quarta-feira, 5 de junho de 2013

Militante do futuro partido de Marina Silva busca apoiadores em passeata anti-gay

por Bruno Lupion

Rede assinaturas ato anti-gayO partido de Marina Silva, Rede Sustentabilidade, aproveitou a multidão reunida em ato evangélico organizado hoje (5.jun.20130) pelo pastor Silas Malafaia, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para coletar assinaturas.

Em meio a faixas contra o projeto de lei que criminaliza a homofobia e em defesa da “família tradicional”, o militante Ivan, de camiseta da Rede, se aproximava das pessoas para pedir apoio ao partido. Às 18 horas, ele já tinha coletado 50 assinaturas.

“É uma pena que não veio mais gente, dava para ter conseguido umas mil [assinaturas] aqui”, afirmou o marinista Ivan (foto abaixo).

Malafaia esperava reunir 100 mil apoiadores no ato, que tinha cantores evangélicos como chamariz. Segundo a Polícia Militar, o público foi de 40 mil pessoas.

No palco, além de Malafaia, estavam o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) e o pré-candidato do PSC à Presidência da República, pastor Everaldo. Na plateia, Jair Bolsonaro (PP-RJ) caminhava e cumprimentava os fiéis.

O estudante Hélio Felipe, 17 anos, do Gama (uma das regiões administrativas do Distrito Federal), foi à Esplanada com amigos da igreja e mostrava discurso afinado contra o projeto que criminaliza a homofobia. “A gente segue o que a Bíblia diz. E a Bíblia diz que [a união homoafetiva] é errado. Então a gente pode defender isso. É nosso direito de expressão”, afirmou.

Na Câmara, o deputado Jean Wyllys (PSOL-SP) afirmou que “já esperava” coleta de assinaturas para a Rede no ato de Malafaia. “Em 2014 teremos dois candidatos em busca do eleitorado evangélico: Marina Silva e pastor Everaldo”, disse.

A Rede, por meio de sua assessoria, informou que não organizou a coleta de assinaturas na Esplanada dos Ministérios e que defende, no seu manifesto, a luta contra “qualquer tipo de preconceito”. Ainda assim, a Rede não desautorizou seus militantes que fizeram a coleta de apoios para o partido durante o evento anti-gay.

fonte: Blog do Fernando Rodrigues

iTunes lança categoria com apps para o público LGBT

iTunes LGBTOlha que bacana! O iTunes lançou uma nova categoria voltada especialmente para o público LGBT. Numa página especial, podem ser encontradas várias sugestões legais de músicas, filmes, apps e livros. Novos álbuns de Wanessa e Mika, por exemplo, destacam-se entre as ofertas musicais. Já entre os livros, títulos de Oscar Wilde a Caio Fernando Abreu. Entre os filmes, é possível adquirir títulos como “Milk” e “As Vantagens de Ser Invisível”. Agenda e roteiros de viagens também estão entre os aplicativos LGBTs.

Redes sociais para encontros entre gays, como “Grindr”, “Scruff”, “Mister” e “BoyAhoy”, também estão por lá. Para as meninas, duas novidades: o “OkCupid” e o “Brenda – Lesbian Dating” têm a função de intermediar o primeiro contato entre lésbicas solteiras.

iTunes LGBT 02

fonte: Pheeno

Gays são minoria desprotegida, diz indicado ao STF

Para futuro ministro, gays só conseguem direitos na luta social

Luís Carlos BarrosoIndicado pela presidente Dilma Rousseff como o próximo ministro do Supremo Tribunal Federal, o advogado Luís Carlos Barroso foi sabatinado, nesta quarta-feira, 05, pelo Senado, que decidirá se aprova o nome de Barroso ou não para o cargo.

Barroso, que já defendeu processos para equiparar uniões homoafetivas a uniões estáveis, lembrou ao Senado que gays sempre foram desprotegidos e conquistaram seus direitos primeiramente indo às ruas.

“Onde há um direito fundamental em jogo, se não houve ação legislativa, o Supremo pode e deve atuar. As minorias não são protegidas pelo processo politico majoriário quase em nenhuma parte do mundo. Homossexuais, mulheres, negros ganharam a luta no movimento social e no movimento das ruas e depois na adesão judicia”, disse Barroso.

fonte: ParouTudo

Empresa lança chocolate moldado a partir de ânus de modelo

Companhia afirma que produto pode 'dissolver tabus culturais'. 'Edible Anus' também oferece versão do produto feita em prata.

