sexta-feira, 15 de março de 2013

Estudo comprova cura da Aids em 14 adultos

Notícia surge uma semana após ser divulgada a cura de um bebê

HIVUm estudo realizado na França revelou que 14 adultos infectados pelo vírus do HIV conseguiram ficar "funcionalmente curados", o que significa que eles ainda carregam pequenos reservatórios do vírus, mas não apresentam sintomas, embora tenham parado o tratamento. A pesquisa, publicada na revista NewScientis, vem à tona logo após a divulgação de que um bebê havia sido curado da doença.

Segundo os cientistas que desenvolveram esta última pesquisa, a chave para alcançar o notável resultado pode ser o início mais cedo posssível do tratamento após a infecção.

Os 14 adultos infectados começaram a ser monitorados 10 semanas após eles contrairem o vírus do HIV, quando eles passaram a receber tratamento antirretroviral. Os adultos só vieram a interromper este tratamento três anos mais tarde, sob supervisão médica.

Embora tenham vestígios de HIV em seus sangues, os 14 adultos apresentam baixo índice do vírus, numa quantidade que seus corpor pode mantê-los sob controle, sem ser necessário a utilização das drogas.

Um dos motivos que fazem o HIV ser tão difícil de lidar é que após uma infecção aguda, ele cria reservatórios em cédulas hospedeiras que lhe dão a capacidade de se esconder e voltar. A maioria dos pacientes que, após anos de medicamento, interrompem o suo da droga voltam a desenvolver a infecção.

Contudo, em uma pequena minoria dos portadores do HIV, o vírus desaparece, sem necessidade de tratamento. Essas pessoas são conhecidas como "controladores de HIV", que são pacientes que espontaneamente reduzem sua carga viral consideravelmente e mantém o vírus a longo prazo em níveis indetectáveis.

A notícia de um bebê "funcionalmente curado" foi dada na última semana. Ele foi tratado com medicamentos antirretrovirais cerca de 30 horas após o nascimento, algo incomum de ser feito. O pesquisador Asier Sáez-Cirión, do Instituto Pasteur, na França lembra que o tratamento rápido não funciona em todos os casos, mas as novas descobertas reforçam a ideia de que a intervenção precoce é improtante.

fonte: O Dia

Marina Silva critica eleição de Feliciano para a CDHM

Ex-senadora acha que Feliciano deve ser criticado por seu histórico, não por ser evangélico

Marina SilvaMarina Silva, que é evangélica, criticou a eleição de Marco Feliciano para a presidência da CDHM, mas afirmou que ele não deve ser atacado por conta de sua religião e sim pela sua trajetória.

"Eu acho que a gente não pode fazer uma discussão baseada na religião dos deputados ou de quem não tem religião. Você tem que analisar a posição política, o deputado tem de ser olhado pelas suas posições políticas", afirmou a ex-senadora.

"Para ampliar sua base, o governo acaba negociando as comissões para pessoas que não têm identidade histórica com o mérito delas", continuou ela. "O debate em torno da religião do deputado ou do fato de o senador (Blairo Maggi) ser grande agricultor não é o caso. O caso é quais as trajetórias deles em relação a essas bandeiras e questões. O Blairo Maggi não tem uma atuação na defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. O mesmo com o Feliciano [em relação aos direitos humanos]”, finalizou Marina.

fonte: MixBrasil

Mãe de Renato Russo pediu: "não faça o filme roqueiro gay morre de aids"

Antonio Carlos da FontouraDiretor de Somos Tão Jovens, longa-metragem que mostra a trajetória de Renato Russo (morto em 1996 em decorrência de complicações provocadas pela aids), Antonio Carlos da Fontoura não conhecia a fundo a vida do vocalista da Legião Urbana até se envolver com o projeto, mas uma coisa ele sempre soube: não queria fazer um filme triste, sobre uma pessoa doente, vivendo o outro lado da fama. “Eu não queria fazer um Cazuza, já estava feito”, disse, durante o 4º Encontro do Cinema Nacional, em Jurerê Internacional, Florianópolis (SC).

