quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Em entrevista à Out, Zachary Quinto confirma namoro com Jonathan Groff

Capa da próxima edição da revista gay norte-americana "Out", o ator Zachary Quinto confirmou à publicação que está em um relacionamento com o também ator Jonathan Groff, conhecido pelo personagem Jessie St. James no seriado musical Glee."Estou incrivelmente feliz, sou incrivelmente sortudo", comentou.

A entrevista rendeu ainda revelações sobre o momento em que Zachary decidiu contar sua homossexualidade ao público. "Uma das conversas mais definitivas que eu tive comigo mesmo era que absolutamente nada de bom podia vir de mim ficando quieto sobre isso. Literalmente, nada de bom podia vir daí, mas, se eu desse o passo de tornar isso conhecido e ser honesto, muita coisa boa potencialmente podia surgir".

Em outubro o gato volta para a TV norte-americana como um médico psiquiátrico na série de Ryan Murphy, "American Horror Story", pelo canal FX. Segundo a revista "Entertainment Weekly", a série se passará em um hospício em 1964 na cidade de Briarcliff, em Massachusetts. Por isso, a série ganhou o subtítulo Asylum (hospício, em inglês).

fonte: MixBrasil

Jovem gay mobiliza sua escola para fazer declaração de amor ao namorado

video escola declaração gayEnquanto o Governo Federal veta o próprio material que produz contra a homofobia nas escolas, alunos gays têm tomado a frente na luta pelo respeito a seu amor e mostrado para todo mundo que quiser ver seu sentimento. Acaba de cair na internet  um vídeo mostrando mais uma declaração de amor gay na escola.

Um dos apaixonados preparou uma surpresa para seu amado e reuniu uma galera no intervalo das aulas para fazer sua declaração de amor. Apoiando a iniciativa, um grande grupo de alunos cantou em coro “Equalize”, da Pitty, para introduzir um discurso cheio de carinho e afeto – com direito ao moço de joelhos entregando um anel de compromisso para seu namorado.

fonte: MixBrasil

Alemanha: Angela Merkel e dirigentes do futebol dão apoio a jogadores homossexuais do país

Jogador da Bundesliga assumiu-se gay em anonimato e dirigentes pedem que atletas gays assumam opção para diminuir preconceito

Angela MerkelDois dias depois de a revista alemã "Fluter" publicar entrevista com um jogador gay que disputa a Bundeliga, a chanceler do país, Angela Merkel, e dirigentes do futebol da Alemanha , garantiram total apoio aos jogadores que decidam assumir sua homossexualidade.

"Ele vive em um país onde não deve temer ir nem vir. Estamos dando um sinal claro. Você não deve ter medo. Esta é minha mensagem para todos", disse Merkel.

Na entrevista em questão o jogador pede anonimato e relata a dificuldade de assumir sua condição diante do machismo que existe no esporte. Segundo a publicação, o jogador teme que sua carreira seja comprometida por conta de sua preferência sexual.

"A Alemanha é uma nação tolerante e já mostramos que não temos problemas com esta questão na política. No futebol não deve ser diferente", disse Merkel. O prefeito de Berlim, Klaus Wowereit, é homossexual assumido. 

Dois dirigentes do futebol alemão também expressaram apoio aos jogadores que se assumirem gays. "Eu não posso imaginar que um jogador gay possa vir a ter problemas com nossos torcedores. O Bayern está preparado e toda a sociedade está", disse Uli Hoeness, diretor de futebol do Bayern.

"Se um jogador decide reconhecer publicamente que é homossexual, precisará do apoio da Federação e garanto que terá todo nosso respaldo", disse o presidente da Federação Alemã, Wolfgang Niersbach.

fonte: iG

Pílula anti-HIV para gays reduz risco de infecção em até 99%

truvadaNovos estudos comprovam a eficácia da pílula anti-HIV nos Estados Unidos.  A prevenção do vírus é feita através do antirretroviral Truvada. Os novos resultados da pesquisa com o medicamento foram divulgados nessa quinta (13) na revista Science Translational Medicine. O estudo contou com a participação de três centros de pesquisa brasileiros.

A conclusão é de que não seria necessário o uso diário da pílula para ter um resultado eficaz na prevenção da AIDS. Duas doses por semana seriam capazes de reduzir os riscos de infecção em 76%. Quatro doses semanais garantiriam 96% de proteção. E sete doses semanais diminuiriam o risco em 99%.

"Surpreendentemente, descobrimos que os participantes do estudo não tiveram de aderir perfeitamente ao regime terapêutico para colher os benefícios do Truvada", disse o pesquisador americano Robert Grant, do Instituto Gladstone, organização dedicada a pesquisas biomédicas ligada à Universidade da Califórnia.

