quarta-feira, 20 de março de 2013

Supremo intima Feliciano a depor em ação penal sobre estelionato

Denúncia diz que pastor firmou contrato para culto, mas não compareceu. MP aponta vantagem de R$ 13 mil; defesa alega 'desacordo comercial'.

O Supremo Tribunal Federal (STF) enviou nesta quarta-feira (20) intimação para que o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) compareça a interrogatório no dia 5 de abril para depor em ação penal em que é acusado de estelionato. A informação consta de andamento processual sobre o processo no site do Supremo.

A intimação é assinada pelo relator da ação no STF, o ministro Ricardo Lewandowski. Conforme documento, ele será interrogado no dia 5 de abril (sexta-feira) às 14h30.

A denúncia do processo foi feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul em 2009, antes de ele tomar posse como deputado federal. O processo foi remetido ao STF em razão do foro privilegiado.

A denúncia do MP do Rio Grande do Sul afirma que o parlamentar, que é pastor evangélico, firmou contrato para ministrar um culto religioso, mas não compareceu. Na ação, o deputado é acusado de obter para si a vantagem ilícita de R$ 13.362,83 simulando um contrato "para induzir a vítima a depositar a quantia supramencionada na conta bancária fornecida".

O processo tem 261 páginas e após interrogar Feliciano e testemunhas, o plenário do Supremo vai decidir se ele será ou não condenado.

Ao G1, o advogado Rafael Novaes da Silva, que defende Feliciano, afirmou que se trata de um "desacordo comercial". Segundo ele, Feliciano não pôde ir ao culto em razão de outros compromissos e, inicialmente, tentou devolver os valores recebidos, mas os organizadores não quiseram receber. Posteriormente, garante o advogado, os valores foram ressarcidos.

Procurador-geral
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse no início da noite desta quarta que Feliciano "não está minimamente indicado" para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Gurgel denunciou Feliciano ao Supremo em outro inquérito pelo crime de discriminação em razão de uma frase supostamente homofóbica.

"Eu acho que não há nenhuma dúvida de que não é uma indicação adequada. É algo que se sucede dentro do Congresso Nacional, mas é algo que, a toda evidência, não se trata de indicação adequada. É uma pessoa que, por sua história de vida, por sua trajetória, não está minimamente indicado para presidir uma comissão importantíssima como essa", disse Gurgel ao término da sessão do STF nesta quarta.

Gurgel falou que uma possível saída de Feliciano do cargo seria um "dado positivo". "Acho que é um dado positivo que o próprio partido perceba que haverá pessoas mais vocacionadas para este cargo."

Deputado fica em comissão
Mesmo sob pressão de colegas para deixar a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Feliciano disse nesta quarta ao G1 que continuará no cargo. "Eu continuo e sou presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados", afirmou ao deixar o gabinete da liderança do partido.

Indagado se poderia renunciar, ele disse. “Eu não quero falar sobre isso”.

Desde que foi escolhido para presidir a comissão, Feliciano é alvo de protestos pelo país em razão de declarações consideradas homofóbicas e racistas. A comissão se dedica tradicionamente à defesa de minorias.

Nesta quarta, debaixo de vaias, o deputado não conseguiu ficar mais que oito minutosnuma audiência sobre direitos de portadores de transtorno mental. Mal começou a falar, ativistas sociais gritaram palavras de ordem, como "racismo é crime, racismo é crime".

fonte: G1

Rússia: Tribunal de Ostroma declara ilegal proibição de paradas gays

Passeatas e comícios em favor dos direitos LGBT poderão ocorrer na cidade russa de Kostroma

kostroma russia gayUma vitória significativa para os LGBT da Rússia aconteceu nesta quarta-feira, 20: o tribunal da cidade de Ostroma, no centro do país, declarou ilegal a proibição de paradas gays na região.

O tribunal declarou que comícios e passeatas não constituem “propaganda da homossexualidade” e são um método de transmissão de informações para o público.

Em fevereiro de 2012, entrou em vigor na região – assim como em outras cidades russas como São Petersburgo – uma lei que proíbe a “propaganda gay”.