Dona Carminha mãe Renato RussoA comparação com Cazuza - O Tempo Não Para, lançado em 2004, é inevitável quando se trata de dois astros da música nacional. Tanto que, em um encontro com a mãe de Renato, Fontoura percebeu que estava em sintonia com a família dele. "Um dia encontrei a Dona Carminha e ela disse: 'só não faça esse filme: Roqueiro Homossexual Drogado morre de aids. Esse filme eu já vi e se chama Cazuza'", lembrou o diretor. 

Somos Tão Jovens exibe momentos da adolescência de Renato Russo, como as "aulinhas de inglês", a curtição com sua turma - entre os amigos estavam músicos que futuramente formariam os grupos Capital Inicial e Paralamas do Sucesso - e sua busca por integrantes para compor uma banda, que começa com Aborto Elétrico. O longa termina com a exibição de parte do primeiro show da Legião Urbana no Circo Voador, Rio de Janeiro, em 1982.

Além da criação de diversas músicas que fizeram sucesso com a Legião, o diretor abordou a homossexualidade do cantor. De maneira leve e até mesmo engraçada, ele mostrou o momento em que o músico conta para sua mãe “que gostava de meninos”. “O Renato teve efetivamente no início da juventude, na transição da puberdade para a fase adulta, duas ou três namoradas. Era uma pessoa em busca da felicidade. Ele nunca foi um Cazuza "exagerado". Eu fiquei surpreso quando ele declarou publicamente ser homossexual. As pessoas não tinham essa visão dele”, afirmou Fontoura. 

Ainda de acordo com o diretor, a presença de familiares do vocalista era constante no set de filmagens. "A Carmem Tereza (irmã do cantor) vinha e falava: ‘meu irmão não ia fazer assim não'”,

lembrou Fontoura. Thiago Mendonça, intérprete de Renato no longa-metragem, às vezes retrucava a opinião de Carmem. “Eu tenho um irmão e, um terço da minha vida, do que eu faria, ele não sabe o que eu iria fazer. Essa certeza eu questionava, brincava, provocava”, comentou o ator, que passou três meses em Brasília para mergulhar no mundo de Renato Russo.

Somos Tão Jovens estreia dia 3 de maio nos cinemas.

fonte: Terra

Estados Unidos: Republicano resolve apoiar o casamento gay depois de descobrir homossexualidade do filho

Rob PortmanRob Portman, conservador republicano e senador pelo Estado americano de Ohio, foi um grande opositor ao casamento gay. No entanto,  quando foi surpreendido por seu filho, Will, de 21 anos, que revelou ser gay, Portman mudou de opinião.

"Cheguei à conclusão de que, para mim, pessoalmente, isto é algo que deveríamos permitir às pessoas: ter a mesma alegria e estabilidade no casamento que eu mantenho há 26 anos. Quero isso para todos os meus filhos, incluindo Will, que é gay", afirmou Portman em entrevista à CNN.

O republicano soube da sexualidade do filho há dois anos, quando o jovem ainda era um calouro da Universidade Yale. "Meu filho foi até Jane, minha mulher, e a mim, e nos disse que é gay e que isso não era uma escolha, mas parte de quem ele é, e que ele era assim desde que conseguia se lembrar", afirmou o senador.

Rob Portman lidou bem com a situação, dando “amor e apoio” ao filho, mesmo se sentindo surpreso com a revelação.

fonte: A Capa

Brasil tem conselhos de direitos LGBT só em cinco Estados

Pesquisa do IBGE divulgada nesta sexta (15) também mostrou que somente 11 Estados tinham planos estaduais e previsão de recursos específicos para a área de direitos humanos

Apenas cinco Estados brasileiros - Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Pará - tinham conselhos para tratar dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais em 2012, revela o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na Pesquisa de Informações Básicas Estaduais (ESTADIC), divulgada nesta sexta-feira (15).

