segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Primeira loja para público GLS é inaugurada na Índia

O nome é grande e, para quem não tem costume, difícil de pronunciar e memorizar. Azaadbazaar é o nome da primeira loja com produtos para gays inaugurada em Bombain, na Índia.

Camisetas, chaveiros, pulseiras, brincos, colares. Alguns dos artigos têm as cores do arco-íris, símbolo do movimento gay, outros não e se revelam em couro, por exemplo. Os produtos fazem parte do mix do negócio que está presente também na Internet.

Os donos da loja não divulgam os nomes verdadeiros. Eles usam os nomes de Sabina e Simran. Os dois já estavam dedicados à venda desse tipo de produto nas manifestações da diversidade e passeatas gays, agora decidiram abrir a loja.

"Muitos gays e lésbicas vêm com suas famílias, sobrinhos, sobrinhas. É uma área muito segura" disse um dos funcionários.

Nas camisetas é comum que se veja pintado "Equal Rights 377" em referência ao artigo 377 do Código Penal indiano que torna crime as relações homossexuais. A lei entrou em vigor na ocupação britânica.

A boa notícia para os negócios da dupla é que, em julho do ano passado, o Supremo Tribunal de Delhi declarou inconstitucional o artigo 377 e agora só falta o Supremo Tribunal decidir por isso para que todos estejam livres para se relacionar com pessoas do mesmo sexo.

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...