sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Substituto de Steve Jobs na Apple seria gay e empresa estaria discutindo o assunto

Tim CookTim Cook, 50 anos, assumiu as funções de Steve Jobs na Apple há dois anos, após afastamento do fundador da empresa por motivos médicos. Apesar de não falar de sua vida pessoal, Cook é homossexual, segundo a mídia americana, e acende uma esperança para os gays no Vale do Silício, de ter o primeiro CEO homossexual de uma grande empresa de tecnologia global. O local concentra as maiores empresas de tecnologia do mundo. Cook vem sendo chamado de o homem gay mais poderoso do Vale do Silício.

Um site de lá, o Valleyrag sentenciou: “Está ficando cada vez mais claro que o reinado de Steve Jobs na Apple está acabando. Se o presidente não retornar de sua licença médica, o Chefe de Operações Tim Cook irá sucedê-lo, marcando não apenas uma nova era para a Apple, mas para o progresso gay”.

O site conta que tem duas fontes confiáveis que garantem que o executivo é homossexual e que ao se tornar uma pessoa pública esse assunto será discutido pois o já vem sendo debatido dentro da empresa. A preocupação seria o impacto da sexualidade do CEO sobre a marca. “Cook tem sido reticente sobre a sua orientação sexual mas seu desempenho tem chamado a atenção da empresa. Como Jobs anda ausente, e sua ausência é cada vez mais prolongada e incerta, Cook se tornará, por necessidade, uma pessoa pública. No ano passado, Cook recebeu um bônus de 5 milhões de dólares por seu desempenho considerado "excepcional".

A alta executiva da IBM, a Dra.Yvette Burton, uma das fundadoras da Ong GLAAD, é outra personalidade homossexual conhecida. Ela ocupa a cadeira de Diretora Executiva Global para Desenvolvimento de Negócios. Os gays também ocupam posições importantes em empresas como Facebook e Yahoo!

fonte: Lado A

Angélica Morango recebe convite para desfilar na X-9 Paulistana

A morena foi convidada pelo presidente da escola para desfilar no Carnaval 2011

Morango X-9Na noite de segunda, 17, a comunidade da X-9 Paulistana realizou o primeiro ensaio oficial da escola.

Morango, que será um dos destaques, esteve presente e mostrou que tem samba no pé. O enredo deste ano contará a história do querido humorista Renato Aragão.

“Estou toda arrepiada, é incrível essa energia! Até o Carnaval vou estar afiada nos pés e na voz. Agora faço parte dessa comunidade vou fazer bonito!”, prometeu empolgada a mineira de 25 anos, que vai desfilar pela primeira vez numa escola de samba.

fonte: Dykerama

Estados Unidos: Sargento pode pegar 50 anos de prisão por espalhar o HIV

Ele é das Forças Armadas dos Estados Unidos

Um sargento da Força Aérea dos Estados Unidos foi considerado culpado por expor várias pessoas ao vírus HIV, do qual é portador.

O sexo sem proteção era feito em festas com troca de casais.

O juiz do tribunal marcial encontrou o sargento David Gutierrez na quarta-feira, e o considerou culpado por agressão grave e violão das ordens do comandante que exigiu o uso de preservativos e que ele informasse que tem o vírus.

A lei militar prevê pena de 50 anos para esse tipo de crime. Ele também ainda pode ser condenado pela lei comum. Outras medidos ainda podem ser adotadas como dispensa desonrosa das Forças Armadas.

fonte: Toda Forma de Amor

Ariadna faz seu primeiro ensaio sensual pós-BBB

Cabeleireira transexual posou para o Paparazzo em Copacabana

ariadna paparazzoAinda não se sabe se a Playboy irá se interessar por ela. Mas o Paparazzo, site que pertence às Organizações Globo, mesma promotora do BBB, já fez o seu ensaio sensual com Ariadna, a cabeleireira de Realengo que se tornou o primeiro transexual a participar do Big Brother Brasil.

Em poses de tigresa feitas no calçadão de Copacabana, Rio de Janeiro, Ariadna encarou a câmera com seriedade e se queixou, em um momento de descanso, de que ainda não fez sexo desde que saiu do BBB11 - no programa, ela já havia reclamado de estar dias sem transar.

Em algumas imagens, a cabeleireira aparece de blusa preta tipo regata, encostada a um muro que imita as ondas do calçadão de Copa. Em outras, aparece apenas de calcinha e salto alto rosa, tampando os peitos com os braços em xis.

fonte: Veja

Um dos fundadores do Facebook, entra na luta pelo casamento gay em Nova York

Chris HughesChris Hughes, gay assumido e um dos fundadores do Facebook, e o companheiro Sean Eldridge entraram na luta para que o Estado de Nova York aceite o casamento homossexual.

