terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Danilo Gentili é agraciado com troféu Pau de Sebo pelo GGB

O ativista do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, ofereceu ao apresentador e humorista Danilo Gentili antecipadamente o “Troféu Pau de Sebo”. Geralmente, o “prêmio” do GGB dado aos nomes que eles consideram mais homofóbicos acontece no mês de março.

> Danilo Gentili e Jean Wyllys brigam feio no twitter por piada sobre gays

O Pau de Sebo lista personalidades públicas brasileiras que o GGB considera inimigas no movimento LGBT. O mais novo indicado é Danilo Gentili, depois que ele publicou em seu Twitter o relatório do próprio GGB sobre as mortes de homossexuais no Brasil. “E esse dado da ONG gay aí que “1 gay é morto a cada 26hs”? 140 heteros são mortos a cada 24hs. Alguém aí come meu cu hj? Só por segurança”.

O comentário de Danilo, claro, causou outros tantos outros comentários tantos outros comentários: “Ninguém é morto por ser hétero, mas o simples fato de ser gay, lésbica, travesti ou transexual é um agravante que vulnerabiliza tais criaturas como presas fáceis dos machistas e homofóbicos”, respondeu Luiz Mott.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Aeroporto de São Francisco pode receber nome de ativista gay

Harvey MilkO Aeroporto Internacional de São Francisco, nos Estados Unidos, pode se tornar o primeiro do mundo a homenagear uma pessoa abertamente homossexual. Davi Campos, um dos 11 membros do Conselho de Supervisores da cidade (o equivalente à câmara de vereadores no Brasil), pretendo propor uma lei para que o aeroporto inclua o nome do ativista gay Harvey Milk. Primeiramente, cinco de seus colegas devem concordar com a proposta. Caso seja aceita, ela será posta em votação em novembro.

Harvey Milk foi o primeiro gay a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos, em 1977. Ele foi assassinado, junto ao prefeito da cidade, George Moscone, por um colega também supervisor, Dan White, um ano depois. Sua história virou filme, “Milk”, e levou dois Oscars em 2009 – melhor ator para Sean Penn, que interpretou o ativista, e melhor roteiro original.

O aeroporto, que recebe 41 milhões de passageiros por ano, atende a 68 países onde a homossexualidade é ilegal, segundo o sobrinho do ativista, Stuart Milk. “Para os jovens gays em um lugar ilegal que olharem para um monitor e forem capazez de apontar para este aeroporto internacional o nome de um defensor LGBT, isso lhes dará a luz verde para a autenticidade. É uma representação importante de que (eles) estão sendo celebrados em algum lugar no mundo de uma forma de alto nível”, afirmou ao jornal “The Washington Post”.

fonte: ParouTudo

BBB: Andressa diz que André está sendo gay em rede nacional

O capixaba, do Big Brother Brasil 13, foi eleito pelos participantes da casa o mais bonito dessa edição.

BBB AndréApelidado de príncipe, o rapaz teve um pequeno affair com Fernanda, o que gerou comentários dos outros brothers, que não sentiram verdade no “romance”.

O próprio André, tachado de lerdo pelos demais, confessou que só beijou a moça por “livre e espontânea pressão”.

Ao perceber que o moço não está muito a fim de se envolver, Fernanda já começou a choramingar e pedir conselhos às outras confinadas. "Ele não me dá liberdade, estou mais próxima de todos os meninos da casa do que ele", declarou.
Ao ouvir as reclamações da moça, Andressa foi mais longe e disse que André esta passando uma "imagem de gay" dentro da casa.

"Amiga, relaxa, ele tá sendo gay em rede nacional", comentou.

BBB YuriJá André, em conversa com o participante Marcello, o gato que estava na Casa de Vidro e acabou de entrar no BBB, falou mais sobre o envolvimento com Fernanda.

“Na primeira festa só analisei território. Na segunda rolou. Fazer o que, né? Baladinha, muita gente solteira e a galera massa. Não tem jeito, muita gente vai se pegar. Sou na minha. Foi livre e espontânea pressão. Mas foi bacana. Curti. Daqui a pouco é você. Ficar solteiro aqui não dá não", desabafou o moço.

Além de André e Marcello, outro bonitão na casa é Yuri, que já chegou causando frisson nas meninas. Se o capixaba tiver sorte, é bem capaz de Fernanda cair para os lados do lutador, com quem já dançou coladinha na última festa.

fonte: A Capa

Boy band que fez sucesso no "X Factor" da Inglaterra tem integrante gay assumido

Union JA boy band Union J foi um dos destaques da última edição do "X Factor" britânico. Apesar de não terem ganhado a competição, o grupo ficou em quarto lugar, os meninos chamaram a atenção no reality show musical.

Formada por quatro integrantes, George Shelley, Jaymi Hensley, Josh Cuthbert e Jamie Hamblett, a banda logo criou comparações com o One Direction, a boy band do momento. Mas, o som do Union J não é tão pop quanto o de seus colegas e tem uma pegada mais rock.

