terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Estados Unidos: Aeroporto de São Francisco pode receber nome de ativista gay

Harvey MilkO Aeroporto Internacional de São Francisco, nos Estados Unidos, pode se tornar o primeiro do mundo a homenagear uma pessoa abertamente homossexual. Davi Campos, um dos 11 membros do Conselho de Supervisores da cidade (o equivalente à câmara de vereadores no Brasil), pretendo propor uma lei para que o aeroporto inclua o nome do ativista gay Harvey Milk. Primeiramente, cinco de seus colegas devem concordar com a proposta. Caso seja aceita, ela será posta em votação em novembro.

Harvey Milk foi o primeiro gay a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos, em 1977. Ele foi assassinado, junto ao prefeito da cidade, George Moscone, por um colega também supervisor, Dan White, um ano depois. Sua história virou filme, “Milk”, e levou dois Oscars em 2009 – melhor ator para Sean Penn, que interpretou o ativista, e melhor roteiro original.

O aeroporto, que recebe 41 milhões de passageiros por ano, atende a 68 países onde a homossexualidade é ilegal, segundo o sobrinho do ativista, Stuart Milk. “Para os jovens gays em um lugar ilegal que olharem para um monitor e forem capazez de apontar para este aeroporto internacional o nome de um defensor LGBT, isso lhes dará a luz verde para a autenticidade. É uma representação importante de que (eles) estão sendo celebrados em algum lugar no mundo de uma forma de alto nível”, afirmou ao jornal “The Washington Post”.

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...