quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Quer saber se seu amigo é gay?

Após receber um e-mail de um leitor, perguntando sobre como identificar se um cara é homossexual, pois tinha um amigo com algumas características mas estava na dúvida (penso até que rola um interesse neste amigo), resolvemos fazer uma matéria bem humorada sobre o assunto. Algumas pessoas logo vão dizer que é preconceito, estereótipos, etc. Por isto fica bem claro que é uma brincadeira, ninguém é igual a ninguém.

academia Então, se sempre você fica na dúvida se algum amigo seu é gay, ou se você mesmo é um enrustido, observe as seguintes dicas e aproveite que domingo, dia 11, agora é o dia oficial de sair do armário no Brasil e se jogue, afinal, não há nada de errado em ser gay, muito pelo contrário, são pessoas iguais as outras e com uma característica essêncial, pessoas bastante felizes.

1º – Roupas: Gay adora grife, se ele conhece várias então nem se fala. O pior é aquele que conhece também os tipos de tecido, nada contra, mas cria uma grande suspeita de que ele seja gay. Geralmente, eles também adoram uma roupa colada, uma calca "Skinny" e muito brilho. Agora um fato, pode reparar, gay sempre tem algo combinando, nem que seja com o cadarço do tênis.

2º – Vaidade: Seu amigo ou você vivem se olhando no espelho, pra ver se o peitoral está bem, se tem alguma ruga no cantinho dos olhos, se o bumbum tá durinho, cuidado, quem olha muito pra homem, mesmo no espelho, acaba atracado com um.  Não é á toa que gays são sinônimos de acadêmia, mas isto não quer dizer também que você e ele sejam metrossexual, mais isto é tema pra outra matéria.

3º - Pegando o peixe pela boca: Gays adoram estar em um café, ainda mais os pseudointelectuais. Cappuccino é quase água para eles. Em outros ambientes como bares, dificilmente estarão segurando uma latinha de cerveja, são mais adeptos a drinks ou a clássica garrafinha de Chandon Baby.

balada 4º - Rua: É difícil achar um gay que goste de ficar dentro de casa, eles adoram uma aglomeração, estar com amigos, festas. Quando um hetero quer saber se a pessoa é gay, a primeira coisa que ela pergunta é qual balada ele freqüenta. Dizem também que quanto mais informado sobre a programação, line-up, afters, etc, mais afetado é! Mas não vamos criar mais polêmicas.

Só pra completar, os mais caseiros adoram a internet e sites de relacionamento. E, alguns quando perguntado sobre onde freqüentam, sempre dizem “Adoro rave”.

5º - Arquitetura e decoração: Quase todos sonham em morar num flat todo decorado com base no feng shui, ou bem clean. Muitos contratam arquitetos, mas outros preferem revelar todo seu bom gosto fazendo eles mesmos toda decoração. Os que já estão instalados em algum condomínio, dificilmente sabem o nome da vizinha do lado, mas com certeza sabe o nome do porteiro gato, afinal ele vai ser necessário para trocar a lâmpada queimada.

fonte: Cena G

Uma vez, uma amiga me perguntou: “Como é que você sabe quando o cara é gay?” Para nós é muito fácil, bastar observar e pronto. Agora para quem não é, ai sim fica difícil e muito. Foi se o tempo que ser gay era ser feminino, afetado. Hoje para quem é de fora do meio é realmente complicado identificar.

Tribunal Europeu vai convocar Rússia por proibir Paradas Gays

moscou O Tribunal Europeu de Direitos Humanos anunciou que vai intimar autoridades da Rússia para justificar a proibição das Paradas do Orgulho Gay em Moscou nos anos de 2006, 2007 e 2008.

"Esperamos que a decisão da justiça aconteça antes do próximo Orgulho Gay de Moscou que será realizado em 2010" disse o ativista Nikolai Alexeyev, que foi preso pela polícia moscovita durante os desfiles de 2006, 2007 e 2009.

O Comitê de Ministros do Conselho da Europa tem recebido dezenas de reclamações e denúncias sobre as proibições das marchas do Orgulho Gay em Moscou.

Entre os defensores da proibição está o próprio prefeito de Moscou, Yuri Luzhkov. Ele chegou ao ponto de culpar os homossexuais pela expansão da Aids.

fonte: Cena G

Putz, que retrocesso. Nem está mais na moda proibir nada relacionado ao gays. Bom meus amigos, estamos falando da Rússia, um país que um dia foi uma da grande potencia  e hoje está em ruínas. Ainda bem que os demais países da União Européia são civilizados. Na Europa, os gays têm voz, meu filho! E sobre a AIDS, nem cabe comentar, não é mesmo prefeito de Moscou?

Preso suspeito de matar e enterrar namorado no quintal em SP

mortegay Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na noite de quarta-feira suspeito de ter assassinado e enterrado no quintal o namorado, de 20 anos, após um desentendimento entre os dois, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito tentou se matar ingerindo veneno de rato, mas foi socorrido e hospitalizado. Quando os policiais foram até sua casa, viram que a terra do quintal estava revirada e encontraram o corpo da vítima.

