quinta-feira, 1 de novembro de 2012

França: Governo anuncia plano de combate à homofobia que inclui ensino sobre diversidade LGBT para crianças

As escolas do ensino infantil da França terão aulas dedicadas a diversidade LGBT, segundo o novo plano do governo de combate à homofobia. A iniciativa foi confirmada na última quarta-feira, 31 de outubro, pela ministra dos Direitos das Mulheres, Najat Vallaud-Belkace, como prevenção ao suícidio de adolescentes resultante da homofobia escolar.

De acordo com a ministra, as lições sobre a diversidade LGBT apresentarão a importância do respeito, sem promover a homossexualidade ou adentrar em temáticas de educação sexual. Para Daniel Labaquere, secretário nacional do sindicato dos professores franceses, o projeto mostra que finalmente "o governo está agindo, não realizando somente promessas".

"Isso é sobre ensinar as crianças sobre respeito. É exatamente o mesmo que lidar com o tipo de ignorância que leva as crianças a serem vítimas de bullying por usar óculos ou por ser gordinhas", afirmou Labaquere.

O novo plano traz ainda as propostas de treinamento dos oficiais da polícia francesa, o reconhecimento legal da população transgênero e o aumento dos direitos de casais do mesmo sexo nos tratamentos médicos. Em setembro, o presidente François Hollande declarou que o país planeja se tornar o líder mundial no combate à discriminação contra LGBT. No entanto, após uma onda conservadora, o governo francês que planejava votar o casamento homoafetivo no país até o fim de outubro adiou o processo para o dia 7 de novembro.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...