quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Dicesar sobre liderança de Sérgio: "Na primeira liderança, os gays do Brasil"

Sérgio é o novo líder e a tribo dos Coloridos ganham imunidade

Sérgio e Dicesar, logo apos a escolha do lider. Reprodução TV Globo Sérgio venceu a segunda prova da liderança e é o novo líder do BBB 10. Com a vitória do paulista, a tribo dos Belos, Fernanda, Uilliam e Eliéser, perdeu a imunidade e os Coloridos, Sérgio, Dicesar e Angélica, não podem ser votados no paredão de domingo (17), que escolherá o companheiro de Elenita, indicada pela primeira líder, Joseane.

Minutos depois da conquista da liderança por Sérgio, Dicesar vai abraçar o estudante e comemorar também a vitória na prova.

"Na primeira liderança, os gays do Brasil", diz o maquiador.

fonte: Globo.com

Mariela Castro acredita que Cuba aprova casamento gay ainda esse ano

Filha do presidente cubano Raúl Castro parabenizou a Cidade do México pela aprovação

imagem ilustrativa Mariela Castro, que alem de filha do presidente cubano, é diretora do Centro Nacional de Educação Sexual (Cenesex), parabenizou a Cidade do México por permitir, no último mês de dezembro, o direito ao matrimônio e adoção gays.

Mariela disse que o México possui excelentes profissionais e instituições acadêmicas e científicas na área da sexologia e de educação sexual que, segundo ela, colaboram há anos com o Cenesex.

A sexóloga cubana declarou que está otimista quanto a possibilidade da ilha cubana aprovar a união civil e a adoção gay este ano. No momento o parlamento Mariela Castro, diretora do Centro Nacional de Educação Sexual (Cenesex)cubano está reformulando o Código da Família e há artigos do Cenesex que pedem a inclusão das duas pautas.

"Sigo otimista e posso dizer que este ano talvez possamos comemorar. Estamos batendo em todas as portas possíveis, quem sabe em 2010 possamos celebrar de uma outra maneira, com o que consideramos uma vitória das pessoas LGBT", disse Mariela Castro.

fonte: A Capa

Cientistas afirmam que é possível saber a orientação sexual pelo olhar

Pesquisa diz que é possível identificar os gays apenas pelo olhar

imagem ilustrativa Ao observar o olhar de uma pessoa você seria capaz de afirmar que ela é lésbica ou gay assumido? Dois estudos realizados na Universidade Tufts, em Boston, nos EUA, dizem que isso é possível. Os cientistas conseguiram demonstrar que a maioria das pessoas tem a capacidade de identificar homossexuais apenas com um rápido olhar – funcionando como uma espécie de radar gay, ou gaydar, como chamam os americanos. No estudo mais recente, os voluntários viram fotos de mulheres desconhecidas por milésimos de segundo e detectaram, com alto grau de acerto, a orientação sexual de cada uma.

Os pesquisadores coletaram, em sites de relacionamento, fotos de mulheres que se identificavam como heterossexuais e de outras que se diziam lésbicas. Cada imagem foi recortada de forma que só aparecesse o rosto. Os voluntários (16 do sexo feminino e cinco do masculino), observavam as fotos por frações de segundo e indicavam se a retratada era hetero ou homossexual. A maioria acertou.

“A orientação sexual é percebida com precisão e rapidez”, escreveu Nicholas Rule, um dos autores da pesquisa, no “Journal of Experimental Social Psychology”. Segundo ele, a exatidão com que fizeram a distinção é maior do que se os voluntários tivessem simplesmente chutado um palpite. “Nosso controle estatístico aponta que as chances de acidente são menores que 1%”.

G_Radar_Gay.indd Num segundo teste, as fotos foram recortadas de forma que apenas os olhos pudessem ser vistos, excluindo rugas e sobrancelhas. Novamente os participantes alcançaram uma margem significativa de acerto. Como se os resultados não bastassem, os pesquisadores partiram para uma terceira fase. Dois outros grupos de voluntários viram fotos de rosto inteiro.

O primeiro tinha de fazer seu julgamento o mais rápido possível; o segundo podia avaliar pacientemente cada fotografia e dar o veredicto. Resultado: quem tinha de avaliar de bate-e-pronto acertou mais do que os que tiveram mais tempo. O resultado sugere que o mecanismo para determinar a orientação sexual é intuitivo e instantâneo. “Quando consideramos que nossos dados foram cruzados com outros estudos, as conclusões se tornam ainda mais confiáveis”.