O jovem confessou o crime e deve responder por homicídio e ocultação de cadáver.

fonte: Terra

Estava pensando agora, mas esse tipo de crime é raro de acontecer. Ou não é muito noticiado. Que loucura matar alguém que, teoricamente você ama. Mesmo que não fosse, tirar a vida de alguém é algo que eu não consigo conceber. Mas fica a duvida: o que o cara fez para o namorado matá-lo? Medo...

Crise em Honduras: cresce violência contra LGBT

bandeira de Honduras A crise política que vem tomando conta de Honduras está tornando mais difícil a vida para homossexuais no país. Desde que os militares depuseram o então presidente Manuel Zelaya, a violência contra parcelas mais vulneráveis da população só aumentou. Os LGBT estão entre os principais alvos.

Passados pouco mais de 3 meses após o golpe, foram registrados seis assassinatos de gays ou travestis, segundo grupos locais.

Até 2008, Honduras registrava entre três e seis assassinatos de homossexuais por ano

fonte: Mix Brasil

São nesses momentos de crise, que as minorias sofrem ainda mais com o preconceito e intolerância. Até quando isso vai ocorrer?

Cidade gaúcha ganha Coordenadoria das Diversidades

A Prefeitura da cidade de Canoas, município vizinho de Porto Alegre e o segundo PIB do Rio Grande do Sul, acaba de ganhar sua Coordenadoria das Diversidades. O novo órgão tem status de secretaria municipal e vai ficar sob a responsabilidade de Paulinho D'Odé. Os principais focos da Coordenadoria são a diversidade sexual e de gênero e a diversidade religiosa.

Dentre os projetos que devem ser desenvolvidos por ela está a formação de professores sobre o projeto "Escola sem Homofobia", de profissionais da saúde sobre o projeto "Política Nacional de Saúde do Homem" e uma capacitação para as lideranças municipais e para voluntários da ONG Bem-Me -Quer (em formação na cidade) sobre gênero, sexualidade e diversidade.

Uma das primeiras missões da Coordenadoria das Diversidades é organizar a 1ª Parada Livre de Canoas, que será no dia 8 de novembro.

fonte: Mix Brasil

Poucos partidos se engajaram tanto a causa LGBT como o PT. Temos que reconhecer que suas políticas são voltadas para a inclusão de todos em nossa sociedade. Aqui em Porto Alegre, por exemplo, sempre tivemos esse apoio, e foi na administração petista que as causas da nossa comunidade ganharam força, voz e respeito. Vale lembrar que o prefeito de Canoas também é do PT. Parabéns pela iniciativa. Se eu arranjar tempo, estarei na Parada Livre da cidade.

Artista cria novas ilustrações homoeróticas de personagens da Disney

obra do artista O artista gráfico David Kawena criou uma nova série de ilustrações de apelo homoerótico cujo tema são personagens da Disney.

Kawena já havia retratado alguns personagens do estúdio norte-americano na série "Disney Heroes", de 2008, mas desta vez entre as novidades estão o Imperador Kuzco, da animação "A Nova Onda do Imperador", o menino que não queria crescer, Peter Pan, e até mesmo Troy, personagem de Zac Efron em "High School Musical".

O trabalho de Kawena é marcado por traços realistas que lembram os homens fortes e de teor fetichista do finlandês Tom of Finland.

Confira no álbum algumas das ilustrações. Para ver mais trabalhos de David Kawena, clique aqui.

fonte: Cena G

Só de ver os desenhos desse artista, fiquei excitado! O que é essa imagem do Zac Efron, muito perfeito. Esse jovem é sonho de 8 em cada 10 gays pelo mundo a fora. O lá em casa hein...

Marcha pela igualdade terá Barack Obama e Lady Gaga

National Equality March Durante uma apresentação em uma boate gay nos Estados Unidos, Lady Gaga disse que vai participar de uma marcha pela igualdade, em Washington, no próximo final de semana.

A cantora fez um discurso emocionado e finalizou o anúncio dizendo ao público homossexual que o ama muito.

A marcha, organizada pela ONG Equality Across America, tem como objetivo lutar pelos direitos da comunidade homossexual em todo o país, principalmente o direito ao casamento, que ainda é negado na maioria dos estados norte-americanos. É esperado também um grande discurso do presidente Barack Obama sobre políticas LGBT daquele país.

fonte: Cena G

Essa organização que a comunidade LGBT tem nos Estados Unidos, é o está faltando aqui no Brasil. Aqui, só aparecem em véspera de Parada Gay, e olhe lá. Parada essa que já perdeu há muito tempo seu objetivo, que sempre foi o de luta pelos nossos direitos. Hoje não passa de mero palco para promoção pessoal algumas pessoas e claro muita festa. Não é a toa que curto demais o trabalho de Lady GaGa. Ela pode ser meia “pancada” da cabeça, porem sabe muito bem, onde é o seu lugar na sociedade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...