segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ricky Martin publica texto contra homofobia e intolerância

Ricky Martin O cantor Ricky Martin publicou em seu site um artigo em que denuncia crimes de ódio e homofobia. No texto, intitulado "Aceitação", o cantor porto-riquenho diz que há anos é militante dos direitos humanos e que, durante este trabalho, viu muita coisa boa acontecer. Segundo ele, muitos governos e cidadãos mudaram suas condutas e passaram a defender causas que resultaram em efeitos positivos na sociedade. "Por outro lado, também vi coisas horríveis que fazem ser impossível manter a ingenuidade que tinha quando criança e que sempre tento manter".

Pai solteiro de dois gêmeos concebidos por inseminação artificial, Ricky Martin diz que diariamente se depara com notícias sobre crimes cometidos por intolerância e que, como defensor dos direitos humanos, está empenhado em encontrar soluções para injustiças. "Falo sobre discriminação de qualquer forma: por gênero, religião, nacionalidade ou orientação sexual".

No texto, Martin afirma ainda que assassinatos como o do americano Matthew Sheppard, morto nos anos 90 por homofóbicos, são inaceitáveis para qualquer ser humano. "Em vez de dizermos 'nós precisamos tolerar a diversidade', por que não dizemos 'nós devemos aceitar a diversidade'?". O texto, em inglês, está na íntegra aqui.

fonte: Mix Brasil

Cantor de reggae homofóbico é alvo de ação

Buju Banton A entidade de direitos LGBTs americana Glaad está realizando um manifesto e uma petição contra o cantor jamaicano Buju Banton.  O objetivo da ação é impedir que ele ganhe o Grammy 2010 de melhor álbum de reggae, para o qual ele está indicado com o CD “Rasta Got Soul”.

Banton, na verdade Michael Anthony Myrie, é homofóbico assumido. Na letra da canção “Boom Bye Bye”, ele incita as pessoas a queimarem e atirarem em homossexuais.  Além disso, o jamaicano já se envolveu em vários processos de agressão a gays e declarou que é uma guerra entre ele e os homossexuais. Para assinar a petição da Glaad, clique aqui.

fonte: ParouTudo.com

Pink amarra e deixa de cueca marido em show

reprodução da imagem Durante o show realizado neste domingo, 20, na Alemanha, Pink fez uma brincadeira com seu marido no palco. Vestidas só de lingerie, as dançarinas da apresentação puxaram o marido da cantora para o palco e tiraram a roupa dele. Só de cueca, Carey Hart foi amarrado em uma cama cenográfica e Pink sentou em cima dele enquanto cantava "So What". No Twitter, ela revelou que nada foi combinado e que o marido ficou surpreso com a brincadeira.

fonte: EGO

DJ que faz topless é a principal atração de festa em Florianópolis

DJ Chris Miller Ela faz topless em plena cabine do DJ e não fica encabulada nem um pouquinho com a plateia atenta. A modelo paranaense Chris Miller resolveu inovar e seguir os mesmos passos que a ex-atriz pornô húngara Niki Belucci: fica com os seios de fora enquanto faz sua performance nas pick-ups.

A DJ Top Less, como ficou conhecida, é a principal atração da festa para meninas Perversion, que faz sua edição White Party especial de Réveillon no próximo dia 1º de janeiro, no clube Concorde, em Floripa. Além de Chris Miller, quem promete fazer o povo ferver na pista são as DJs residentes PatyLaus, Anazul e Chin. Na pista 2, o grupo Entre Elas põe as meninas que não curtem música eletrônica para dançar ao som de pagode.

