sábado, 13 de agosto de 2011

Cuba: Filha de Raúl Castro felicita transexual que se casará com um gay

Mariela CastroMariela Castro, diretora do Centro Nacional de Educação Sexual (Cenesex) e filha do presidente cubano, Raúl Castro, felicitou nesta sexta-feira um transexual que trabalhou nessa instituição e que se casará na ilha com um gay no sábado, para fazer coincidir o casamento com o 85º aniversário de Fidel Castro.

'Estou muito contente que se case, não exatamente com um heterossexual como ela queria, mas parece que encontrou o amor de sua vida e o vai celebrar e nós lhe desejamos muitas felicidades', afirmou Mariela a jornalistas ao se referir a Wendy Iriepa, que foi submetida a uma cirurgia de mudança de sexo e trabalhou no Cenesex até julho passado.

Iriepa, de 37 anos, e Ignacio Estrada, um homossexual soropositivo de 31 anos que é membro do grupo independente Observatório LGBT, se conheceram em maio e decidiram se casar.

casal gay CubaEm junho passado o Observatório LGBT organizou uma incomum e reduzida 'marcha-passeio' pelo Dia do Orgulho Gay, à margem da política e da estratégia de trabalho do Cenesex.

Iriepa, que era parte da equipe de trabalho dessa instituição, alegou que pediu sua renúncia após ter 'problemas' com Mariela devido a sua relação com Estrada, que foi considerado como um 'dissidente'.

Mariela insistiu que deseja 'muitas felicidades' para Iriepa, e ressaltou que todo o trabalho do Cenesex 'foi para isso, para o bem-estar e a felicidade de suas companheiras'.

fonte: G1

República Checa: Milhares de pessoas participam da primeira Parada Gay em Praga

Marcha do orgulho gay teve apoio do prefeito de Praga, Bohuslav Svoboda. Para o presidente Vaclav Klaus, 'homossexualidade não merece apoteose'.

Pride 2011 Braga 01Milhares de pessoas se manifestaram neste sábado (13) na capital da República Tcheca em uma marcha do Orgulho Gay que ocorreu durante a primeira edição do festival "Prague Pride", iniciado na quarta-feira.

Muitos dos manifestantes estavam fantasiados e carregavam apitos e bandeiras, enquanto autofalantes instalados em caminhonetes tocavam música.

A "Prague Pride" conta com o apoio do prefeito de Praga, Bohuslav Svoboda, do partido de direita ODS, mas não do presidente tcheco Vaclav Klaus, do mesmo partido, que estimou que a homossexualidade "não merece necessariamente uma apoteose".

Pride 2011 Braga 02

fonte: G1

Distrito Federal: Advogados e estudantes de Direito debatem direitos LGBT

justiçaNa quarta-feira 10, foi realizado o I Encontro de Direito Homoafetivo. A organização foi da Comissão pela Liberdade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional DF. Participaram sociólogos, defensores públicos, magistrados, advogados e estudantes de Direito. Dentre os temas debatido estavam adoção, a mudança do conceito de família, as modificações em cartórios para a validação dos direitos recém-conquistados por LGBT e direitos humanos. A deputada distrital Eliana Pedrosa (DEM) e a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) participaram do encontro. O presidente da comissão, Radam Nakai, falou sobre o trabalho feito pela organização. “A Ordem quer orientar os advogados, a classe jurídica e a sociedade sobre esse novo direito. A iniciativa foi para combater a homofobia, a discriminação e o preconceito.”

fonte: G.Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...