Ele publicou um estudo parecido em 2008. Voluntários homens conseguiram acertar se as fotos exibidas eram de heterossexuais ou de gays. Os objetivos da pesquisa são bem mais nobres do que a simples identificação da preferência sexual. “Poderemos entender melhor o processo mental de diferenciação de indivíduos em todos os tipos de grupo”, diz Rule. “Isso nos permitirá compreender como eles são formados e os impactos que nossa inclusão nesses grupos possa ter.” Os cientistas querem descobrir agora o que há no olhar que o torna capaz de mostrar imediatamente algo tão íntimo. Se alguém perguntar sua orientação sexual depois de concentrar-se nos seus olhos, ela com certeza já tem uma primeira impressão – provavelmente correta.

fonte: Isto É

Jesus Luz faz ensaio ultra-sexy para Interview

Fotos de Jesus Luz para Interview são inspiradas no livro Sex, de Madonna

Jesus Luz A revista norte-americana Interview foi mais uma que explorou as qualidades naturais do modelo e DJ Jesus Luz, mais conhecido como o namorado de Madonna. O ensaio, fotografado por Mikael Jannson, parece muito com algumas fotos que a diva pop fez nos anos 1990. Assim como Madonna, Luz também aparece com um cigarro na boca e, seminu, cobre-se apenas com um lençol.

A Interview também realizou uma extensa entrevista com o modelo. Só foi proibida de tocar em um único assunto: sua vida amorosa. Na matéria, Luz fala sobre sua ligação com o Rio de Janeiro. “O Rio é rico em natureza. Eu gosto de ir à praia. Sempre foi muito importante para mim. Quando eu estou em contato com a natureza, eu sinto como se a minha alma fosse recarregada”.

Jesus Luz e Madonna, comparação dos ensaios O modelo ainda falou sobre a origem de seu nome, que ele considera muito especial. ''O meu pai me deu este nome porque ele sempre admitiu Jesus Cristo como a mente mais filosófica de todos os tempos. Então, quando ele me denominou, em seu coração e sua mente, fez um trato, como, 'eu estou chamando você de Jesus e todas as coisas boas em sua vida aconteçam como uma homenagem a ele'. É um nome muito especial. Meu nome é Luz também, e sinto que se meu nome é tão especial, devo atrair boas energias''.

fonte: G Online

Assumido jogador de rugby diz que está à procura de um amor

Gareth Thomas é capa da edição de fevereiro da revista gay Attitude

Gareth Thomas O jogador de rugby Gareth Thomas, que saiu do armário recentemente, confessou na segunda entrevista sobre sua sexualidade que está a procura de um amor. Para a revista gay Attitude, ele disse que apesar de parecer uma cara violento, tem muito amor para dar.

“Eu sei que muitos gays procuram por amor. Eu estou fazendo o mesmo na esperança de encontrar alguém”. O atleta disse ainda que gosta da ideia de sentar-se aconchegantemente ao lado de alguém para ver TV. “Ser capaz de demonstrar afeto a alguém é excitante”. À revista ele disse ainda que espera fazer parte da comunidade gay e quer ser repeitado por ter se assumido.

edição de fevereiro da revista Attitude Contrariando rumores, Thomas também falou que não foi pressionado pela mídia a se assumir. “Eu estou fazendo isso porque eu quero que as pessoas possam ser livres com sua sexualidade”. Disse ainda que desde que se assumiu gay, no final de dezembro, a reação do público tem sido muito positiva.

fonte: G Online

Tem lésbicas na lista de casais com as maiores fortunas de Hollywood

Ellen DeGeneres e Portia de Rossi entraram na lista da ‘Forbes’

Ellen DeGeneres e Portia de Rossi O casal de estrelas com a maior fortuna de Hollywood vem do mundo da música e não especificamente do cinema: trata-se de Beyoncé e Jay-Z, que entre Junho de 2008 e Junho de 2009, acumularam 83,7 milhões de euros. A ex-vocalista das Destiny’s Child ganhou mais dinheiro do que o rapper com quem casou em 2008: 59,6 milhões face aos 24 milhões de euros de Jay-Z.

De acordo com a ‘Forbes’, a segunda posição pertence a Harrison Ford e à actriz de ‘Ally McBeal’, Calista Flockhart, com 47,3 milhões de euros.

