sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Rio de Janeiro: Casal gay expulso de cinema faz denúncia à Comissão Especial de Diversidade Sexual

rio_casalpreconceitoUm casal gay, constrangido por um dos seguranças do cinema Roxy, em Copacabana, por ter se beijado durante uma sessão. Eles prestaram na quinta-feira queixa à Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual, criada pela prefeitura no fim do ano passado.

João Batista Júnior e Thiago Soliva contaram que o preconceito começou assim que entraram no saguão do cinema, de mãos dadas. Neste momento, o segurança teria começado a segui-los. Na sala, o funcionário os advertiu assim que eles se beijaram, dizendo que o casal não poderia ficar sequer abraçado no cinema. Os dois reagiram, dizendo que o segurança não incomodaria um casal heterossexual. Nervosos, João e Thiago acabaram abandonando o cinema após conversarem com o gerente, que disse não ter orientado o segurança a abordar os dois homens.

Segundo o Grupo Severiano Ribeiro, o segurança era de uma empresa terceirizada e foi demitido. O casal gay vai fazer no sábado à tarde um protesto em frente ao cinema.

fonte: O Globo

Ariadna na 'Playboy': 'Quero uma depilação igual à da Cleo Pires'

Ex-BBB começa a se preparar para sessão de fotos nua, marcada para esta terça-feira, 22.

ariadna playboyUm sonho. É assim que Ariadna, a primeira transexual a participar do Big Brother Brasil, define as fotos que vai fazer para a "Playboy".

"Sempre sonhei em posar nua, mas não pensei que fosse acontecer. Não pelo fato de ser uma transexual, porque já teve a Roberta Close, mas pelo fato de ter outras meninas mais bonitas na casa do BBB", diz ela que começou sua preparação para as fotos nesta sexta-feira, 18, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Ela fez as unhas, tratou dos cabelos e fez "a" depilação. Na hora de escolher o desenho dos pelos que vai revelar ao mundo como ficou sua operação de mudança de sexo, Ariadna diz que prefere uma coisa clássica.

"A produção da revista não me pediu nada. Mas acho que vou lançar mão do clássico 'bigodinho de Hitler', uma depilação igual à da Cleo Pires", disse, rindo.

Segundo Ariadna, o tema das fotos também não está definido. Tudo o que sabe é que embarca para São Paulo na terça-feira, 22, para se encontrar com a produção da revista, que vai decidir se vai fazer o ensaio em uma locação ou ao ar livre.

"Quando eu pensava em posar nua, imaginava posar no meio de um monte de gente, uma coisa no centro da cidade, cheio de gente passando. Mas acho que uma mulher moderna como eu deve aparecer em um cenário natural, como em uma praia, para fazer um contraste", diz.

Perguntada se fez alguma exigência para mostrar demais ou de menos nas fotos nuas, a ex-BBB diz que não há restrições para as poses e que não vai decepcionar quem comprar sua revista.

"Não tem nenhuma restrição, não, e faço questão de matar a curiosidade das pessoas", diz. Ela só não abre o jogo na hora de falar sobre o cachê. "Só posso dizer que foi tão satisfatório para mim quanto espero que seja para os leitores da revista", diz enigmática.

fonte: EGO

Estados Unidos: Héteros posam seminus para calendário a favor da união civil gay na Califórnia

heteros californiaAcaba de ser lançado nos Estados Unidos um calendário pra lá de inusitado. Trata-se do "FCKH8", que em uma tradução direta significa "F***-se a Proposição 8". A chamada comercial do produto é: "Héteros tiram a roupa para que gays possam conquistar os seus direitos".

O calendário custa 10 dólares e 20% da venda é revertido para a campanha contra a Proposição 8, que revogou a lei que permitia a união civil entre homossexuais na Califórnia. A outra parcela da renda vai para ONGs que trabalham contra o suicídio.

No site, além do calendário, você pode adquirir uma série de objetos ligados à campanha contra a Prop8, como bottons, camisetas, pulseiras, adesivos etc.

Veja a seguir o making of das fotos para o calendário:

fonte: A Capa

Oprah Winfrey vai direto ao assunto com Lea T. na TV: ‘Como você esconde o volume’?

