segunda-feira, 14 de março de 2011

Estados Unidos: Integrante de júri pede para sair por ser gay e juiz concorda

Ele não se sentia a vontade para julgar

gay juri dispensadoA justiça de Nova York foi pega de surpresa quando Jonathan Lovitz pediu para ser dispensado do júri por ser gay. O juíz concordou com a sua justificativa de que não se sentia a vontade para julgar, já que tem vários direitos negados.

"A partir do momento que eu não posso casar ou adotar uma criança no Estado de Nova York, eu não posso ser um jurado imparcial ou um cidadão quando sou considerado uma segunda classe aos olhos deste sistema judiciário" disse Lovitz.

O caso virou destaque na imprensa norte americana e Lovitz concedeu várias entrevistas explicando ainda mais o caso. Ele contou que as pessoas ficaram surpresas no tribunal diante da sua explanação.

"Eu sou um homem gay e busco igualdade no Estado e no país. Foi isso (o pedido para sair do júri) que o meu coração disse" explicou Lovitz.

fonte: Toda Forma de Amor

Lady Gaga rompe contrato por empresa apoiar grupo anti-gay

Rede tinha exclusividade de distribuição

Lady Gaga Born This WayA rede de supermercados Target perdeu a exclusividade de distribuição de uma edição limitada de “Born This Way” da cantora Lady Gaga. Ela decidiu romper o contrato por causa do apoio da empresa a grupos anti-gays.

A parceria de exclusividade foi rompida depois de uma reunião tensa entre os representantes da empresa e a cantora. Ela exigiu que a rede aumentasse o seu apoio à comunidade LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros).

“O debate desta (com a Target) foi uma das conversas mais intensas que tive em uma reunião de negócios. Nosso relacionamento depende da reforma da empresa de apoio à comunidade gay, e, assim, corrigir os erros que cometeram no apoio a grupos anti-gays” disse a cantora.

fonte: Toda Forma de Amor

Alagoas: Modelo mata designer após término de namoro

Frederico Safadi - Caso Flavius LessaO modelo Frederico Safadi, 19 anos, foi preso na semana passada, em Maceió, Alagoas depois de confessar que matou o namorado, o designer Flavius Lessa, 47 anos.

Flavius foi encontrado morto com uma perfuração no pescoço provocado por uma garrafa quebrada. Frederico foi preso no dia seguinte do crime depois que a polícia ouviu amigos da vítima que disseram ter visto os dois juntos em uma academia e num supermercado.

De acordo com o inquérito, Frederico confessou o crime e disse que matou Flaviusporque ele ameaçou falar sobre o relacionamento secreto à namorada do rapaz.

Outra linha de investigação aponta que Flavius queria terminar o namoro, mas Frederico não aceitava. Já Frederico diz o contrário, que ele quem queria terminar o relacionamento e o designer não aceitava, o que provocou a luta corporal dos dois que antecedeu o assassinato.

O caso continua sendo investigado.

fonte: Cena G

Ex-marido de Sandra Bullock supõe que atriz é lésbica

Jesse James e Sandra BullockA revista americana The Nacional Enquirer desta semana traz uma matéria falando sobre a biografia de Jesse James, ex-marido da atriz Sandra Bullock. A matéria traz diversas suposições de que a atriz seja lésbica, e o ex-marido ainda contará que Bullock era ruim de cama e evitava ter relações sexuais com ele. A revista ainda entrevistou uma fonte que disse que Jesse desabafou com um amigo dizendo que Sandra não sentia atração física por ele e que eles não praticavam sexo muito antes do fim do casamento.

Agora é esperar o lançamento da biografia para conferir o que mais Jesse James tem para contar sobre os cinco anos em que conviveu com a atriz.

fonte: G.Online

Emissora BBC se desculpa por comentário homofóbico do ator Hugh Grant

A emissora britânica BBC não gostou nada dos recentes comentários feitos pelo ator Hugh Grant ("Um Lugar Chamado Notting Hill").

Hugh GrantNo último domingo (13), Grant assistia a uma partida de rugby e, no intervalo, disse em uma entrevista que praticou o esporte na escola, e comentou: "Descobri que machuca mais se você bater com força do que se bater como uma mulher [o ator usou a palavra 'queen', usada de forma pejorativa para se referir aos homossexuais]."