Os dois fazem parte da direção da ONG Liberdade para Casar-se. Companheiros de muitos anos, os dois querem se casar, mas fazem questão que a união aconteça em Nova York.

“Nós não podemos nos casar em Nova York, portanto há urgência em aprovarmos esse ponto.”

Políticos, inclusive o governador do Estado, estão sintonizados com essa demanda e novidades podem vir em breve. Vale lembrar que o namorado de Chris, Sean, é muito influente na política americana, chegando a ser conhecido como “o homem que fez Obama”.

fonte: Cena G

São Paulo: Comitê Desportivo LGBT promove campeonato de vôlei

O Comitê Desportivo LGBT de São Paulo promove, de março a maio deste ano, asegunda edição da Uniliga. O evento esportivo acontece em vários ginásios da capital paulista. Com apoio da Secretaria de Esportes da Cidade de São Paulo e da Federação dos Gay Games, o campeonato não é preconceituoso e também é aberto a heterossexuais.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail info@cdgbrasil.org.

“O objetivo do evento é a promoção da diversidade no esporte em uma competição onde a participação nas equipes é totalmente livre, sem nenhum tipo de discriminação”, explica Érico dos Santos, presidente do CDG Brasil.

fonte: Cena G

Ministro do Supremo, Celso de Mello confirma união gay como primeiro assunto de 2011

Ministro do Supremo, Celso de Mello confirma que união civil gay será analisada em fevereiro na Corte

ministro_celso_de_melloO Ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello, confirmou que a união gay será um dos primeiros temas a ser julgados em 2011, já que a agenda da Corte Suprema está definida. Em entrevista a CRTV ele disse: “um dos primeiros casos a ser julgados em 2011 é o da união civil homossexual, a união civil gay”, assim que a Corte voltar de férias, em fevereiro.

O mundalternativo adiantou essa notícia nesta quarta-feira, 19. O caso começou a tramitar no Supremo em março de 2008, apresentada pelo governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral. O relator do processo é o Ministro Carlos Ayres Britto. No texto, Cabral diz que o Código Civil brasileiro reconhece como legítima a união estável entre casais heterossexuais e pede ao Supremo que estenda o mesmo regime jurídico aos servidores do Estado que vivem em “união homoafetiva”. Caso o pedido do governador seja aceito, todos os brasileiros terão direito a registrar sua união em qualquer vara de família do Brasil.

O relator do processo Carlos Ayres Britto deve dar razão a Cabral, igualando heterossexuais e homessexuais em direitos, segundo especula-se nos bastidores do Supremo. O Ministério Público Federal manifestou-se favorável ao pedido de Sergio Cabral. A assinatura do termo enviado aos Ministros é da vice-procuradora geral Deborah Duprat. “A negativa do caráter familiar à união entre parceiros do mesmo sexo representa uma violência simbólica contra os homossexuais”, escreveu Deborah, que ainda pede que os Ministros declarem a “obrigatoriedade do reconhecimento, como entidade familiar, da união entre pessoas do mesmo sexo (...) desde que atendidos os mesmos requisitos exigidos para a constituição da união estável entre homem e mulher”. Ela termina seu texto pedindo para que o Supremo declare o pedido de Sergio em “caráter nacional”. O texto faz parte do processo.

A Advocacia Geral da União, que é ligada à presidência, também já declarou ser favorável ao pedido de Sergio Cabral, isso é, que considera legitima a união homossexual para “assegurar que a eventual conclusão de procedência do pedido [de Cabral] assuma foro nacional”. Isso significa que o Ministério Público Federal e a Advocacia Geral da União querem que o Supremo assegure que caso os Ministros julguem procedente o pedido do governador do Rio, a permissão da união gay se estenda para todos os brasileiros.

fonte: MixBrasil

BBB: Pai de Lucival não sabia que brother era gay

bbb lucival tv 2Durante uma conversa com Janaína e Cristiano, Igor afirmou que o pai de Lucival não sabia que ele era gay. Segundo Igor, Lucival fez essa revelação para ele.

O comentário de Igor causou espanto nos brothers. "É normal acabar revelando algumas coisas aqui", comentou Jana. E concluiu o papo dizendo que quase todas as meninas da casa já contaram que beijaram outras: "Menos eu", finalizou.

O jornalista já havia comentado na casa que nunca tinha declarado para a mãe que era gay: "Nunca declarei que sou gay para minha mãe", disse.

