sexta-feira, 28 de junho de 2013

Modern Family pode ter casamento gay na 5ª temporada

Realidade norte-americana pode inspirar roteiro da série

casal gay tvApós a Suprema Corte dos Estados Unidos derrubar a Lei do Casamento, que impedia uniões homossexuais, os produtores de “Modern Family” estão pensando em casar Cameron (Eric Stonestreet) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) na quinta temporada.

Os dois que já vivem juntos desde a primeira temporada e têm até uma filha adotiva talvez legalizem a união. “Tivemos várias conversas. Como pode imaginar, Cam e Mitchell estariam sentindo que uma porta que estava fechada para eles se abriu. Imaginamos vários casais gays hoje decidindo se vão se casar, agora que isso lhes é permitido. Do ponto de vista da série, isso será algo a ser explorado”, disse Christopher Lloyd, um dos produtores da série ao site “Entertainment Weekly”.

fonte: ParouTudo

Feliciano questiona Dilma sobre encontro com gays: ‘somos invisíveis?’

Presidente da Comissão de Direitos Humanos reclama de falta de diálogo por parte do governo

marco feliciano twitter reproduçãoFora da lista de conversas com a presidente da República após a onda de protestos que vêm sacudindo o País, o polêmico deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) se disse incomodado com o encontro de Dilma Rousseff com representantes de movimentos de jovens e ativistas gays. Nesta sexta-feira, por meio do Twitter, o presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara questionou: "Somos invisíveis?" Até o momento, ele não foi chamado pela presidente para conversar.

Em um post do pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, retuitado por Feliciano, os evangélicos são convocados a "acordar". "Povo evangélico, acorda! Dilma se encontra com representante da Igreja Católica, LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais), vadias e etc. E nós? NADA! Depois vai querer o nosso voto em 2014", afirmou Malafaia.

Após a afirmação da ministra Maria do Rosário (Secretaria dos Direitos Humanos) de que o governo ia se mobilizar para impedir a aprovação do projeto da "cura gay" - que permite a psicólogos oferecer tratamento para a homossexualidade -, Feliciano aumentou o tom das críticas contra Dilma. A proposta foi aprovada pela Comissão de Direitos Humanos, mas ainda precisa passar por mais duas comissões da Câmara. 

fonte: Terra

Famosos como Ellen DeGeneres e Cynthia Nixon falam sobre saída do armário em documentário

the out listO documentário "The Out List", que estreia dia 27 nos Estados Unidos, mostra como foi o processo de saída do armário de grandes personalidades da mídia, entre elas a apresentadora Ellen DeGeneres, a atriz de "Sex And The City", Cynthia Nixox, e o ator Neil Patrick Harris, de ""How I Met Your Mother".

Além destes, misturam-se nomes do esporte, empresários e profissionais do serviço público, que compartilham suas histórias desde a infância.

"The Out List" é dirigido do Timothy Greenfield-Sanders e produzido pela HBO. Aqui no Brasil ainda não há, infelizmente, previsão de lançamento do documentário.

fonte: A Capa

Lady Gaga participará da Parada do Orgulho Gay de Nova York

Lady Gaga 11A diva pop Lady Gaga fará nesta sexta-feira em Nova York sua primeira grande aparição pública desde o final de fevereiro, quando se afastou dos palcos para ser submetida a uma operação de quadril, para apoiar a causa homossexual e participar da Parada do Orgulho Gay, informou a imprensa local.

Após ter sido submetida a uma cirurgia de quadril e ter sido vista em uma cadeira de rodas de ouro, a cantora de 'Pôquer Face' e 'Born This Way' reaparecerá aos fãs em pleno Hudson River Park, onde a festividade será iniciada nesta noite com as atuações de Pamm Ann e Vicci Martínez.

Embora não esteja escalada para se apresentar no evento, a diva pop pronunciará o discurso inaugural do evento, já que a cantora sempre demonstrou seu apoio à comunidade LGBT, que, por sinal, representa grande parte de seus fãs, os chamados 'little monsters'.