Lea T Oprah (2)Muito se falou sobre o contrato de exclusividade da modelo transexual Lea T. com a apresentadora Oprah Winfrey e ontem, após longa espera, a entrevista foi ao ar nos Estados Unidos. No papo franco, a brasileira, filha do ex-futebolista Toninho Cerezo, falou abertamente sobre sexualidade, discriminação e carreira. Atualmente, Lea, que mora na Itália, aguarda autorização judicial para realizar a cirurgia de mudança de sexo.

“Eu gostaria de poder aceitar meu corpo como o de um homem. Acho que minha vida seria muito mais fácil e seria menos doloroso para minha família... Mas é algo dentro do meu cérebro. Medicamente, é um transtorno. Eu tentei viver como um gay, como todo transexual tenta, porque é mais fácil, mas no fim das contas, quando você vai ao médico, vê que não tem homossexualidade alguma. Seu cérebro é como se fosse o de uma mulher. Quando se é transexual, você se sente realmente uma mulher. E eu gosto de homens”, disse Lea.

Lea T OprahÀ Oprah, Lea negou os rumores de que seu pai a teria renegado por conta de sua sexualidade. “Meu pai disse ‘se você é mulher, homem, cachorro ou qualquer coisa, eu vou amá-la pelo que você é’”, disse. A modelo contou que, após vê-la na passarela de Alexandre Herchcovitch no São Paulo Fashion Week no mês passado, Toninho Cerezo disse: “agora posso morrer feliz, estou muito orgulhoso”. Já sua mãe não reagiu tão bem à sua transformação, postura que Lea atribui ao catolicismo fervoroso. “É uma luta com a religião dela. Mas ela é sempre legal comigo”, disse.

Sem cerimônia, Oprah perguntou como Lea faz para esconder seu pênis nos ensaios fotográficos. Com bom humor, a modelo respondeu: “Todo mundo me pergunta isso, especialmente os homens com quem trabalho. É meio desconfortável, tenho que colocar o pênis para trás e usar calcinhas bem pequenas. É bem chato, principalmente quando me sento.”

fonte: GNT

Em Ti-ti-ti, Thales e Julinho terão final feliz, mas beijo está descartado

Thales e Julinho terão final bem feliz em Ti-ti-ti e declarações de amor explícitas estão garantidas

tititi thales juninho praiaA autora da novela Ti-ti-ti, Maria Adelaide Amaral revelou que os personagens Thales e Julinho (Armando Babaioff e André Arteche, respectivamente), terão um final digno de romance heterossexual, mas descartou qualquer possibilidade de beijo (mesmo selinho) entre os gatos.

Thales já se declarou apaixonado por Julinho, mas ambos terão que passar por várias situações complicadas antes de o namoro engatar.

"Não vai ter beijo gay e nem precisa. Pessoalmente, acho mais transgressor mostrar um homem dizer a outro 'Eu te amo' ou 'Estou apaixonado por você'. E que esse amor seja tratado com verdade e delicadeza", disse Maria Adelaide. Nos próximos capítulos, Julinho deixará de resistir às investidas de Thales e cederá a seus xavecos.

fonte: MixBrasil

Justin Bieber diz que “ser gay é uma questão de escolha”

Justin Bieber 3O cantor americano Justin Bieber demonstrou estar bem desinformado quando o assunto é homossexualidade. O jovem astro falou em entrevista à revista americana Rolling Stones que ser gay é uma questão de escolha. “É uma decisão da própria pessoa para fazer isso. Isso não me afeta e não deveria afetar a mais ninguém”.

Na edição que irá para as bancas em março, o cantor também foi questionado sobre o aborto e se posicionou contra essa atitude.

Justin tem apenas 16 anos, o que talvez não justifique a resposta dada, mas também é preciso ver por esse lado, já que temas tão delicados exigem um pouco mais de analise e maturidade para serem discutidos.

fonte: G.Online

Senadora Marta Suplicy assume relatoria de projeto que criminaliza a homofobia

senadora Marta SuplicyE o interesse virou realidade. Como já havia declarado desde o começo do ano, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) assumiu nesta quinta-feira (17) a relatoria do Projeto de Lei Complementar 122/2006, que criminaliza a homofobia. Suplicy cumprirá a função da relatoria na Comissão de Direitos Humanos (CDH). Quem divulgou a informação foi o senador Paulo Paim (PT-RS), que irá presidir a comissão.