O terceiro lugar do pódio pertence a Angelina Jolie e Brad Pitt, que tiveram no grande ecrã dois filmes com êxito nas bilheteiras – ‘Procurado’ e ‘O Estranho Caso de Benjamin Button’, respectivamente. No total, a dupla de actores conseguiu amealhar no mesmo período 33,8 milhões de euros.

Já o casal Will e Jada Pinkett Smith acumulou 32,9 milhões de euros, seguido, na quinta posição, por David e Victoria Beckham, com 31,8 milhões de euros. O top 10 da ‘Forbes’ fica completo com as lésbicas Ellen DeGeneres e Portia de Rossi (24,7 milhões de euros), Tom Hanks e Rita Wilson (24,3 milhões), Jim Carrey e Jenny McCarthy (23,3 milhões), Tom Cruise e Katie Holmes (23 milhões) e Chris Martin, dos Coldplay, e Gwyneth Paltrow (22,6 milhões).

fonte: Correio da Manhã

ONG pega carona no BBB10 para difundir luta contra homofobia

Grupo União conta com o apoio e presença de Dicésar (Dimmy Kieer) no programa

ONG criada com a missão de combater a homofobia em Uberaba, o Grupo União quer aproveitar a presença do drag Dicesar (Dimmy Kieer) no Big Brother Brasil 10, para fortalecer a luta contra o preconceito. O programa foi aberto ontem à noite.

Segundo Paulo Pita, presidente da ONG, Dicesar já participou das três últimas edições da Parada Gay na cidade e levantará a bandeira dos movimentos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais). “Vamos apoiá-lo no programa e até poderemos ir aos paredões quando tiver a presença dele”, garante.

Letícia Peracini, diretora do Grupo União, lembra que a organização do BBB confirma a participação de mais duas lésbicas, embora os nomes de ambas ainda não tenham sido revelados. “Elas poderão fazer estas revelações durante a atração”, destaca.

Na esteira desta maior exposição da homossexualidade, o grupo quer divulgar também suas ações no município. Criado em 2006, ele prepara conferências para os dias 17 de maio e 28 de junho, quando serão comemorados os dias mundiais da Luta Contra a Violência aos Homossexuais e do Orgulho Gay, respectivamente. “Queremos trabalhar estas questões junto às famílias e nas escolas, para tentar diminuir o preconceito. Acreditamos que levando a informação às pessoas, teremos mais chances”, afirma Letícia.

Ela ressalta outro projeto de capacitação de professores das redes pública e particular, para que possam lidar melhor com a diversidade sexual. “Faremos mini-cursos de um dia sobre o tema”, informa a diretora da ONG.

Para Paulo este é o melhor caminho para reduzir a discriminação ainda existente na cidade. “Há pessoas de Uberaba que mantêm o conservadorismo e, embora o preconceito não seja escancarado, ele continua sendo um problema para muitos”, conclui.

fonte: AthosGLS

"A união civil gay é consenso no governo Lula", diz Mitchelle Meira

Coordenadora da Coordenação Nacional de Políticas Públicas LGBT defaz polêmica

Mitchelle Meira Após reportagens publicadas nos jornais "O Estado de São Paulo" e "Folha de São Paulo" indicando que o governo Lula e até mesmo o ministro dos direitos humanos, Paulo Vannuchi, recuaram em relação à união civil gay uma polêmica foi aberta.

Mitchelle Meira, coordenadora da Coordenação Nacional de Políticas Públicas LGBT do governo Lula, garante que isso é uma "falsa polêmica" e que a união homossexual "não está em questionamento no governo federal". Ainda sobre a união, Meira diz que a união civil gay é "consenso no governo Lula".

A respeito de matérias publicadas na grande imprensa e que foram parcialmente reproduzidas por A Capa, Mitchelle explicou que o "ministro em pessoa me disse que nada falou a respeito da união civil gay". Segundo ela a "grande imprensa quer levantar uma polêmica que não existe".

Meira disse à reportagem que a questão dos direitos homossexuais foi amplamente debatida com a sociedade e com o governo. "Houve várias Conferências e isso foi debatido com a sociedade". Também lembrou que "as empresas do governo, a Caixa, por exemplo, reconhecem os seus funcionários homossexuais, assegurando direitos".

"A única polêmica existente é em torno do aborto e isto está sendo discutido com a secretária das mulheres, Nilcéa Freire", explica Mitchelle Meira.

