quarta-feira, 9 de junho de 2010

Belarus quer evitar apologia à homossexualidade em show de Elton John

Elton John O Conselho para a Moral Pública (CMP) de Belarus informou nesta quarta-feira que chamou os organizadores de um show de Elton John, marcado para o próximo dia 26, em Minsk, para impedir que seja feita apologia à homossexualidade no palco.

"Pedimos aos organizadores do concerto que nos enviem gravações em vídeo de concertos anteriores de Elton John", disse à agência russa "RIA Novosti" o diretor do CMP, Nikolai Cherguinets.

O diretor explicou que o Conselho estudará as gravações para ver se há elementos que entram em conflito com a legislação e a moral bielo-russas.

Cherguinets acrescentou que, para os membros do CMP, são especialmente preocupantes as declarações do cantor sobre a homossexualidade, já que chegou a dizer que Jesus Cristo era homossexual.

Além disso, assinalou que nos últimos tempos os representantes de minorias sexuais multiplicaram sua atividade em Belarus, e acrescentou: "há pouco tentaram realizar uma parada gay em Minsk".

Lembrou também que o Conselho impediu ações imorais e ilegais durante show do grupo alemão Rammstein o mês passado.

"Se não tivéssemos intervindo, teria havido sexo no palco e eles teriam feito suas necessidades fisiológicas na cara do público", afirmou Cherguinets.

O CMP é uma organização social criada em 2009 pela Igreja Ortodoxa de Belarus e a União de Escritores do país com o apoio do presidente bielo-russo, Aleksandr Lukashenko.

fonte: G1

Mato Grosso do Sul: Justiça obriga cartórios a registrar união gay

Justiça de Mato grosso do Sul obriga cartórios do Estado registrar uniões civis entre homossexuais

A partir de agor as oficializações das uniões civis entre homossexuais serão facilitadas no estado de Mato Grosso do Sul. Uma norma publicada nesta terça-feira, 8, pelo Tribunal de Justiça permite que a união estável de casais homoafetivos seja legalizada nos cartórios do Estado sem que, para isso, seja necessá¡ria autorização judicial.

A decisão é inédita no Brasil, a primeira que abrange todas as comarcas de um Estado. Com o documento, os casais poderão comprovar a união para cadastro em bancos, companhias de seguro e na previdência social.

fonte: MixBrasil

Thammy Gretchen apresenta sua nova namorada e diz que vai se casar

Jenifer FerracineTammy Gretchen apresenta sua noiva, musa do futebol, e marca casamento

Thammy Gretchen está noiva e promete se casar no dia 25 de setembro próximo. Agora ela acaba de apresentar sua felizarda noiva. Trata-se de Jenifer Ferracine, de 23 anos, musa do time do São Caetano no concurso Gata do paulistão. As duas estão noivas e moram juntas no Recife, em Pernambuco.

fonte: MixBrasil

Ronaldo Fenômeno diz que se arrepende da confusão envolvendo travestis

ronaldo 2 Ronaldo Fenômeno é o entrevistado do próximo domingo, no programa apresentado por Marília Gabriela, no SBT.

No bate-papo, o jogador do Corinthiansrevelou que acorda as 7h30min da manhã, troca a fralda da filha Maria Alice e diz que sempre gostou de se casar.

Marília Gabriela quis saber como o jogador se sente na concentração do Corinthians e o Fenômeno revelou que tem hora que dá vontade de chutar o balde.

Ao ser perguntado sobre um arrependimento, Ronaldo respondeu sem entrar em detalhes, que foi a história envolvendo os travestis no Rio de Janeiro.

fonte: Cena G

Preta Gil chama reportagem do CQC na Parada Gay de preconceituosa

Preta Gil 2 A apresentadora do programa Vai e Vem (GNT), Preta Gil, não conseguiu se segurar e criticou a reportagem que Danilo Gentili fez na Parada Gay de São Paulopara o humorístico CQC - Custe o Que Custar (Band). Preta chamou a matéria depreconceituosa, além de pedir respeito ao repórter do programa.

- Eu sou fã do CQC, mas infelizmente essa matéria na Parada Gay de São Paulo estáuó. Cheia de clichês e preconceito, cadê o respeito?