"A possibilidade de usar menos doses torna a estratégia mais barata. Também tem implicações em relação aos efeitos colaterais, que seriam menores. Nesse caso, quanto menos, melhor", diz a médica Valdiléa Veloso dos Santos, do Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas da Fundação Oswaldo Cruz.
Mas, os pesquisadores indicam que o uso diário da Truvada é o recomendado para garantir a proteção total.

A pílula é indicada para homens saudáveis que façam sexo com outros homens. Os especialistas acreditam que o uso da mesma deve vir junto com um aconselhamento médico e que outras práticas de prevenção não devem ser descartadas, como o uso de preservativos e exames frequentes de HIV e outras DSTs.

fonte: A Capa

Malásia: Ministério da Educação publica lista de ‘sintomas’ da homossexualidade

Material foi distribuído a participantes de evento sobre pais e filhos gays. 'Ter corpo musculoso e gostar de exibí-lo' é listada como característica gay.

O Ministério da Educação da Malásia está recomendando uma lista de características que acredita poder ajudar os pais a identificar a homossexualidade em seus filhos.

De acordo com o “Global Post”, a lista foi distribuída aos participantes de um seminário sob o tema “Como os pais devem abordar a questão dos LGBTs”, e publicada nesta quinta-feira (13) pelo diário chinês “Sin Chew Daily”.

“Jovens são facilmente influenciados por sites e blogs ligados aos grupos LGBT. Isto pode facilmente se espalhar entre os amigos. Estamos preocupados que isto aconteça durante o período escolar”, discursou o ministro da Educação, Mohd Puad Zarkashi, para cerca de 1,5 mil professores e pais no evento.

Entre os “sintomas” listados, estão “ter um corpo musculoso e gostar de exibí-lo usando camisetas com gola V e sem mangas”, para os meninos, e “gostar de sair, fazer refeições e dormir na companhia de outras mulheres” para as meninas (veja a lista completa abaixo).

O “guia” afirma ainda que “uma vez que a criança apresente tais sintomas, [os pais] devem dar atenção imediata”.

A Malásia, um país predominantemente muçulmano conservador, mantém leis que criminalizam a homossexualidade e permitem ao Estado punir gays com até 20 anos de prisão.

Este ano, o governo disse que personagens gays podem ser representados em filmes e na televisão, desde que, ao final da história, o personagem se torne heterossexual ou demonstre arrependimento por seus modos homossexuais.

Caraterísticas
Veja a seguir a lista de “sintomas” atribuídos pelo ministério malasiano à homossexualidade em meninos e meninas.

“Sintomas de gays:
Ter um corpo musculoso e gostar de exibí-lo usando camisas com gola V e sem mangas;
Preferir roupas justas e de clores claras;
Sentir atração por homens; e
Gostar de usar bolsas grandes, parecidas com as usadas por mulheres, ao sair.

Sintomas de lésbicas:
Atração por mulheres;
Se distanciar de outras mulheres que não sejam suas companhias femininas;
Gostar de sair, fazer refeições e dormir na companhia de mulheres; e
Não ter afeto por homens."

fonte: Globo.com

Marta Suplicy nega constrangimento com suplente contra união gay

Antonio Carlos Rodrigues, vereador pelo PR, herdará a vaga dela no Senado

posse Marta Suplicy 02A nova ministra da Cultura, Marta Suplicy, disse nesta quinta-feira que a opinião do seu suplente no Senado, Antonio Carlos Rodrigues (PR), contra o casamento gay e o aborto "não causa nenhum constrangimento" a ela. "Ele estava na minha coligação partidária, é o meu suplente. Não tenho nada a dizer sobre isso. A grande maioria dos evangélicos não é homofóbica. São pessoas que respeitam a diversidade", disse a nova ministra, esquecendo que seu suplente afirma ser católico.

Marta tomou posse nesta quinta-feira no Ministério da Cultura, como moeda de troca para que ela aderisse à campanha de Fernando Haddad à prefeitura paulistana. O PR, partido de Rodrigues, no entanto, apóia na eleição municipal o tucano José Serra. "É uma decisão partidária, eu respeito. Espero que ele [Rodrigues] faça uma boa gestão", disse Marta.

Antonio Carlos Rodrigues licenciou-se da Câmara Municipal de São Paulo e manterá sua campanha à reeleição para o cargo de vereador. Após as eleições, entretanto, ele renovará a licença e assumirá a cadeira no Senado. 

