sexta-feira, 19 de julho de 2013

São Paulo: Vereador de Avaré tem mandato cassado por homofobia

Depois de fala considerada homofóbica em rádio do interior paulista, vereador tem mandato cassação

“O cara que fala que tem depressão e tem tudo na vida, isso é coisa de viado”, esta é a declaração que o vereador Rodivaldo Rípoli (PP-SP), do município de Avaré, interior de São Paulo, fez no início de 2013 na rádio da região. O resultado foi a cassação do mandato de vereador de Rípoli na última semana. “O vereador foi convocado antes mesmo de a casa entrar em recesso, entretanto, ele não apareceu, tampouco nenhum dos advogados que o representava. Ele sumiu, tentamos de várias maneiras falar com ele. Foi até publicada no Diário Oficial a convocação dele para a audiência”, explica a presidente da Câmara dos vereadores de Avaré, Bruna Silvestre (PSB-SP).

Em entrevista à TV Tem, Rípoli disse que não foi convocado. Entretanto, a advogada de defesa convocada pela OAB para defender o vereador, Vera Cristina Fernandes, disse em conversa ao Mix que “ele foi convocado até pelo Diário Oficial, na verdade ele atravessou todo o processo. Agora resta ele recorrer. Ele já veio conversar comigo para saber se continuo no caso, mas ainda não decidimos nada. O Rípoli tem muitos advogados e todos foram convocados. Como ninguém apareceu, fui chamada pela AOB”.

De acordo com Vera, “com certeza ele vai recorrer e existem brechas para ele conseguir o cargo de volta. Mas pelo o que analisei, como técnica de defesa do vereador, eu acredito que esta situação é muito mais uma questão política do que de fato relacionada à declaração infeliz do vereador na rádio”. Rípoli foi condenado depois de fazer parte da presidência da CPI do Carvalho, em que o prefeito da cidade, (nome dele), é investigado por usar a máquina pública e funcionários para colocar carvalho em sua fazenda"

Em conversa ao Mix, o vereador Denilson Zirol (PSC-SP), que votou a favor da cassação de Rípoli, diz que “não é luta política. O processo foi dado pelo teor homofóbico contido nas palavras que o vereador Rípoli pronunciou na Rádio para cerca de 200 mil pessoas da região. A questão da CPI do Carvalho acontece há anos, o erro é que o prefeito não tinha pessoas capacitadas em informar que não é correto o tipo de prática”.

O suplente do vereador Rípoli, Marcelo Mariano de Almeida (PP-SP), já está no cargo de vereador. Como informado pela advogada Vera, cabe a Rípoli recorrer da decisão.

fonte: MixBrasil

Backstreet Boys homenageiam o amor gay em novo clipe

Novo álbum da banda será lançado em 30 de julho

Backstreet BoysOs Backstreet Boys lançaram nesta quinta (18/07) no programa Good Morning America, o videoclipe de nova música de trabalho, “In a World Like This”. Na produção, casais assistem notícias de diferentes momentos da história mundial. O mais legal é que eles incluíram uma emocionante homenagem à comunidade LGBT, com duas lésbicas de mãos dadas vendo a legalização do casamento gay nos EUA pela TV.

AJ McLean, um dos integrantes da boyband, falou sobre a cena em entrevista ao GMA. “Queremos mostrar nosso apoio aos gays e dizer que acreditamos que duas pessoas do mesmo sexo possam ter direito de se casar”. Sobre o vídeo, AJ mostrou que o grupo acredita no poder do amor. “O conceito do clipe foi baseado na letra da música, que mostra que, em um mundo como o de hoje em que vivemos, com tanta loucura e negatividade, o amor sempre supera”, finalizou o cantor.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que os Backstreet Boys mostram apoio a comunidade LGBT! Tanto que eles foram padrinhos e desfilaram em carro aberto, em 2010, na Parada Gay de São Francisco, na California!

fonte: Pheeno

Estados Unidos: De barba, ex-jogador de rugby inova como drag queen

Rudy Flesher 01Barba e pelos combinam com uma drag queen?! A princípio, a resposta seria negativa, certo?! Pois bem, Rudy Flesher está chamando a atenção nos Estados Unidos justamente por inovar no visual.

Tudo começou quando seu sonho de fazer parte da liga profissional de rugby foi interrompido após fraturar o nariz em um jogo. Não demorou e o ex-jogador pôs em prática outra habilidade: se apresentar como transformista. “Foi uma transição do ‘serei o maior e mais malvado cara’ para o ‘serei o mestre do salto alto e do corselete mais justo’”, costuma dizer sobre a mudança.

A ‘bear drag’ quebra rótulos e paradigmas da própria comunidade LGBT sempre que mostra sua mistura de identidades no palco. Ele não abre mão de ser másculo, com barba cerrada, peito peludo e pernas sem depilar, mas também mantém a feminilidade artística das drags, usando vestidos coladinhos, saltos altos e muita maquiagem.

Apesar da nova carreira, Flesher não abandonou os treinos no esporte, mas não atua nas partidas. Eventualmente o encontro dos dois mundos vem à tona quando ele posta uma foto “montada” nas redes sociais. “As primeiras pessoas que disseram coisas positivas sobre minhas apresentações foram meus colegas de rugby”, comentou Rudy.

Na música “Masculino e Feminino”, Pepeu Gomes canta: “Ser um homem feminino, não fere o meu lado masculino”. Cai como uma luva para Rudy Flesher, né?!

Rudy Flesher 02

Rudy Flesher 03

Rudy Flesher 05 Rudy Flesher 04

fonte: Pheeno

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...