Esses conselhos são os mais recentes, com 2,8 anos de existência em média. Já os conselhos de educação, os mais antigos entre os 13 tipos listados, existem há 47 anos e estão presentes nas 27 unidades da federação. Depois dos conselhos de direitos de LGBT, os mais escassos no País são os de Transporte, que existem em 10 Estados, e os de Promoção da Igualdade Racial, que estão em 13. Conselhos são instâncias que permitem, em tese, maior participação da sociedade na estrutura da gestão pública.

É a primeira vez que o IBGE divulga a ESTADIC, realizada nos moldes da Pesquisa de Informações Básicas Municipais. O estudo traz informações sobre as gestões estaduais a partir da coleta de dados sobre temas como recursos humanos, conselhos e fundos estaduais, política de gênero, direitos humanos, segurança alimentar e nutricional e inclusão produtiva.

A pesquisa mostra que apenas São Paulo não tinha órgão ou setor específico para tratar de políticas de gênero. O Estado, no entanto, possuía o maior número de delegacias especializadas no atendimento à mulher (121, ante 12 no Rio, por exemplo). Só o Amapá declarou não ter órgão específico para tratar da política de direitos humanos e seis estados (Rondônia, Amazonas, Roraima, Amapá, Ceará e Espírito Santo) não tinham canais de denúncia de violação desses direitos na estrutura do governo estadual.

Além disso, somente 11 Unidades da Federação tinham planos estaduais e previsão de recursos específicos para a área de direitos humanos. "Não ter uma estrutura formal não significa necessariamente que nada é feito. A política pode ser transversal a outras áreas", diz a gerente da pesquisa, Vânia Maria Pacheco. A maior parte dos recursos humanos da administração direta era composta por servidores estatutários: 2,2 milhões de servidores ou 82,7% do total. Do pessoal ocupado na administração direta, 53,5% tinham nível superior ou pós-graduação (1,4 milhão de servidores).

Outros 31,9% tinham o nível médio (834,4 mil) e 9,1% (238,6 mil), apenas o ensino fundamental. A pesquisa também traz um Suplemento de Assistência Social: em 2012, todas as 27 unidades da Federação tinham órgão para tratar de política de assistência social, mas oito estados não ofertavam nenhum tipo de serviço nessa área: TO, RN, AL, MG, ES, SP, PR e MT.

fonte: Último Segundo

Papa Francisco considerava gays uma "aberração", diz amiga de infância

Nelly ChiappeA cerca de 10 quilômetros da conhecida avenida Nove de Julho, no coração de Buenos Aires, na Argentina, fica localizada a estreita rua Membrillar, no bairro das Flores. Há 76 anos, Nelly Chiappe segurou em seus braços um novo morador daquela rua, um menino de uma família vizinha que acabara de nascer e que se tornaria, décadas depois, o primeiro Papa do continente americano: Jorge Mario Bergoglio. 

> The New York Times chama Papa de homofóbico, machista e conservador
> Novo Papa já declarou que casamento gay na Argentina é "obra do Diabo"

Em seu velho sobrado bem na esquina com a rua Espartaco, Nelly, 86 anos, recebeu a reportagem do Terra para falar sobre o papa Francisco, com quem ela passou muitos anos de sua juventude. Bergoglio, que hoje é ativo na defesa contra a homossexualidade e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em outros tempos não era diferente: “ele dizia que era uma aberração”, relembrou a velha amiga.

Vatican PopeApós descrever-se como uma católica não praticante, Nelly mostrou um retrato de seu casamento, que aconteceu há 58 anos, para ressaltar os valores da família tradicional. “É um disparate (o casamento gay). A imagem de pai e mãe é sagrada”, criticou ela, ao atacar também a instabilidade das uniões de hoje. “As pessoas casam e se separam logo depois”, completou.