Edible AnusUma doceria britânica está causando polêmica ao oferecer um tipo de chocolate que é moldado a partir do ânus de uma modelo, e vendido em caixas com até 10 unidades, além de uma peça especial feita em prata.

Chama “Edible Anus” (ou “ânus comestível”, em tradução livre), fornece o produto que pode ser entregue em qualquer lugar do mundo,  “feito e moldado a partir da delicada parte de nossa modelo de bumbum”.

De acordo com a empresa, o chocolate “pode dissolver tabus culturais de gênero, classe e orientação sexual, e espalhar a alegria de ensinar ao mundo a amar o ânus”.

Feito de “ingredientes naturais” e chocolate belga (55% de chocolate amargo, 34% de chocolate ao leite e 28% de chocolate branco), o maior pacote está listado no site por R$ 170, incluindo o frete. Para quem quer guardar uma peça de lembrança, há uma opção de comprar o modelo feito em prata por R$ 855, além do frete expresso.

Para quem deseja apenas uma referência ao produto, a companhia oferece também camisetas e canecas, que ostentam a palavra "ânus" escrita.

Um usuário identificado como "PBnJaime" comprou algumas caixas do produto e publicou um vídeo no YouTube, mostrando o interior das caixas. De acordo com ele, a experiência de comer o chocolate foi "suculenta".

fonte: G1

Pernambuco: Vereadores de Recife contra união gay e a favor da mulher submissa

vereadora Michele Collins (PP)A vereadora do Recife Michele Collins (PP) voltou a criticar o casamento entre homossexuais e, em sessão no Legislativo Municipal, manifestou, também, o seu posicionamento favorável à submissão da mulher ao homem.

A vereadora do Recife Michele Collins (PP) voltou a criticar o casamento entre homossexuais e, mais uma vez, disparou contra a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que no último dia 14, aprovou por 14 votos a 1, uma resolução que obriga dos cartórios a aceitaram a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Nesta segunda-feira (3), em sessão no Legislativo Municipal, a parlamentar manifestou, também, o seu posicionamento favorável à submissão da mulher ao homem.

Segundo a vereadora, que integra a bancada evangélica da Casa, a instituição familiar “corre perigo”, com a ampliação dos direitos homossexuais. “Defendo os princípios bíblicos e da civilização humana, porque desde que o mundo é mundo que o homem só pode procriar com mulher, e mulher com homem”, declarou. 

Em seu discurso, a progressista disse que “homem com homem e mulher com mulher não é família”. “É uma invenção que fizeram agora e querem que a gente estimule, aceite, ache bonito. É muita modernidade. Eu prefiro ser chamada de medieval e garantir os ‘bons costumes’ e o progresso da família”, acrescentou.

Após o vereador Henrique Leite (PT) ter defendido na sessão a igualdades de direitos e exemplificado as conquistas das mulheres no sentido de poderem votar e se eleger, Michele rebateu: “o fato de uma mulher estar aqui na tribuna não muda o fato de ela ser submissa ao marido. Também está errada a mulher que, após conquistar seu direito e seu espaço, ela deixa de ser submissa ao homem. O homem está sim acima da mulher”, afirmou.

Outro petista que se pronunciou foi o vereador Luiz Eustáquio, que também compõe a bancada evangélica, disse que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se acham “semideuses” por terem aprovado a legislação favorável aos homossexuais, mas “acima desta lei existe uma lei maior, a lei de Deus", disparou. O parlamentar ficou revoltado com o fato de o Poder Legislativo não ter decidido pelos direitos dos homossexuais. “Agora o casamento homoafetivo é lei. Passaram por cima dos legisladores”, disse.

Conforme pesquisa da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), 1,2 mil casais homossexuais registraram suas uniões nos cartórios de 13 capitais brasileiras. As estatísticas apontam, ainda, 60 mil casais homossexuais vivem juntos no país.

fonte: Brasil247

Reino Unido: Casamento gay supera novo obstáculo no Parlamento

A Câmara dos Lordes britânica se pronunciou nesta terça-feira contra uma emenda que poderia enterrar o projeto de lei promovido pelo governo para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Grã-Bretanha.