Na reportagem, Danilo Gentili começou a matéria explicando quem eram as pessoas presentes no evento, mas brincou com a aparência de um travesti que estava ao seu lado.

- Hoje São Paulo não está cinza, São Paulo está colorida. É a 14ª Parada do Orgulho LGBT. Aqui a gente encontra gay, lésbica, transexual, simpatizantes e até essas coisas aqui que eu não sei como classificar.

Gentili também recebeu o olhar enfurecido de um participante, após fazer piada com sua fantasia.

- Só queria saber quantas aves precisam morrer pra você provar que é bicha.

Após ver a polêmica que causou ao criticar a matéria do CQC, Preta se irritou com comentários de seus seguidores e encerrou o assunto.

- Galera, eu dei a minha opinião sem citar nomes, tem gente aqui que gosta de ver o circo pegar fogo, não precisa dar RT pro repórter, obrigada.

Depois de se mostrar nervosa, ela resolveu encerrar o assunto de vez e voltou atrás,elogiando Danilo Gentili.

- Ao contrário do que alguns pensam, e o próprio repórter, eu respeito o trabalho dele, já vi ótimas matérias feitas por ele, muito inteligentes.

Esta não é a primeira vez que Preta Gil fica irritada com o comportamento de Danilo Gentili. Em março deste ano, o repórter fez piada sobre a volta de Hebe Camargo à TV, após ela ter enfrentado um câncer. A cantora e apresentadora não gostou e criticou o colega.

fonte: Cena G

Maurcio Mattar fica loiro para viver gay na TV

Ator fica loiro para interpretar delegado gay em série da Globo

Mauricio Mattar O ator Mauricio Mattar apareceu com os cabelos cheios de mechas loiras. A mudança faz parte do novo papel que o galã vai interpretar na TV, um delegado gay.

Mattar será um dos protagonista da série policial "Na forma da lei", de Antonio Calmon, que estreia no próxima dia 15. Veja foto e avalie.

fonte: MixBrasil

Militares gays são condenados por calúnia e desacato

Laci Araújo e Fernando Alcântara foram condenados pela Justiça Militar

Laci (esq.) e Fernando: condenados por calúnia Nesta terça-feira, 08, a Justiça Militar decidiu pela condenação de Laci Araújo e Fernando Alcântara, militares gays que assumiram seu relacionamento publicamente em 2008. A condenação em primeira instância é referente a um processo em que o Exército acusa Laci de denegrir a imagem da instituição. Ao ser preso por deserção há dois anos, Araújo afirmou ter sido vítima de torturas por parte de outros militares no trajeto entre o Hospital Geral de Brasília e o batalhão onde ficou preso.

O Exército nega que tenha cometido qualquer violência física contra Laci e que tenha perseguido o casal por conta da opção sexual. Na visão do procurador da Justiça Militar Giovanni Rattacaso, Araújo e Alcântara "eram cúmplices nessa intenção odiosa de difamar o bom nome do Exército e lançar lama sobre os militares pechados de torturadores".

Os autos do processo não comprovam agressões físicas contra Laci, mas o advogado de defesa rejeitou a intenção de denegrir o Exército. Para Márcio Palma, advogado do casal, "não ter sido comprovada a tortura física não leva ao raciocínio de que houve calúnia."

Por calúnia e desacato a superior, Laci recebeu pena de 1 ano, 3 meses e 15 dias de reclusão. Já Alcântara foi condenado a 8 meses de detenção por "propalar atos que sabe inverídicos".

As penas podem ser anuladas se ambos apresentaram bom comportamento por dois anos, mas a defesa já avisou que vai recorrer da decisão.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Dois homossexuais podem ser eleitos na Califórnia

empresária Toni Atkins O estado da California, nos Estados Unidos, está vivendo o debate sobre eleições. A respeito dos cargos na Assembléia Legislativa do Estado, LGBTs têm muito o que observar. Sete candidatos são abertamente homossexuais e prometem lutar pelos direitos LGBTs.