Na legislatura passada, a relatoria do PLC 122 estava sob os cuidados da ex-senadora Fátima Cleide (PT-RO). O senador Paim declarou que acredita na aprovação da matéria em todas as comissões e que depois irão tentar encontrar um consenso entre os senadores. Paim disse que se não houver acordo o PLC 122 vai à votação. Marta Suplicy já havia dado declaração semelhante.

O projeto de lei que visa criminalizar a homofobia em todo o Brasil já tramita pelo Congresso Nacional há dez anos. O PLC 122 foi apresentado no Congresso pela primeira vez em 2001 e, desde então, suscitou uma guerra entre parlamentares religiosos conservadores e a ala progressista de deputados e senadores.

fonte: A Capa

Foto do zagueiro Piqué volta a criar especulações sobre sua sexualidade

Imagem do jogador do Barcelona tirada em 2006 tem circulado em sites gays. Namorado da cantora Shakira, ele já enfrentou polêmica semelhante

piquebarcelonaUma foto nem tão nova do zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, voltou a criar especulações sobre a sua sexualidade. De acordo com o jornal português “Record”, uma imagem do jogador trocando carinhos e beijos com um amigo em 2006 tem circulado em sites gays.

Na época, Piqué defendia o Manchester United e ainda não era o renomado defensor que conquistou a Copa do Mundo com a Espanha na África do Sul, em julho de 2010. Em maio, no entanto, surgiu a primeira polêmica por conta de uma foto do zagueiro com o então companheiro Ibrahimovic após um treino do time catalão. O caso chegou a irritar o atacante sueco, hoje no Milan.

Tudo parecia uma simples fofoca quando, no início do mês, o jogador de 24 anos anunciou o namoro com a cantora colombiana Shakira, dez anos mais velha, através de uma foto no seu perfil do Facebook.

fonte: Globoesporte.com

Em entrevista, Lady Gaga compara novas músicas com drogas

'"Born this way' é a maconha para as heroínas do disco inteiro', explicou. Na capa da revista 'Billboard', cantora equilibra sapato na cabeça.

lady-gaga-billboardLady Gaga está na capa da edição americana da revista "Billboard" que será lançada nesta sexta-feira (18). Em entrevista à publicação, a cantora comentou sobre seu novo álbum, a ser lançado em 23 de maio. Segundo ela, a faixa "Born this way" é "a maconha para as heroínas do disco inteiro".

Na reportagem, Gaga também confirmou quais são as influências presentes em seu novo sucesso, que se tornou o milésimo número um da parada americana.

"Voltando aos anos 90, havia Madonna, En Vogue, Whitney Houston e TLC. Elas fizeram música para estimular as mulheres e a comunidade gay. As letras e as melodias eram muito pungentes e muito espirituais. Esse é o tipo de registro que eu precisava fazer", explicou.

fonte: G1

Facebook adiciona opção de status de relaciomento para LGBTs

Facebook adicionou novas opções de status de relaciomento: união civil e união ou parceria doméstica

facebookA partir dessa semana, o Facebook passa a ter mais duas opções de status de relacionamento para os seus usuários, "união civil" - pessoas casadas apenas no civil - e "parceria doméstica", ou ainda "união doméstica" - pessoas que não são casadas, apenas vivem junto - além das que já existem. As novas alternativas estão sendo lançadas apenas nos EUA, Canadá, França e Reino Unido por enquanto. "Essa tem sido uma das características mais requisitadas pelos nossos usuários", disse Andrew Noyes, gerente do Facebook segundo o The Huffington Post. "Queremos oferecer no Facebook opções que reflitam verdadeiramente e de uma forma autêntica o relacionamento das pessoas", afirmou ele.

Anteriormente, existiam as opções solteiro, em um relacionamento sério, casado, em um noivado, em um relacionamento enrolado, amizade-colorida, viúvo, separado e divorciado. As mudanças foram feitas após consultas com a Rede de Apoio do Facebook, que inclui diversas organizações LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

"Os LGBT já enfrentam um emaranhado de leis para definir os seus relacionamentos, sendo assim, essas novas opções dão ao usuário alternativas de descrever adequadamente suas relações", disse Michael Cole-Schwartz, porta-voz da Human Rights Campaign, de acordo com o The Huffington Post. "O Facebook é uma empresa que tenta abranger a comunidade LGBT e isto é apenas um sinal", afirmou ele.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...