terça-feira, 26 de abril de 2011

Ex-BBB Diana assina com a revista “Sexy”

bbb dianaA ex-BBB Diana Balsini assinou nesta terça, o contrato para posar nua na revista "Sexy", segundo a assessoria.

As fotos de Diana serão feitas em São Paulo e sairão na edição de junho.

Durante o "Big Brother Brasil 11", Diana ficou conhecida por seu comportamento provocativo nas festas, tanto com homens quanto com mulheres.

fonte: Folha.com

Supremo Tribunal Federal julga semana que vem reconhecimento de união estável gay

O Supremo Tribunal Federal (STF) agendou para a quarta-feira da próxima semana o julgamento de dois casos que podem abrir precedente para que as uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo sejam consideradas legais. De relatoria do ministro Carlos Ayres Britto, um dos processos a serem julgados pelos ministros pede que a Suprema Corte coloque as uniões de pessoas de mesmo sexo no mesmo patamar das entidades familiares e, com isso, garanta que os mesmos direitos e deveres dos casais heterossexuais sejam estendidos aos companheiros homossexuais.

"Se deve extrair diretamente da Constituição de 1988, notadamente dos princípios da dignidade da pessoa humana, da igualdade, da vedação de discriminações odiosas, da liberdade e da proteção à segurança jurídica, a obrigatoriedade do reconhecimento da união entre pessoas do mesmo sexo como entidade familiar", afirmou a Procuradoria-geral da República na ação.

Em outro dos processos a serem julgados na próxima quarta, o governo do Rio de Janeiro defende o reconhecimento das uniões estáveis homossexuais para fins previdenciários e a aplicação do regime jurídico das uniões estáveis às uniões homoafetivas de funcionários públicos fluminenses.

fonte: Terra

Portugal: Alunos gays são estrelas de campanha contra homofobia

É Portugal na luta contra o bullying escolar

Uma aluna lésbica ou aluno gay cercado dos colegas de turma. Uma frase dizendo que está todo mundo bem com o fato deles serem homossexuais. Assim é a campanha contra bullying lançada em Portugal.

campanhabullyingportugal2

Além das peças digitais e cartazes, a Rede Ex Aequo, responsável pela campanha, disponibiliza no seu site material educativo para promover a inclusão social nas escolas portuguesas.

campanhabullyingportugal1

Um desses materiais é voltado para os professores. Também está disponível um conteúdo esclarecendo dúvidas sobre o assunto e colocado um e-mail à disposição para contato com os internautas.

fonte: Toda Forma de Amor

Mato Grosso do Sul: Filho de prefeito e mais dois são indiciados por agressão contra gay

Acusação é de lesão e injúria

jovemgayagredidocampograndeO filho do prefeito da cidade de Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, o estudante de direito André Baird, 19, foi indiciado com mais dois colegas a responder por lesão corporal leve e injúria.

Eles confessaram, em depoimento, terem se envolvido no caso de violência contra um rapaz de 21 anos (foto) que saía de uma boate gay na companhia de um amigo. Os dois estavam na calçada conversando quando o carro do grupo se aproximou e um deles teria gritado: "veado".

De acordo com o boletim de ocorrência, os três desceram do carro e as vítimas correram, mas o jovem de 21 anos foi alcançado sendo atingido por socos e pontapés.

Os acusados vão responder ao processo em liberdade e podem pegar até um ano e seis meses de detenção, ams como a pena é menor que quatro anos deve ser revertida para penas alternativas.

fonte: Toda Forma de Amor

Estados Unidos: Senado do Tennessee aprova lei que proíbe professores de discutirem homossexualidade

A Comissão de Educação do Senado do Tennessee, nos EUA, aprovou uma lei que proíbe os professores de ensinarem a respeito da diversidade sexual aos alunos. A lei é válida para o ensino fundamental e médio.

A lei foi apresentada pelo senador republicano Stacey Campfield, que combate sistematicamente temas ligados à homossexualidade. Além de Campfield, a lei contou com o apoio de outro republicano, Jim Tracy, que argumentou que a atual legislação já proíbe o ensino de tal matéria antes da oitava série.

O projeto de lei propõe que seja criada uma comissão que investigue se professores estão falando sobre homossexualidade nas salas de aula. Mais radical, o senador Brian Kelsey, também republicano, pediu para que se coloque uma proibição explícita sobre o ensino a respeito da homossexualidade.

O texto da lei diz que a "escola pública não deve fornecer qualquer instrução ou material que aborde orientação sexual diferente da heterossexual". Os defensores da lei disseram que cabe aos pais falar ou não sobre a homossexualidade, já os detratores do projeto disseram que essa atitude só vai inflacionar o preconceito contra gays e irá limitar os professores.

A lei deve ser votada no plenário do Senado ainda este semestre.

fonte: A Capa

Rússia: Governo de Moscou autoriza pela primeira vez Parada Gay na cidade

Autoridades de Moscou autorizaram pela primeira vez a realização de uma Parada Gay na cidade. Os organizadores do evento tinham notificado o governo e a polícia da sua intenção de realizar a Parada Gay no último dia 12 de abril. No entanto, o evento foi transferido para o dia 28 de maio.

A manifestação, intitulada "Parada do Orgulho Gay de Moscou: Homossexualidade na História do Mundo, Cultura e Civilização", será realizada na praça Bolotnaya. As autoridades da cidade sugeriram que o número de participantes fosse diminuído para 500 pessoas, o que foi acatado.

"O governo de Moscou declarou aos organizadores da Parada do Orgulho Gay nesta terça-feira que as autoridades autorizaram o evento. O objetivo da reunião será o de proporcionar à sociedade informações objetivas sobre a contribuição proeminente dos gays à cultura e à arte e o papel de figuras importantes dessas áreas na proteção aos gays, lésbicas, bissexuais e transexuais", declarou Nikolay Alexeyev, organizador da manifestação.

