terça-feira, 15 de março de 2011

Arábia Saudita: Jogador de futebol é suspenso e multado por chamar outro de gay

Caso foi na Arábia Saudita

Meril RadoiO jogador Meril Radoi, da Arábia Saudita, foi suspenso por dois jogos e multado em cerca de 10 mil reais por causa de uma comentário no qual trata um outro jogador como gay.

O atleta provocou polêmica com a declaração contra o jogador Hussein Abdul Ghani, que joga no Nasr Club. "Eu não sei por que ele vive me seguindo e me tocando durante os jogos... ele me toca como uma mulher... Eu não sei por que... talvez ele não goste de mulheres, mas de homens" disse o atleta.

Os jornais dos emirados consideraram os comentários de Radoi como "preconceituosos".

fonte: Toda Forma de Amor

Irã: Governo volta a afirmar que não existe gays no país

O discurso extremamente homofóbico do presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad não é único. O chefe de Imprensa do país, Ali Akbar Javanfekr, está seguindo a mesma linha.

Durante uma entrevista dada ao jornal Folha de S. Paulo, Javanfekr disse que a presidenta Dilma está mal-informada sobre o caso Sakineh (mulher condenada à morte no Irã por adultério), duvida do Holocausto e relaciona Aids à homossexualidade, além de criticar a distribuição de preservativos no último Carnaval feito pelo governo brasileiro.

Depois que Javanfekr afirmou que no Irã não há gays, a reportagem questiona se haveria punições, caso houvesse.

“Nossa visão sobre esse tema é diferente da de vocês. É um ato feio, que nenhuma das religiões divinas aceita. Temos a responsabilidade humana, até divina, de não aceitar esse tipo de comportamento. Existe uma ameaça sobre a saúde da humanidade. A aids, por exemplo. Uma das raízes é esse tipo de relacionamento.”

fonte: Cena G

Atriz que se separou de marido gay conta tudo em série

Fran Drescher ainda é amiga do ex

Peter Marc Jacobson and Fran DrescherO casamento durou 21 anos e, só depois desse tempo, a atriz Fran Drescher (da comédia "The Nanny"), descobriu que o marido, Peter Marc Jacobson, é gay.

Ela pediu o divórcio, mas continou amiga do ex-marido. A atriz também aproveitou a própria história para gravar a série "Happily Divorced" onde conta as aventuras de uma mulher depois do divórcio.

A série será vendida pelo canal de TV americano TV Land. Ela e o ex continuam tão amigos que é ele quem ajuda a produzir a série.

fonte: Toda Forma de Amor

São Paulo: Justiça decide se PM gay volta a frequentar curso depois de expulsão

A Justiça vai julgar na tarde desta terça-feira (15), um novo recurso apresentado pela defesa do policial militar Cláudio Rogério Rodrigues, que acusa a corporação da PM de tê-lo expulsado da Academia Barro Branco por ele ser homossexual.

De acordo com Cláudio, a corporação apresentou à Justiça "alegações mentirosas" para justificar o afastamento. A PM nega que tenha expulsado o oficial do curso por ele ser gay.

O policial trabalhava como cabo desde 2002 e, em fevereiro de 2009, entrou para a Academia Barro Branco, na zona norte de São Paulo, após ser aprovado para o curso de tenente no vestibular da USP.

Em abril do mesmo ano, o policial disse que foi chamado pelo setor de investigação da academia para responder a algumas perguntas.

Entre outras questões, a corporação quis saber do policial: “Quem faz teatro, na maioria das vezes, é homossexual. Você disse que tem amigos de teatro e frequentemente vai ao teatro. Quais são seus amigos de teatro e, entre eles, quais são homossexuais? E você? É homossexual?”.

O PM, por medo de sofrer represálias, disse que não era gay.

