quarta-feira, 20 de março de 2013

Presidente da Câmara pede saída de Marco Feliciano

Deputado que preside Comissão de Direitos Humanos é alvo de protestos. Henrique Alves se reuniu com André Moura, líder do partido de Feliciano.

henrique alves e andre mouraO presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), se reuniu na tarde desta quarta-feira (20) com o líder do PSC, André Moura (SE), para discutir sobre a situação do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), atual presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa.

Segundo Moura, o presidente da Câmara fez um apelo para que o deputado renuncie ao cargo na comissão, voltada à defesa das minorias. Feliciano é alvo de protestos pelo país em razão de declarações consideradas homofóbicas e racistas.

O líder do PSC se comprometeu com Henrique Alves a conversar com o pastor sobre a possibilidade de ele deixar o comando da comissão.

“O presidente [Henrique Alves] fez um apelo para que a gente converse com o pastor Marco Feliciano e analise a possibilidade de ele deixar a presidência da comissão. Vamos cumprir o apelo do presidente. Vamos conversar com o pastor e fazer uma avaliação das manifestações externas e das ponderações do presidente da Casa”, relatou Moura após a conversa com o presidente da Câmara.

Após mais uma sessão conturbada nesta quarta na Comissão de Direitos Humanos, Henrique Alves procurou o líder do PSC na cafeteria do plenário da Câmara. Na ocasião, André Moura conversava com jornalistas sobre a situação do pastor de São Paulo.

Um assessor de Moura o chamou em meio aos repórteres para avisar que o presidente da Casa queria conversar com ele. Henrique Alves, então, adentrou no recinto cercado de seguranças e se reuniu com o deputado do PSC em um corredor da sala de lanches. Eles conversaram reservadamente durante cerca de 10 minutos.

Ao se retirar da cafeteria, Henrique Alves evitou a imprensa. O peemedebista se limitou a avisar que Feliciano “ainda” não havia renunciado ao posto.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...