Para agradar ainda mais o público, as organizadoras planejam uma decoração especial e ainda um show de champanhe com morangos, tudo para comemorar a entrada de um novo ano no melhor estilo! Imperdível

fonte: Dykerama

Educador brasileiro conta bafos de dentro da Opus Dei

“Memórias Sexuais do Opus Dei” Os bafos secretos da organização religiosa ultraconservadora Opus Dei são revelados no livro “Memórias Sexuais do Opus Dei”, de Antonio Carlos Brolezzi. Depois de uma década dedicada à entidade católica, ele decidiu colocar no papel tudo o que viu, sentiu e sofreu por lá. Antônio Carlos é educador matemático brasileiro e professor do IME-USP.

São casos de extrema disciplina e resignação diante da mão forte da Opus Dei como quando era obrigado a usar um macacão antimasturbação, um equipamento se destinava a combater a "doença" que seu confessor diagnosticou como "erotismo mental". E olha que nem era doença, era orientação sexual, desejo.

Além disso, Antonio Carlos conta também de quando era impedido de sair da clausura para visitar sua família e era obrigado a usar o cilício por muitas horas. Nestas memórias, o autor denuncia os mecanismos de dominação, o fanatismo e os abusos religiosos a que os rapazes são submetidos lá dentro.

“O resultado é um livro instigante: é impossível interromper sua leitura. Não porque se detenha em detalhes escabrosos, mas precisamente pela sobriedade, pela verdade que transborda de seus relatos e análises das tenebrosas tentativas de dominação em torno à repressão da sexualidade”, escreve na orelha da obra Jean Lauand, professor titular de Filosofia da USP. 

fonte: Mix Brasil

Governo federal lança Plano que defende união gay e adoção

presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foi lançado nesta segunda pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos. Um dos aspectos abordados pelo programa é a defesa do projeto de lei do casamento gay, que permite a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos, que coordena o programa junto com outros 30 ministérios, o programa prevê que os sistemas de informação pública passem a considerar como informações auto declarações de gays, lésbicas, travestis e transexuais. O projeto defende ainda que travestis e transexuais possam escolher seus nomes em documentos sem necessidade de decisão judicial.

Para ler o texto do plano na íntegra, clique aqui.

fonte: Cena G

Livro quer ajudar pais a entender filhos gays

felix-lopez-sanchez Se alguém da sua família não entende o fato de você ser homo ou bissexual, eis um ótimo presente para você dar. A Editora Artmed acaba de lançar o livro ”Homossexualidade e Família”, de autoria do professor espanhol Félix López Sánchez.

De forma bem didática, a obra pretende ajudar os parentes de LGBT no processo de compreensão da diversidade de orientação sexual e identidade de gênero. A estrutura do livro é simples e eficiente: a história da homossexualidade, o que os pais devem ou não fazer e como vencer preconceitos.

fonte: ParouTudo.com

Presidenciáveis chilenos mostram gays em campanha eleitoral

Você imaginaria uma campanha presidencial com os candidatos José Serra e Dilma Roussef colocando um casal gay em seus anúncios? Quase impossível imaginar isso no Brasil, mas no Chile isso é uma realidade. Os candidatos, tanto da direita quanto da esquerda, nesse país, apoiam a causa LGTB e fazem questão de afirmar isso.

Enquanto o candidato da esquerda, Eduardo Frei, traz um casal de lésbicas se beijando em sua propaganda, Sebastián Piñera diz que será a voz dos homossexuais enquanto aparece ao lado de um casal de gays (foto). Entidades LGBTs, porém, acusam Piñera de fazer um discurso eleitoreiro já que seu partido barrou inúmeras propostas que atendiam as demandas do movimento arco-íris.

chilepolitica 
fonte: ParouTudo.com

Gabi comete gafe e diz sexo natural, referindo-se ao sexo heterossexual

Marília Gabriela No programa Marília Gabriela Entrevista, exibido pelo canal pago GNT no último domingo, dia 20, a jornalista Marília Gabriela, 51 anos, entrevistou o diretor Aluízio Abranches e o ator Rafael Cardoso do filme “Do Começo ao Fim”. Marília perguntou ao ator: “O quê que é mais difícil, fazer cena de sexo gay ou de sexo natural?” durante a entrevista.