Apesar de ter reduzido suas atividades públicas durante seus meses de convalescença - com o cancelamento da turnê 'Born This Way Ball' em fevereiro -, Lady Gaga usou as redes sociais para apoiar a vitória legal de Edith Widsor contra a Lei de Defesa do Casamento (DOMA), pela qual os casamentos homossexuais alcançaram a igualdade perante as leis federais.

'Tanta luta durante tanto tempo. Estamos orgulhosos, o preconceito é agora a minoria', escreveu a cantora a seus mais de 38 milhões de seguidores do Twitter.

Embora já tenha sido dama de honra no casamento de uma amiga e tenha aparecido no show do trompetista de jazz Brian Newman, esta seria a primeira aparição pública de Gaga. Segundo rumores da imprensa local, a diva pop poderia voltar a cantar já no próximo dia 3 de agosto, quando deverá participar do show de Beyoncé no Barclays Center do Brooklyn.

Já a Parada do Orgulho Gay de Nova York encerrará sua programação no próximo domingo com um desfile e um show de outro ídolo gay, a veterana cantora Cher.

fonte: G1

Dilma reafirma que o Estado é laico em encontro com movimento LGBT

Com popularidade da presidente em baixa e com as ruas do Brasil em chamas, ocorreu o milagre

Dilma movimento gayNo Dia Internacional do Orgulho LGBT, a presidente Dilma Rousseff reiterou nesta sexta-feira que o governo federal é contrário a qualquer ato discriminatório ou de violência a todos os segmentos da sociedade. A petista esteve reunida, no Palácio do Planalto, com representantes do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros).

'A presidente afirmou, claramente, que o Estado é laico. Em nome da Presidência, em seu nome e do governo, nós devemos agir sempre contra todas as formas de intolerância e de discriminação', disse a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário.

Durante a reunião, os representantes do movimento pediram apoio do governo para uma série de reivindicações, entre as quais a criminalização da homofobia. 'A gente quer que tenha ações em vários ministérios e a gente defende também a laicidade do Estado. A presidente se posicionou contra a violência e a discriminação contra a nossa comunidade', disse Carlos Magno, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).

A ministra da Secreteria de Politicas para as Mulheres (SPM), Eleonora Menicucci, disse que o governo precisa se municiar de dados estatísticos que visem combater a violência contra a população LGBT. 'É um caminho que o nosso governo tem dado e é uma orientação da presidenta para as secretarias envolvidas trabalhem nesse sentido', disse a ministra.

fonte: G1

Viúvo de Emílio Santiago luta na Justiça para receber herança

Emílio SantiagoO cantor Emílio Santiago morreu em março deste ano e agora o viúvo do artista, o professor Márcio Tadeu Ribeiro Francisco, luta na Justiça para receber a herança do cantor.

Segundo o colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, o professor está movendo um processo em segredo na 4ª Vara de Família do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Márcio alega que foi parceiro conjugal do cantor por cerca de 18 anos. Ele espera que a Justiça reconheça o relacionamento como uma união estável. Segundo o colunista, as cantoras Alcione e Leny Andrade são testemunhas da relação no processo.

O valor da herança deixada por Emílio Santiago ainda não foi calculado, mas o cantor era dono de imóveis pelo Brasil, um apartamento em Nova York, nos EUA, carros e joias.

fonte: Pheeno

Rio de Janeiro: Centro irá receber marcha pelo Orgulho LGBT

fora feliciano RioNesta sexta (28/06), o mundo celebra o Dia do Orgulho LGBT! E uma grande passeata será realizada na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, intitulada “Marcha pelo 28 de junho: Dia Mundial do Orgulho LGBT. Homofobia até quando?”!

O movimento quer chamar a atenção para os recentes casos de violência homofóbica registrados no estado do Rio de Janeiro. A concentração está marcada para as 16 horas, na Candelária, e a caminhada seguirá até a Cinelândia.

Organizada pelo Grupo Arco-Íris, que desde 1995 realiza a Parada do Orgulho LGBT do Rio, a manifestação quer ligar o alerta para o crescimento do fundamentalismo religioso e do conservadorismo político, que impedem que o poder legislativo brasileiro avance nas questões relacionadas aos direitos humanos, principalmente da população LGBT.

