segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Distrito Federal: Eleitor LGBT quer votar em políticos assumidamente gays

73% dos LGBT do Distrito Federal querem políticos comprometidos com a causa

De acordo com pesquisa promovido pelo grupo brasiliense Estruturação, a maioria dos eleitores LGBT querem votar em candidatos assumidos nas eleições deste ano. Do total de entrevistados, 72% afirmaram que levam em conta a orientação sexual do político para quem pretendem dar seu voto.

O levantamento, que traçou um perfil socioeconômico e político de pessoas LGBT de Brasília, ouviu 318 pessoas entre 3 e 15 de julho deste ano. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

"Os candidatos que pretendem conquistar o voto LGBT não devem se preocupar apenas em assumir sua orientação sexual. O público gay de Brasília é bastante exigente em relação às propostas e planos de governo", alertou José Jance Marques, coordenador do Núcleo de Pesquisa do Estruturação.

A mesma pesquisa aponta que 73% dos LGBT querem eleger para o Senado e para a Câmara políticos comprometidos com questões como criminalização da homofobia, adoção de crianças por casais homoafetivos e casamento gay.

fonte: MixBrasil

Inglaterra: Divulgada a lista dos 101 LGBTs mais influentes

O jornal britânico “The Independent” divulgou a lista anual dos 101 gays elésbicas mais influentes na Inglaterra.

A Pink List 2010 é liderada pelo jogador de rugby Gareth Thomas, que assumiu-sehomossexual no ano passado.

Depois de assumir, o esportista tem sido um militante dos direitos LGBTs.

Outros famosos que figuram no rol são o ator Stephen Fry, o estilista John Galliano e o diretor Stephen Daldry (”O Leitor”).

fonte: Cena G

Inclusão de parceiro homoafetivo no Imposto de Renda já está valendo

Receita já disponibiliza ferramenta para inclusão de parceiro homoafetivo no Imposto de Renda

A partir desta segunda-feira, 02, homossexuais já podem retificar o Imposto de Renda para inclusão do parceiro como dependente. Os documentos que podem ser modificados são de 2006 a 2010, mas para tanto o casal homoafetivo precisa comprovar que vive em união estável há pelo menos 5 anos. Além disso, o companheiro que será incluído como dependente não pode ter declarado rendimentos no período.

Para fazer a alteração é necessário acessar o site da Receita Federal, fazer o download da ferramenta retificadora. É possível que a Receita solicite ao contribuinte a comprovação da união. Isso pode ser feito com apresentação de contas conjuntas em bancos, comprovantes de residência ou prova testemunhal.

A permissão para inclusão de parceiro homoafetivo veio depois do pedido apresentado por um casal lésbico à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e da consequente extensão do benefício para todas as uniões entre pessoas do mesmo sexo.

fonte: MixBrasil

Tracy Chapman assume namoro com atriz de seriado lésbico

Tracy Chapman e Guinevere Turner já querem casar

Tracy_ChapmanMais uma relação entre mulheres famosas tornou-se pública. Agora sabemos que a cantora compositora Tracy Chapman namora a atriz Guinevere Turner, da série lésbica L Word.

Guinevere Turner“Elas se conheceram no início deste ano, apresentadas por amigos em comum, mas só assumiram a relação no início de agosto, durante um festival de cinema gay e lésbico de Los Angeles”, informou o jornal National Enquirer.

Apesar do pouco tempo de relação, as artistas estão a procura de uma casa em Los Angeles e San Francisco. “Tracy e Guin estão apaixonadas e animadas para começar um novo capítulo da vida delas”, disse a fonte ao tabloide.

fonte: MixBrasil

Cinco mil tiram a roupa em festival LGBT australiano

Spencer Tunick clicou milhares de pelados em comemoração ao Mardi Gras de Sydney.