A experiente jornalista, que fez par com Rafael Cardoso na série Cinquentinha, perguntou ao ator se ele era gay e por várias vezes fez perguntas sobre família, pudor e terminou a entrevista elogiando o ator por sua beleza, chegando a ficar até claro a sua admiração pela beleza do ator gaúcho de 23 anos. O ator se mostrou seguro e respondeu que não era gay e que não se preocupou com preconceitos que o filme pudesse gerar, senão, nem teria feito o teste para o papel.



fonte: Revista Lado A

Médicos não podem negar tratamento a homossexuais em Portugal

Homosexualismo Os médicos de Portugal podem oferecer tratamento para resolver problemas de orientação sexual. A orientação é do Colégio de Especialidade de Psiquiatria da Ordem dos Médicos que lançou parecer sobre o assunto que vai a votação no dia 29.

Caso seja aprovado, os pacientes homossexuais que solicitarem tratamento vão receber esse tratamento.

O parecer vai a votação depois que vários psiquiatras passaram a subscrever tratamento para "a conversão da orientação sexual".

A Ordem dos Médicos decidiu se posicionar sobre a homossexualidade por conta da aprovação do casamento gay pelo Governo, no Conselho de Ministros.

O Colégio de Psiquiatria, entretanto, deixou claro que defende a homossexualidade como não sendo doença.

O presidente do Colégio, Marques Teixeira, explicou que, quando tratou da conversão da homossexualidade, estava se referindo a casos de pacientes que pediram ajuda médica para "os problemas que enfrentam." Problemas esses, segundo Teixeira, que "podem estar relacionados com a sua orientação sexual."

"Podem existir orientações sexuais imutáveis, enquanto outras não o serão (…) cabe ao clínico estar sempre atento ao pedido do seu doente singular e preocupar-se em estabelecer um diagnóstico da situação" ressaltou Teixeira.

fonte: Toda Forma de Amor

Recife ganha jornal LGBT

Maria do Céu Vasconcelos Com matérias de comportamento, moda, balada, música e a cena LGBT local, será lançado nesta terça-feira, no Recife, o jornal GLS Metrópole. A publicação é fruto da ousadia da empresária Maria do Céu Vasconcelos. O jornal tem como editores Henrique Felicciano e Adriana Pax e conta ainda com a colaboração dos jornalistas Diogo Carvalho e Thiago Falcão. O jornal será distribuído gratuitamente em praias, bares, boates e lojas.

fonte: Toda Forma de Amor

Pesquisa elege vereador gay como o melhor de sua cidade

Sander Simaglio Há um ano atuando como vereador de Alfenas, Minas Gerais, Sander Simaglio (PV) foi avaliado como melhor vereador do município de Alfenas, segundo um estudo de opinião pública do Instituto Tiradentes. Com isso, o vereador homossexual recebeu, na última sexta-feira, 18, a honrosa Comenda do Mérito Presidente Tancredo Neves, Colar Ouro.

A pesquisa de opinião pública do Instituto indicou que Sander foi o vereador alfenense que obteve as melhores avaliações dos entrevistados com relação a sua atuação dentro da Câmara Municipal de Alfenas. O estudo considerou a aprovação do vereador, sua reputação ético-moral e os trabalhos significativos prestados por ele à comunidade.

A Comenda do Mérito Presidente Tancredo Neves, Colar Ouro foi entregue ao vereador durante uma sessão solene no final do 29° Congresso Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais em Belo Horizonte. Para Sander, “esse reconhecimento é muito importante não só para a Câmara de Alfenas, mas para todo o município, porque mostra que estamos trabalhando para o desenvolvimento e crescimento da cidade."

fonte: Mix Brasil

Primeiro bar gay apoiado pelo Governo é aberto em cidade chinesa

O primeiro bar de homossexuais apoiado pelas autoridades chinesas foi inaugurado no fim de semana na cidade de Dali, um destino turístico da província sudoeste de Yunnan, informou a agência oficial "Xinhua".