Os comentários causaram alvoroço no Twitter, e um usuário chegou a postar no microblog: "Que homofobia ultrapassada a dele, não?"

Como resposta ao comentário de Grant, a BBC enviou nota de desculpas. "Nós nos desculpamos por qualquer ofensa que seus comentários possam ter causado", disse um executivo da emissora ao jornal "The Sun".

O ator Hugh Grant não se manifestou sobre a bronca até o momento.

fonte: A Capa

Mato Grosso: Jovem promove quebra-quebra depois que a família proibiu namoro com homem de 32 anos

Um adolescente de 17 anos foi apreendido depois de quebrar os vidros de um centro comunitário, em Cuiabá, no Mato Grosso.

Segundo o boletim policial, o jovem se revoltou depois que a família descobriu um caso amoroso do adolescente com um homem de 32 anos e o proibiu de manter esse relacionamento.

Depois de prestar depoimento, o adolescente foi liberado e entregue para os pais.

fonte: Cena G

Mr. Gay Mundo 2011: Africa do Sul leva novamente o título

Pelo segundo ano consecutivo o candidato da Africa do Sul venceu o concurso Mr. Gay Mundo.

mr gay mundo 2011Na finalíssima que aconteceu neste domingo em Mandaluyong City, na região metropolitana de Manila, Filipinas, o sulafricano Francois Nel foi eleito o novo embaixador mundial da causa gay. Segundo os organizadores o “Mr. Gay Mundo empodera e dá visibilidade positiva a homens gays para construção de diálogo com todos os cidadãos.”

Francois Nel é formado em Redação para Multimeios e trabalha como maquiador e em associações de assistência para pessoas com HIV em seu país. Ele recebeu o prêmio de 25 mil dólares em viagens aos cinco continentes durante 2011, para “promover a boa vontade para com a comunidade gay em todo mundo”.

Em segundo lugar ficou Mr. Estados Unidos, em terceiro Mr. Espanha, em quarto Mr. Australia e em quinto Mr. Nova Zelândia.

As outras premiações foram:
Mr. Traje de banho - Australia,
Mr. Traje de Gala - Australia,
Mr. Simpatia - Estonia
Mr. Esporte - Irlanda
Mr. Fotogenia - Nova Zelândia
Mr. Popularidade Online - Filipinas
Mr. Traje Típico – Filipinas

O Brasil esteve representado por Eduardo Kamke, eleito Mr Gay Brasil por Santa Catarina. Na final foi apresentada Joanesburgo, na Africa do Sul, como a sede da final do Mr Gay Mundo 2012, entre os dias 4 e 8 de abril do ano que vem.

Entre os membros do júri estavam editores das revistas DNA, Andrew Creagh, e Winq, Remco Teppema, Mr. Gay Mundo 2010 o sulafricano Charl Van Den Berg, Gloria Diaz, a primeira filipina a conquistar o título de Miss Universo e Eric Butter, presidente do Mr. Gay World.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Travesti é executado por motoqueiro

Um travesti foi assassinado com quatro tiros, em Sumaré, no interior de São Paulo. Os disparos foram feitos por um homem que pilotava uma moto. Ele fugiu e não foi identificado.

A vítima ainda não foi identificada. Trata-se de um homem magro, 1,60 metro de altura, de cor parda, que usava um vestido listrado nas cores branco e preto, calcinha branca, uma peruca com cabelos compridos e pretos e calçava chinelos azuis.

Segundo testemunhas, o travesti caminhava na rua quando a moto se aproximou em baixa velocidade e o piloto fez os disparos. O atirador usou uma pistola calibre 380, segundo os policiais. Os tiros atingiram as costas e cabeça. O travesti morreu no local.

Policiais encontraram ao lado do corpo uma bolsa marrom, do travesti, com peças de roupas, alguns objetos pessoais e R$ 6. Nenhum documento foi encontrado.

Um morador disse aos policiais ter ouvido o barulho dos tiros e o do motor da moto. O corpo foi levado ao necrotério do Cemitério da Saudade e submetido à autópsia por um médico do IML de Americana.

