Os médicos de Portugal podem oferecer tratamento para resolver problemas de orientação sexual. A orientação é do Colégio de Especialidade de Psiquiatria da Ordem dos Médicos que lançou parecer sobre o assunto que vai a votação no dia 29.
Caso seja aprovado, os pacientes homossexuais que solicitarem tratamento vão receber esse tratamento.
O parecer vai a votação depois que vários psiquiatras passaram a subscrever tratamento para "a conversão da orientação sexual".
A Ordem dos Médicos decidiu se posicionar sobre a homossexualidade por conta da aprovação do casamento gay pelo Governo, no Conselho de Ministros.
O Colégio de Psiquiatria, entretanto, deixou claro que defende a homossexualidade como não sendo doença.
O presidente do Colégio, Marques Teixeira, explicou que, quando tratou da conversão da homossexualidade, estava se referindo a casos de pacientes que pediram ajuda médica para "os problemas que enfrentam." Problemas esses, segundo Teixeira, que "podem estar relacionados com a sua orientação sexual."
"Podem existir orientações sexuais imutáveis, enquanto outras não o serão (…) cabe ao clínico estar sempre atento ao pedido do seu doente singular e preocupar-se em estabelecer um diagnóstico da situação" ressaltou Teixeira.
fonte: Toda Forma de Amor
Nenhum comentário:
Postar um comentário