A imagem que você é acima mostra nada menos do que 5 mil pelados formando um tapete humano em frente à Opera House de Sydney, na Austrália. Quem organizou a proeza foi o fotógrafo Spencer Tunick, especialista em clicar gente nua, durante o festival LGBT Mardi Gras. Batizada de "A Base", a istalação foi uma das várias realizadas em Sydney durante o festival. Cada um dos 5 mil fotografados recebeu uma edição impressa do trabalho.

"Não apenas os participantes tiveram uma maravilhosa experiência em fazer parte do trabalho de Spencer Tunick, mas as ideias de igualdade que a imagem evoca são fundamentais para a razão pela qual celebramos o Mardi Gras", entusiamou-se Michael Rolik, um dos organizadores do Mardi Gras.

fonte: MixBrasil

Na semana do Dia dos Pais, conheça jovens criados por pais que "saíram do armário"

10211730Há quatro anos, Aléxia Gaspari, 16, estava no carro com seu pai, Alexandre, quando ele começou: "Olha, aquele amigo do papai não é só um amigo, entende? Ele vai morar lá em casa."

"Na hora, levei numa boa. Mas, quando vi os dois se beijando, fiquei muito mal e tive uma crise de choro. Na teoria, é fácil aceitar. Na prática, é diferente."

Com o tempo, a situação melhorou. "Hoje, somos uma família normal", diz.

Na semana do Dia dos Pais, o Folhateen conversou com jovens criados por pais que "saíram do armário".

As famílias homoafetivas ainda não figuram nas estatísticas do Brasil (os primeiros dados começaram a ser levantados ontem, no Censo 2010), mas elas existem e levantam uma questão para os adolescentes de hoje: como você reagiria se seu pai dissesse que é gay?

Flávia*, 17, por exemplo, "costumava xingar homossexuais na rua". Quando o pai e, depois, a mãe assumiram que eram gays, a garota entrou em parafuso. "Fiquei transtornada. Não conseguia acreditar. Tudo virou de pernas para o ar", lembra.

Flávia começou a culpar a mãe pelos porres que tomava. Tentou fugir de casa. E tinha vergonha de apresentar os amigos aos pais.

Ela se refugiou nas letras e começou a escrever contos.

"Amo meus pais e, quando vi que não tinha mais volta, passei a aceitá-los. Eu me coloquei no lugar deles e entendi o quanto deve ser difícil se assumir", explica.

O desafio desses jovens é aplacar, de uma vez, o ciúme e o próprio preconceito.

"O jovem pode achar que "ser gay" é uma forma de traição, e isso gera angústia", explica Ana Cláudia Bortolozzi Maia, professora de psicologia da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e autora do livro "Adoção por Homossexuais" (ed. Juruá). "Eles têm de entender que o pai não deixou de amá-los, só está tentando ser feliz", diz.

Hora certa
"Não deve ser fácil contar que é gay para o filho", diz Natália*, 15, cujo pai vive com outro homem há quatro anos. "Eu pensava: "Por que não me contou antes?". Acho que foi para me poupar."

Existe hora certa para contar? Para Bortolozzi, em geral "a criança assimila melhor esse tipo de situação do que um jovem".

E é uma boa falar sobre isso com os amigos? Matheus Mattos, 15, só contou que a mãe, Viviane, é gay para o melhor amigo. "O grupo social é importante para o jovem, mas pode ajudá-lo tanto a aceitar quanto a discriminar", diz a psicóloga.

Certa vez, um garoto xingou o pai de Aléxia na escola. Desconcertada, ela pediu conselhos ao pai, que a ajudou a lidar com a situação. "Mas isso nunca mais aconteceu. Todas as minhas amigas adoram meu pai", conta.

Adoção
No mês passado, a Argentina aprovou uma lei que permite o casamento entre homossexuais e a adoção de crianças por eles.

O Brasil está atrás dos "hermanos" na questão dos direitos dessa minoria. Nem casamento nem adoção são regulamentados por aqui. O jeito encontrado por eles foi o improviso: há 15 anos, Jorge*, 15, foi adotado por dois homens, mas foi registrado no nome de apenas um deles.