Ativistas arco-íris russos consideraram como uma vitória histórica e acreditam que a pressão de entidades internacionais de direitos humanos para diminuir a homofobia na Rússia está surtindo efeito.

fonte: ParouTudo

Brasil realiza duas cirurgias de readequação ao sexo por dia

São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Goiânia realizam o procedimento

Entre janeiro e outubro de 2012 foram realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) 633 cirurgias de readequação ao sexo no Brasil – uma média de quase duas por dia.Todas foram operações do sexo masculino para o feminino, mas o Ministério da Saúde estuda também passar a realizar o inverso: cirurgias do sexo feminino para o masculino de forma gratuita.

São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Goiânia realizam o procedimento – que chega a durar até 5 horas. Nas três primeiras, há 2.080 pacientes na fila esperando pela cirurgia.

Em 2011, foram 706 operações de readequação ao sexo que começaram a ser realizadas pelo SUS em 2008. No primeiro ano, foram 101 cirurgias.

fonte: ParouTudo

Lindsay Lohan é condenada novamente

Lindsay LohanMais uma condenação para o currículo prisional de Lindsay Lohan. Na segunda (18), a atriz conseguiu um acordo com a Justiça norte-americana e terá de cumprir uma pena de noventa dias em uma instituição de reabilitação em regime fechado.

O motivo foi um acidente de carro provocado por ela em 2012. Além da rehab, LiLo terá que prestar trinta dias de serviço comunitário e passar dezoito meses em terapia psiquiátrica (o tempo pode ser diminuído, pois ela  já vem fazendo o tratamento).

Por ter se declarado culpada, Lindsay conseguiu se livrar dos cinco dias de prisão obrigatórios a quem dirige de forma imprudente. Eles serão acrescidos ao tempo em que ela ficará na reabilitação.

Ao fim do julgamento, o juiz James R. Dabney pediu para que ela leve a sério a punição e não volte a dirigir em Nova York.

fonte: GOnline

Presidente da Câmara pede saída de Marco Feliciano

Deputado que preside Comissão de Direitos Humanos é alvo de protestos. Henrique Alves se reuniu com André Moura, líder do partido de Feliciano.

henrique alves e andre mouraO presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), se reuniu na tarde desta quarta-feira (20) com o líder do PSC, André Moura (SE), para discutir sobre a situação do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), atual presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa.

Segundo Moura, o presidente da Câmara fez um apelo para que o deputado renuncie ao cargo na comissão, voltada à defesa das minorias. Feliciano é alvo de protestos pelo país em razão de declarações consideradas homofóbicas e racistas.

O líder do PSC se comprometeu com Henrique Alves a conversar com o pastor sobre a possibilidade de ele deixar o comando da comissão.

“O presidente [Henrique Alves] fez um apelo para que a gente converse com o pastor Marco Feliciano e analise a possibilidade de ele deixar a presidência da comissão. Vamos cumprir o apelo do presidente. Vamos conversar com o pastor e fazer uma avaliação das manifestações externas e das ponderações do presidente da Casa”, relatou Moura após a conversa com o presidente da Câmara.

Após mais uma sessão conturbada nesta quarta na Comissão de Direitos Humanos, Henrique Alves procurou o líder do PSC na cafeteria do plenário da Câmara. Na ocasião, André Moura conversava com jornalistas sobre a situação do pastor de São Paulo.

Um assessor de Moura o chamou em meio aos repórteres para avisar que o presidente da Casa queria conversar com ele. Henrique Alves, então, adentrou no recinto cercado de seguranças e se reuniu com o deputado do PSC em um corredor da sala de lanches. Eles conversaram reservadamente durante cerca de 10 minutos.

Ao se retirar da cafeteria, Henrique Alves evitou a imprensa. O peemedebista se limitou a avisar que Feliciano “ainda” não havia renunciado ao posto.

fonte: G1

Secretário da Associação Brasileira de Gays e Lésbicas, sofre ameaças de morte

Toni Reis, atual Secretário de Educação da ABGLT, revelou que vem sofrendo ameaças constantes de morte através das redes sociais, emails e telefonemas.

