quarta-feira, 24 de março de 2010

ABGLT quer que Lula decrete Dia Nacional Contra a Homofobia

ABGLT-logoA Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, a ABGLT, não quer mais esperar a aprovação do projeto que institui o Dia Contra a Homofobia, que seria celebrada no dia 17 de maio, que se encontra parado na Câmara dos Deputados.

O projeto de lei da deputada Fátima Bezerra cria a data para celebrar o dia contra a homofobia, como já acontece em algumas cidades e estados, para marcar o dia em que a homossexualidade deixou de ser doença para a Organização Mundial da Saúde, em 1990, um marco para os direitos civis dos homossexuais de todo o mundo.

Uma carta enviada pelo grupo, que representa mais de 200 associações de gays no país enviada esta semana ao presidente Lula pede aprovação por decreto do projeto, já que no ano de 2006 o próprio presidente criou o Dia Nacional do Cigano por meio de decreto presidencial.

fonte: Revista Lado A

Piauí: União perde e terá de aceitar declaração de Imposto de Renda de casais homo

Imposto-de-Renda Os casais homossexuais do Piauí podem comemorar. Os contribuintes que mantêm união estável com uma pessoa do mesmo sexo e que moram no estado podem continuar declarando o companheiro como dependentes no Imposto de Renda (IR).

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região validou o recurso apresentado pelo Grupo Matizes junto ao Ministério Público Federal. O governo federal, que possui uma Coordenadoria Nacional LGBT, recorreu duas vezes contra o benefício, indo contra a demanda do movimento arco-íris, que deseja a equiparação de direitos entre casais heterossexuais e homossexuais.

fonte: ParouTudo.com

Esse governo e suas incoerências... Vai entender!?

BBB: "O Brasil vai calar tua boca", diz Dimmy a Dourado

Ontem o "bicho" pegou na casa do Big Brother Brasil 10. Após a eliminação de Anamara, com 57% dos votos, Dicesar resolveu descer do salto com o participante Dourado, chamando o de falso e grosso, por ter mandado Anamara calar a boca durante uma discussão.

"O Brasil vai fazer você calar a boca", disse Dicesar quando ouviu Dourado comemorando a vitória de Lia. Em seguida, a sister sai em defesa de Dourado e diz que "o Brasil calou a boca dela [Anamara]".

No meio da confusão, Dourado chama o maquiador de "puxa-saco e mentiroso", e ele rebate dizendo que o participante é o mais falso da casa, grosso e "sem fé", referindo-se a tatuagem que o lutador tem no braço.

"Se eu andar do lado de uma pessoa como você, eu vou mentir a vida inteira", disse Dicesar.

Mesmo com Cadu tentando acalmar Dourado, o lutador, antes de encerrar a discussão, afirma que Dicesar "precisa de vergonha na cara".

fonte: A Capa

Eu lavei minha alma ontem, com essa reação do Dicesar. Mesmo sabendo que o Brasil não está do lado da drag. Ele falou o que muitos gays gostariam de falar para o candidado a “santo” Dourado. Agora é esperar para ver se o Brasil vai acordar e ver quem realmente é Marcelo Dourado…

Jennifer Aniston interpretará lésbica em série de TV

Atriz vai viver lésbica em série estrelada por Courtney Cox e exibida no Brasil pela Sony

jennifer-aniston A atriz Jennifer Aniston poderá viver em breve uma lésbica na popular série norte-americana “Cougar Town”.

Segundo o site “Monsters and Critics”, Aniston, 41, recebeu um convite da própria Courtney Cox, protagonista do sitcom. “Ela persuadiu Jennifer a participar da série. Elas querem permanecer um certo tempo no programa, mas Jennifer anda muito ocupada”, disse uma fonte ao jornal britânico “Mail”.

“Jennifer prometeu que faria isso depois que promovesse seu filme, ‘Bounty Hunter’, e foi sua ideia interpretar uma lésbica. Ela queria fazer algo diferente”, completou a fonte.