Ano eleitoral
Questionada se esse ano temas como a união civil gay e a criminalização da homofobia serão discutidos e votados na câmara, Mitchelle admite que "dificilmente" eles entrarão na pauta. "Por se tratar de um ano eleitoral, muitos parlamentares não querem se envolver com temas polêmicos" admite Meira.

Mas, ela lembra que o Plano Nacional de Políticas Públicas LGBT foi construído em cima de um prazo de três anos para se aplicado em sua totalidade e que, "nesse tempo a comunidade gay deve pressionar os parlamentares para que votem estes temas". Para ela "os LGBT devem cobrar de seus candidatos que defendam estes temas publicamente e que assumam compromissos de verdade".

Segundo Mitchelle, a comunidade gay deve ficar mais atenta e não votar em candidatos que não tem "compromisso" com os direitos homossexuai. Para a coordenadora, as coisas só irão acontecer quando a comunidade "como um todo" se unir e cobrar pelos seus direitos.  "Essa pauta (LGBT) tem que ser posta pelos parlamentares e os LGBT devem pressionar para que isso aconteça".

fonte: A Capa

Belém comemora aniversário com programação LGBT

Capital do Pará faz 394 anos com os parabéns do movimento militante

belemBelém comemorou na última terça-feira, 12, 394 anos e ganhou de presente de seu movimento LGBT uma programação especial de exibição de filmes com temática da diversidade sexual. O fervo começa na próxima sexta-feira, 15, e termina no próximo domingo, 17.

A iniciativa é fruto de uma parceira da Secretaria de Cultura de Belém (Secult) e do Centur com o Grupo Homossexual do Pará (GHP) e vai exibir com entrada franca, na sexta, “Todas as cores do amor”, que narra as muitas faces da paixão e do amor numa perspectiva bem plural e com toques de Tom Jobim.

filme "Juntos pela vida"Já no sábado, a exibição é de “Juntos pela vida”, uma história baseada na luta de uma mulher negra, ex-usuária de drogas e soropositiva contra a AIDS. No domingo, é a vez de “Across the Universe”, longa sobre uma surreal história de amor que tem como pano de fundo o movimento hippie, protestos de igualdade racial e a guerra do Vietnã.

As exibições terão distribuição de preservativos e são sempre às 17h, no Cine Libero do Centur, na Avenida Gentil Bitencourt, 650 – térreo. Mais informações pelo telefone (91) 3202-4321.

fonte: Mix Brasil

Lady GaGa e Beyoncé se apresentam no Grammy 2010

Cerimônia de entrega do prêmio vai ter ainda show de Pink e Black Eyed Peas

Lady GaGa e Beyoncé Lady Gaga, Beyoncé, Black Eyed Peas e Pink são alguns dos pintosos nomes que vão se apresentar durante a entrega da 52ª edição do Grammy, o Oscar da música, que rola em Los Angeles, nos Estados Unidos, no próximo dia 31. A organização do prêmio confirmou ainda shows de Dave Matthews Band, Zac Brown Band, Taylor Swift e Green Day.

Ironicamente, todos eles são indicados ao prêmio mais desejado de todos dentro das categorias do Grammy, o de melhor álbum do ano, que reconhece o artista que mais se esmerou em sua produção musical em um disco só. O troféu tem forma de gramofone e é símbolo de status e reconhecimento dentro do meio musical.

Beyoncé é quem mais tem indicações: são 10 no total. Ela concorre em importantes categorias como álbum do ano, gravação do ano e canção do ano para "Single ladies". Em segundo lugar está a novinha Taylor Swift, com oito indicações.

Com cinco indicações, Lady Gaga fez questão de agradecer seus fãs recentemente em um show em Boston. “Então, muito obrigada a todos vocês, monstrinhos. Neste ano, vocês foram indicados a cinco categorias do Grammy. Se não fosse por vocês, eu não estaria onde estou agora, então obrigada!” Será que Gaga e Beyoncé vão fazer a performance de alguma das duas músicas que gravaram juntas ("Telephone" e "Videophone")?

fonte: Mix Brasil

Boninho diz: 'Ainda não tivemos um beijo gay' no BBB

Diretor do Big Brother Brasil considera fraco o selinho de Dicesar e Sérgio

Boninho Boninho não considerou o selinho de Dicesar e Sérgio no "BBB" como o primeiro beijo gay do programa. O diretor do reality show usou seu Twitter para dar nota ao beijo e, em uma escala de 0 a 10, deu nota 2.

"Beijo? Aquilo? De 0 a 10, foi um selinho nota 2! Portanto acho que ainda não tivemos um beijo gay!!!", escreveu em sua página.

