segunda-feira, 14 de março de 2011

Emissora BBC se desculpa por comentário homofóbico do ator Hugh Grant

A emissora britânica BBC não gostou nada dos recentes comentários feitos pelo ator Hugh Grant ("Um Lugar Chamado Notting Hill").

Hugh GrantNo último domingo (13), Grant assistia a uma partida de rugby e, no intervalo, disse em uma entrevista que praticou o esporte na escola, e comentou: "Descobri que machuca mais se você bater com força do que se bater como uma mulher [o ator usou a palavra 'queen', usada de forma pejorativa para se referir aos homossexuais]."

Os comentários causaram alvoroço no Twitter, e um usuário chegou a postar no microblog: "Que homofobia ultrapassada a dele, não?"

Como resposta ao comentário de Grant, a BBC enviou nota de desculpas. "Nós nos desculpamos por qualquer ofensa que seus comentários possam ter causado", disse um executivo da emissora ao jornal "The Sun".

O ator Hugh Grant não se manifestou sobre a bronca até o momento.

fonte: A Capa

2 comentários:

  1. Só um detalhe básico,o termo usado por ele não foi QUEEN, que significa rainha, e sim QUEER, que em seu termo pejorativo no inglês significa bicha.

    ResponderExcluir
  2. Agora tudo é homofobia. Será que a tal lei que a bicharada tenta aprovar é pra calar a boca de qualquer um que fizer uma piadinha também? E depois pedem democracia.

    Nenhum homem é obrigado a esconder seu repúdio pelo homossexualismo. Isso não quer dizer que se odeia quem é homossexual, mas que não gostaria de se ver associado em nada com este "mundinho".

    Assim como gays e feministas se unem contra o sistema patriarcal, homens e mulheres conservadores (não necessariamente religiosos) repudiam esta nova ordem que tentam nos impor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...