Em “Cougar Town”, exibida no Brasil pelo canal pago Sony, Jules Cobb (Courtney Cox) é uma quarentona que vive com o filho em uma pequena cidade da Flórida, onde a única coisa interessante é a equipe de futebol americano da escola local: os Cougars.

Jules insiste em não cair no clichê de se deixar seduzir pelos jovens esportistas, mas em uma louca noite de bebedeira entrega-se apaixonadamente a um rapaz muito mais jovem do que ela. A partir desse momento, Jules se transformará na mãe-modelo para os amigos de seu filho e terá que lidar com todas as dúvidas, conflitos e divertidas situações que surgirão.

A série estreou no segundo semestre de 2009 nos EUA e já rendeu a Cox uma indicação ao prêmio de Melhor Atriz em Série Comédia, no Globo de Ouro 2010.

fonte: Dykerama

Eu não sou fã dessa senhora, mas vale pela informação de que mais um personagem assumido vai ganhar lugar, na televisão americana.

Veja quem são os inimigos públicos dos gays no Brasil

bandeira-brasilDa mesma forma que as ONGs e veículos de comunicação do exterior, apresentamos uma lista com as 10 pessoas que são publicamente contra os homossexuais e que de alguma forma expressaram homofobia.

A lista está repleta de políticos, principalmente parlamentares ligados a igrejas evangélicas.

Quem encabeça a lista é o senador Magno Malta (PR-ES), que afirmou que o movimento gay quer criar um império homossexual e que ser gay é pecado. Magno Malta faz vista grossa no Senado para os projetos que apóiam os gays. O senador é o responsável maior pelo trancamento de pautas importantes para os Direitos Civis dos homossexuais. Há 15 anos está no Congresso o projeto de lei que prevê a união estável de pessoas do mesmo sexo e há 4 anos tramita uma lei que criminaliza a homofobia e equipara o preconceito contra lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros ao preconceito racial.

Confira a lista e a razão de cada inclusão:

Magno Malta – Senador capixaba, opositor ferrenho do projeto de lei que equipara a homofobia ao racismo.

magnomalta

silas-malafaia

Silas Malafaia - Pastor da Assembléia de Deus, que mantém um blog em que ofende e chama homossexuais de abominações.

Walter Brito Neto – Deputado Federal(PRB-PB) que propôs um projeto de lei para impedir casais homossexuais que adotem crianças.

Walter Brito Neto

Bispo Rodovalho

Bispo Robson Rodovalho – Deputado pelo (DEM-DF), promoveu uma manifestação contra a provação do PL 122 que prevê a criminalização da homofobia.

Júlio Severo – auto-intitulado ativista cristão. Em seu blog, promoveu calúnia contra ativistas gays e a intolerância, saiu do país em março de 2010, segundo seu blog para não responder a uma denúncia do MP

Júlio Severo
Rosângela Justino Rosângela Justino – psicóloga que prega a terapia de conversão. Proibida de falar sobre seus métodos desde 2009, após sofrer censura pelo Conselho Federal de Psicologia, pode ainda perder seu registro profissional

Marcelo Crivella – Senador da república(PRB-RJ), afirmou que a homossexualidade “é antinatural” e faz campanha contra leis que garantem direitos aos gays

marcelocrivella
robertorequiao4 Roberto Requião – Governador do Paraná. Além de ofender os gays publicamente com brincadeiras de mau gosto, seu governo levou o estado a ser campeão de crimes contra homossexuais e não há nenhuma lei que combata o crime de ódio contra homossexuais no estado.

Marcelo Dourado – participante do reality show Big Brother Brasil 10, disse que a lésbica Angélica deveria apanhar por ser abusada e por diversas vezes pregou a violência

Marcelo Dourado
pessoa_interrogacao Juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho, da 9ª Vara Criminal de SP. Julgou em 2007 o caso Richarlyson e afirmou em sentença de arquivamento que futebol não era jogo para homossexuais e que gays deveriam fundar uma federação – o magistrado está Censurado desde 2008 pelo Tribunal de Justiça paulista.

fonte: Cena G

Falta gente nessa lista? O que você acha?