Toni Reis 02Toni já levou todo o material para a Delegacia do 1º Distrito e na de Cibercrimes de Curitiba, onde prestou queixa. Ele também encaminhou o material para a Secretaria Especial dos Direitos Humanos.

“Nada disso nos intimidará na luta por um Brasil sem quaisquer tipos de discriminação. Essa é apenas mais uma batalha que temos que enfrentar. A história está do nosso lado”, disse Toni.

O ativista também nega a agressão contra um idoso na Câmara dos Deputados durante a primeira reunião presidida por Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos na semana passada.

“Quanto à distorção da possível agressão a uma pessoa idosa por minha parte, não houve. O que houve foi empurra-empurra quando o Deputado Bolsonaro veio para nosso lado com aquele recado 'de padaria sobre Roscas' que não condiz com o decoro parlamentar”, esclarece Toni.

fonte: A Capa

Feliciano perde apoio do próprio partido para se manter na Comissão de Direitos Humanos

Deputado perdeu o apoio de líderes de seu partido após a conturbada reunião da Comissão de Direitos Humanos, que durou apenas 8 minutos

Marco Feliciano (PSC-SP) 08O pastor de deputado Marco Feliciano (PSC) continua enfrentando resistência para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Nesta quarta-feira, após sessão conturbada na Comissão, o líder do seu partido na Câmara, André Moura, pediu para o pastor reavaliar sua permanência à frente da comissão. 

Moura não pediu especificamente que o pastor renunciasse, mas afirmou que o partido está preocupado, porque as manifestações, tanto contrárias quanto de apoio ao deputado Feliciano, estão impedindo os trabalhos da comissão. “Ele está eleito como presidente e só cabe a ele essa decisão. Mas ele se comprometeu a refletir sobre o assunto, e a bancada está confiante de que ele tomará a melhor decisão", disse.

Feliciano perdeu o apoio de líderes de seu partido após a conturbada reunião da Comissão de Direitos Humanos desta quarta-feira. A sessão discutiria os direitos humanos dos portadores de transtorno mental. Feliciano chegou à sala cercado por seguranças e iniciou a sessão, mas imediatamente manifestantes iniciaram um protesto aos gritos de "retrocesso não". Outros manifestantes furaram o bloqueio da segurança, e Feliciano deixou à sala após 8 minutos.

A sessão continuou por mais 30 minutos. Alguns deputados tentaram manter o debate, mas parlamentares do PT fizeram discursos contra o pastor e os manifestantes continuaram gritando palavras de ordem. A audiência era conjunta com a Comissão de Seguridade Social. O presidente desse colegiado, doutor Rosinha (PT-PR), chegou e acabou com a reunião. Após o fim da sessão, o deputado Jair Bolsonaro bateu boca com manifestantes. 

Mais cedo, opositores de Feliciano lançaram uma frente parlamentar dos direitos humanos. O objetivo é pressionar o pastor e abrir espaço para uma pauta voltada à defesa do tema. Parlamentares dessa frente prometem levar denúncias contra Feliciano à Procuradoria Geral da República e à Corregedoria da Câmara.

fonte: Época

Não assumido, Emílio Santiago morre aos 66 anos

"Não quis e nem quero levantar bandeira", disse a respeito de sua homossexualidade

Emílio SantiagoMorreu, aos 66 anos, às 6h30 desta quarta-feira, 20, o cantor Emílio Santiago. O intérprete estava internado há 13 dias em um hospital em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, desde que sofreu um AVC, em 7 de março.

Homossexual, o cantor nunca se assumiu publicamente e possuía uma visão antiquada (e ainda ecoada por muitos artistas) sobre o assunto. “Tenho 40 anos de carreira e as pessoas sempre me respeitaram. Ninguém nunca escreveu que ‘Emílio é gay’, nem tive necessidade de abrir mão da minha personalidade. Vivo de maneira natural”, disse o cantor ao portal “iG”, em abril de 2012.

“Não quis e nem quero levantar bandeira. Sempre tive minha vida de forma muito natural. Sou totalmente liberto de qualquer preconceito, medo ou receio sobre este aspecto. Nunca me escondi. Sou autêntico com minha vida”, revelou o cantor que gravou 29 discos durante a carreira.