A diretoria da Academia também queria saber do aluno por que, aos 28 anos, ele não estava namorando e com quantas namoradas ele já havia se relacionado. O policial disse que tinha outras prioridades na vida.

fonte: Cena G

Em Ti-ti-ti, Thales se declara para Julinho em público (vídeo)

Thales assume seu amor por Julinho em público em Ti-ti-ti, vem ver

A gente já adiantou aqui que o casal Thales (Armando Babaioff) e Julinho (André Arteche) vai ficar junto no fim de “Ti-ti-ti” e agora vamos te mostrar como foi a declaração de amor que o surfista fez, em público, para o cabeleireiro. “Julinho, eu te amo”, grita o até então enrustido Thales no meio da festa de casamento de Eduardo (Josafá Filho) e Thaísa (Fernanda Souza).

Veja a cena que foi ao ar no capítulo da última segunda-feira, 14:

fonte: MixBrasil

Amazonas: Homossexual é torturado e teve os olhos arrancados

Um homem de 25 anos, agente de saúde do município de Anori, no Amazonas, foi assassinado com 30 facadas e teve os olhos arrancados pelos assassinos que o roubaram e o mataram por ser homossexual.

Marlon Neves Gomes foi ainda torturado, degolado e há indícios de violência sexual. O corpo foi encontrado em uma quadra de esportes, próximo a residência da vítima e a polícia já prendeu três suspeitos.

Apesar do latrocínio, roubo seguido de morte, a polícia trabalha com a hipótese da orientação sexual do morto ter motivado a ação dos criminosos.

O crime chocou a cidade e gays locais se organizaram para pedir maior atenção contra a violência no município.

fonte: Cena G

Oprah Winfrey vai exibir mudança de sexo de filha de Cher

Readequação sexual da filha de Cher, agora filho, vai ser exibida no canal da Oprah

Chez BonoDepois de integrar a seleção oficial do último Sundance Film Festival, realizado em Utah entre os dias 20 e 30 de janeiro, o documentário “Becoming Chaz” (2010) está confirmado na programação do canal da poderosa Oprah Winfrey, o OWN – com estreia prevista para maio deste ano. O documentário fala sobre todo o processo de readequação sexual da filha de Cher.

E a diva Cher participa, claro, da produção dirigida pela dupla Fenton Bailey e Randy Barbato – em um depoimento emocionante sobre a decisão de sua filha, Chastity, agora filho, Chez Bono. Por enquanto não tem previsão de “Becoming Chaz” chegar ao Brasil.

Confira o trailer:

fonte: MixBrasil

Astros cobram Obama quanto à legalização do casamento gay

Barack ObamaAnne Hathaway (Amor e Outras Drogas), Martin Sheen (O Amor Acontece), Jane Lynch (Julie & Julia) e outras celebridades escreveram uma carta sobre os direitos civis dos homossexuais para o presidente Barack Obama, segundo o Los Angeles Times.

A carta pede ao presidente que esclareça sua postura quanto ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, trazendo um fim à exclusão dos homossexuais neste campo. O grupo de astros se reuniu à campanha Say I Do (traduzindo, "Diga Eu Aceito"), realizada pelo grupo Liberdade para Casar, que luta pela legalização da união civil gay nos Estados Unidos.

"Casamento é a união de duas vidas, marcada por um compromisso público de amor e responsabilidade na frente de amigos e família. E casamento traz não só respeito público e significado pessoal, mas uma rede de segurança jurídica, de direitos e responsabilidades para os quais não há substituto", afirma o texto.

A atriz Jane Lynch, famosa pelo seriado Glee, casou-se com sua parceira Lara Embry, e diz: "Minha esposa e eu nos casamos em maio de 2010 e eu posso dizer sem dúvida que o casamento importa... Enquanto o presidente Obama continua sua jornada em busca do reconhecimento de nosso direito à igualdade, proteção e dignidade diante da lei, eu lhe encorajo a ouvir os casais gays e lésbicos e suas famílias para que ele entenda o quanto a igualdade afeta a todos nós."

A apresentadora Ellen DeGeneres (Procurando Nemo), o ator Eric McCormack (My One and Only), o músico Rufus Wainwright e a cantora Melissa Etheridge também assinaram a carta.

fonte: cineclick

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...