Ele também contou que nunca precisou assumir sua homossexualidade: "Ela nunca comentou, mas sempre soube que eu tinha uma tendência".

fonte: NaTelinha

São Paulo: Homossexuais recebem ameaças e são agredidos em condomínio

Diversos moradores do Edifício Marfim, condomínio de classe média alta localizado à rua Bela Cintra, em São Paulo, têm sido vítimas de constantes ameaças e agressões por parte de outro morador do local, Thiago da Silva Vallin, de 24 anos.

No último domingo (16), Thiago agrediu o morador M.C.L., de 53 anos, que precisou ser atendido no pronto-socorro, onde levou seis pontos no supercílio. A vítima fez um B.O. no 4º DP, na Consolação, e ainda prestou queixa na Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) na tarde da última terça-feira (18).

M.C.L. conta que vem sendo agredido verbalmente por Vallim desde outubro, quando procurou a síndica do condomínio, a qual, segundo ele, ignorou a gravidade do caso. Com ajuda da voluntária da ONG Casarão Brasil, Annabella Andrade, os moradores denunciaram o caso à Defensoria Pública do Estado de São Paulo e também à Nossa Casa, administradora do condomínio.

Ainda de acordo com M.C.L., a agressão teria sido motivada por homofobia, já que ele é homossexual assumido. "Thiago perturba constantemente os funcionários do prédio e insulta todos aqueles que passam pela portaria", denuncia o morador, que reclama da omissão dos administradores do edifício. "Estou refém dentro minha própria casa. Após fazer o B.O., no dia seguinte, ele [o agressor] estava lá embaixo [na portaria] dizendo que queria me matar."

M.C.L. diz que o agressor continua solto, "como se nada tivesse acontecido". "Eu e os outros moradores que foram agredidos verbalmente estamos correndo risco, já que ele tem acesso a todos os apartamentos", salienta.

A reportagem tentou entrar em contato com defensora Maíra Diniz, coordenadora do Núcleo de Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito da Defensoria Pública, mas ela não foi localizada.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que não tem informação sobre o ocorrido e que está apurando o caso.

Mobilização
"Alegria e poesia contra a violência" é o mote do protesto pacífico que os moradores do Condomínio Edifício Marfim estão organizando para as 16h deste sábado (22).

De acordo com o publicitário Charlley Luz, de 37 anos, que diz também ter sido assediado pelo agressor, o protesto será em forma de sarau literário. "Vamos tomar um café e ler alguns livros", antecipa Alexandre Staut, organizador do protesto.

O Condomínio Edifício Marfim fica à rua Bela Cintra, 67.

fonte: A Capa

Ariadna diz que ainda não fez sexo após sair do BBB

ariadna pos bbbO ensaio da ex-BBB Ariadna para o Paparazzo já está causando curiosidade. Nesta sexta-feira, a transexual posou para as fotos na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao "EGO", Ariadna revelou que desde quando saiu do confinamento, na terça-feira (18), ainda não fez sexo.

"No dia da minha eliminação, estive com o Gabriel lá em casa. Sentamos para conversar e esclarecer algumas coisas. Naquele dia ele dormiu lá, pois acabou ficando muito tarde, a irmã dele também estava com a gente. Não rolou nada e, por incrível que pareça, a porta do quarto dormiu aberta", afirmou.

O ensaio de Ariadna para o Paparazzo será divulgado neste sábado (22).

fonte: A Capa

Portugal suspende casamento gay na embaixada brasileira

Embaixadas de Portugal em países em que casamento gay é proibido não poderão mais realizar a união

O Ministério dos Negócios Estrangeiros bateu o martelo e suspendeu o casamento gay nas embaixadas que ficam em países onde casamento gay não é permitido _isso inclui o Brasil. Por aqui, o consulado português que fica em Belo Horizonte já havia negado uma união entre português e brasileiro, enquanto o Consulado português do Rio de Janeiro permitiu uma união nestes termos. Por ora, com a decisão do governo português, a embaixada portuguesa no Brasil está proibida de realizar casamento gay.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros determinou por circular enviada a todos os postos consulares, “suspender, até instruções em contrário, os casamentos entre pessoas do mesmo sexo a celebrar em países onde esta modalidade não é legalmente admitida”.

Logo após a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo em Portugal, o mesmo Ministério comunicou aos postos consulares que a celebração de casamentos entre pessoas do mesmo sexo era válida “em Portugal e perante os agentes diplomáticos e consulares portugueses em país estrangeiro, mesmo que ambos os nubentes ou um deles seja nacional de Estado que não admita esse tipo de casamentos”.

Essa posição foi revogada agora, depois que diversos postos consulares de Portugal (como o Brasileiro, mas também o de Marselha, por exemplo), se negaram a realizar união binacional.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...