Após um debate de dois dias que confirmou as profundas divisões na Câmara Alta do Parlamento, apenas 148 membros se pronunciaram a favor da emenda para impedir uma segunda leitura, enquanto 390 votaram a favor de levar o processo adiante.

O texto já foi aprovado em 21 de maio, na Câmara dos Comuns, depois de um acordo entre o governo de coalizão do conservador David Cameron e a oposição trabalhista para compensar uma tentativa dos deputados da ala mais dura dos 'Tories' de afundar o projeto.

Os críticos do casamento homossexual argumentam que sua legalização destruirá o conceito tradicional do matrimônio. Já seus defensores insistem na necessidade da igualdade.

O resultado da votação desta terça-feira foi recebido com entusiasmo do lado de fora do Parlamento por um grupo de manifestantes favoráveis à iniciativa.

'Essa é uma vitória para o amor, o casamento e a igualdade', comemorou Peter Thatchell, um conhecido defensor da causa gay.

O projeto de lei propõe a legalização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo na Inglaterra e no País de Gales. Também permitirá a união no religioso, com a única exceção sendo para a Igreja Anglicana oficial.

O primaz da Igreja da Inglaterra, o arcebispo de Canterbury Justin Welby, que ocupa uma cadeira na Câmara, afirmou hoje durante o debate que o casamento entre pessoas do mesmo sexo 'abolirá' a instituição atual e a substituirá por outra mais fraca que 'não será nem igualitária, nem eficaz'.

O debate continua agora na Câmara dos Lordes. Se alguma emenda for apresentada, o texto voltará para a Câmara dos Comuns. A previsão é que, se aprovado, os primeiros casamentos poderão começar a ser realizados em meados de 2014.

Até agora, 14 países legalizaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo, entre eles Argentina, Espanha e Uruguai.

fonte: G1

Fabio Porchat vive travesti em nova comédia

Comédia de Pedro Vasconcelos estreia em julho no país

Fábio Porchat

Fábio Porchat continua no universo LGBT no longa “O Concurso”, que tem estreia prevista para 19 de julho no País. Na comédia, ele interpreta o gaúcho Rogério Carlos que vai para o Rio de Janeiro prestar concurso para juiz federal e em determinado momento acaba virando uma travesti (ou seria uma drag queen?).

O longa de Pedro Vasconcelos tem também Danton Mello e Sabrina Sato no elenco. Na televisão, Porchat interpreta o homossexual Junior, sócio de Nenê (Marieta Severo), todas as quintas-feiras em “A Grande Família”, na TV Globo.

fonte: ParouTudo

Rio de Janeiro: 6 mil policiais são treinados para saber lidar com direitos de gays, lésbicas e travestis

Perfilados no auditório Adauto Belarmino, no 7º andar do Edifício Central do Brasil, dezenas de oficiais da PM e delegados da Polícia Civil acompanharam na terça-feira a execução do Hino Nacional pela travesti Jane Di Castro. Era o início da segunda edição da “Jornada Formativa de Segurança Pública e Cidadania LGBT”, que vai qualificar seis mil policiais civis e militares a lidarem com a diversidade e os direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

Uma série de 40 encontros
O projeto pioneiro já capacitou cinco mil agentes, que atuam em delegacias e batalhões da capital, e foi premiado pela União Europeia com a certificação de boas práticas de políticas públicas LGBT. Nesta nova edição, mais seis mil PMs e inspetores da Polícia Civil que trabalham em unidades fora da capital serão treinados.

Durante 18 meses, os agentes participarão de 40 encontros regionais com especialistas formados pelo Programa Estadual Rio Sem Homofobia. Um dos idealizadores da jornada, Cláudio Nascimento afirmou que este é o maior programa de capacitação de policiais sobre homofobia e cidadania LGBT adotado no país.

Cláudio Nascimento, superintendente de direitos individuais, coletivos e difusos da Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, anunciou que, até o fim do ano, o estado vai dobrar o número de centros de Cidadania LGBT, com a instalação de quatro novas unidades: duas nos municípios de Queimados e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e uma em Macaé, no Norte-Fluminense. A quarta unidade ainda não tem local definido.