Meninos faziam sexo no banheiro da escola em troca de drogas

Dois irmãos, um de 10 e outro de 15 anos, faziam sexo com outro menor de idade para conseguir cocaína, numa escola estadual em Olímpia, no interior de São Paulo.

O conselho tutelar da cidade e a polícia militar receberam a denúncia e flagraram o adolescente que oferecia a droga. Ele ficava em uma praça em frente à escola e, no intervalo das aulas, pulava o muro do colégio para ter relações sexuais com os meninos dentro do banheiro.

As relações sexuais eram diárias e aconteciam sem que ninguém suspeitasse. Uma delegada da cidade pediu a internação do menor que oferecia a cocaína numa casa de recuperação para jovens infratores.

fonte: Cena G

Claudia Jimenez revela que sofreu abuso sexual aos 7 anos

Claudia Jimenez Prestes a entrar no ar com a nova série da Globo, "Vida Alheia", a atriz Claudia Jimenez revelou esta semana em entrevista a QUEM que aos 7 anos foi abusada sexualmente por seu vizinho. "Sofri abuso quando era menina e morava na Tijuca. Um senhor me bolinava. Ele comprava muitos chocolates e me convidava para entrar na casa dele", disse.

Segundo a atriz, o vizinho era muito respeitado por seu pai, o que fez com que ela perdesse a coragem de contar sobre os abusos à família. "Um dia, entrou uma pessoa e ele tirou a mão. Foi aí que percebi que era errado". Somente aos 18 anos, com a morte de seu pai, que a história veio à tona.

"Foi um choque para todo mundo. O fato de esse cara ter feito isso comigo atrasou muito o meu lado. Graças a Deus, ele já morreu", contou.

Após o ocorrido, Claudia passou a fazer análises. Mesmo assim, ela acredita que o episódio fez com que aumentasse o sentimento de rejeição em relação aos homens durante uma boa parte de sua vida. Durante dez anos, a atriz foi casada com a personal trainner Stella Torreão.

Primeira Vez
Rodrigo Phavanello Com o fim do casamento, Claudia engatou diversos namoros. Detalhe: com homens. Destes, o ator Rodrigo Phavanello foi não só o primeiro namorado como também o primeiro homem com quem teve relações sexuais. "Ele foi me ensinando tudo. Eu o chamava de professor", disse a atriz, de 49 anos.

Claudia ainda explicou que começou a transar com mulheres para "tapar o buraco do afeto". Na adolescência, por ser gordinha, sentia a rejeição dos rapazes. "Fui transar com mulher porque achava que não tinha cacife para seduzir homens". No entanto, a atriz fez questão de afirmar que Stella foi a única pessoa que amou na vida. "[Ela] que fez me sentir amada. Esse amor dela fez com que eu tivesse coragem de experimentar a mulher que eu era".

Sobre a primeira transa com Rodrigo, a atriz afirmou que foi "maravilhoso". "A primeira vez foi na minha casa. Foi muito especial", disse. O namoro do casal durou dois meses. Hoje, Claudia namora Rodrigo Bonadio, bem mais novo que a atriz, com apenas 20 anos. "Se a Madonna pode, por que eu não posso?", questiona.

fonte: A Capa

BBB: Movimento gay intensifica campanha contra Marcelo Dourado

Big Brother Brasil 10 Após ler o depoimento de Rosângela Pereira, tia de Dourado, contando que o sobrinho já havai sido agredido por travestis em Porto Alegre, um movimento gay intensificou a campanha contra o lutador para tirá-lo da casa, informou o jornal carioca “O Dia”.