Na Câmara, o deputado Zequinha Marinho (PSC-PA) propôs uma alteração no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) para proibir que casais gays adotem crianças. Sua justificativa: isso "exporá a criança a sérios constrangimentos", como não conseguir explicar aos colegas por que tem dois pais ou duas mães.

Jorge diz que nunca se importou com a orientação sexual dos pais. "Se eles se sentem felizes, por que vou me incomodar?", questiona.

Segundo Bortolozzi, ao contrário dos mitos que rondam as famílias de pais homossexuais, "a única diferença é que os jovens criados por eles tendem a ser menos preconceituosos e mais tolerantes com as diferenças".

Flávia faz o resumo da sua própria ópera: "Apesar dos maus bocados por que passamos, meu pai nunca deixou de ser meu melhor amigo. O que menos importa é se ele é gay ou se é hétero".

(*Nomes fictícios)

fonte: Folha.com

Lady Gaga admite usar cocaína: 'Não mentirei'

Cantora falou sobre o uso de drogas em entrevista à revista "Vanity Fair"

lady gaga vanity fairCapa da revista "Vanity Fair", Lady Gaga falou à publicação sobre sua ligação com as drogas. A popstar disse "morrer de medo de heroína", mas afirmou que continua sem problemas com a cocaína. A cantora, de 24 anos, ainda afirmou "Eu não irei mentir. Acontece de vez enquando. E quando digo isso, quero dizer algumas vezes ao ano". Na entrevista a diva também falou sobre o que pensa das drogas: "Eu não quero que meus fãs pensem que eles têm que ser desse jeito para serem legais. Isso está no passado. Isso foi um ponto baixo e leva ao desastre."

Lady Gaga - nome real Stefani Germanotta - falou também à revista sobre assustadoras experiências do passado, mas sem dar maiores detalhes: "Eu cheguei no fundo do poço e isso foi o suficiente para mandar uma pessoa ao precipício. Minha mãe sabe a verdade sobre aquele dia e ela berrou muito do outro lado do telefone. Eu nunca esquecerei disso."

Ao invés de ir para reabilitação, a cantora contou que foi para a casa de sua avó, de 82 anos, na Virginia. "Eu chorei" relembrou Gaga. "Eu falei para ela que achava que minha vida tinha acabado, que não tinha esperança. Ela disse 'Vou deixar você chorar por mais algumas horas e depois disso você vai se reerguer, voltar para Nova York e chutar algumas bundas'."

fonte: Quem

Após 13 dias Lindsay Lohan sai da prisão

Pelo bom comportamento, atriz saiu da prisão depois de 13 dias

Condenada por violar a condicional ao dirigir alcoolizada, a atriz Lindsay Lohan saiu da prisão, nesta segunda-feira, 2. Ela cumpriu 13 dos 90 dias de detenção, o suficiente para que sua rotina na cadeia se transformasse em um verdadeiro reality show.

Mídias do mundo inteiro queriam saber como a atriz estava na cadeia. Entre as notícias: a de que LiLo havia sofrido homofobia entre as detentas, ataques histéricos e até que se tranquilizou com doces e arte.

Lindsay saiu da prisão à 1h45 para evitar o assédio da imprensa. A pena foi reduzida após bom comportamento e em decorrência de programas estaduais de combate a superlotação da cadeia.
Apesar de estar solta da prisão, a atriz vai direto para uma clínica de reabilitação, informou o porta-voz da polícia de Los Angeles, Steve Whitmore. “Ela foi enviada diretamente a seu próximo destino, que é um centro de reabilitação. Agora ficará sob supervisão do escritório de liberdade vigiada do condado de Los Angeles. Isto inclui sua custódia”, declarou.

Caso a atriz viole alguma das regras da instituição, o tribunal será notificado e a juíza poderá levá-la de novo à prisão.

fonte: MixBrasil

Abertura do Gay Games na Alemanha emociona

Evento de esporte assumido foi aberto com cerimônia grandiosa em cidade alemã. Assista

Cerca de 10 mil atletas marcharam no último sábado, 31, durante cerimônia de abertura do Gay Games.  Com uma semana de duração, evento está sendo realizado na cidade alemã de Cologne reunindo esportistas de 70 modalidades.

