quarta-feira, 20 de março de 2013

Estados Unidos: Igreja metodista se recusa a fazer casamentos héteros enquanto os gays não forem aprovados

Uma igreja metodista da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, decidiu que não vai celebrar mais casamentos heterossexuais enquanto o governo daquele estado mantiver a sua política atual, considerada “injusta”, sobre o casamento homossexual. A medida é radical: a Igreja Green Street United Methodist Church, situada em Winston-Salem não vai celebrar casamento nenhum enquanto gays não puderem se casar.

O pastor Kelly Carpenter explicou as razões de sua decisão em uma nota publicada pelo jornal Le Monde.

“Os casais que assumem um compromisso têm necessidade de uma comunidade para os apoiar e ajudá-los a crescer na fé e no amor”, escreveu o pastor Carpenter. “Na igreja de Green Street consideramos que as pessoas do mesmo sexo que estão comprometidas numa relação não são menos sagradas para nós e para a nossa comunidade”, continua o texto. “Consideramos que os homossexuais são dignos de receber os santos sacramentos do casamento. Rejeitamos qualquer noção que os torne cidadãos de segunda classe no Reino de Deus.”

No final de março, A Suprema Corte dos EUA vai analisar dois casos que contestam a ilegalidade dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...