domingo, 30 de dezembro de 2012

Suíça: Número de uniões gay cai pelo quarto ano seguido

União civil homossexual foi aprovada em 2005 no país por referendo popular

Desde 2009, o número de uniões homossexuais na Suíça só decresce, revelam dados oficiais.

Nos dez primeiros meses de 2012, foram registradas 579 uniões homo. No ano anterior, foram 672. Em 2010, 720, quantidade inferior aos números relativos a 2009, quando 872 casais oficializaram o relacionamento. Em 2008, foram 931.

O país reconhece os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo desde 2005, quando a medida foi aprovada por referendo.

fonte: ParouTudo

"Não só gays se identificam com meu papel em Glee", diz Chris Colfer

Para ator, todos que se sentem pressionados a receber aprovação social se identificam com personagem

Chris Colfer 02O ator Chris Colfer, gay assumido, faz o papel do homossexual Kurt Hummel em Glee. Há de se pensar que a maioria dos seus fãs seriam “rainbow” também, certo? Entretanto, a astro afirma que não.

“Cerca de 10% apenas dos meus fãs são gays. Todo o restante é formado por jovens que se identificam com o personagem por eles também se sentirem diferentes, fora do padrão. Eu acho que a história de Kurt é universal: todos os adolescentes que passam pela dificuldade de serem aceitas em algum lugar se ligam ao personagem”, disse o ator à revista inglesa Gay Times.

fonte: ParouTudo

Reino Unido: Arcebispo diz que governo "não mede consequências" ao propor legalizar casamento gay

O projeto do governo britânico de legalizar o casamento de pessoas do mesmo sexo foi criticado pelo arcebispo de Birmingham, Bernard Longley.

Segundo ele, o primeiro-ministro David Cameron "não tem ideia de todas consequências" que a medida pode acarretar. Em carta dirigida a padres de sua região, o religioso alertou sobre o impacto que a permissão pode gerar "nas crianças e na sociedade em geral".

O argumento escrito do líder religioso é que as crianças precisam de uma mãe e um pai e não de "dois pais" ou "duas mães".

Longley não é o primeiro no alto escalão católico do Reino Unido a protestar sobre o projeto. O arcebispo de Westminster, Vincent Nichols, disse que a iniciativa "não é democrática" e que "não é um clamor da população".

Os dois arcebispos ingleses repetem uma opinião já defendida no início de dezembro pelo papa Bento 16, que apontou o casamento gay como uma força destruidora da "essência da criatura humana".

A Igreja Anglicana, a mais popular do Reino Unido, também se posicionou contrária ao matrimônio de pessoas do mesmo sexo. Outras igrejas menores, como a Unitária, são a favor da proposta governamental.

fonte: UOL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...