – mas isso é possível.”, disse em entrevista à BBC News.

fonte: G.Online

Pernambuco: Homofobia pode ter motivado crime no Recife

Um caso de intolerância sexual foi registrado pela polícia na noite da última terça-feira (22). Um homem foi alvejado por dois tiros enquanto caminhava pela rua em Recife, Pernambuco.

Segundo a polícia, Erandi Celestino da Silva, 44 anos, era homossexual e a orientação sexual da vítima motivou o crime.

De acordo com testemunhas, ao ver Erandi passar pela rua, um homem não identificado, ficou irritado e efetuou dois disparos de arma de fogo.

O criminoso, de acordo com as primeiras investigações, não conhecia a vítima e por isso, a hipótese de preconceito foi levantada pela polícia.

Erandi foi socorrido e encaminhado ao hospital e passa bem.

fonte: Cena G

Durante a visita ao Brasil Obama e Dilma falam sobre direitos LGBT

Barack Obama no BrasilDurante a visita do presidente americano Barack Obama ao Brasil os direitos gays não ficaram por fora das conversas entre ele e a presidenta Dilma Rousseff. Ambos anunciaram que vão estabelecer modos para proteger e promover os direitos de lésbicas, gays, bissexuais e travestis.

Segundo um comunicado obtido pelo site Metro Weekly, os presidentes se comprometeram a trabalhar juntos no sentido de “promover a democracia, direitos humanos e liberdades fundamentais para todos os povos a nível bilateral”.
Parece que as visitas de personagens importantes da política americana ao Brasil sempre rendem algo para o público gay. Durante a posse de Dilma, que aconteceu no começo do ano, a Secretária do Estado dos EUA, Hilary Clinton, também falou sobre a importância da luta contra a discriminação sexual.

fonte: G.Online

Irlanda do Norte: Igreja ganha direito de fazer campanha contra homossexuais

Um juiz da Irlanda do Norte revogou uma decisão do órgão regulador de publicidade que tinha proibido o anúncio de uma igreja por considerá-lo homofóbico.

A propaganda de uma página, publicado pela primeira vez em agosto de 2008, pouco antes da parada gay de Belfast, trazia a manchete “A palavra de Deus contra a Sodomia”.

Na época, o órgão regulador decidiu que o anúncio não poderia mais ser veiculado. A igreja presbiteriana Sundown Freeentrou com uma ação judicial contra a decisão e o juiz considerou que a decisão do órgão interfere com o direito de expressão da igreja.

fonte: Cena G

Inglaterra: Sauna gay lotada pega fogo em Londres

No último domingo (20), uma das mais conhecidas saunas gays de Londres, a Shoreditch Chariots, em Fairchild Street, sofreu um incêndio.

No momento do acidente, cerca de cem pessoas estavam no local, mas ninguém se feriu. Alguns clientes tiveram que sair da sauna apenas de toalha.

A perícia vai apontar as causas do acidente.

fonte: Cena G

Estados Unidos: Mulher espancou o marido ao encontrá-lo com outro homem na cama

Amanda LynnA americana Amanda Lynn, 36 anos, flagrou uma situação pra lá de desagradável. Ela surpreendeu o namorado fazendo sexo com outro homem na residência do casal, em Iowa City, nos Estados Unidos.

Revoltada, Amanda partiu para cima do amante do namorado com um taco de beisebol. O rapaz foi atingido três vezes.

Em seguida, a mulher telefonou para a polícia para denunciar que o amante do namorado estava armado.  Porém, como o rapaz não possuía nenhuma arma, e foi ferido nas costas e nas pernas, a mulher acabou sendo presa.

A fiança da agressora foi estipulada em 13 mil dólares.

fonte: Cena G

Rio de Janeiro: Inauguração de igreja gay reúne cerca de 300 pessoas

Igreja Cristã Contemporânea lota em sua inauguração em Madureira

igreja Contemporânea 2A Igreja Cristã Contemporânea (ICC) inaugurou na noite do último sábado, 19, seu novo prédio, em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, com capacidade para 200 pessoas, mas o espaço foi pequeno para o povo que foi conferir a abertura do novo templo – cerca de 300 pessoas, segundo a Igreja.

A noite foi aberta com um dos fundadores da ICC, o pastor Marcos Gladstone, lendo livro de Isaías, capítulo 60. O trecho diz que quando colocamos nossas vidas no Reino de Deus, tudo começa a prosperar, e que Deus precisa de pessoas que estejam dispostas a fazer sua obra.

igreja Contemporânea 1A nova casa de Jesus recebeu pastores, diáconos, obreiros, membros e cerca de 50 visitantes de várias partes do Estado do Rio para uma noite onde se louvou muito e se cantou muito. A celebração foi encerrada com a leitura do texto bíblico que sempre é citado em todo encerramento dos cultos, o de I Pedro 2:9-10.

Com a inauguração em Madureira, a Igreja Cristã Contemporânea passa a ter quatro templos no Rio (Lapa, Nova Iguaçu e Campo Grande) e um em Belo Horizonte.

fonte: MixBrasil

“Sabia que iam desconfiar da minha sexualidade”, diz o ex-BBB Rodrigão, que também explica foto suspeita com amigo na piscina

Rodrigão BBB coletivaEnquanto Rodrigão esteve no “Big Brother Brasil 11”, muitos aqui fora levantaram suspeitas sobre a sexualidade do paranaense. Dentro da casa também teve gente desconfiando que ele fosse gay: Daniel afirmou várias vezes isso!