Após a cerimônia de posse, a ministra enumerou algumas de suas prioridades na pasta. Repetiu que conversaria com setores do ministério para tentar pacificar interesses contrariados e afirmou que aumentará a interlocução com o Congresso. "Eu vou me debruçar agora sobre o Vale Cultura. Vamos ver se a gente consegue a aprovação na Câmara. Com a aprovação ontem da PEC da Cultura nós demos um passo gigante", disse.

fonte: Veja

Bahia: Militantes prometem ficar nus se vereadores de Salvador concederem título ao pastor Silas Malafaia

ggb nusGreve de fome é coisa do passado, a onda agora é protestar pelado! Pelo menos assim pensa o decano do movimento gay brasileiro, Luiz Mott, 66 anos, fundador e presidente de honra do Grupo Gay da Bahia. A revolta toda é contra a Câmara dos Vereadores de Salvador que decidiu presentear o pastor Silas Malafaia, arquiinimigo de todos os gays com vergonha na cara deste país, com o título de cidadão honorário de capital baiana.

“Se a Câmara Municipal de Salvador não suspender o absurdo título de Cidadão Soteropolitano a Silas Malafaia, o maior homofóbico do Brasil atual, que não fez nada para Salvador para merecer qualquer honraria, dezenas de gays, lésbicas, travestis e simpatizantes pretendem ficar nus na Câmara para impedir e chamar a atenção do mundo deste absurdo discriminatório”, afirmou o militante em sua rede social e já começou a convidar outras pessoas a fazerem o mesmo.

A manifestação está previsto para dia 27/9, quando será entregue ao pastor homofóbico, que deverá estar presente, o título proposto pelo vereador Héber Santana (PSC). A comunidade evangélica local já se manifestou dizendo que defende a titulação do pastor e que as pessoas contrárias a homenagem estão sendo preconceituosos com os evangélicos.  Silas Malafaia é fundador da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, e apresenta programas de TV onde prega que Deus é contra os homossexuais, prega que sejam curados e ainda atribui adjetivos pejorativos aos gays a quem chama de abominação, safados, pecadores e pedófilos. Em 2011, o pastor chegou a dizer que a Igreja deveria “baixar o porrete” nos gays por terem usado santos em uma campanha de prevenção ao HIV na Parada LGBT de São Paulo.

fonte: Lado A

Irmão da Furacão da CPI Denise Rocha já foi Mister Gay Brasília

Adriano Rocha 06O bonitão da foto é Adriano Rocha, irmão do Furacão da CPI, Denise Rocha. O fortão, que foi Mr. Gay Brasília, em 2007, ainda não fez vídeo íntimo, mas tem uma legião de fãs e, por pouco, não roubou a cena da mana, no lançamento da "Playboy" da loura, nesta quinta, na capital federal.

Formado em Educação Física e gay assumido, Adriano trabalha como personal trainer e desde pequeno pratica natação. Irmão coruja, ele elogiou o ensaio de Denise e ganhou um selinho na boca: "A capa ficou demais! Estava ansioso para ver o recheio". Um convite para posar sem roupa também não tardará a chegar.

E por falar em Denise, a advogada afirmou na sessão de autógrafos que recebeu vários convites para participar de realities show: "Meu assessor está analisando".

Adriano Rocha 02
Adriano Rocha 04 Adriano Rocha 07
Adriano Rocha 03 Adriano Rocha 05

fonte: Extra

Mister Gay Dinamarca diz que é muçulmano

Michael Sinan ThomsenPara muitos, a questão “religião versus homossexualidade” torna-se uma verdadeira tormenta. Imagine, então, para o Mister Gay Dinamarca, Michael Sinan Thomsen. Recentemente, ele assumiu ser muçulmano.

A revelação foi feita em uma carta enviada a um site LGBT italiano. “Tenho muitos amigos muçulmanos, que me entendem. Mas, não frequento mesquitas, o ambiente não me agrada. Estamos em 2012 e ninguém vai me dizer que eu tenho de escolher entre minha sexualidade e minha religião. Participei do concurso Mister Gay para mostrar que existem gays muçulmanos e que eu sou orgulhosamente um deles”, escreveu o rapaz.

O Islamismo é uma das religiões que condena a homossexualidade.

fonte: GOnline

Estados Unidos: Pastor batista afirma que casaria gays

Reverendo Jesse JacksonNo Brasil, o nome do Reverendo Jesse Jackson (foto) talvez não seja muito conhecido, mas, nos Estados Unidos, tem peso.

Ao lado do mais famoso Martin Luther King Jr., Jackson participou da luta pelos direitos civis dos negros americanos e, em 1984 e 1988, foi pré-candidato à presidência pelo Partido Democrata. Não bastassem essas credenciais, foi eleito em uma pesquisa de 2006 o "mais importante líder negro" do país.

Religioso, Jackson é também pastor da Igreja Batista - mas, ao contrário de tantos outros cristãos, deixou a homofobia de lado e, desde 2010, tem se tornado progressivamente conhecido por apoiar os direitos civis de gays.