O integrante Jaymi Hensley assumiu publicamente que é gay após ser encorajado pela própria produção do "X Factor" e pelos seus companheiros de banda. "Toda boy band precisa de um integrante que seja gay. E o do Union J sou eu", revelou Jaymi.

JaymiAo sair do armário, o músico recebeu o apoio de várias fãs e de muitos garotos gays que também acompanhavam a banda.

Apesar da quarta posição no "X Factor UK", o Union J conseguiu um contrato com a gravadora Sony e deve lançar seu primeiro álbum nesse ano. Os meninos ainda não tem nenhuma música própria, mas já anunciaram que estão buscando um estúdio para gravar seu primeiro single.

Abaixo você confere a performance deles no programa com "Don't Stop Me Now", do Queen.

fonte: A Capa

Ator de Titanic assume ser gay

Victor Garber revelou morar com o namorado em Nova York

Victor GarberVictor Garber assumiu a homossexualidade durante uma entrevista para o "Greg in Hollywood". O ator revelou que mora com o namorado, o modelo Rainer Andreesen, em Nova York. Quando perguntado sobre o relacionamento, ele abriu o jogo.

"Eu não gosto de falar sobre isso, mas todo mundo sabe. Ele virá comigo para o SAG Awards", disse o ator, revelando que irá acompanhado do parceiro na premiação.

Além disso, Victor também contou que o relacionamento existe há muito tempo.

Victor Garber e Rainer Andreesen"Meu companheiro Rainer Andreesen e eu estamos juntos por quase 13 anos, em Greenwich Village. Nós amamos Nova York", contou o ator revelando o bairro em que moram juntos.

Victor já participou de diversos filmes, como "Titanic", "Legalmente Loira", "Milk" e o mais recente, Argo, filme dirigido por Ben Affleck. Ele atuou em "Alias", seriado com Jennifer Garner, mulher de Affleck.

Victor e Jennifer são grandes amigos, tanto que o ator foi quem realizou a cerimônia de casamento da atriz e é padrinho da filha mais velha do casal, Violet Affleck.

fonte: Quem

Rio de Janeiro: Estudantes são expulsas após trocarem beijo em restaurante

Mariana CorreiaNo último sábado (12), Mariana Correia, de 24 anos, e Caroline Pavão, de 21, estavam no restaurante Victor, na Lapa, no Centro do Rio de Janeiro, quando foram abordadas por um homem de cabelos brancos que pediu para que as duas se retirassem. O motivo? Um beijo.

O homem, que ainda não foi identificado, disse que o beijo entre as duas meninas era uma "atitude proibida" no estabelecimento.

"Depois disso eu peguei minhas coisas, fui até ele para questionar por que ele não gostava, o que não podia fazer ali, mas ele só ficava repetindo 'não pode isso', sem dar nenhum argumento consistente. Aí eu comecei a incitar e perguntar 'É por que eu estava com uma menina? Se eu tivesse com um rapaz você teria me abordado, você teria me sacudido e pedido para eu sair?", contou Mariana em entrevista à CBN.

Procurado pela reportagem, o gerente da casa não quis gravar entrevista e afirmou que o homem não trabalha no restaurante, tampouco seria cliente do local.

De acordo com o coordenador do Centro de Referência LGBT, Almir França, o restaurante foi omisso. "Com que autonomia, com que autoridade ele pode fazer isso? Com certeza ele é funcionário. Provavelmente não é funcionário registrado, eles usam dessa artimanha. Então o estabelecimento é que é denunciado, porque ocorreu dentro do estabelecimento. E se esse estabelecimento não for cuidadoso com o caso, ele também será notificado", declarou.

Após registrar o boletim de ocorrência, Mariana e Caroline irão formalizar a denuncia na Secretaria de Estado do Governo, acompanhadas dos advogados do Centro de Referência LGBT.

fonte: A Capa

Jogo 'Star Wars: The Old Republic' segrega gays em planeta

Relações homossexuais em 'Star Wars: The Old Republic' acontecerão apenas no planeta Makeb

Star Wars The Old RepublicApós Jeff Hickman, produtor do RPG online Star Wars: The Old Republic, anunciar que o jogo permitirá relações entre personagens do mesmo sexo, há duas semanas, mais novidades sobre a expansão foram anunciadas nesta segunda-feira (14). Segundo o site da Fox News, as relações homossexuais serão concentradas em apenas um planeta: Makeb.

O planeta homossexual estará disponível apenas na expansão paga Rise of The Hutt Cartel e já causou respostas negativas no servidor do jogo, com usuários alegando ser um ato de segregação sexual.  

Apesar das críticas, Hickman disse que a BioWare é favorável a romances com personagens do mesmo sexo e está buscando mais opções para o modo no futuro.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...