quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Estados Unidos: Exposição contra homofobia traz fotos de modelos gays russos sem roupa

exposição Asylum 01Foi lançado um preview da exposição Asylum no último fim de semana na Spring Gallery, em Nova York. O fotógrafo e cineasta Alexander Kargaltsev reuniu fotos de modelos gays russos que abandonaram seu país por conta da forte discriminação contra os homossexuais.

Nas imagens, os meninos aparecem completamente nus em pontos famosos de Nova York, como o Central Park e o Brooklyn.

"A nudez dos modelos é um posicionamento visual poderoso, embutido de simbolismo. Eles não estão despidos, mas nus, pois tiveram coragem de se desfazer de muitas camadas de medo e surgir ao mundo sem cobertura, vulneráveis, mas ainda sim com orgulho", descreve Ivan Savvine, curador da exposição.

O trabalho é uma resposta ao recente aumento da homofobia na Rússia. O governo do país profere duras críticas aos gays, além de reprender com violência as tentativas de Paradas Gays pelo país. Isso, sem falar da lei da cidade de São Petersburgo, que proíbe qualquer manifestação sexual sobre pena de multa.

A exposição acabou dando origem a um catálogo, que está disponível para venda. Abaixo você confere as imagens:

exposição Asylum 02 exposição Asylum 03
exposição Asylum 04 exposição Asylum 05
exposição Asylum 06 exposição Asylum 07

fonte: A Capa

Holanda: Federação de Futebol faz campanha para que jogadores de futebol se assumam gays

campanha holandesaA Federação Holandesa de Futebol quer combater a homofobia no futebol do país. Com a campanha “Gay? Não há nada de estranho nisso”, os holandeses incentivam aos jogadores que assumam a opção sexual.

O comercial mostra a rotina de um jogador que vive literalmente dentro de um armário e surge a pergunta: “Por que não sair? Seu time está ao seu lado”.

fonte: Extra

França: Governo anuncia plano de combate à homofobia que inclui ensino sobre diversidade LGBT para crianças

As escolas do ensino infantil da França terão aulas dedicadas a diversidade LGBT, segundo o novo plano do governo de combate à homofobia. A iniciativa foi confirmada na última quarta-feira, 31 de outubro, pela ministra dos Direitos das Mulheres, Najat Vallaud-Belkace, como prevenção ao suícidio de adolescentes resultante da homofobia escolar.

De acordo com a ministra, as lições sobre a diversidade LGBT apresentarão a importância do respeito, sem promover a homossexualidade ou adentrar em temáticas de educação sexual. Para Daniel Labaquere, secretário nacional do sindicato dos professores franceses, o projeto mostra que finalmente "o governo está agindo, não realizando somente promessas".

"Isso é sobre ensinar as crianças sobre respeito. É exatamente o mesmo que lidar com o tipo de ignorância que leva as crianças a serem vítimas de bullying por usar óculos ou por ser gordinhas", afirmou Labaquere.

O novo plano traz ainda as propostas de treinamento dos oficiais da polícia francesa, o reconhecimento legal da população transgênero e o aumento dos direitos de casais do mesmo sexo nos tratamentos médicos. Em setembro, o presidente François Hollande declarou que o país planeja se tornar o líder mundial no combate à discriminação contra LGBT. No entanto, após uma onda conservadora, o governo francês que planejava votar o casamento homoafetivo no país até o fim de outubro adiou o processo para o dia 7 de novembro.

fonte: MixBrasil

Foto mostra suposto integrante do ‘One Direction’ beijando outro rapaz

Foto de um rapaz beijando outro circulando pela internet, pode até não chamar mais a atenção. Mas, quando se trata de uma que, supostamente, traz um integrante do grupo “One Direction” é motivo para causar o maior reboliço.

One Direction beijo

One Direction integranteA imagem foi tirada durante uma balada. Depois de começar a bombar pela internet, ela já divide as opiniões dos fãs.

A foto ao lado mostrá um dos intergrandes do grupo, Harry Styles com a mesma tattoo no pulso esquerdo.

fonte: G Online

"Não sei se meu filho me chamará de mãe ou de pai", diz Thammy Miranda

No ar na pele da policial Joyce da novela "Salve Jorge", a atriz deu uma entrevista para a revista "Ti Ti Ti".

Thammy Miranda 06A filha de Gretchen contou que pretende investir pra valer na carreira de atriz. "Adoraria fazer um personagem bem feminina, uma periguete, por que não?", diz Thammy.

A jovem também contou sobre a sua primeira vez e revelou que nunca transou com homens. "Minha primeira relação com mulher não foi nada difícil. Fui eu que me interessei e passei dois anos com ela. Eu queria. Nunca fiquei com homem, e não tenho vontade".

A nova atriz agora planeja ter um filho com a sua namorada, a cabeleireira Linda Barbosa, com quem está junto há um ano e meio. Mas, ela revela que a missão de engravidar ficará com Linda, já que ela não se imagina nessa situação. "Não sei se meu filho me chamará de mãe ou de pai, acho que vai ser natural. Vou deixar acontecer. Não tenho que ficar planejando isso. Vou conversar com minha namorada".