Durante toda a conversa, Nelly não deixou de destacar a simplicidade do ex-vizinho, que nasceu “magrinho e feio”, detalhou ela, aos risos. Quando os dois eram crianças, as ruas do bairro das Flores ainda eram de terra e eles gostavam de brincar nas redondezas. “Ele era uma criança normal”, relembrou ela, ao contar que Bergoglio também passava bastante tempo no armazém do avô, que ficava na rua ao lado.

fonte: Terra

Rio de Janeiro: Prefeitura promove curso para funcionários lidarem melhor com a população gay

CEDS realiza curso para melhorar atendimento à população LGBT dos funcionários da rede pública de saúde

Carlos TufvessonPara melhorar o atendimento a homossexuais, travestis e transexuais nas unidades da rede de saúde do município do Rio de Janeiro, o coordenador especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio (CEDS-Rio), Carlos Tufvesson, está realizando desde o inicio de fevereiro de 2013 cursos que orientam os funcionários e colaboradores do município. O curso também atende ao decreto municipal 35816, que determina a obrigatoriedade da Secretaria Municipal de Saúde de informar os órgãos competentes sobre as ocorrências de violências sofridas por LGBT.

“Essa capacitação faz parte do programa Rio Sem Preconceito, que atua com a questão dos direitos humanos e não apenas na diversidade sexual. Ele é baseado no princípio da dignidade humana, base de nossa Constituição e na Declaração Universal dos Direitos do Homem. Durante os cursos, a intenção é mostrar que as leis de direitos humanos têm grandes benefícios para a sociedade, pois ao tutelar uma minoria, atingem todos os cidadãos independente de raça, credo, religião ou orientação sexual. Afinal, todos já sofremos algum dia algum tipo de discriminação. O preconceito não atinge só os homossexuais e não será admitido no Rio de Janeiro”, reiterou Tufvesson.

A Coordenadora Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio foi criada em fevereiro de 2011 e iniciou um combativo trabalho pela luta contra o preconceito e a homofobia. Ela propõe políticas públicas de promoção de cultura e respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero, promove a igualdade e a proteção dos direitos do cidadão carioca, e implementa campanhas educativas de combate a violência e de superação de preconceitos.

fonte: Mix Brasil

Estados Unidos: Obama amplia lei para proteger gays

Lei criada há 19 anos para proteger mulheres da violência agora foi estendida para proteger também os homossexuais

Barack Obama 02Barack Obama tem se tornado um aliado dos LGBT cada vez mais eficiente. Na semana passada, em comemoração do Dia Internacional da Mulher (8 de março), o presidente norte-americano ampliou a Lei da Violência Contra a Mulher para proteger também os homossexuais.

Além dos gays, também foram beneficiados com a extensão da lei, criada em 1994, indígenas, vítimas de tráfico sexual e imigrantes.

fonte: ParouTudo

Kristen Stewart estaria tendo romance lésbico com a assistente de Katy Perry

Kristen Stewart Bafão em Hollywood! Segundo o “National Enquirer”, Kristen Stewart, a estrela da saga “Crepúsculo”, teria engatado um affair com Tamra Natisin, que vem a ser assistente da cantora Katy Perry.

As duas estariam se conhecendo melhor enquanto Robert Pattinson está na Austrália gravando seu novo filme “The Rover”.

“Robert vai pirar quando ver essas fotos de Kristen e Tamra juntas. É óbvio para todos os amigos que há um romance acontecendo entre elas”, revelou uma fonte ao jornal.

Tamra Natisin and Kristen Stewart 02Desde a traição da atriz no ano passado, a relação do casal ficou abalada. Antes de ir para Austrália, Robert teria pedido um tempo por ainda não ter superado o escândalo. E Kristen, que já provou que de bobinha não tem nada, estaria curtindo bastante a vida em Los Angeles.

fonte: A Capa

Canadá: Campanha que questiona se você realmente não tem preconceito é lançada

Really OpenFoi lançada essa semana uma campanha do Ministério da Justiça de Quebec, no Canadá, que levanta o questionamento sobre o preconceito x LGBTs. A ”Really Open” (“Realmente aberto”, em tradução livre) foi divulgada por meio de anúncios na TV e ainda conta com um site onde o usuário é levado a situações diversas, e perguntas como ”Quando você vê dois homens se beijando, isso incomoda muito, um pouco ou nem um pouco?” são feitas, estimulando assim a interação que avaliará o quanto você é aberto ao assunto ou não.