Boninho tem usado o Twitter para comentar sobre o programa e aproveitou a ferramenta para comentar os erros no dia de estreia do reality show.

fonte: EGO

Jovens LGBT de Porto Alegre terão oficina de cinema

Iniciativa do Grupo Somos é gratuita e está com inscrições abertas até o dia 22

somos Porto Alegre vai receber a partir do próximo dia 23 as oficinas de cinema para jovens LGBT “Jovens Contos”. Uma iniciativa do Grupo SOMOS - Comunicação, Saúde e Sexualidade, as oficinas têm como objetivo discutir temas como sexualidade, identidade, corpo, juventude e imagem.

Com participação gratuita, elas serão realizadas nos próximos dias 23 e 24 e 6 de fevereiro. Pode participar todo o público jovem LGBT de 16 a 23 anos de Porto Alegre. As lições serão passadas pelo cineasta William Mayer e pelo ator Jefferson Coelho da Silva.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 22 e podem ser feitas pelo e-mail jovenscontos@gmail.com. Mais informações pelo telefone  (51) 3233-8423.

fonte: Mix Brasil

Cristiano Ronaldo mostra quase tudo em campanha de cueca

cristiano_ronaldo_fifa1Jogador vira estrela da Emporio Armani para a coleção 2010 de cuecas

Agora é a vez de Cristiano Ronaldo. O jogador virou a estrela da campanha Primavera/Verão 2010 da Emporio Armani e sua linha de cuecas. Aos 24 anos, o jogador esbanja sensualidade, músculos e um corpo sarado nas fotos da campanha. Além da linha de cuecas, Cristiano Ronaldo exibe o jeans da marca. Astro do Real Madrid, ele ocupou o lugar de David Beckham na Emporio Armani.

Cristiano Ronaldo em campanha para o Emporio Armani
Cristiano Ronaldo em campanha para o Emporio Armani           Cristiano Ronaldo em campanha para o Emporio Armani

fonte: Toda Forma de Amor

Filme gay de Tom Ford já estreia em 26 de fevereiro no Brasil

A_Single_Man_Poster O longa de estreia do estilista Tom Ford, "A Single Man", chega às telonas brasileiras no dia 26 de fevereiro. A informação foi confirmada à reportagem do site A Capa pela distribuidora Paris Filmes.

Por aqui, a aguardada produção, que deu a Ford o Leão Gay em Veneza, recebeu o infeliz título de "Direito de Amar", mesmo nome da novela exibida pela Rede Globo na década de 80.

Protagonizado por Colin Firth, também premiado em Veneza, "A Single Man" é uma adaptação para o cinema do romance homônimo de Christopher Isherwood, escrito nos anos 60. No longa, Firth é George, um professor de inglês que é obrigado a repensar a vida e suas relações com os amigos após a morte do companheiro Jim (Matthew Good) num acidente de carro. O elenco conta ainda com as presenças de Julianne Moore e Nicholas Hoult.

Sobre o filme, Tom Ford comentou ao jornal The Wall Street Journal que ele é "extremamente autobiográfico". "Quando você o assiste, você fica dentro da minha cabeça por uma hora e meia", disse.

Quanto à trama gay de "A Single Man", Ford afirmou: "Este não é um filme gay. Nunca pensei sobre isso. Existem tantos personagens gays na TV que isso quase se tornou um clichê."

Nos EUA, a imprensa especializada vem apontando o primeiro filme de Ford como um dos possíveis candidatos ao Oscar deste ano. A lista dos indicados será divulgada em 2 de fevereiro.

fonte: A Capa

Confira o primeiro selinho gay do Big Brother Brasil

bbbbeijogay A pista de dança da festa “Bailinho”, que sacudiu a casa do BBB10 na noite desta quarta-feira (13), teve cenas das mais diversas. A animação de todos os participantes era visível. Nem mesmo a emparedada Elenita quis ficar parada.

Ao som da música “I Will survive”, Sérgio e Dicesar aproveitaram para trocar selinhos. O estudante é um dos que mais dançam na festa.