De acordo com o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, a escolha das cidades que receberão os novos centros teve como critério a quantidade de casos de violência praticados contra gays, lésbicas e travestis. Ex-chefe de Polícia Civil, Teixeira diz empregar os registros de crimes de homofobia para nortear a implantação dos centros de cidadania.

fonte: O Globo

Agnaldo Timóteo diz que Daniela Mercury saiu do armário por ‘oportunismo’

Agnaldo TimóteoO cantor Agnaldo Timóteo fez duras críticas à também cantora Daniela Mercury, que recentemente assumiu um relacionamento amoroso com a jornalista Malu Verçosa. De acordo com o jornal Extra, Agnaldo disse que “a gente não pode bater palma para a vulgaridade, para o exibicionismo, para o oportunismo, para a farsa e para a mentira. Não é possível você aproveitar para dizer: ‘eu quero apresentar minha mulher’. Que negócio é esse? Aos 47 anos e com cinco filhos? Por que não fez isso quando tinha 20 anos? Para! Estou indignado”.

“Tudo tem limite. Ninguém vai punir, ninguém vai recriminar, mas eu vou. Eu tenho 76 anos, saí de casa aos 16 para enfrentar o mundo e continuo enfrentando, então não tenho que concordar com uma mulher que aos 47 anos e cinco filhos, que com certeza amou muitos homens, aproveita o movimento de todo mundo dando porrada num deputado (Marco Feliciano) e diz que quer apresentar a mulher. Foi um oportunismo perverso, canalha. Uma mulher não precisa expor a sua relação”, desabafou Timóteo.

E ele ainda disparou: “Virou rainha dos gays. Está enganando a todos. A família brasileira não merecia isso. É demagogia em nome de ibope. Foi um depoimento desnecessário aos 47 anos de idade. Foi uma maravilhosa promoção. Nem todos os gays concordam com essa atitude. Foi um grande golpe de publicidade, de graça. Ela foi gênio nesse aspecto”

fonte: Pheeno

Em “Amor à Vida”, Felix dirá ao pai que ele nunca aceitou sua homossexualidade

Mateus Solano 04“Amor à Vida” segue dando o que falar na faixa do horário nobre da TV Globo. O vilão enrustido Felix (Mateus Solano) não perde a oportunidade de roubar a cena e poderá até provocar a morte de seu próprio pai.

Se nada for alterado nas sinopses dos próximos capítulos, César (Antonio Fagundes) descobrirá os desvios de dinheiro do hospital, feitos pelo filho, e terá uma pesada discussão com Felix.

Segundo a coluna da jornalista Patrícia Kogut, durante a briga, o administrador não deixará por menos e acusará o pai de nunca ter aceitado o fato de ele ser homossexual.

Em sua defesa, César dirá que já aceitou a sexualidade do filho há muito tempo, no entanto, não tolera falta de caráter. Nervoso, o pai poderá ter um infarto logo após a discussão.

fonte: A Capa

Diretor da Saúde é exonerado após polêmica com campanha anti-Aids

Cartaz ProstitutasO ministro da Saúde, Alexandre Padilha, exonerou nesta terça-feira (4) o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Dirceu Greco.

A decisão foi tomada três dias depois da divulgação de uma campanha para combater o preconceito contra profissionais do sexo, que incluía uma peça com os dizeres: "Eu sou feliz sendo prostituta".

Elogiado por médicos e especialistas na prevenção de DST-Aids, o material provocou protestos entre a bancada evangélica. Nesta terça-feira, no Congresso, parlamentares pediram explicação sobre o tema.

Padilha mandou, nesta noite, retirar todo material dessa campanha do site do DST-Aids, abrigado no portal do Ministério da Saúde. Pela manhã, o ministro havia determinado a retirada apenas da peça "Eu sou feliz sendo prostituta". De acordo com ele, o material havia sido veiculado sem passar pelo crivo do departamento de publicidade. Greco estava no cargo desde meados de 2010.

Padilha enfatizou que, enquanto for ministro da Saúde, essa mensagem não fará parte da campanha do ministério. "Teremos mensagens restritas a orientações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis", informou o ministro. Ele disse que respeita as entidades que queiram passar tal mensagem, mas destacou que este papel é dos movimentos e das entidades. "O papel do ministério é ter conteúdos específicos para estimular a prevenção entre os profissionais do sexo, que são um grupo bastante vulnerável."