Thammy disse ainda que tem fantasias sexuais com odaliscas e revela seu único arrependimento. "Me arrependo de ter feito filme pornô, pelo peso que o filme pornô tem", admite.

fonte: Dykerama

Projeto do PT prevê cota para professores gays em escolas públicas, diz Bolsonaro

BolsonaroO deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) denunciou no Plenário da Câmara, uma proposta do PT de criar cotas para professores gays em escolas do 1º grau.

Bolsonaro, que chegou a citar a enérgica atuação do pastor Silas Malafaia na luta contra os privilégios da comunidade LGBT, afirmou que o projeto é apoiado pela presidente Dilma Rousseff e propõe que cada escola pública do ensino fundamental tenha um número mínimo de vagas no corpo docente reservado para professores homossexuais.

O deputado protesta, também, contra a eleição do candidato Fernando Haddad (PT-SP) à prefeitura de São Paulo, já que o mesmo tem como plataforma política a briga pelos direitos homossexuais, sendo ele um dos responsáveis pela criação do polêmico kit gay.

fonte: Cena G

Estados Unidos: Evangélico diz que gays são culpados pelo furacão Sandy

pastor John McTernanDe acordo com o pastor evangélico americano, John McTernan, os gays são responsáveis ​​pelo furacão Sandy, a supertempestade que chegou à costa leste americana por volta das 20h da segunda-feira, com ventos de cerca de 129 quilômetros por hora. Ah, além dos homossexuais, o presidente Barack Obama e candidato Mitt Romney também são culpados, porque "os dois candidatos são pró-homossexuais e estão por trás da agenda homossexual". 

Em seu blog , o pastor descreveu o Sandy, como "o furacão mais poderoso da história." Mas, em vez de explicar os padrões climáticos que o levaram a esta conclusão, ele preferiu apontar o dedo para Barack Obama por este "ser pró-gay" e "estar 100% por trás da Irmandade Muçulmana, que jurou destruir Israel e tomar Jerusalém."

Para McTernan, a América promove a homossexualidade com eventos como o "Gay Pride Day", "Gay Awareness Month" (Junho), "Gay day at Disney land"  e eventos como o "Southern Decadence" em Nova Orleans. Há também clubes gays no ensino médio e faculdades. Os partidos políticos estão cedendo aos homossexuais por conta dos seus votos. 

"A Bíblia nos adverte que Deus julga uma nação que caminha nestas ordenanças. Quando a atitude corporativa de uma nação é amigável para com a homossexualidade, então neste momento ela está cheia de iniquidade.", disse o pastor.

Ele também afirmou que Mitt Romney é "pró-homossexual" (essa é novidade para nós!): "Mitt Romney" é um grande apoiador pró-homossexual, ele vai manter a aceitação da homossexualidade no exército, ele quer homossexuais nos escoteiros. Ele e os Homossexuais querem mais abertura no Partido Republicano".

McTernan já havia culpado os homossexuais pelo furacão Isaac, que atingiu o Estado americano da Louisiana e Nova Orleans em agosto desse ano.

Bom, dá para ver o nível de loucura dessa criatura. Mas o que mais impressiona é saber que muita gente acredita e segue esse tipo de maluco. Aliás, McTernan não chega a ser uma exceção, pelo contrário.

fonte: paraíba.com.br

Da Vinci é o gay mais influente da história, diz revista

Ranking da revista "Mate" lista as 500 personalidades homossexuais que causaram mais impacto na sociedade

Leonardo da VinciO gênio Leonardo da Vinci, o filósofo Sócrates e o rei da Macedônia Alexandre, o Grande foram eleitos os gays mais influentes da história, segundo um ranking divulgado pela revista “Mate”. A lista, publicada na edição mais recente, traz os 500 homossexuais que tiveram maior impacto na sociedade.

De acordo com a publicação, o trabalho foi feito com a intenção de servir de arma contra o preconceito e a discriminação ao mostrar que, apesar de poucos, os gays já fizeram muito pela humanidade, e que nem todo mundo que merece ser ouvido é heterossexual. A seleção dos nomes partiu de um grupo de mais de mil personalidades que foram ordenadas por um júri composto por seis líderes de opinião no mundo.

Entre as personalidades destacadas, alguns brasileiros foram lembrados pela revista. O mais bem colocado no ranking foi André Fischer, criador do Mix Brasil, que ficou em 261º lugar. Em 358º, está o diretor de teatro e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, mais conhecido como Zé Celso. O antropólogo, historiador e pesquisador Luiz Mott aparece na 379ª posição e o escritor João Silvério Trevisan ficou em 422º.

Confira os 10 mais bem colocados no ranking da “Mate”:

1º Leonardo da Vinci (mestre da arte Renascentista)
2º Sócrates (filósofo)
3º Alexandre, o Grande (rei da Macedônia)
4º Stephen Fry (ator e roteirista)
5º Oscar Wilde (escritor e poeta)
6º Harvey Milk (ativista da causa gay)
7º Peter Tchaikovsky (compositor)
8º Júlio César (líder da Roma Antiga)
9º William Shakespeare (escritor)
10º Andy Warhol (artista)

fonte: Exame

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...