Quem fez o juramento do atleta foi um emocionado Matthew Mitcham, mergulhador australiano assumido que ganhou ouro nas Olimpíadas de Pequim. "Já chorei duas vezes desde que cheguei aqui", confessou diante da plateia.

Já Guido Westerwelle, ministro alemão das Relações Exteriores, foi o mestre de cerimônias ao lado do companheiro, o empresário Michael Mronz.

As cantoras pop Agnes e Taylor Dane se apresentaram em meio a um show colorido e coreografado, do qual participaram mil e quinhentas pessoas. A cerimônia de abertura não esqueceu de acender a tradicional chama olímpica.

fonte: MixBrasil

Produtor quer incluir gay na série Vampire Diaries

Kevin Williamson anuncia chegada de personagem gay em Vampire Diaries

A série Vampire Diaries vai ganhar um personagem gay. Pelo menos é o que garante o produtor Kevin Williamson ao site Blastr. Segundo ele, a intenção é de que o mundo se sinta representado na série.

Rumores descartam que Jeremy (Stevem R. McQueen), Bonnie (Katerina Graham), entre outros personagens já oficiais da série, se assumam gays, uma vez que cada um já apresenta a sua trajetória amorosa. E que, diante da afirmação de Kevin, um novo personagem deve surgir.

Williamson disse que precisará pensar em todos os detalhes para manter o enredo em seu lugar certo. De acordo com ele, a idéia de transformar um lobisomem em homossexual, por exemplo, seria inviável, uma vez que não conseguiria contar a verdade sobre a lenda dos seres.

fonte: MixBrasil

Censo começa hoje e conta casais gays pela primeira vez

Outras novidades são as perguntas sobre mobilidade urbana e línguas indígenas

Em 2000, quando o recenseador perguntou se eram "amigas" e pediu para identificarem o chefe do domicílio, a pedagoga Soraya Menezes e a psicóloga Suely Martins contam que ficaram muito decepcionadas por não poderem registrar, nas estatísticas oficiais, a relação estável que mantêm desde 1994. Por isso, elas estão ansiosas para, novamente, receberem o recenseador em casa.

É que no Censo Demográfico que começa a ser realizado em todo o país a partir de hoje, pela primeira vez o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai contabilizar casais homossexuais. "É uma questão de visibilidade. Precisamos ter consciência de que esse censo vai dizer quantos casais homossexuais há no país e só assim poderemos cobrar nossos direitos", explica Soraya. "Estamos ansiosas, mas qualquer uma que estiver em casa vai responder o Censo".

Soraya está certa ao esperar mudanças sociais a partir do resultado do Censo. Ao incluir a questão, a proposta do IBGE é trazer informações atualizadas sobre a sociedade brasileira e fornecer bases para elaboração de ações do governo.

"É baseado nas informações do Censo que serão definidas políticas públicas na próxima década, bem como diagnosticadas as demandadas da população", diz a coordenadora em Minas Gerais, Rúbia Lenza.

A coordenadora lembra que a natureza da união entre os moradores do domicílio não é a única novidade. Pela primeira vez, o tempo que o brasileiro demora para ir de casa para o trabalho e quais as línguas são faladas pelas comunidades indígenas também serão contabilizadas.

Digital. Outra novidade deste, que é o maior censo já realizado no país, é a tecnologia. Nos próximos quatro meses, os cerca de 190 mil recenseadores que vão visitar todos os mais de 58 milhões de domicílios brasileiros usarão para a coleta dos dados um computador de mão, em vez de papel.

O processo digital vai agilizar a conclusão do trabalho. Se no Censo 2000 o resultado demorou dois anos para ser divulgado, agora os primeiros relatórios devem sair quase imediatamente - em dezembro informações como o total da população, sexo e distribuição geográfica já devem estar disponíveis.