A Parada Gay de Moscou sempre foi envolta em turbulências entre os manifestantes e o governo, que sempre reprimiu de forma violenta as tentativas de realizá-la. As autoridades proibiram manifestações gays desde 2006 e a Parada em si nunca tinha sido autorizada.

Lembrando que a Corte Europeia de Direitos Humanos multou a prefeitura por proibir a manifestação em anos anteriores, conforme noticiado aqui no mundalternativo.

fonte: A Capa

Estados Unidos: Presos gays vão poder receber visitas íntimas em Nova York

O Estado de Nova York ampliou os direitos de presidiários homossexuais e vai passar a permitir as visitas íntimas.

Para ter direito ao benefício, o preso gay deve ter uma relação estável ou sercasado com um parceiro do mesmo sexo.

Outra mudança na lei é que os presos vão poder sair do presídio para visitar o companheiro que estiver no hospital em estado terminal.

fonte: Cena G

Estudo aponta as melhores empresas para LGBT trabalharem

Uma pesquisa realizada pela consultoria Diversity Inc., resultou num ranking com as dez melhores empresas para os LGBT trabalharem.

No topo desta lista ficou a multinacional KPMG, que oferece serviços de auditoria e está presente em 150 países, incluindo o Brasil. Ainda na lista entram a IBM, Ernst & Young, Sodexo e American Express.

Os critérios utilizados para avaliar as empresas foram políticas de integração dos funcionários LGBT, implementação de benefícios para adoção e licença de luto.

fonte: Cena G

Alemanha: Religioso extremamente homofóbico é expulso do país

Ameena Abu Bilal PhilipsO governo da Alemanha ordenou a expulsão de visitante islâmico que defende a pena de morte aos homossexuais.

O islâmico radical Ameena Abu Bilal Philips nasceu na Jamaica e vive no Qatar.

A ordem de expulsão foi transmitia antes de uma apresentação pelo islâmico de 60 anos a certa de 2000 pessoas em Frankfurt.

Pelas leis alemãs, os estrangeiros podem ser expulsos do país desde que "incitem ao ódio contra partes da população" ou defendem o uso da violência contra elas.

Philips tem três dias para acatar a ordem.

fonte: Cena G

Estados Unidos: GLAAD lança boicote ao empresário anti-gay Donald Trump

Donald TrumpEnquanto Donald Trump continua sua campanha para ser pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, com declarações anti-gays à mídia, visando os votos de homofóbicos, o GLAAD contra-ataca lançando um boicote à tudo que Trump produz.

Em uma nota à imprensa o GLAAD diz:

"Donald Trump está tentando alçar seu ato de célebre homem de negócios até a Casa Branca. Infelizmente, desfavorecendo famílias de gays e lésbicas, tentando excluí-los das políticas de saúde e casamento, assuntos que tornaram-se parte de sua plataforma de campanha.

Trump acredita da casais gays e suas famílias não deveriam ter acesso ao mesmo sistema de saúde que as famílias de país heterossexuais. Quando perguntado sobre se casais gays deveriam ter os mesmos benefícios médicos e civis que os casais heterossexuais, Trump disse 'No momento, devo dizer que não e não'.

Que tipo de mensagem Trump está mandando para os mais de 1 milhão de casais gays, que criam aproximadamente mais de 2 milhões de crianças nos Estados Unidos? De que eles não deveriam ser tratados iguais? Ele quer a audiência deles para seus programas e o dinheiro deles para suas propriedades, mas não quer dá-los a mesma dignidade e respeito que todos deveriam ter.

Trump resolveu depreciar as famílias de casais gays e lésbicas como tática para chamar a atenção para sua candidatura. Usando a famosa frase do próprio Donald Trump, nós gostaríamos de dizer à ele 'Você está demitido!'".

Em notícia relacionada, a Associação Viagens para Gays e Lésbicas está em discussão para decidir se removerá todos os hotéis de propriedade de Donald Trump de sua lista de hotéis recomendados.

fonte: G.Online

Diretor de “O Lutador” quer trabalhar com Britney e Cher

David O RussellBritney Spears e Cher estão na lista de desejos de David O. Russell, diretor indicado ao Oscar pelo drama O Lutador.

Perguntado sobre quem ele gostaria de trabalhar com, não importando o quão absurdo, Russell respondeu "Britney. Acho que Britney poderia ser ótima em várias coisas, e sou um grande fã dela", ele disse. "E eu fiz alguns testes com ela". Russell disse que não testou Spears para O Lutador, porém ele acha que ela "poderia ter interpretado uma das irmãs quando ela estava em seu período obscuro". Ele também diz que acha que Spears é uma grande artista e que ele está torcendo por ela.

Russell também disse que adoraria trabalhar com Cher e Rihanna.

fonte: G.Online

Japão: Gay eleito deputado quer dar esperança a minorias sexuais

Taiga Ishikawa, 36, foi eleito em assembleia municipal em distrito de Tóquio. Ele assumiu abertamente a sua homossexualidade.

deputado Taiga IshikawaO deputado Taiga Ishikawa, primeiro político japonês a assumir sua homossexualidade, expressou nesta terça-feira (26) seu desejo de dar esperanças às minorias sexuais no país com sua trajetória.

"Espero que minha vitória dê fé no futuro a pessoas como eu, já que muitos deles não se aceitam como são, sentem-se sozinhos e algumas vezes chegam ao suicídio", disse à France Presse.

Ishikawa, de 36 anos, eleito no domingo pela assembleia municipal do distrito de Toshima em Tóquio, explicou que é o primeiro japonês abertamente homossexual a vencer uma eleição.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...