Feito o teste, há a opção de compartilhamento nas redes sociais, onde você pode publicar se é “mente aberta” ou “apenas acha que é”. A campanha consiste em fazer com que as pessoas tenham consciência de sua opinião, se realmente não têm preconceito contra gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais.

fonte: GOnline

Inglaterra: Jogador de futebol faz renda extra como modelo erótico

Stuart Tomlinson 01Versatilidade é tudo na vida, né?! Parece que é assim que pensa o jogador de futebol Stuart Tomlinson! De dia, ele veste a camisa do Burton Albion, time da quarta divisão da Inglaterra. À noite, o britânico de 27 anos vira Rupert Paddington Gomez e complementa a renda sendo modelo erótico! Depois de jogar dez partidas seguidas, Stuart sofreu em outubro de 2012 uma contusão séria, que o deixará fora dos gramados por seis meses. Mas não fora dos estúdios. Porém, apesar da boa grana que ele recebe com os ensaios, as gozações no vestiário o perturbam. “Eu sou atacado pelos companheiro todo o tempo. Essas fotos acabam comigo no vestiário”, disse em reportagem do “The Sun”.

Stuart Tomlinson 04

Stuart Tomlinson 07

Stuart Tomlinson 02
Stuart Tomlinson 03
Stuart Tomlinson 05

fonte: Pheeno

Presidente da Câmara fala que vai atuar no caso Feliciano

Deputados e representantes de movimentos sociais se reuniram com o presidente da Câmara na quarta-feira, 13

Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)Representantes de movimentos sociais e deputados como Érika Kokay (PT-DF), Iara Bernardi (PT-SP) e Jean Wyllys (PSOL-RJ) se reuniram com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), na quarta-feira, 13, para falar sobre a nova configuração do Conselho de Direitos Humanos e Minorais (CDHM), presidido pelo homofóbico Marco Feliciano (PSC-SP).

Aos questionamentos sobre a proporcionalidade na composição do colegiado e às queixas sobre a primeira sessão do CDHM comandada por Feliciano, Alves teria mostrado preocupação e declarou que está buscando uma solução pacífica que garanta o funcionamento da comissão.

encontro com o Presidente da Camara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)Na quinta-feira 14, houve reunião do Henrique Alves e Feliciano. O presidente da Câmara não pediu a saída de Feliciano, mas disse que vai continuar a acompanhar o caso. Para a imprensa, quis mostrar-se preocupado. “Essa Casa precisa de equilíbrio, moderação e responsabilidade. É a imagem da Casa que está em jogo. Todos têm que colaborar para que o clima seja amenizado”, disse ao O Globo referindo tanto ao PSC quanto aos deputados que criticam Feliciano.

fonte: ParouTudo

The New York Times chama Papa de homofóbico, machista e conservador

Papa FranciscoUm dos mais importantes jornais do mundo, o The New York Times, atacou o novo Papa, Francisco, em seu editorial chamando o cardeal argentino de homofóbico, machista e conservador.

O jornal se baseia no passado do cardeal. Segundo a publicação ele não reagiu a rapto de crianças, ocultação de um torturador, direitos dos homossexuais, assassinatos de padres, entre outros.

Entre as primeiras declarações do novo pontífice está a que condena a união entre pessoas do mesmo sexo dizendo que uma criança tem que ser criada por um homem e uma mulher.

fonte: Toda Forma de Amor

Venezuela: Ativistas preparam marcha contra as declarações homofóbicas de Nicolás Maduro

Nicolás Maduro 02Depois de insinuar que Henrique Capriles é homossexual e não deveria ocupar o lugar de Hugo Chávez, o presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, sofreu duras críticas do movimento gay do país. 

> Venezuela: Candidato chavista "acusa" adversário de ser gay

O grupo Força pela Igualdade, que luta pelos direitos da comunidade LGBT, afirmou que as palavras de Maduro demonstram a homofobia e machismo.

"Queremos lembrar Maduro que o presidente Hugo Chávez nunca se indispôs com os gays e inclusive houve inclusão conosco", afirmou o ativista Ángel German a jornalistas locais.

De acordo com German, uma marcha em protesto às declarações de Maduro acontecerá no próximo domingo (10). 

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...