sábado, 13 de agosto de 2011

Cuba: Filha de Raúl Castro felicita transexual que se casará com um gay

Mariela CastroMariela Castro, diretora do Centro Nacional de Educação Sexual (Cenesex) e filha do presidente cubano, Raúl Castro, felicitou nesta sexta-feira um transexual que trabalhou nessa instituição e que se casará na ilha com um gay no sábado, para fazer coincidir o casamento com o 85º aniversário de Fidel Castro.

'Estou muito contente que se case, não exatamente com um heterossexual como ela queria, mas parece que encontrou o amor de sua vida e o vai celebrar e nós lhe desejamos muitas felicidades', afirmou Mariela a jornalistas ao se referir a Wendy Iriepa, que foi submetida a uma cirurgia de mudança de sexo e trabalhou no Cenesex até julho passado.

Iriepa, de 37 anos, e Ignacio Estrada, um homossexual soropositivo de 31 anos que é membro do grupo independente Observatório LGBT, se conheceram em maio e decidiram se casar.

casal gay CubaEm junho passado o Observatório LGBT organizou uma incomum e reduzida 'marcha-passeio' pelo Dia do Orgulho Gay, à margem da política e da estratégia de trabalho do Cenesex.

Iriepa, que era parte da equipe de trabalho dessa instituição, alegou que pediu sua renúncia após ter 'problemas' com Mariela devido a sua relação com Estrada, que foi considerado como um 'dissidente'.

Mariela insistiu que deseja 'muitas felicidades' para Iriepa, e ressaltou que todo o trabalho do Cenesex 'foi para isso, para o bem-estar e a felicidade de suas companheiras'.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...