“Conheço vários famosos que vivem juntos há quinhentos mil anos e não precisam levantar bandeira. As pessoas têm o direito de querer abrir ou não sua vida”, afirmou Emílio. Na mesma entrevista ele se disse favorável à união civil homossexual: “Até para preservar os direitos legais do parceiro em uma união”.

Para pensar: um hétero ao dizer que tem esposa, ele está “levantando bandeira” da heterossexualidade ou só está falando algo corriqueiro da sua vida? Enfim, se uma pessoa não quer se assumir, ok, direito dela, agora deturpar o significado de ser alguém sem vergonha de ser o que ela é, aí é demais!

fonte: ParouTudo

Bahia: Homem misterioso, e bem gato, corre nu pelas ruas de Salvador a luz do dia

O que um homem completamente nu estaria fazendo ao correr pelo meio dos carros, na chuva e durante o dia?

Salvador homem nu

Está rodando na internet uma imagem inusitada. Um homem completamente nu correndo pelos carros em Salvador na manhã desta quarta-feira (20) chamou a atenção dos motoristas. Um deles, leitor do site Metro1, Eberti Rodrigues, flagrou o momento. O homem, que pelo jeito é bonito, corre debaixo da chuva no meio dos carros. Quem é ele? E, em especial, por que estava correndo aquela hora, na chuva e nu?

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Igreja metodista se recusa a fazer casamentos héteros enquanto os gays não forem aprovados

Uma igreja metodista da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, decidiu que não vai celebrar mais casamentos heterossexuais enquanto o governo daquele estado mantiver a sua política atual, considerada “injusta”, sobre o casamento homossexual. A medida é radical: a Igreja Green Street United Methodist Church, situada em Winston-Salem não vai celebrar casamento nenhum enquanto gays não puderem se casar.

O pastor Kelly Carpenter explicou as razões de sua decisão em uma nota publicada pelo jornal Le Monde.

“Os casais que assumem um compromisso têm necessidade de uma comunidade para os apoiar e ajudá-los a crescer na fé e no amor”, escreveu o pastor Carpenter. “Na igreja de Green Street consideramos que as pessoas do mesmo sexo que estão comprometidas numa relação não são menos sagradas para nós e para a nossa comunidade”, continua o texto. “Consideramos que os homossexuais são dignos de receber os santos sacramentos do casamento. Rejeitamos qualquer noção que os torne cidadãos de segunda classe no Reino de Deus.”

No final de março, A Suprema Corte dos EUA vai analisar dois casos que contestam a ilegalidade dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

fonte: MixBrasil

Marco Feliciano diz em entrevista que mulheres não devem ter os mesmos direitos que os homens

Em entrevista para livro, deputado e pastor diz que reivindicações feministas estimulam o homossexualismo

Marco Feliciano (PSC-SP) 07As críticas do atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC-SP), avançam também em outra direção: o direito das mulheres. Em entrevista para o livro “Religiões e política; uma análise da atuação dos parlamentares evangélicos sobre direitos das mulheres e LGBTs no Brasil”, ao qual O GLOBO teve acesso, o deputado critica as reivindicações do movimento feminista e afirma ser contra as suas lutas porque elas podem conduzir a uma sociedade predominantemente homossexual.

“Quando você estimula uma mulher a ter os mesmos direitos do homem, ela querendo trabalhar, a sua parcela como mãe começa a ficar anulada, e, para que ela não seja mãe, só há uma maneira que se conhece: ou ela não se casa, ou mantém um casamento, um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo, e que vão gozar dos prazeres de uma união e não vão ter filhos. Eu vejo de uma maneira sutil atingir a família; quando você estimula as pessoas a liberarem os seus instintos e conviverem com pessoas do mesmo sexo, você destrói a família, cria-se uma sociedade onde só tem homossexuais, você vê que essa sociedade tende a desaparecer porque ela não gera filhos”, diz ele na página 155, em declaração dada em junho de 2012.