Estava previsto que o local fosse aberto há três semanas, mas a grande atenção midiática que atraiu o acontecimento levou os donos a adiar a abertura, segundo a imprensa estatal, mas alguns o atribuem a pressões das autoridades.

Finalmente, uma cerimônia discreta marcou o começo das operações do bar no sábado passado com a presença de 60 pessoas, muitos deles membros do grupo gay que viajou a Dali para a ocasião.

Não houve imprensa na cerimônia, na qual foram entregues preservativos aos presentes como parte de uma campanha de conscientização sobre sexo seguro entre o coletivo homossexual.

A campanha se produz depois que o Ministério da Saúde chinês alertou que as relações homossexuais (principalmente entre homens) se transformaram em um das principais vias de transmissão do vírus da aids no país, com 32% do total.

O bar é o primeiro que se reconhece abertamente "para gays" no país, embora seja certo que já existem locais especialmente frequentados por esse coletivo em grandes cidades como Pequim, Xangai e Shenzhen, que abriga uma das maiores comunidades homossexuais do país.

A homossexualidade na China foi durante décadas um tabu, considerada inclusive uma doença psiquiátrica por lei, embora nos últimos anos tem se notado certa abertura - tímida ainda - na atitude do Governo e da sociedade em relação aos gays.

fonte: G1

A transexual brasileira eleita terceira mais bonita do mundo conta a sua história

DanielleMarques2 Ser eleita a terceira transexual mais bonita do mundo pode parecer fácil para muitos, mas Danielle Marques prova que não. Ela participou do concurso Miss Rainha Internacional na Tailândia e conta nessa entrevista a maratona que teve de enfrentar para ficar entre as três vencedoras. O bom humor, a simpatia, a cordialidade e inteligência eram exigências da disputa que nem de longe considerava só a beleza. Nascida em Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, mas criada na cidade de Jardim, Danielle já somou outras vitórias na vida. A maior delas foi ter deixado o país e conquistado um espaço na cena artística da Europa onde faz shows dançando, sambando e cantando. Casada com um alemão e morando na cidade de Hamburg, lugar famoso no mundo por suas festas, shows, teatros e bares, ele conta nesta entrevista um pouco da sua trajetória e de como uma transexual pode ser feliz no estrangeiro.

TODA FORMA DE AMOR:
 Você já fazia shows aqui no Brasil e como decidiu ir para a Europa?

DANIELLE MARQUES:
Aos 17 anos, fui morar na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, onde tudo começou. Eu já fazia shows no interior do estado, mais em Campo grande foi quando comecei a ganhar dinheiro com shows, na noite gay da capital. Fui chamada para trabalhar na TVE como maquiadora e cabeleireira, onde estive por quatro anos, sendo um ano como contratada e três anos como concursada, a TVE era uma Estatal, Órgão mantido pelo governo do estado. Seguia na noite com meus shows, sempre foi o que mais gostei de fazer. Surgiu um convite, uma oportunidade de vir para Europa. Passei muitas dificuldades pois era imigrante, e só tinha o visto de turista, então era muito difícil conseguir trabalhos. Fui dançar na noite de Barcelona e todo verão eu ia para Ibizza, uma Ilha na Espanha, famosa pela noite e pelas festas, que são de domingo a domingo. Daí surgiu a oportunidade de trabalhar todos os dias e de ganhar mais dinheiro. Foi de onde tirei o dinheiro para as minhas primeiras cirurgias plásticas. Por três verões consecutivos estive lá  nesta ilha. Então meu atual chefe estava em uma dessas festas, em uma dessas noites, e me fez um convite de trabalhar na Alemanha no meu atual trabalho que é no Pulverfass Cabaret, um cabaret de shows, dinner, launge bar e restaurante. Tive medos e anseios, mais tive também coragem, e vim para uma temporada de três meses com um grupo, Night Angels, que durou uma temporada de um ano e meio mais ou menos, e agora tenho meu solo, onde danço, sambo, canto, e faço minhas performances. Trabalho sempre uma temporada de três meses, todas as noites. Me sinto feliz, realizada, tenho um trabalho que adoro, estou estudando o Alemão, e estou casada há um mês e meio com um Alemão. Acho que Deus foi mais que Pai para mim.