A tecnologia também vai permitir que o brasileiro responda ao censo pela internet, mas, nesse caso, ele precisa primeiro receber do recenseador uma senha para acessar o site do IBGE.

Campanha pede adesão da população
Não responder ao Censo é crime previsto em lei, mas ainda assim o IBGE inicia hoje uma ampla campanha de mídia. Com o slogan “Você responde, o Brasil corresponde”, os anúncios serão publicados em jornais, revistas e TVs. Os gastos com publicidade vão consumir R$ 30 milhões do orçamento de R$ 1,4 bilhão do Censo 2010.

Paralelamente, entidades religiosas e de militância dos direitos humanos promovem suas próprias campanhas. Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais está divulgando em todo o país a frase “IBGE... Se você for LGBT, diga que é!”

fonte: O Tempo

Estados Unidos: Casais homossexuais não conseguem se divorciar

Se a dificuldade para os homossexuais se casarem nos Estados Unidos já é grande, a de se separar pode ser maior ainda.

Tanto as pessoas casadas que se mudam para estados onde não há legislação sobre o assunto quanto aquelas que permanecem no local onde se uniram têm enfrentado problemas para conseguir o divórcio.

O jeito é entrar na Justiça e aguardar o parecer das autoridades.

fonte: Cena G

Paraná: Político piadista se complica com comparação a travestis

Roberto Requião diz que travesti é quem se faz passar pelo que não é

Se em outubro de 2009, o político Roberto Requião fez uma “piada” relacionando o câncer de mama em homens a passeata gay, neste último mês ele repetiu a dose de comentários sem graça e preconceituosos à comunidade LGBT para alfinetar (e comparar) seus adversários.

Em sua página no twitter, o candidato ao Senado pelo PMDB paranaense escreveu, na última sexta-feira, 30: “Este Ronaldo precisa parar de andar com travestis. Toma jeito menino!!!”, com um link para a foto de Ronaldo com o candidato a presidência José Serra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ambos do PSDB.

Ao justificar a piadinha com intenção política, mas utilizando a palavra travesti, Requião disse: “travesti é quem se faz passar pelo que não é. Não seja homofocado”. Mas após ter a explicação repreendida por um usuário, se irritou: “Sou defensor da liberdade em todos os sentidos. No entanto, a patrulha da intransigência, do politicamente correto, me enche o saco.”
Ainda nas comparações, ele disse que “existem os Travestis da liberdade. São intolerantes, sem humor e querem queimar, na fogueira, qualquer manifestação livre e inteligente.”

fonte: MixBrasil

Protituição de menores travestis no Brasil é destaque na BBC de Londres

Dois adolescentes de 12 e 14 anos foram mostrados

bbctravestisfortalezamenoresA reportagem da BBC sobre o turismo da prostituição no Brasil destacou Recife não só mostrando meninas que se prostituem, mas também travestis adolescentes. Na reportagem de Chris Rogers o país é mostrado como destino para o turismo sexual superando inclusive a Tailândia.

No Recife, o repórter destacou as adolescentes que começam a se prostituir com 12 anos e são oferecidas aos estrangeiros em bares. Em Fortaleza, o drama de dois adolescentes travestis que se prostituem aos 12 e 14 anos.

Os dois são primos e andam com roupas femininas ainda sem exibirem seios de cilicone. Cabelo curto, salto alto e com blusas exibindo decotes, eles contaram ao repórter que a família sabe e apoio a prostituição deles.

"A gente precisa ganhar dinheiro para comprar comida para a nossa família" diz um deles. "Nossos pais não se preocupam muito com a gente. A gente conta a eles quando a gente sai e quando a gente volta. Então a gente dá dinheiro para eles comprar comida. Eles abem como a gente consegue dinheiro, a gente não discute isso" explica ele.

A reportagem mostra ainda o trabalho dos policiais armados com AK 47 invadindo bordeis e prendendo agenciadores. Segundo a Secretária Estadual de Proteção à Crainça o ação tem surtido efeito.

fonte: Toda Forma de Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...