segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Tico Santa Cruz apoia campanha Não Homofobia

Tico Santa Cruz Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Rock Clube, é mais um famoso a declarar apoio à campanha Não Homofobia. O artista, que participou da Parada Gay do Rio de Janeiro em 2009, repudiou a resistência à aprovação do PLC 122.

Leia o depoimento do músico
"Eu sou um humanista e por este motivo a minha simpatia é pela raça humana. Eu acredito no amor como a única revolução verdadeira porque ele é livre, pois engloba qualquer tipo de amor: o amor pelo próximo, não importando a orientação sexual.

Em 2010, eu acho um absurdo de que ainda exista este tipo de preconceito, embora eu entenda completamente que o ser humano tem os seus preconceitos e suas hipocrisias.

Mas a aprovação da lei é fundamental para que se possa pelo menos legitimar o direito das pessoas de se defenderem diante das agressões e da violência que possam sofrer de maneira legal e legítima, através de uma legislação que resguarde este direito. As pessoas têm que entender que o que a gente faz com o nosso corpo só diz respeito a nós mesmos!"

De acordo com a assessoria da Parada do Orgulho LGBT-Rio, Tico Santa Cruz demonstrou interesse em realizar o show de encerramento da Parada de 2010, junto com os demais integrantes do Detonautas.

fonte: Mix Brasil

Boninho garante: caso ocorra, o BBB exibirá beijo gay

Boninho Caso role um beijo gay na casa do Big Brother 10, a cena será exibida sem cortes. Quem fez a promessa foi Boninho, diretor da atração, via Twitter. Respondendo à pergunta de uma tuiteira na última sexta, 08, Boninho garantiu que eventuais cenas de beijo entre pessoas do mesmo sexo serão exibidas, "sem preconceito".

O que não se sabe é se a Rede Globo deu sinal verde para exibir um beijo gay em sua programação. O autor de novelas Aguinaldo Silva disse recentemente que beijo entre pessoas do mesmo sexo é o único assunto proibido pela emissora.

Fã assumido do Twitter, Boninho vem utilizando a página de microblog como um canal direto com fãs do BBB. Também na última sexta Boninho comentou a escolha de ao menos três homossexuais para o BBB10. Segundo ele, a presença gay não é exclusividade da décima edição do programa. O diretor garantiu que selecionou ao menos uma pessoa gay em todos os BBBs, mas muitos preferiram não sair do armário.

Até hoje, participantes que se assumiram homossexuais dentro do Big Brother foram o jornalista Jean Wyllys e o médico Marcelo Arantes.

fonte: Mix Brasil

Veto a casamento gay pode chegar à Suprema Corte dos EUA

USA-flag O primeiro julgamento federal para determinar se os Estados têm o direito de proibir casamentos entre pessoas do mesmo sexo começa nesta segunda-feira, 11, e os dois casais gays que originaram o caso estarão entre as primeiras testemunhas.

O processo, que deve durar de duas a três semanas, envolve um questionamento da Proposta 8, a proibição do casamento gay aprovada por eleitores californianos em 2008.

A despeito do resultado, o caso provavelmente chegará à Suprema Corte, onde deve dar origem a uma sentença histórica determinando se os homossexuais dos Estados Unidos têm ou não o direito constitucional de casar.

O juiz que tomará a primeira decisão, Vaughn R. Walker, pediu aos advogados dos dois lados da questão que apresentem os fatos por trás da retórica política que cerca a questão.

Entre as questões que Walker pretende levar em consideração estão se a orientação sexual pode ser alterada, como a legalização do casamento gay afeta os casamentos tradicionais e o efeito nas crianças sendo criadas por dois pais ou duas mães.

"Este caso é intrigante, estimulante e tem o potencial de ser muito significativo, porque trata de muitas questões que, surpreendentemente, continuam em aberto na lei federal", disse Jennifer Pizer, diretora de casamento do grupo de advocacia gay Lambda Legal.

Os autores da Proposta 8, que foi aprovada com 52% dos votos, obtiveram permissão para defender a proibição na justiça, depois que o governador  Arnold Schwarzenegger e o procurador-geral, Jerry Brown, recusaram-se a fazê-lo.

Os advogados que defendem a proibição pretendem argumentar que o casamento gay ainda é um experimento social, e que é sábio que os Estados adotem uma postura de esperar para ver.

fonte: Estadão.com.br

Papa Bento XVI critica nova legislação sobre casamento homossexual

papa_bento_xvi "Um ataque à obra de Deus". A frase foi utilizada hoje pelo Papa Bento XVI quando se referia à legislação que tem sido aprovada por vários países sobre pessoas do mesmo sexo. Numa audição com representantes diplomáticos, o Papa criticou, em concreto, os projectos ou as leis que em nome do combate à discriminação podem colocar em causa o fundamento biológico para as diferenças entre sexos. Palavras escutadas pelo jornalista Vitor Rodrigues Oliveira.

fonte: RTP

Ellen DeGeneres pode desistir do American Idol

aporesentadora Ellen DeGeneres Ellen DeGeneres está repensando se fará parte do júri do programa “American Idol”. A apresentadora alega que está acumulando muito trabalho, tendo, inclusive, que deixar o seu “The Ellen Show” gravado com antecedência. A loira também está preocupada pelos recentes boatos de que Simon Cowell - jurado e criador do programa - irá deixar o famoso show de calouros.