De acordo com Padilha, o Ministério da Saúde recebe sugestões de profissionais do sexo e de entidades para elaborar campanhas que atinjam o público desejado, e esse material passa por uma avaliação. As peças da campanha em questão, no entanto, ainda não foram avaliadas pelo ministério, disse ele. "Só será autorizada a assinatura do ministério em mensagens restritas a orientações sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis para os profissionais do sexo", explicou.

A campanha, cujo lema é "Sem vergonha de usar camisinha", é uma homenagem ao Dia Internacional das Prostitutas, que foi lembrado domingo (2). Os banners e vídeos foram produzidos em uma oficina para profissionais do sexo ocorrida em março, em João Pessoa. Participaram do evento representantes de organizações não governamentais (ONGs), associações e movimentos sociais que atuam com esse grupo de profissionais.

fonte: UOL

UFC anuncia primeira luta entre atletas homossexuais em 20 anos de história

Liz Carmouche, desafiante de Ronda Rousey em fevereiro, foi a primeira atleta da franquia a assumir publicamente que era homossexual

Jessica “Bate Estaca” 01O UFC já foi acusado de ser uma organização homofóbica, mas a coragem de duas guerreiras pode ajudar o evento de Dana White a se livrar de vez desta marca. Liz Carmouche, desafiante de Ronda Rousey em fevereiro deste ano, foi a primeira atleta da franquia a assumir publicamente que era homossexual. A brasileira Jessica “Bate Estaca” Andrade, sua adversária no dia 27 de julho, no UFC on FOX 8, segue pelo mesmo caminho.

“Não tenho vergonha de me assumir sexualmente. É uma escolha que cada um faz para si. Eu acho que se as pessoas têm preconceito, cada um tem sua opinião de pensar. Eu sou feliz do jeito que sou”, disse a lutadora.

O confronto entre as atletas, que juntas possuem 17 vitórias e apenas cinco derrotas no MMA, será transmitido na FOX nos Estados Unidos, o que promete gerar repercussão história ao primeiro duelo entre atletas homossexuais, e certamente ajudará a quebrar barreiras.

Dana White, chamado de homofóbico diversas vezes, elogiou a postura de Carmouche no início do ano.

“Eu adorei o que ela fez. Muitos dizem que sou homofóbico, e estou longe de ser isso. É ridículo. Eu acho ridículo que estamos em 2013 e o governo ainda diz que não podemos ter duas pessoas do mesmo sexo se casando. Quem é o governo para dizer que duas pessoas podem se amar, mas não podem se casar?”, protestou o cartola.

Feb 23, 2013; Anaheim, CA, USA;    Ronda Rousey and Liz Carmouche during their UFC women's world bantamweight championship bout at the Honda Center. Mandatory Credit: Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY SportsPronta para o show
Sobre sua primeira oportunidade no UFC, Jessica mostra confiança. A atleta, que tinha três lutas marcadas no Brasil, disse estar preparada para competir com as melhores do mundo.

“Me considero pronta. Vou chegar lá e fazer um show para a galera”, disse a atleta, revelando que se surpreendeu com a contratação. “Não imaginava agora, esperava mais pra frente. É uma alegria muito grande representar não só a equipe, mas o Brasil”.

“Bate Estaca” reconhece que o fato de ser a primeira mulher brasileira a pisar no octógono traz responsabilidades a mais, pois abrirá as portas para que outras lutadoras possam seguir seu caminho, como é o caso de Amanda Nunes, que também tem contrato com a organização.

“Me sinto muito feliz e ao mesmo tempo tenho muita responsabilidade por ser a primeira mulher do Brasil no UFC, então todo mundo espera que eu vá muito bem. Pressão vai sempre ter. Não importa o evento, a pressão existe de todos os tipos”.

Carmouche vem de derrota para Ronda Rousey, mas surpreendeu ao quase finalizar a atual campeã do UFC com um mata-leão no início da peleja. Com um triunfo em sua estreia, Jessica espera figurar entre as melhores da divisão.

“Tem essa chance, sim, de estar entre as melhores. Ganhando dela já é uma oportunidade a mais de disputar o cinturão para frente”, sonha.

fonte: TATAME

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...