sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dilma se reúne com movimento LGBT e organizações de jovens

Tramitação do projeto da "cura gay" e reivindicações de estudantes são pautas dos encontros que acontecem nesta sexta-feira (28) em Brasília

A presidente Dilma Rousseff se reúne nesta sexta-feira (28) pela manhã com representantes de movimentos de jovens e também do movimento LGBT, que defende os gays, bissexuais, travestis, transexuais e lésbicas, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). No encontro, os grupos vão conversar com a presidente sobre suas reivindicações e devem debater o polêmico projeto sobre a "cura gay", aprovado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, que determina que psicólogos atuem para reverter a orientação sexual dos pacientes.

O encontro de Dilma com os ativistas acontece um dia depois do lançamento do Sistema Nacional LGBT, formado basicamente por centros de promoção e defesa - com apoio psicológico, jurídico, entre outros tipos de suporte - e por comitês de enfrentamento à discriminação e de combate à violência. 

Apenas em 2012, 4,8 mil homossexuais foram vítimas de violência motivada por sua opção sexual, número 183% superior ao registrado em 2011, segundo estudo da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Houve ainda um aumento de 166% no número de denúncias feitas em 2012. 

Na reunião com os ativistas, Dilma também deve conversar sobre as manifestações ocorridas pelo país nas últimas semanas. Desde a última segunda-feira (24), a presidente tem recebido representantes de movimentos sociais, de estudantes e entidades sindicais em busca de medidas que atendam às reivindicações e terminem com os protestos. 

fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...