TODA FORMA DE AMOR: Existe mais respeito às pessoas de orientação sexual diferente fora do Brasil?

DANIELLE MARQUES:
Existe tolerância, que é o mais importante: eu não entendo do assunto, eu não quero para mim, mais eu tolero, eu respeito. Se você não viveu a situação, se você não sabe do assunto, não tem conhecimento de causa, não deve dar seu parecer, deve apenas respeitar ou tolerar, é o mínimo que a educação exige. No Brasil as pessoas são mal educadas e desinformadas e todos dão ouvidos a idéias e informações de intolerantes e preconceituosos, e cada um forma sua opinião sobre o assunto, errada. Vai se informar, ninguém opta ser gay, ninguém quis ser, eu nasci assim e não há como mudar. Não é doença, não é erro genético. É mais que isso, é na alma é no interior. E nao se esqueça: somos seres humanos, sentimos, dores, emoções. Vivemos e pagamos impostos, e estamos em busca apenas do seu respeito e da sua tolerância.

TODA FORMA DE AMOR: Que mudanças aconteceram na sua vida depois que passou a viver na Europa?

DANIELLE MARQUES:
Eu vivo na cidade de Hamburg, norte da Alemanha. Cidade famosa no mundo por suas festas, e sua rua Reeperbhan, uma rua de cabarets de shows, teatros bares, e restaurantes...  Na Europa, eu me sinto livre, posso ser quem eu sou, aqui eu pago meus impostos e sou uma cidadã. Sou respeitada e tolerada, não recebo olhares, nem risos irônicos. Aqui é lei ser respeitado, e se você sofrer qualquer tipo de discriminação, seja ela qual for por sua profissão, cor, sexo, religião, é crime, vai preso e a lei funciona. É por isso que as coisas dão certo aqui, você deve respeitar, você é obrigado a tolerar, você aprende.
TOFAM - Como foi a decisão de participar do Concurso Miss Rainha Internacional?
DANIELLE MARQUES - Uma amiga que já havia participado, há dois anos, me disse que eu tinha chance. Ela é Filipina, se propôs a me auxiliar e me dirigir. Ela me ensinou desde a comer, até sorrir, pois a cultura asiática é muito diferente da nossa. Às vezes, uma maneira de sorrir ou agir pode ser ofensa. Ela me inscreveu e me auxiliou  em tudo.

Danielle MarquesTODA FORMA DE AMOR: O terceiro lugar significou o quê pra você?

DANIELLE MARQUES:
Foi uma imensa vitoria, pois eu fui sem grandes pretensões. É muito difícil, somos avaliadas desde que despertamos até a hora de ir a cama. É uma semana de atividades, desde às 8 da manhã até às 11 da noite. Às 8 você deve estar maquilada e pronta no saguão do hotel. Tudo isto conta pontos: pontualidade, humor, simpatia, cordialidade, inteligência. Então para mim o terceiro já significou muito, pois é muito difícil chegar onde eu cheguei.

TODA FORMA DE AMOR: Depois do concurso o que mudou na sua carreira?

DANIELLE MARQUES:
Sim, surgiram muitos convites e propostas estou estudando algumas. Vou para o Brasil em fevereiro, quero curtir um pouco desse sucesso aí na minha terra, tenho alguns convites já para a televisão aí no Brasil, alguns programas, e aqui na Europa, muitos convites para Galas (sic) e festas. O titulo é reconhecido por se tratar de um concurso sério e de grande visibilidade mundial. Eu fui notícia no mundo todo, desde o Japão até na Grécia, de onde me ligou uma amiga, para me dizer: Te vi na TV aqui na Grécia. Eu mal podia crer.