Em recente entrevista, Ellen disse que se Simon sair, ela também sairá. A próxima temporada de “American Idol” começa em 12 de janeiro, nos Estados Unidos, mas Ellen só entra em 09 de fevereiro. Até lá, na fase classificatória, como já estava acertado, vários jurados convidados participarão do programa como Avril Lavigne, Victoria Beckham, Kate Perry e Shania Twain.

fonte: ParouTudo.com

China realiza seu primeiro Mr. Gay

imagem ilustrativa A preconceituosa China parece estar se rendendo mesmo ao Ocidente. Será realizado na capital do país, Pequim, o primeiro concurso Mr. Gay China. Os oito concorrentes disputarão provas em três fases. Na primeira, serão julgadas as habilidades de canto, dança e recitar poesias dos rapazes. Na segunda, eles desfilarão criações de um designer gay alemão. Por último, os candidatos enfrentarão perguntas do público.

O vencedor irá para Oslo, na Noruega, para concorrer ao Mr. Gay Mundo 2010, em fevereiro. Os organizadores do concurso lamentam, no entanto, o fato dele ser feito de forma extra-oficial. Desde 2001, a homossexualidade deixou de ser considerada doença mental na China, mas ainda é vista de forma bastante negativa. Mesmo assim, há muito que se comemorar. Um concurso como esse, no país, era algo absolutamente improvável até há poucos anos.

fonte: ParouTudo.com

Travesti Jane Di Castro será candidata a vereadora no Rio

Jane Di Castro A atriz, cantora e ativista Jane Di Castro contou ao G Online que deve sair como candidata a vereadora no Rio de Janeiro nas próximas eleições municipais de 2012, corrigindo informação equivocada publicada em coluna do jornal O Globo, de que ela almejaria o cargo de deputada estadual. 

O principal ponto da plataforma de sua campanha será ajudar as pessoas que não têm oportunidade de conseguir um emprego. “A minha intenção é ajudar principalmente as travestis que acabam na prostituição. Tem que ter alguém para defender a classe no Rio de Janeiro". 

“As pessoas acham que todo travesti é marginal, burro. Não é por aí. Sou síndica do meu prédio. Quando canto o Hino Nacional no Palácio Guanabara, os mais conservadores ficam chocados. Acho isso ótimo”, complementou.

Jane não tem ainda um partido político definido. Recebeu duas propostas e ainda está para escolher a melhor opção. “Ainda falta um tempo para a inscrição, mas espero definir o mais rápido possível”, disse. O grupo de defesa dos direitos LGBT Arco-Íris, do qual também faz parte, está ajudando na escolha.

Além de artista, Jane comanda um salão de beleza. Ela pode ser vista em cena no espetáculo Divinas Divas, que reestreia no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, no dia 02 de fevereiro.

fonte: G Online

Não foi casamento! Marc Jacobs e publicitário brasileiro não se casaram

marcjacobscasa1 O estilista Marc Jacobs e seu namorado, o publicitário brasileiro Lorenzo Martone, não se casaram no final de semana do ano novo no Caribe como havia sido noticiado aqui no mundalternativo. Segundo informações de uma fonte para a revista "US Magazine", o casal ganhou uma festa feita para eles na praia de St. Barth. Além da agitação, eles ganharam também um bolo com a miniatura dos dois. "Eles ainda estão noivos" explicou a fonte.

fonte: Toda Forma de Amor

Primeira loja para público GLS é inaugurada na Índia

O nome é grande e, para quem não tem costume, difícil de pronunciar e memorizar. Azaadbazaar é o nome da primeira loja com produtos para gays inaugurada em Bombain, na Índia.

Camisetas, chaveiros, pulseiras, brincos, colares. Alguns dos artigos têm as cores do arco-íris, símbolo do movimento gay, outros não e se revelam em couro, por exemplo. Os produtos fazem parte do mix do negócio que está presente também na Internet.

Os donos da loja não divulgam os nomes verdadeiros. Eles usam os nomes de Sabina e Simran. Os dois já estavam dedicados à venda desse tipo de produto nas manifestações da diversidade e passeatas gays, agora decidiram abrir a loja.

"Muitos gays e lésbicas vêm com suas famílias, sobrinhos, sobrinhas. É uma área muito segura" disse um dos funcionários.

Nas camisetas é comum que se veja pintado "Equal Rights 377" em referência ao artigo 377 do Código Penal indiano que torna crime as relações homossexuais. A lei entrou em vigor na ocupação britânica.

A boa notícia para os negócios da dupla é que, em julho do ano passado, o Supremo Tribunal de Delhi declarou inconstitucional o artigo 377 e agora só falta o Supremo Tribunal decidir por isso para que todos estejam livres para se relacionar com pessoas do mesmo sexo.

fonte: Toda Forma de Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...