domingo, 30 de dezembro de 2012

Reino Unido: Arcebispo diz que governo "não mede consequências" ao propor legalizar casamento gay

O projeto do governo britânico de legalizar o casamento de pessoas do mesmo sexo foi criticado pelo arcebispo de Birmingham, Bernard Longley.

Segundo ele, o primeiro-ministro David Cameron "não tem ideia de todas consequências" que a medida pode acarretar. Em carta dirigida a padres de sua região, o religioso alertou sobre o impacto que a permissão pode gerar "nas crianças e na sociedade em geral".

O argumento escrito do líder religioso é que as crianças precisam de uma mãe e um pai e não de "dois pais" ou "duas mães".

Longley não é o primeiro no alto escalão católico do Reino Unido a protestar sobre o projeto. O arcebispo de Westminster, Vincent Nichols, disse que a iniciativa "não é democrática" e que "não é um clamor da população".

Os dois arcebispos ingleses repetem uma opinião já defendida no início de dezembro pelo papa Bento 16, que apontou o casamento gay como uma força destruidora da "essência da criatura humana".

A Igreja Anglicana, a mais popular do Reino Unido, também se posicionou contrária ao matrimônio de pessoas do mesmo sexo. Outras igrejas menores, como a Unitária, são a favor da proposta governamental.

fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...