Naquele ano, o reverendo, que já havia se posicionado contra a Proposição 8, que bania o casamento gay na Califórnia, se manifestou, pela primeira vez, a favor das uniões entre pessoas de mesmo sexo - e pediu que a Proposição fosse derrubada. Infelizmente, em plebiscito, ela foi aprovada, embora ainda esteja em disputa judicial.

Jackson, no entanto, não recuou - e recentemente provou que sua mudança de posição foi pra valer. "Começando com o Voting Rights Act de 1965, com a inclusão de negros, hispânicos, jovens de 18 anos e mulheres, as oportunidades são agora ilimitadas", disse ele, segundo o site HumanEvents.com. Em seguida, o reverendo acrescentou que não "tinha problemas" com relações entre pessoas de mesmo sexo - e, perguntado se faria a cerimônia de um casal gay, foi positivamente taxativo: "Se me pedirem para fazer". Que diferença em relação aos pastores brasileiros, não?

A Convenção Democrata terminou na última quinta-feira, dia 6, e, como esperado, nomeou o presidente Barack Obama, que também é a favor do casamento gay,candidato à reeleição. A candidatura Obama tem recebido apoio da comunidade LGBT americana.

fonte: A Capa

Mart'nália viverá personagem lésbica em novo seriado da Globo

IMG_8315[1].jpgVem seriado  novo na grade de programação da Rede Globo. "Pé na Cova" é o título provisório da trama criada por Miguel Falabella. O elenco contará com o próprio Miguel e com a atriz Marilia Pera nos papeis principais.

Além deles, um casal deve causar na história. Odete Roitman é o apelido da personagem que será intepretada por Luma Costa. Ela é lésbica, nada boazinha, e será uma stripper. Ainda vai namorar a personagem criada para a cantora Mart'nália.

"Odete será filha dos personagens de Miguel e Marília Pêra. O pai, dono de uma funerária em Irajá, não aprova o que ela faz na internet e, por isso, os dois terão muitos conflitos. Eles serão como a "Família Adams", bem estranhos. Vou usar cabelo de roqueira e maquiagem pesada. E, como o próprio nome mostra, Odete Roitman não é boazinha", explicou a atriz.

Miguel falou da personagem de Mart'nália: "Vai ter um casamento entre elas e tudo. Ela será meu genro, entre aspas, porque será casada com a minha filha", explicou o autor.

fonte: MixBrasil

Suplente de Marta Suplicy é contra seu projeto sobre casamento gay

Vereador paulistano que vai assumir vaga de petista no Senado diz que votará conforme suas posições religiosas

Antonio Carlos RodriguesLigado a 22 paróquias da Igreja Católica na zona sul, o vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), suplente que vai assumir a vaga de Marta Suplicy (PT) no Senado, é contra o casamento gay e o aborto. "Vou seguir sempre as posições da Igreja Católica nas votações. Para mim homem é homem e mulher é mulher. Também sou contrário ao aborto e à eutanásia", afirmou ontem o vereador paulistano, após uma sessão na Câmara Municipal marcada pelas homenagens dos colegas ao novo senador por São Paulo.

A proposta que inclui no Código Civil a união civil de pessoas do mesmo sexo, já reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal, é da própria Marta. Rodrigues, de 62 anos, já adiantou que vai fazer oposição ao casamento gay. "Sem dúvida nenhuma vou sempre acompanhar o que a Igreja falar. Sou um católico praticante. Sempre fui contra o casamento de pessoas de sexo igual, não tenho preocupação em perder voto por causa disso", argumentou. Ele também vai manter sua campanha a vereador na capital.

O cargo foi cedido a Rodrigues após Marta ser nomeada ministra da Cultura. Indiferente à composição política dentro do PT, Carlinhos, como é conhecido, disse que vai votar no Senado de acordo com suas "convicções religiosas". "Vocês vão ouvir falar muito de mim, podem esperar. Já estou pleiteando uma vaga na Comissão de Constituição e Justiça para a minha bancada."

O novo senador insiste em dizer que não está fora da campanha do candidato José Serra (PSDB), apesar de seu material de campanha não fazer menção ao tucano. "Peço voto pro Serra, sim. O maior evento dele até agora fui eu quem fez no Campo Limpo. Falo com ele toda semana, pode perguntar pro Edson Aparecido. Vou cumprir meu compromisso na campanha municipal e depois vou para o Senado acompanhar o Executivo nas votações", afirmou.

Carlinhos entra de licença amanhã, por 23 dias. Depois, a partir de 8 de outubro, o vereador entra em licença definitiva para assumir o Senado. Em seu lugar na Câmara assume o suplente José Carlos de Oliveira (DEM). "Vocês vão ver o que eu vou fazer pela minha região lá no Senado. Vou ser um vereador-senador", declarou.

fonte: Estadão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...