segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ricky Martin publica texto contra homofobia e intolerância

Ricky Martin O cantor Ricky Martin publicou em seu site um artigo em que denuncia crimes de ódio e homofobia. No texto, intitulado "Aceitação", o cantor porto-riquenho diz que há anos é militante dos direitos humanos e que, durante este trabalho, viu muita coisa boa acontecer. Segundo ele, muitos governos e cidadãos mudaram suas condutas e passaram a defender causas que resultaram em efeitos positivos na sociedade. "Por outro lado, também vi coisas horríveis que fazem ser impossível manter a ingenuidade que tinha quando criança e que sempre tento manter".

Pai solteiro de dois gêmeos concebidos por inseminação artificial, Ricky Martin diz que diariamente se depara com notícias sobre crimes cometidos por intolerância e que, como defensor dos direitos humanos, está empenhado em encontrar soluções para injustiças. "Falo sobre discriminação de qualquer forma: por gênero, religião, nacionalidade ou orientação sexual".

No texto, Martin afirma ainda que assassinatos como o do americano Matthew Sheppard, morto nos anos 90 por homofóbicos, são inaceitáveis para qualquer ser humano. "Em vez de dizermos 'nós precisamos tolerar a diversidade', por que não dizemos 'nós devemos aceitar a diversidade'?". O texto, em inglês, está na íntegra aqui.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...