TODA FORMA DE AMOR: Aqui no Brasil, os concurso do gênero são muitos disputados e o Miss Gay, em Minas Gerais, teve inclusive confusão. Qual é o clima dos bastidores por aí?

DANIELLE MARQUES:
Como te disse existe sim a concorrência,  mas a todo o tempo você é avaliada. Qualquer falta de educação ou ofensa a uma outra candidata já esta perdendo pontos. Eu fiquei muito assustada com a atitude da concorrente da Atual Miss Brasil. Foi inexplicável, em um dia de festa, e de promover a  tolerância, uma candidata agir pelo impulso. Foi feio, nem sempre somos a favor das coisas, mas a atitude dela tão pouco foi correta e tenho certeza que se ela pudesse voltar atrás, ela corrigiria este grande erro. Foi muito feio, foi criticada no mundo todo. Aqui na Alemanha passou em um programa de TV, um programa que sita o melhor e o pior da semana no mundo.  Não foi um bom exemplo.

TODA FORMA DE AMOR: Quais são os seus planos para o futuro?

DANIELLE MARQUES: Trabalhar mais uns anos no Show Business, depois montar meu próprio negócio, uma estética ou uma loja de roupas. Quero adotar duas crianças e ser muito, mais muito feliz (risos).

TODA FORMA DE AMOR: Como você encara a questão da cirurgia de mudança de sexo?

DANIELLE MARQUES:
É um aprendizado, é como nascer outra vez. Tem de aprender a conviver com seu novo corpo, com suas novas sensações. Creio que se não for bem pensada e resolvida pode trazer graves futuros problemas.

TODA FORMA DE AMOR: Qual a receita de tanta beleza? O que você faz para manter a forma? E quanto tempo leva se produzindo para um show por exemplo?

DANIELLE MARQUES:
Eu me gosto, estou em uma fase de muitas felicidades, creio que isso tudo influencia e me cuido sempre. Vou à estética, uso bons produtos e sou dependente do meu corpo e rosto todos os dias, então eu sei o que tenho que melhorar, ou corrigir.
Eu vou à academia, eu danço sempre, minha alimentação é saudável, não fumo, não bebo álcool, quase nunca (risos). Bebo muito água, sou viciada em coca-cola.  Então eu compenso, exemplo: um copo de coca- cola, eu troco pela sobremesa. Caminho sempre que posso, as caminhadas ajudam. Eu me produzo todas as noites, tenho que usar muita maquilagem sempre, pois no palco é necessário porque tem muita luz. Então meia hora mais ou menos estou pronta. O que me dá um pouco de trabalho é o cabelo, sou muito detalhista.

fonte: Toda Forma de Amor

David Beckham: Tom Cruise é um dos homens mais bonitos que já conheceu

David Beckham O jogador David Beckham apareceu no programa "Lopez Tonight" do comediante George Lopez e falou da sua amizade com Tom Cruise e ainda sobre sua mania de cantar no chuveiro. Beckham disse ao comediante que Tom é "um dos homens mais bonitos que já conheceu" e que Cruise e sua mulher Katie são excelentes pais. O jogador falou ainda das suas habilidades em cantar no chuveiro. O comediante pediu então para ele tirar a camisa brincando.

Assista o vídeo com a parte da entrevista em que o jogador faz tal elogio:

fonte: Toda Forma de Amor

Poder da publicidade em favor da homofobia é revelado em pesquisa

Criadora e mantenedora da cultura de massas a publicidade pode acabar sendo usada como meio de promoção do preconceito contra os gays. A conclusão é do estudo "Homofobia na Publicidade: uma análise das características homofóbicas presentes em anúncios impressos" da concluinte do curso de Publicidade e Propaganda, Lara Bastos Abdala, para a Universidade Salvador.