Para o pesquisador Paulo Victor Lopes Leite, do Instituto de Estudos da Religião (Iser), um dos autores do estudo, a posição de Feliciano não é exceção: reflete o pensamento majoritário defendido pelos integrantes da Frente Parlamentar Evangélica.

— Constatamos que os parlamentares evangélicos trabalham com a ideia de pânico moral, que se manifesta sempre que qualquer atitude ou comportamento se mostra diferente do conceito de família patriarcal, com pai, mãe e filhos. É a ideia de pânico moral que faz com que rejeitem qualquer transformação natural da sociedade, como o casamento igualitário e a necessidade de se discutir a legalização do aborto — avalia.

As afirmações de Feliciano causaram revolta nos movimentos feministas. Para Hildete Pereira de Melo, professora da UFF e pesquisadora de relações de gênero e mercado de trabalho, as convicções do parlamentar são atrasadas porque não acompanham as necessidades da sociedade.

— Ele é misógino e homofóbico. Desde a invenção da pílula anticoncepcional, os casais heterossexuais podem manter vida sexual ativa sem que a gravidez ocorra. Atribuir aos homossexuais a responsabilidade pela destruição da família é um delírio. A destruição tem como culpado o homem, que sai de casa e abandona os filhos quando o relacionamento termina. É preciso entender que os filhos são responsabilidade do casal, e não apenas da mulher — critica.

fonte: O Globo

Eliminado do Big Brother Brasil 13, André comenta os boatos de que seria gay

André Martinelli foi eliminado do Big Brother Brasil com 74,87% dos votos no paredão que enfrentou com sua affair Fernanda na noite dessa última terça (19).

BBB AndréLogo que saiu da casa, André participou de uma coletiva com jornalistas e esclareceu os rumores em torno da sua sexualidade.

> BBB: André é bissexual, diz Serginho

Enquanto estava no confinamento, surgiram boatos de que o modelo capixaba já teria ficado com homens. Após ser chamado de “bicha afeminada” por André, Serginho do BBB 10 declarou que o modelo era bissexual.

Segundo Serginho, André já tinha sido visto com outros homens em clubes gays do Rio e teria namorado um homem mais velho que mora nos Estados Unidos.

Quando questionado sobre o fato, André foi enfático. "Dizem que sou parecido com tantas pessoas, com umas dez... Então é fácil me confundirem com alguém. Nego que seja gay.  A minha opção sexual é bem definida: masculino mesmo. Foi um comentário infeliz”.

Porém, o brother revelou que já levou muitas cantadas de homens. “Já recebi sim cantadas de homens. Trabalho num meio que tem muitos gays", disse ele, fazendo referência ao universo da moda.

E agora Serginho?

fonte: A Capa

Microsoft faz belo comercial com casal de lésbicas

Microsoft publicidade lesbicaDe uma simplicidade absoluta mas, ao mesmo tempo, muito preciso, o novo comercial que a Microsoft fez para divulgar novas ferramentas do programa Outlook traz um casal delésbicas se casando e com direito a cena de beijo. O mais legal, contudo, é que a campanha mostra uma postura de defesa do casamento gay da empresa, em especial quando os Estados Unidos discutem o assunto como nunca antes.

Assista ao vídeo abaixo:

fonte: MixBrasil

Canadá: Ator pornô que matou chinês, fez sexo com o corpo e postou na internet vai a julgamento

Luka Rocco MagnottaO ator Luka Rocco Magnotta, de filmes pornôs gays e héteros, desmaiou na sala do tribunal de Montreal, no Canadá, durante o seu julgamento, na última terça-feira.

Ele é acusado de matar o estudante chinês Jun Lin, 33 com um picador de gelo. O crime chocou o Canadá, uma vez que o ator cortou o corpo da vítima em pedaços e enviou as partes pelos correios para políticos e escolas.

Jun LinO crime foi em maio de 2012. De acordo com a polícia, o assassino fez sexo com o corpo da vítima e um vídeo em que aparece esquartejando o corpo do universitário. As imagens foram postadas na Internet pelo acusado.

O ator foi acusado de assassinato em primeiro grau e também enfrenta outras quatro acusações relacionadas ao caso.

fonte: Toda Forma de Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...