Agora que saiu do confinamento, o ex-brother teve, enfim, a chance de se defender. Mas engana-se quem pensa que ele ficou chateado por causa das desconfianças:

“Desde o início sabia que iam desconfiar da minha sexualidade, sabia que isso ia rolar”, disse ele em sua primeira entrevista fora da casa, garantindo: “Mas isso é boato. Eu sou heterossexual, eu gosto de mulher”.

O paranaense, eliminado do “BBB 11” na noite de terça-feira com 51% dos votos, aproveitou a entrevista também para explicar a foto que caiu na internet e levantou ainda mais suspeitas sobre sua sexualidade: nela, ele está abraçado com um amigo dentro de uma piscina.

“Vocês não vão acreditar nessa história, mas vamos lá... (risos) Eu não sou amigo do Eliéser (ex-‘BBB 10’), mas o conheço e temos amigos em comum. Na estreia da décima edição, a galera se reuniu para assistir ao programa. Esse cara que está comigo na foto é o Ivan, um maquiador superamigo meu, que era o dono da casa onde a gente se reuniu. Essa foto foi uma brincadeira”.

Rodrigão garantiu que não é gay, mas contou que já está acostumado com pessoas achando que ele é: “As pessoas associam concursos como o de Mister Paraná (que ele ganhou em 2009, deixando o próprio Eliéser em segundo lugar) a homens gays”.

Sobre as afirmações de Daniel na casa, Rodrigão se surpreendeu ao saber, mas falou “Se ele acha isso... Eu respeito. Mas fico surpreso. Ele me chamou diversas vezes de preconceituoso na casa e eu relevei, porque ele falou isso sempre quando estava alterado, nas festas. Por isso me surpreendo com essa afirmação dele”.

Adriana, com quem ficou na casa, também foi assunto da entrevista que rolou logo após sua eliminação. Rodrigão reconheceu que faltou se entregar ao relacionamento com ela no confinamento, e explicou:

bbb Rodrigão foto motel“No começo foi difícil porque eu sabia que ela tinha namorado aqui fora, mas desde o momento em que a Adriana entrou na casa eu me interessei por ela. As coisas foram acontecendo e acabou rolando, mas eu falei pra ela: lá dentro é uma coisa, aqui fora é outra. Eu estava focado no jogo, por isso até que falou essa entrega. Mas vamos conversar aqui fora, ver o que vai rolar”.

Rodrigão falou ainda do namoro de Maria e Wesley. Na casa, ele falou na casa que os dois estavam errados porque ela já tinha ficado com Mau Mau, mas não teve problemas em ficar com Adriana mesmo sabendo que ela tinha um namorado de quase dois anos:

“Cada um faz o que quer. Mas eu achei muito contraditório o que a Maria fez. Adoro ela, muito, indepentende de qualquer coisa. Mas ela ficou com o Mau Mau, depois ele saiu, aí ela ficou naquela de ‘foi mal, Mau Mau’... Aí o Mauricio voltou e ela grudou nele, para logo depois acabar ficando com o Wesley. Eu critiquei, sim, e depois até pedi desculpas aos dois. Reconheço que tomei um pouco as dores do Mau Mau, teve até uma festa que eu tinha bebido um pouco e me exaltei, por isso conversei com a Maria e o Wesley, pedi desculpas pelo o que tinha falado”.

Agora, fora do “BBB”, Rodrigão quer saber da vida artística: quer fazer teatro e trabalhar na televisão, mas adianta:

“Posar nu acho que não rola, não”.

fonte: Extra

Grupo cristão responde a protestos contra app para 'curar' gays

Aplicativo promete ajudar homossexuais a se tornarem heterossexuais

app grupo ExodusA polêmica em relação ao aplicativo para iPhone criado pelo grupo cristão Exodus International, que promete a "cura" para homossexuais, continua. A petição online criada pelo grupo gay Truth Wins Out pedindo a retirada do programa da App Store já tem mais de 135 mil assinaturas e o Exodus decidiu dar seu parecer.

O Exodus International disse ao Christian Post que espera que a Apple não reclassifique seu aplicativo e diz que houve um erro de interpretação. "Nós estamos ajudando aqueles que têm uma não-desejada atração pelo sexo oposto. Aqueles que são gays ou identificam-se dessa forma, não estamos tentando criticar suas posições ou tentando impor algo a eles", disse Jeff Buchanan, diretor-sênior de estudos do grupo religioso.

"O Exodus acredita que o oposto da homossexualidade não é a heterossexualidade. É o divino. Nós promovemos a crença de que uma pessoa pode viver uma vida que é coerente com a sua fé. Essa é nossa missão", disse ao jornal. Buchanan diz que o aplicativo contém as mesmas informações que o site do grupo.

"Estes grupos colocam as pessoas na terapia e tentam fazê-las se tornar heterossexuais", disse Wayne Bensen, representante do Truth Wins Out àFoxNews.com. O grupo diz que o aplicativo incita o discurso de ódio contra homossexuais e planeja um protesto próximo ao campus da Apple em Cupertino.

Segundo o site Cult of Mac, a Apple ainda não respondeu à petição e o aplicativo continua na App Store. Há uma briga acontecendo nos reviews do aplicativo, com 371 votos de cinco estrelas contra 836 usuários dando apenas uma estrela de classificação.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...