Em quase oitenta páginas, a estudante fez uma análise profunda da publicidade e propaganda desde o discurso até o estudo de um caso que provocou polêmica nos Estados Unidos: a campanha para o tênis Hyperdunk, da Nike, considerada homofóbica pela comunidade gay mundial e suspensa pela empresa por conta disso.

"Durante a pesquisa foi percebido o poder que a publicidade possui como uma instituição capaz de reproduzir ideologias sociais e assim também reproduzir preconceitos, como a homofobia contra o homossexual masculino, resultando em uma violência simbólica" explica a formanda.

publicidade da Nike A campanha da Nike foi analisada com profundidade na pesquisa. Produzidos pela agência Widen+Kennedy, o comercial mostra duplas de jogadores de basquete em posições muito próximas, entre elas, uma em que a cabeça de um jogador fica perto das partes íntimas do outro. As cenas vêm acompanhadas do slogan "Isto não é certo" e "Isto não é fofo". (veja as peças da campanha na Galeria)

"Com o lançamento da campanha, diversos internautas acessaram o blog "WK Studio" da agência responsável pela campanha, para criticar os anúncios e, no mesmo dia, Nolan no blog Gawker.com interpretou as peças publicitárias como preconceituosas, ou melhor, como homofóbicas" escreveu a concluinte em sua pesquisa.

No Brasil
Não faltam exemplos na publicidade brasileira de comerciais com teor homofóbico. Ninguém esquece da propaganda da cerveja Skol em que um grupo de rapazes está reunido em um bar e recebe um bilhete de uma mesa, o que deixa todos animados. Quando descobrem que a cantada partiu de um grupo de gays, eles saem correndo do bar.

publicidade do salgadinho Doritos Em outro exemplo mais recente, a Elma Chips veiculou, em março de 2009, um comercial em que um grupo de amigos segue para um passeio em um carro. A música YMCA, considerada um hino gay, está tocando no rádio e um dos amigos começa a fazer a coreografia causando uma reação preconceituosa no grupo. Um pacote do salgadinho Doritos é fixado no rosto do jovem que dança e surge a frase: "quer dividir alguma coisa com os amigos, divida um Doritos". (veja no vídeo)

A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) encaminhou pedido ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, o CONAR,para que o comercial fosse retirado do ar, o que não aconteceu.

fonte: Toda Forma de Amor

Jogador considerado a lenda do Rugby revela que é gay

Gareth Thomas Assumir a homossexualidade no mundo dos esportes não é tarefa fácil. Ainda mais quando se trata de um dos maiores jogadores de Rugby dos últimos tempos. Foi o que fez Gareth Thomas, 35 anos, do País de Gales, considerado a lenda do Rugby.

A revelação sobre sua sexualidade foi feita em entrevista para o jornal inglês "Daily Mail" e reforçou o bolso do atleta. Thomas contou que a homossexualidade tem estremecido suas emoções. "Tenho sentido todo tipo de emoções com isto, lágrimas, raiva e absoluto desespero" revelou o atleta.

Sobre a decisão de só revelar sua orientação agora, o jogador disse que tinha medo que a sua sexualidade interferisse na carreira. "O Rugby era minha vida e eu não estava preparado para correr o risco de perder tudo" explicou.

"Eu não quero ficar conhecido como o jogador gay de Rugby. Eu sou um jogador de Rugby. Apenas aconteceu de eu ser gay" ressaltou. 

fonte: Toda Forma de Amor

EUA pedem que Uganda detenha lei que criminaliza homossexualidade

Os Estados Unidos fizeram um apelo para que Uganda detenha um projeto de lei que criminaliza a homossexualidade, dizendo que sua aprovação poderia incentivar outros países africanos a fazer movimentos semelhantes, disse um diplomata americano nesta sexta-feira.