Dentre as apostas, a expectativa é que a empresária Toni Atkins (foto) e o funcionário público Rich Gordon sejam eleitos. Ambos são do partido Democrata, o mesmo de Barack Obama. Uma das principais bandeiras dos candidatos é fazer com que o estado volte a aceitar a união homossexual, que foi banida por plebiscito em 2008.

fonte: ParouTudo.com

Tratamento falha para 30% das pessoas com HIV

medicamentos Portador do vírus HIV e em tratamento há cinco anos, o auxiliar administrativo Humberto, 34, está experimentando a sétima geração de remédios. Sem sucesso.

Ele é mais um dos que engrossam a lista de pacientes que apresentam falha na resposta aos antirretrovirais: segundo pesquisa da Unifesp, um em cada três portadores de HIV em tratamento no país tem resistência à maioria das drogas disponíveis.

Humberto é o retrato dessa situação: já usou todas as classes possíveis de remédios e está na sua última tentativa. Se desta vez não der certo, não tem outro medicamento que o substitua.

"No primeiro ano, troquei de remédio quatro vezes. Depois, passei para uma medicação líquida, que me deu alergia e deixou meu corpo todo empipocado. Fiz outras tentativas e agora estou tomando essa nova classe, que é a mais moderna", diz.

Na semana passada, quando fez o último exame para medir o nível de CD4 (células de defesa) no corpo, Humberto soube que seu organismo está respondendo lentamente ao tratamento. "Aumentou de 300 para 339", comemora.

Hipóteses
Segundo o infectologista Ricardo Diaz, autor do levantamento, as principais hipóteses para explicar a resistência do vírus ao tratamento são: uso incorreto do coquetel; o vírus já era resistente antes do remédio (transmissão primária) ou pode haver alguma alteração no metabolismo do paciente.

Caio Rosenthal, infectologista do Emílio Ribas, diz que a maioria dos casos de resistência (excluindo aqueles que se contaminaram com o vírus já resistente) acontece por falha na adesão do paciente ao tratamento.

"Se a pessoa toma direito e a carga viral fica indetectável, não tem como se tornar resistente. É possível usar os remédios por 20 anos sem desenvolver resistência", diz.

Ronaldo Hallal, do departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, diz que a resistência também está ligada ao diagnóstico tardio.

"Se a pessoa começa a se tratar com a imunidade alta, a chance de desenvolver resistência é menor. Mas, se começa o tratamento quando está doente, o risco é maior."

Ligeira melhora
A falta de adesão ao tratamento pode ser consequência dos efeitos colaterais das drogas e dos coquetéis com grande número de comprimidos - caso de Humberto, que toma seis por dia e ainda tem náuseas e diarreia.

"O mundo se preocupa com a resistência. Aqui, médicos dão aconselhamento sobre novo esquema [de tratamento] a ser adotado. É raro não ter opção", diz Hallal.

Apesar de o medicamento falhar em um número alto de casos, a situação já foi pior: nos últimos cinco anos, a falha na resposta caiu 11%.

"Apesar de ainda termos 30% de falha, esse número está diminuindo ao longo dos anos", afirma Diaz.

Segundo ele, com a evolução das drogas, é cada vez mais difícil a pessoa ficar sem opção de tratamento.

fonte: Folha.com

ONG processa torcida organizada do São Paulo por homofobia

ONG LGBT processa torcida organizada do São Paulo Futebol Clube

O grupo identidade, de Campinas, abriu denúncia contra a Dragões da Real, torcida organizada do São Paulo Futebol Clube, por conta da publicação do texto assinado por essa torcida intitulado “Richarlyson em boate gay… Até quando vamos agüentar isso?” no site do grupo.

Segundo o texto, a torcida pede para que a direção do clube não deixe que a presença de Richarlyson no time "suje" a imagem do time e envergonhe seus torcedores. Segundo o texto, crianças estariam com vergonha de se assumir como torcedoras do SPFC por conta da presença de Richarlyson na equipe. “Não é de hoje que esse traste suja a imagem sagrada do São Paulo Futebol Clube com seu jeito efeminado”, escreveram. “Agora já chega! Ou o cara tem postura e honra o Contrato de Direito de Imagem ou pede para sair.”

O grupo Identidade quer que o governo estadual puna a torcida organizada com base na lei anti-homofobia vigente no Estado.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...