Entre as reivindicações da passeata, estão a aprovação da PLC 122, que criminaliza a homofobia no Brasil, e do Projeto de Lei n° 2054/2013, que visa punir estabelecimentos e agentes públicos que discriminem as pessoas em razão de sua orientação sexual.

“O Dia Mundial do Orgulho LGBT, 28 de junho, é muito simbólico para a população LGBT, pois marca o começo da luta moderna pelos seus direitos e sua cidadania. Quanto mais os gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais conquistam direitos, mais reações contrárias são vistas. Faremos essa passeata pacífica para chamar atenção para crimes bárbaros de violência homofóbica que ainda são registrados no nosso estado, em pleno século XXI”, diz o presidente do Grupo Arco-Íris, Júlio Moreira.

fonte: Pheeno

Feliciano diz que será humilhado com derrota da ‘cura gay’

Feliciano diz que querem humilhar a bancada evangélica taxando-os de homofóbicos e preconceituosos. Tadinho!

Marco Feliciano (PSC-SP) 08Com possibilidade de ser votado já na próxima semana, o projeto da “cura gay” tem boas chances de ser reprovado. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e o PSDB, partido do evangélico João Campos (GO), que apresentou a proposta, se declararam contra o projeto, que consideram “discriminatório”.

E o que pensa Marco Feliciano (PSC-SP), que preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), responsável pela aprovação da “cura gay”? O homofóbico desabafou no Twitter dizendo que não acredita que o projeto será aprovado e que a bancada evangélica será “humilhada e debochada. Chamada de retrógrada e fundamentalista”. Mas não é exatamente isso que eles são?

“Covardia! Nós sempre soubemos que o projeto (da “cura gay”) não passaria, pois o PT e outros têm maior número e derrubariam o projeto na Seguridade e na CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania). Para eles não basta derrubar um projeto de um evangélico, é preciso humilhar! Irão humilhar e debochar da bancada evangélica, chamada de retrógrada e fundamentalista. Nos acusarão de preconceituosos, homofóbicos, etc.”

fonte: ParouTudo

Estados Unidos: Google faz vídeo para comemorar casamento gay

Vídeo reúne momentos emocionantes com canção sobre o amor gay

casamento gay google USAO Google prova cada vez mais como respeita os direitos LGBT. A empresa, que apóia paradas gays pelo mundo – teve trio elétrico inclusive na 17ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo – fez um belo vídeo para comemorar a decisão daSuprema Corte dos EUA que derrubou a Lei do Casamento, a qual proibia uniões gays no país.

Postado pelo YouTube, portal que pertence ao Google, o vídeo é uma colagem de momentos de orgulho arco-íris, muitos deles pinçados da campanha pela igualdade no casamento nos Estados Unidos. A escolha da música foi certeira: “Same Love”, de Macklemore e Ryan Lewis. A canção, da qual já falamos antes, celebra o amor gay e já está entre as 30 mais da parada norte-americana.

fonte: ParouTudo

Dilma se reúne com movimento LGBT e organizações de jovens

Tramitação do projeto da "cura gay" e reivindicações de estudantes são pautas dos encontros que acontecem nesta sexta-feira (28) em Brasília

A presidente Dilma Rousseff se reúne nesta sexta-feira (28) pela manhã com representantes de movimentos de jovens e também do movimento LGBT, que defende os gays, bissexuais, travestis, transexuais e lésbicas, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). No encontro, os grupos vão conversar com a presidente sobre suas reivindicações e devem debater o polêmico projeto sobre a "cura gay", aprovado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, que determina que psicólogos atuem para reverter a orientação sexual dos pacientes.

O encontro de Dilma com os ativistas acontece um dia depois do lançamento do Sistema Nacional LGBT, formado basicamente por centros de promoção e defesa - com apoio psicológico, jurídico, entre outros tipos de suporte - e por comitês de enfrentamento à discriminação e de combate à violência. 