“Você não vê travestis com perfil violento em nenhum lugar do Brasil, nem notícias de travestis roubando e matando. Agora, lutadores cometendo violência, inclusive contra homossexuais, isso a gente vê toda hora”, protesta Loren Alexandre, presidente do Movimento de Gays, Travestis e Transformistas (MCT). “Redigimos um manifesto e estamos trabalhando na Internet, com amigos e clientes para votarem contra ele. Não é por preconceito, mas pelo desrespeito com que ele nos trata”, completou.

A tia de Dourado não quis mais comentar o assunto: “fiz com boa intenção, mas fui intimada por pessoas a retirar”, limitou-se a falar.

fonte: Abril.com

"Não existe homossexualismo e heterossexualismo, existe pessoa sexual" diz Lúcia Veríssimo

Lúcia Veríssimo Longe da TV há cinco anos e agora com 51, a atriz Lúcia Veríssimo, em cartaz com peça "Usufruto", no teatro Faap, expressou sua opinião sobre casamentos e sexualidade em entrevista à Folha de São Paulo, no último domingo.

Na peça, que é de sua autoria, a personagem de Lúcia se relaciona com homens e mulheres. A atriz, contou que já "teve casamentos abertos, outros não tão abertos e outros totalmente fechados".

Nem afirmando nem negando, a atriz se esquivou quando questionada sobre seu envolvimento com a cantora Gal Gosta. "Os jornais podem te dizer tudo sobre a minha vida. Não escondo nada de ninguém, mas não falo sobre isso".

Lúcia afirmou ainda que  "não existe homossexualismo, heterossexualismo, bissexualismo, tudo isso é nomenclatura inventada por Freud". Para ela, "existe uma pessoa sexual. Só isso. Você tem que fazer o que está a fim, na hora em que quiser".

Já sobre um grande amor, a atriz acredita que este aconteça apenas uma vez. "A gente tem um grande amor só uma vez e o deixa guardado como um fantasma. Os grandes amores não são para serem vividos, são só para sabermos que existem. Já acho difícil você encontrar um. Se conseguir mais, aí é porque você foi muito foda, sofreu muito em outra vida e agora ganhou algo em dose dupla".

Totalmente transparente, confessou que já experimentou todo o tipo de droga, mas que prefere manter sua consciência. "Gosto de estar alerta", pontuou.

Quanto a volta à TV, Lúcia não descarta a possibilidade. No entanto, "não toparia fazer um papel de escada só para estar na televisão". "Sempre fui uma atriz que fez carreira em cima da TV - apesar de ter começado no teatro, como todo mundo. Quer dizer, como deveria ser", afirmou.

fonte: A Capa

Ministério Público quer que Globo explique AIDS no Big Brother Brasil

globo_novo_logo_grande O Ministério Público moveu uma ação na terça-feira (23) para que a Globo exiba, enquanto ainda estiver no ar o BBB 10, uma explicação sobre como se contrai o vírus do HIV. Tudo isso por conta de uma polêmica declaração de Dourado no início de fevereiro.

Na ocasião, o lutador disse que "hetero não pega aids" e ainda completou que pegou a informação com um médico: "um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem".

De acordo com o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, Jéferson Aparecido Dias, ao optar pela exibição da fala de Dourado, a Globo "prestou um desserviço para a prevenção da aids no Brasil".

Para o MPF, devido à persuasão e formação de opinião que a TV exerce no País, a lesão social causada pela declaração do lutador é evidente. "Num país em que a aids cresce entre mulheres casadas e idosos, a declaração de Dourado, exibida pela Globo, é ainda mais perigosa e é preciso a intervenção do MPF", afirmou.

Procurada pela reportagem do Terra, no dia 9 de março, para comentar sobre o episódio, a Central Globo de Comunicação afirmou que "a emissora não é responsável pelas declarações e opiniões pessoais dos participantes de reality show".

Dourado, o responsável informação equivocada sobre a AIDS Segundo a ação, o artigo 13 da Constituição garante a liberdade de expressão, mas que os autores e veiculadores de opinião estão sujeitos a serem responsabilizados, quando ferirem direitos e reputação de outras pessoas.

