sábado, 27 de março de 2010

Paredão Dicesar x Dourado coloca frente a frente preconceito e tolerância

Vote várias vezes para eliminar Dourado.

A batalha deste sábado no BBB10 coloca de um lado Dicesar, nosso amigo Drag Queen Dimmy Kier, de outro Dourado.

foradourado-mafiadourada Mais do que cada um é na verdade, a importância desta votação é o que ela representa.

Dourado é reconhecido como o estereótipo do macho bronco, homofóbico e misógino. Sua família justifica seu comportamento por um suposto ataque sofrido por travestis. Simplesmente inacreditável e nojento. Sua torcida ameaça fisicamente Dicesar.

Na noite de sexta-feira, ao ser formado o paredão, o segurança do restaurante onde estava disse que votaria em Dourado porque ele é mau caráter mas é honesto. Esse é o raciocínio de boa parte da torcida dele. Sua vitória, sem dúvida, seria um retrocesso e mostraria que vivemos em um país onde o preconceito vence.

Na manhã deste sábado o site do Grupo Arco-Íris do Rio foi hackeado e colocada a frase Fora Dicesar. Esse é o mundo de terror alardeado pela possível vitória de Dourado. Os preconceituosos mostrarem sua força.

Dicesar é o segundo brother mais popular desde o começo do programa e, apesar de ter dado passos equivocados no jogo na última semana, incorpora o discurso da tolerância e do orgulho gay.

A enquete do UOL no sábado de manhã dava um empate técnico entre Dicesar (50,7%) e Dourado (49.3%). Mas no UOL cada pessoa vota apenas uma vez, na Globo cada um pode votar infinitas vezes e geralmente isso tem favorecido o grupo de Dourado, já que seus fãs estão extremamente mobilizados.

Por isso é importante votar várias vezes.

Clique aqui e vote repetidas vezes para eliminar Dourado.

fonte: Mix Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...