Rafael Valente e Natália, que ficarão somente no tempo da festa, também demonstram muita animação.

fonte: RD1 Audiência

Louise Cardoso diz não ter medo de interpretar homossexuais

louise_cardoso_560 A atriz Louise Cardoso, que está no filme “Do Começo ao Fim”, disse à revista Quem que as pessoas ainda não estão preparadas para o tipo de amor que é mostrado no longa-metragem. “É um filme corajoso, com um tema difícil, mas é um filme de amor”. A produção, de Aluisio Abranches, conta a história de uma relação incestuosa entre dois irmãos. Louise considera o filme ainda mais polêmico do que “Matou a Família e Foi ao Cinema” (de 1991) em que fazia uma cena lésbica com Claudia Raia.

Quando interpretou uma outra personagem homossexual, em “Baixo Gávea” (de 1986), ela relata que muitos pensaram que ela fosse lésbica. “Eu disse que não era, e que nem tinha nada contra quem era. Mas ainda tem preconceito, sim.” Outros personagens LGBTs em vista? ”Se for para fazer uma homossexual ou uma cena de incesto com o pai, se o diretor for bom, se eu gostar, eu faço. Não tenho preconceito com o meu trabalho.” A atriz volta à tevê na próxima novela de Gilberto Braga, no início de 2011.

fonte: ParouTudo.com

Lula não aceita pressão e apóia direitos LGBT

lula A pressão de parte da Igreja Católica para que o governo federal não apoiasse a união civil entre homossexuais deu errado. Em decreto assinado nesta quarta-feira 13 a respeito do Programa Nacional de Direitos Humanos, o presidente da República mudou apenas o item que dizia respeito à apuração de crimes feitos durante a ditadura militar. Nada mais foi modificado, aí incluso a parte que trata de LGBTs.

Desde a semana passada, o programa foi criticado em alguns de seus pontos, como o acompanhamento editorial de emissoras de tevê e a mediação em casos de invasão de terras. A Igreja Católica focou o discurso contra a retirada de símbolos religiosos de estabelecimentos públicos, mas também fez referência à união homo. Para não atrapalhar a campanha de Dilma Roussef ao Palácio do Planalto, o governo cogitou tirar o apoio a esse último ponto, dentre outros, mas nada mudou.

fonte: ParouTudo.com

Prefeitura lança guia LGBT on-line de São Paulo

guialgbt O melhor destino gay do mundo, de acordo com uma pesquisa internacional é o Rio de Janeiro, mas a cidade que acaba de receber um guia on-line LGBT oficial é São Paulo. Algo que a capital fluminense não tem. A iniciativa é da SP Turis, órgão de turismo da cidade, em parceria com a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads), da prefeitura local, e a Abrat GLS, associação de empresários do setor.

O guia é diversificado, há dicas de locais para fazer compras, dançar, transar ou ter contato com a arte, dentre outras propostas. A quantidade de informações sobre cada lugar não é boa, mas é possível se localizar pelo menos e constatar a enorme quantidade de atrações da cidade. No link calendário, vê-se os principais eventos da cidade por mês, embora, de novo, não haja detalhes sobre cada um deles. Acesse o guia aqui.

fonte: ParouTudo.com

Comunidade gay dos EUA premia Lady Gaga e filme de Tom Ford

Lady GaGa A cantora Lady Gaga e o filme de estreia do estilista e agora cineasta Tom Ford estão entre os indicados para o prêmio anual da Difamação Contra a Aliança Lésbica & Gay nesta quarta-feira.

A organização divulgou os 116 indicados por apoiarem a cobertura de questões homossexuais nas categorias cinema, televisão, documentário, música, teatro, história em quadrinhos e jornalismo.

A premiação do 21o GLAAD será feita em três cerimônias, a partir de 13 de março, em Nova York.

O filme de Tom Ford "A Single Man", que segue a vida de um professor gay, e "Precious", do cineasta Lee Daniel, sobre uma adolescente do Harlem que ajuda uma professora lésbica, estavam entre os indicados na categoria cinema.

Indicados na categoria musical incluem a cantora Lady Gaga, a banda independente Gossip e o cantor Adam Lambert, que no ano passado disse à revista Rolling Stone que era gay depois de meses de especulações.

Programas de televisão indicados incluem "True Blood," "Grey's Anatomy", "Mad Men," "Skins" e "Glee".

A atriz Cynthia Nixon, do seriado "Sex and the City", uma defensora ferrenha das questões gays, vai receber um prêmio especial.

O presidente da organização, Jarrett Barrios, disse que o objetivo dos prêmios era recompensar a cobertura da imprensa e os programas de entretenimento que vão além dos estereótipos gays.

"Palavras e imagens importam", disse em um comunicado antes de acrescentar que ainda havia progresso a ser feito.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...