"Ao veicular uma afirmação completamente equivocada acerca das formas de contrair ou transmitir o vírus HIV em um dos programas de maior audiência de sua grade televisiva, a TV Globo deixou de atender aos princípios da legalidade e moralidade", enfatizou o procurador.

No entanto, não há como saber se dará tempo disto acontecer, já que o programa termina em seis dias. Desta forma, foi pedido urgência para a concessão da liminar. "Se não for concedida a liminar, o público alvo do programa continuará desinformado", pediu a ação.

fonte: Terra

Acho justa e necessária um esclarecimento sobre o assunto, pois o programa não corrigiu a informação erronia dada por um de seus participantes. Uma lastima a justiça ter que obrigar a Rede Globo a fazê-lo, pois a própria emissora deveria ter feito, e não somente divulgar o site do ministério da saúde, para maiores esclarecimentos dos telespectadores.

Vereador evangélico quer barrar Parada na Avenida Paulista

Dono de rádio evangélica, vereador quer proibir Parada do Orgulho na Avenida Paulista

Apolinário quer tirar a Parada da Paulista Um dia depois do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), ter confirmado a realização da 14º Parada do Orgulho GLBT na Avenida Paulista, o vereador Carlos Apolinário (DEM) tenta gongar a caminhada no coração de São Paulo. Membro da Assembleia de Deus e dono de rádio evangélica, o parlamentar argumenta que, como outras manifestações populares, a Parada deveria ser realizada longe do centro.

Apolinário apresentou durante a sessão da Câmara de Vereadores de São Paulo na última terça-feira, 23, um projeto de lei que se aprovado vai vetar a Parada na Paulista, que neste ano rola no dia 6 de junho. Ele alega que "se a Marcha Para Jesus e a festa do Dia 1º de Maio já ocorrem no Campo de Marte, a Parada também pode ocorrer no mesmo local, sem prejuízo à rede hoteleira da cidade".

A proposta conta com apoio antecipado das principais lideranças da Câmara e vai tramitar na Casa como prioridade a partir da próxima quinta-feira, 25. Mas Kassab já se manifestou contra a proposta e articula a base governista para barrar o projeto, que se aprovado ainda tem a chance de ser vetado por ele. Mas o perigo é que a Câmara pode derrubar o veto do prefeito e colocar a proibição em prática.

fonte: Mix Brasil

Essa guerra santa nunca vai ter fim?

BBB: Dicesar diz torcer para Dourado agredi-lo dentro do programa

Dicesar quer Lutador Dourado perca a razão com as suas provocações

dicesar bbb paredao Dicesar seguia consolando Fernanda no Quarto Tattoo, após a saída de Anamara, quando começou a falar mal de Dourado. "O Cadu é maravilhoso, mas está influenciado. Ele está protegendo a amiga. A Lia e o Dourado nem falo. O Dourado para arrumar briga, ele manda as pessoas calarem a boca", afirmou o maquiador.

O paulista disparou contra o lutador: "você acha que íamos ficar na calma, de férias aqui por uma semana? Tem que complicar o jogo. Não vou baixar minha cabeça pra ele por um minuto. Eu preciso de um murro dele. Quero que ele perca a razão. Vai ser uma glória para mim se eu conseguir com que ele seja eliminado. Esse feio, fedido, nojento, grosso e insuportável", falava e virava o olho sempre que citava o nome do gaúcho.

As críticas ao lutador prosseguiram: "você viu ele falando que nem minha família gosta de mim? Coragem. Tenho dó dele. Não sabe aproveitar a segunda oportunidade que tem. O que adianta ganhar tudo e sair com 15 pessoas o odiando?", questionou Dicesar.

fonte: Terra

O tempo fechou ontem, com a eliminação de Maroca, na paredão. Dicesar falou tudo que estava engasgado, sem medir palavras, para o Dourado. Eu lavei a alma com tudo aquilo. Pena que o Brasil não sabe escolhe, e ao que tudo indica, vai dar a vitoria ao Dourado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...