A Polícia Civil não conseguiu identificar os motivos do crime. Na rua onde o crime aconteceu as pessoas falaram à polícia que nunca tinham visto o travesti. Os policiais não conseguiram, também, detalhes sobre a moto pilotada pelo criminoso.

fonte: Cena G

Marta Suplicy defende lei anti-homofobia na Comissão de Direitos Humanos do Senado

senadora Marta Suplicy“As pessoas já reconhecem que o combate à homofobia é uma questão de respeito ao ser humano, à cidadania. Tenho certeza que poderemos juntos fazer um trabalho que vá sensibilizar senadores e senadoras”, afirmou a senadora Marta Suplicy (PT-SP), ao defender o projeto que torna crime a discriminação de homossexuais (PLC 122/2006), relatado por ela na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. Marta se manifestou nesta quarta-feira (2) em reunião da CDH, após ser confirmada relatora da matéria pelo senador Paulo Paim (PT-RS), recém-eleito presidente da comissão.

- Não podemos mais admitir situações de homicídio - no limite do que temos presenciado - de humilhação, de xingamento e de espancamento de homossexuais - disse, ressaltando ainda que a aprovação do projeto terá repercussão nacional e internacional.

O texto havia sido arquivado com o fim da última legislatura, mas foi desarquivado por iniciativa da senadora, que reuniu as assinaturas necessárias para que a matéria voltasse a tramitar no Senado. O projeto em exame na CDH é um substitutivo aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Além da CDH, a proposição tem que ser examinada ainda pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) antes de ir ao Plenário. Caso seja aprovada pelo Senado, a proposta volta à Câmara, por ter sido modificada.

O projeto, que define penas de prisão para variadas situações consideradas discriminatórias, tramita no Congresso há dez anos e não há consenso sobre ele. Seus defensores afirmam que sua aprovação ajudará a reduzir a violência e a discriminação contra homossexuais. Aqueles que se opõem ao texto argumentam que ele restringirá as liberdades de expressão e de culto.

fonte: MixBrasil

Malásia: Homossexual pode ter infectado mais de 200 jovens com HIV

Cerca de 200 jovens de Kuala Lumpur, capital da Malásia, dizem que foram infectados com o vírus da AIDS depois de fazer sexo com um homem.

De acordo com os rapazes, eles conheciam o acusado conhecia através do Facebook ou por classificados em revistas.

Durante o encontro, o sexo acontecia sem preservativo.

Em todos os caso, o homem dormia com o jovem, acordava mais cedo, roubava o dinheiro das vítimas e sumia.

As autoridades acreditam que esse número ainda vai aumentar.

fonte: Cena G

Papa Bento XVI pede aos católicos brasileiros que se posicionem contra casamento gay

Papa Bento XVINa quarta-feira de cinzas (9), com o início da Campanha da Fraternidade promovida pela CNBB anualmente, o Papa Bento XVI pediu para que os católicos brasileiros se posicionem contra o aborto e ocasamento gay.

Na carta divulgada pela CNBB, o papa relaciona a defesa do casamento exclusivo entre um homem e uma mulher com a defesa do meio-ambiente.

Veja trecho da carta:

“Sem a clara defesa da vida humana, desde sua concepção até a morte natural; sem uma defesa da família baseada no matrimônio entre um homem e uma mulher; sem uma verdadeira defesa daqueles que são excluídos e marginalizados pela sociedade, sem esquecer, neste contexto, daqueles que perdem tudo, vítimas de desastres naturais, nunca se poderá falar de uma autêntica defesa do meio-ambiente”, registra o texto assinado pelo Papa.

fonte: Cena G

Cláudia Jimenez diz que virou hétero ao emagrecer

Em entrevista à Folha, Claudia Jimenez diz que virou hétero depois de emagrecer

Claudia Jimenez e namoradoA eterna Dona Cacilda da “Escolinha do professor Raimundo”, Cláudia Jimenez, explicou sua “mudança” de orientação sexual e declarou em entrevista à Folha de S. Paulo que ficava com mulheres porque era gorda, dizendo ainda que agora que está mais magra é heterossexual e se sente capaz de seduzir um homem.

“Achava que não tinha cacife para seduzir um homem. Como tinha de ser amada, me joguei nas mulheres”, disse a atriz sobre quando era bem mais rechonchuda – e quando ficou famoso seu casamento de 10 anos com a personal trainer Stella Torreão.

Depois de emagrecer e “virar” hétero, Cláudia anda pegando garotões bonitos e sarados, como o ator Rodrigo Phavanello, com quem namorou na época da novela “Sete Pecados” (2007).

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...