Anne Hathaway (Amor e Outras Drogas), Martin Sheen (O Amor Acontece), Jane Lynch (Julie & Julia) e outras celebridades escreveram uma carta sobre os direitos civis dos homossexuais para o presidente Barack Obama, segundo o Los Angeles Times.
A carta pede ao presidente que esclareça sua postura quanto ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, trazendo um fim à exclusão dos homossexuais neste campo. O grupo de astros se reuniu à campanha Say I Do (traduzindo, "Diga Eu Aceito"), realizada pelo grupo Liberdade para Casar, que luta pela legalização da união civil gay nos Estados Unidos.
"Casamento é a união de duas vidas, marcada por um compromisso público de amor e responsabilidade na frente de amigos e família. E casamento traz não só respeito público e significado pessoal, mas uma rede de segurança jurídica, de direitos e responsabilidades para os quais não há substituto", afirma o texto.
A atriz Jane Lynch, famosa pelo seriado Glee, casou-se com sua parceira Lara Embry, e diz: "Minha esposa e eu nos casamos em maio de 2010 e eu posso dizer sem dúvida que o casamento importa... Enquanto o presidente Obama continua sua jornada em busca do reconhecimento de nosso direito à igualdade, proteção e dignidade diante da lei, eu lhe encorajo a ouvir os casais gays e lésbicos e suas famílias para que ele entenda o quanto a igualdade afeta a todos nós."
A apresentadora Ellen DeGeneres (Procurando Nemo), o ator Eric McCormack (My One and Only), o músico Rufus Wainwright e a cantora Melissa Etheridge também assinaram a carta.
fonte: cineclick
Nenhum comentário:
Postar um comentário