sábado, 20 de outubro de 2012

Pugilista porto-riquenho vence a primeira após assumir a homossexualidade

Orlando Cruz 03O boxeador porto-riquenho Orlando Cruz se tornou conhecido no mundo do esporte recentemente, por ser o primeiro atleta da modalidade a assumir a homossexualidade. Nesta sexta-feira, ele venceu a primeira luta realizada depois do anúncio.

Em Miami, o peso pena conseguiu o cinturão latino da Organização Mundial de Boxe, ao bater o mexicano Jorge Pazos.

Cruz não teve vida fácil para somar o triunfo e precisou dos 12 rounds para vencer, com certa folga nas papeletas: 118-110, 117-111 e 118-110. Foi a 19ª vitória do porto-riquenho - a terceira seguida. Ele ainda tem dois reveses e um empate.

Nas últimas semanas, Cruz falou sobre sua sexualidade e disse que, mesmo com o fato de o boxe ser um esporte de contato e agressivo, não via problema com sua opção.

“Decidi ser livre. Eles podem me chamar de maricas que eu não ligo. Deixe que falem, pois não podem me machucar agora. Estou tranquilo. Me sinto feliz, mas tive que ser forte para fazer este anúncio ao mundo todo”, afirmou Cruz, em entrevista ao The Guardian. “Tenho orgulho de ser porto-riquenho, assim como tenho orgulho de ser gay”.

fonte: UOL

Estados Unidos: Mulher é presa após fazer casamento gay à distância

Oficial forjou documentos e casou homens residentes em outro estado. Farsa foi descoberta depois que um dos envolvidos tentou pedir divórcio.

Brigitte Van NiceUma oficial da corte do estado de Iowa, nos EUA, foi presa depois de forjar um casamento gay à distância, preenchendo a documentação que permitia que dois homens, residentes na Flórida, se casassem sem que tivessem quem viajar ao estado de Iowa, onde esse tipo de um união é permitida.

Brigitte Van Nice cobrou R$ 305 pela união, e falsificou as assinaturas das testemunhas do casamento, afirmando na documentação que havia unido os homens no Dia dos Namorados. A fraude foi descoberta depois que um dos envolvidos foi pedir o divórcio, e descobriu que não estava casado legalmente.

Os dois homens não foram indiciados, já que foram levados a acreditar que estavam legalmente juntos. Brigitte, presa durante o expediente do trabalho, foi liberada logo em seguida e terá que se apresentar ao tribunal na próxima semana. A funcionária foi afastada e colocada em licença remunerada.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...