segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Médicos não podem negar tratamento a homossexuais em Portugal

Homosexualismo Os médicos de Portugal podem oferecer tratamento para resolver problemas de orientação sexual. A orientação é do Colégio de Especialidade de Psiquiatria da Ordem dos Médicos que lançou parecer sobre o assunto que vai a votação no dia 29.

Caso seja aprovado, os pacientes homossexuais que solicitarem tratamento vão receber esse tratamento.

O parecer vai a votação depois que vários psiquiatras passaram a subscrever tratamento para "a conversão da orientação sexual".

A Ordem dos Médicos decidiu se posicionar sobre a homossexualidade por conta da aprovação do casamento gay pelo Governo, no Conselho de Ministros.

O Colégio de Psiquiatria, entretanto, deixou claro que defende a homossexualidade como não sendo doença.

O presidente do Colégio, Marques Teixeira, explicou que, quando tratou da conversão da homossexualidade, estava se referindo a casos de pacientes que pediram ajuda médica para "os problemas que enfrentam." Problemas esses, segundo Teixeira, que "podem estar relacionados com a sua orientação sexual."

"Podem existir orientações sexuais imutáveis, enquanto outras não o serão (…) cabe ao clínico estar sempre atento ao pedido do seu doente singular e preocupar-se em estabelecer um diagnóstico da situação" ressaltou Teixeira.

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...