Apenas em 2012, 4,8 mil homossexuais foram vítimas de violência motivada por sua opção sexual, número 183% superior ao registrado em 2011, segundo estudo da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Houve ainda um aumento de 166% no número de denúncias feitas em 2012. 

Na reunião com os ativistas, Dilma também deve conversar sobre as manifestações ocorridas pelo país nas últimas semanas. Desde a última segunda-feira (24), a presidente tem recebido representantes de movimentos sociais, de estudantes e entidades sindicais em busca de medidas que atendam às reivindicações e terminem com os protestos. 

fonte: Época

Gay enrustido não falaria essas coisas, diz Mateus Solano

Solano afirma que texto é do Walcyr Carrasco, mas trejeitos são todas criações dele

Mateus Solano felix 02Se você acha que os ataques de “bichisse” são demasiados no vilão da novela da nove, você não está sozinho. “Um gay enrustido como ele não falaria essas coisas”, disse Mateus Solano, que interpreta Félix em “Amor à Vida”, à revista “Glamour”.

O ator acredita que parte do sucesso do personagem vem do vocabulário gay que Félix usa. “É que ele fala tantas gírias gays que fica engraçado”.

Solano, por enquanto, não tem levado as desmunhecadas pra casa, mas não sabe como será até janeiro, quando a novela terminar. “Por enquanto, estou conseguindo separar as coisas. Se bem que é um risco, já que tudo que o Félix diz foi escrito pelo Walcyr Carrasco, mas os trejeitos são criações minhas. A voz, a risada, os tiques, aquela levantada da sobrancelha… É tudo ideia minha.”

fonte: ParouTudo

Após criticar gays, Mara Maravilha ganha apoio de Marco Feliciano

Mara Maravilha 03A cantora gospel Mara Maravilha causou polêmica na última segunda-feira, ao opinar sobre o projeto de lei conhecido como ‘cura gay’, proposto pelo deputado Marco Feliciano. A entrevista aconteceu durante o programa Morning Show, da Rede TV!.

Ao ser questionada sobre o assunto, Mara defendeu o deputado, afirmou que ele está sendo malhado como um boneco de Judas, e se referiu ao homossexualismo usando o termo ‘aberração’. A declaração foi alvo de muitas críticas nas redes sociais. 

Na última quarta-feira, Mara ganhou o apoio de Feliciano, que saiu em defesa da cantora em seu perfil no Twitter. "Quero me solidarizar com alguém que admiro e respeito. Falo de @MMaraMaravilha, que respeita a todos e ama a vida. Parabéns por não negar sua fé! @MMaraMaravilha, você é uma das poucas pessoas que vieram da mídia para Cristo com conversão genuína. Não dê atenção aos que manipulam. O Brasil ama você”, postou.

Durante a entrevista, Mara afirmou que “têm muitos pais, muitas mães, muitas pessoas que não concordam com esta aberração. Eu não acho bonito nem um homem e uma mulher em público ficarem se atracando. Imagina duas mulheres, dois homens, em público…”, disse. 

Em outro trecho da entrevista, quando usa novamente a expressão ‘aberração’, Mara foi repreendida por uma das apresentadoras, e tentou se explicar. “Não estou generalizado que o homossexualismo é uma aberração. Estou falando dessas pessoas que ‘ah, eu vou dar um beijo na boca aqui da minha companheira porque agora eu vou me promover também com essa causa’. Tem muita gente também querendo se promover. (...) E não dou muito tempo para daqui a pouco posar do lado de um homem porque quer mais é mídia”, afirmou.

Após ser criticada, Mara postou em seu Instagram uma nota negando ter chamado os gays de aberração. “Estou sendo mal interpretada! Nunca disse que gay é aberração! Não levanto nenhuma bandeira política oportunista! Em todas essas calúnias contra mim, o que vai prevalecer é a minha conduta de respeito e amor ao próximo, sem fazer acepção de pessoas... Bullying é aberração! Não vou me intimidar, continuo contando com o bom senso e a inteligência de todos independente de suas escolhas sexuais, religiosas e políticas. No demais vai tudo bem, e não pretendo comentar mais sobre o assunto. Porque o justo não se justifica!", concluiu.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...