"Nós acreditamos que esta legislação é uma violação dos direitos humanos", disse o secretário de Estado adjunto Johnnie Carson a jornalistas, após uma reunião com ativistas gays e lésbicas no Departamento de Estado. "Estamos preocupados que, se essa legislação for aprovada poderia, na verdade encorajar outros a fazer isso. Nós não teremos um duplo padrão de direitos humanos. Nós nos opomos a esse tipo de legislação, esteja ele em Ruanda ou em qualquer outro país na África".

O projeto de lei, que prevê a pena de morte para "criminosos em série", está sendo analisado em uma comissão e poderá ser alterado antes da votação final. Ativistas dizem que vão lutar contra o projeto de lei na Justiça, se ele for aprovado.

Carson, o principal diplomata americano para a África, disse que o governo dos EUA entrou em contato com o presidente de Uganda, Yoweri Museveni, para expressar sua oposição à medida, que foi apresentada por um membro do Parlamento.

"Estamos convidando-o a exercer sua liderança no sentido de garantir que a lei não seja aprovada," disse Carson, acrescentando que Museveni tinha o poder de vetar a legislação.

O diplomata não chegou a vincular a ajuda que os EUA fornecem ao país ao projeto. Uganda é um dos grandes destinatários de verbas de combate à Aids e recebeu cerca de US$ 390 milhões em ajuda americana global em 2009, segundo a Agência para o Desenvolvimento Internacional dos EUA.

fonte: Folha Online

Líder islâmico em Lisboa admite respeitar lei de união gay

bandeira_portugal O presidente da comunidade islâmica de Lisboa, Abdul Vakil, afirmou neste domingo que, apesar de sua religião não admitir casamentos homossexuais, enquanto cidadão respeita lésbicas e homossexuais, bem como a lei que autoriza a união de pessoas do mesmo sexo.

"Eu não estou a dizer que condeno os homossexuais, mas sim que a religião islâmica não admite a homossexualidade. Mas eu respeito o cidadão homossexual enquanto indivíduo", disse à Agência o religioso, após a conferência "Definição do Islã", que aconteceu na Amadora.

"A minha religião não admite casamentos homossexuais ou lésbicos, são valores abraâmicos, casamentos são sempre entre pessoas de sexos diferentes, mas lei é lei e se eles [Governo] querem passar a lei, passam com certeza, mas nós, os muçulmanos, não acreditamos em casamentos homossexuais".

Apesar de admitir que respeitará a lei - caso esta venha a ser aprovada -, Vakil afirmou que ainda não pensou "muito nisso", mas ressaltou que considera importante uma tomada de posição conjunta das várias religiões.

"Julgo que deveríamos nos reunir com os abraâmicos, com os judeus e cristãos e ver se fazemos chegar a nossa voz, de uma forma ordenada - não vamos fazer manifestações -, mas fazendo chegar essa nossa opinião junto do governo de uma forma concertada com outras religiões", disse.

Na quinta-feira, o governo aprovou em Conselho de Ministros a proposta de lei sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo.

A legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma questão que une a esquerda parlamentar, mas o consenso acaba perante a possibilidade de a maioria do Partido Socialista (PS) impedir a possibilidade de adoção.

Quanto à possibilidade de casais homossexuais adotarem, o Bloco de Esqueda (BE) é favorável, o Partido Ecologista "Os Verdes" quer abrir caminho à discussão, mas admite que a lei não inclua a questão agora, e o Partido Comunista Português (PCP) mantém as reservas que tinha na legislatura anterior.

Contra a legalização dos casamentos entre homossexuais e contra a possibilidade de adoção, Partido Social Democrata e Centro Democrático e Social/Partido Popular (CDS-PP) já sugeriram a criação de um instituto jurídico diferente que estenda aos casais do mesmo sexo alguns dos direitos e deveres derivados da figura do casamento.

fonte: UOL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...